Jonathan Calleri está em baixa. O atacante vive seu maior jejum de gols deste ano pelo São Paulo justamente na reta decisiva da temporada, em que o time terá pela frente as rodadas finais do Campeonato Brasileiro e a grande decisão da Copa Sul-Americana.

Calleri não marca um gol há mais de um mês. A última vez que balançou as redes foi no dia 14 de agosto, na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, já se passaram 33 dias sem gols de Calleri. Neste período, o São Paulo disputou oito jogos, incluindo a volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, a ida e a volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, além dos dois confrontos da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO.

A única participação em gol de Calleri nesses últimos jogos do São Paulo foi na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, na Arena Independência. Na ocasião, o argentino deu uma linda assistência para Luciano marcar o segundo gol do Tricolor no empate em 2 a 2.

O maior período que Calleri amargou sem balançar as redes nesta segunda passagem pelo São Paulo foi entre outubro e novembro de 2021, quando ficou na “seca” por 40 dias depois de decidir o clássico contra o Corinthians, no Morumbi, pelo Brasileirão, voltando a marcar um gol apenas na vitória sobre o Sport por 2 a 0.

Já o maior período de Calleri sem marcar gols pelo São Paulo, considerando as duas passagens, foi entre os dias 6 de fevereiro de 2016 e 23 de março de 2016. Foram 46 dias sem balançar as redes com a camisa tricolor durante as disputas do Campeonato Paulista e também da Copa Libertadores.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Ceará, no Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri pode acabar sendo preservado, já que atuou durante quase todo o jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira, no Maracanã. Mas, caso seja acionado no decorrer da partida no Castelão, o atacante espera, enfim, desencantar.

Gazeta Esportiva