Com foco total na Copa Sul-Americana, mas sem poder ignorar o Campeonato Brasileiro, onde corre risco de ir parar na zona do rebaixamento, o São Paulo encerrou na manhã deste sábado (17), no CT da Barra Funda, sua preparação para o duelo contra o Ceará, às 16h (de Brasília) deste domingo (18), fora de casa. É o penúltimo jogo do Tricolor antes do duelo da temporada ante o Independiente del Valle, do Equador, na Argentina, dia 1º de outubro.
Para o duelo diante dos nordestinos, o técnico Rogério Ceni precisa resolver um dilema: encarar o rival alvinegro com força máxima ou poupar esforço pensando nos equatorianos? Dúvida que permanecerá até o horário do jogo. Ou quase isso.
Segundo o LANCE! apurou, a tendência é que Ceni mais uma vez mande a campo um time misto. Mesma tática usada no empate em 1 a 1 com o rival Corinthians, no clássico do último final de semana, no Morumbi.
Pelas circunstâncias – e até como forma de testar o time principal em um desafio de grandes proporções como o oferecido pelo Flamengo -, o treinador mandou a campo a escalação considerada titular na derrota por 1 a 0 no Maracanã, na quarta-feira (14), resultado que eliminou o clube na semifinal da Copa do Brasil.
Mas como Ceni e sua comissão técnica perceberam, o desgaste mais uma vez pesou no decorrer do duelo. Nomes como Calleri terminaram completamente esgotados. E a tendência é que nem viajem para Fortaleza (CE) logo mais.
Na única imagem divulgada pela assessoria do clube dos trabalhos desta manhã, o argentino, inclusive, aparece chutando uma bola contra Felipe Alves, goleiro que deve retomar a titularidade da posição após Jandrei jogar no Rio por conta da sua não-inscrição. Já é um indício dos planos de Ceni.
O fator motivador para o comandante são-paulino é justamente repetir o desempenho mostrado no clássico contra um rival que atuou no Morumbi com suas principais peças e conseguiu segurar um resultado considerado positivo internamente.
As únicas mudanças deverão ser nas posições de Miranda e Éder, que receberam o terceiro cartão amarelo no clássico e são desfalques certos.
Com isso, um provável São Paulo para jogar no Castelão será escalado com Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Luizão e Welington; Colorado, Talles Costa, Igor Gomes e Galoppo; Juan (Marcos Guilherme) e Bustos. Tendência que já havia sido deixada aberta pelo treinador nos vestiários do Maracanã.
– Nós temos que fazer um time muito competitivo. Lá (Ceará) é difícil jogar. Agora, nós enfrentamos times que descansam a semana inteira, e isso traz uma diferença nessa parte do campo. A opção de no fim de semana ter que jogar com um time totalmente novo foi para tentar igualar essa parte física. Nós vamos analisar, com esse dia a mais que temos. Nós precisamos do resultado. É um confronto direto, entre duas equipes com a mesma pontuação. Temos que visar ao jogo do dia 1, mas não podemos nos dar ao luxo de perder pontos no Brasileiro. Nós temos que tentar o melhor na parte física e técnica entre duas equipes.
Tanto o São Paulo como o Ceará somam 31 pontos – porém, o Tricolor se encontra na 13ª colocação e o Vozão uma abaixo. Assim, a busca de ambos é se livrar da possibilidade de se aproximar mais ainda da zona de rebaixamento. Isso porque contam com somente cinco pontos a mais que o Cuiabá, localizado no 17º lugar.
– Chegamos a um ponto em que não dá mais para deixar o Brasileiro para depois. Então, nós temos que jogar esses dois jogos com o máximo de força possível, tanto contra o Ceará, quanto contra o Avaí – completou o treinador são-paulino.
Lance!

“Mistão ou titulares” ????????????
Seja com qual time for escalado, precisamos dos 3 pontos.
Até o Avaí tem mais vitórias que o SPFC.
Mistão?!?!
É brincadeira isso??
É força total, Sr Rogério Ceni!!
Tirando os suspensos, contundidos e talvez um ou outro muuuuito desgastado (a ponto de sofrer alguma lesão por stress muscular), é pra escalar força máxima!!
Não tem que brincar mais!!
Escalou times reservas/mistos contra Cuiabá e Nojentos!
Chega!! Acabou!!
Daqui prá frente, com ou sem final da Sulla, acabou o período de poupar…. Acabou!!!! Tem é que pontuar!!
Amanhã é, na pior das hipóteses, empatar. Se der, ganhar!!
Sem muita conversa….
Entendeu, Rogério?
E não é que tem gente falando de renovar com o IG pelo mesmo salário que ganham os tops do time?
Tá sobrando dinheiro, né “gênio??
Não é preciso baixar a folha, né??
Rssss
De fato é muita “coerência”, não?
Fica falando em corte na folha, e de repente defende aumentar absurdamente o salário do IG, dar aumento pro Tiririca… Rsss
Só rindo… e alto!!
Esse meio campo frouxo e sem entrosamento com Igor Gomes e no ataque o Marcos Guilherme, não dá, tá maluco Ceni?
Outra: se o SP confirmar a vaga da Libertadores (tem obrigação), seja com título da Sulla ou um 8o lugar (se conseguir se recuperar) no BR, se faz necessário alguns ajustes e 2 ou 3 contratações que cheguem pra jogar, mais a recuperação de alguns atletas Importantes (Arboleda, Luan, Caio, Nikão, Neves, etc), a dispensa de alguns e a renovação eventual de um ou outro (Miranda e Tiririca, mas só por 1 ano). Além disso, fazer uma pré-temporada caprichada com os principais jogadores de 35 a 45 dias) e jogar o Paulista com a molecada e alguns reservas, pelo menos a 1a fase da competição. Jogadores como Miranda e Rafinha, por exemplo, renovar por um salário mais baixo só prá jogar Libertadores e Copa do Brasil, além de alguns jogos pelo BR…
Agora, se por acaso não tiver classificação prá Libertadores e, talvez, nem prá Sulla (se acabar entre 15a e 16a colocação, p.ex.), eu defendo uma limpa geral, dispensando todos os medianos, veteranos e jogadores que não viraram até agora: Rafinha, Tiririca, MG, IV, Alisson, Léo, etc… Ou seja, diminuir ao máximo a folha, renovar o elenco com maioria jovem (incluindo eventuais novas contratações) e reestruturar esse time em 23 para um 24 melhor… e de preferência com um novo técnico, ganhando metade do que ganha o atual….
E, pelamordedeos, baixem essas dívidas!!
Na quarta-feira contra o Flamengo achei alguns jogadores muito abaixo fisicamente do que habitualmente estou acostumado a ver.
Calleri, Patrick, Luciano pareciam bem cansados.
Calleri mesmo é nítido. Chegou a discutir com Patrick em dado momento da partida, onde o Patrick estava pedindo para ele recompor e ele claramente não conseguia. Deu pra ver bem pela transmissão.
Não estou nem falando das finalizações – isso muito bem pode ter a ver com o cansaço físico / mental -, mas falo das divididas que ele ganhava com mais facilidade.
O jogo de amanhã é de suma importância. Penso que deveria ir com o time completo, salvo uma ou outra exceção que se tenha informação de uma possível lesão muscular.
É preciso entender que qualquer jogador que se machucar agora não terá tempo hábil de se recuperar para a final.
Já perdemos Neves e Nikao nas últimas semanas.
Neves mesmo faz muita diferença.
Vi muitas pessoas reclamarem das chances para Galoppo, Colorado, Juan, Bustos, etc? Agora estão tendo. Quando e de que outra forma vamos ter a oportunidade de saber se poderemos contar com eles se não jogando? No Paulista?
Por outro lado, minha preocupação não é com Ferraresi e Luizão. Só que Rafinha pra bater de frente com Mendonza e um Igor Gomes sem confiança? Também não podemos brincar com esse meio de campo do Ceará. Não podemos perder o Pablo Maia de jeito nenhum para a sequência de jogos, mas se Colorado e Galoppo entrarem mais ou menos e perdidos, que não demore e tirar.
É isso aí. Precisamos de um resultado positivo ao passo em que não podemos perder mais nenhum jogador para essa final e a própria sequência do Brasileirão.
Situação muito delicada.
Situação esta em que eles mesmos se enfiaram.
A ver.
Não descansaram os caras contra os Nojentos? Não daria prá ter feito esse mistão contra o Flamengo?
No fim, usou 5 titulares contra os Nojentos no 2o tempo e todos demonstravam cansaço…. que se usasse n RJ, então, o mesmo time que jogou contra os Nojentos, e assim teria poupado mais ainda o grupo pro jogo deste domingo. Calleri, como vc citou, chegaria mais inteiro.
A gente percebe realmente o desgaste físico e mental do argentino, fora o que ele apanha sozinho lá na frente…. E ainda tem gente chamando o cara de caneludo por isso…
Ahh poe todos reservas Ceni, prioridade é a final pq todo mundo sabe que depois disso quando precisar ganhar você vai ganhar, seus números são ótimos e vc é o cara. Situação sossegada, Z4 não assusta.
o egocenico usou titulares contra o flamengo, time contra o qual perdeu nove jogos e nunca conseguiu sequer empatar, em jogo que nao valia nada, e agora quer poupar quando estamos a 3 pontos do z4? se fizer isto, tem que mandar ele descansar nos quintos dos infernos! estamos atras de Santos e Botafogo, alem de outros!