Após a derrota por 3 a 1 sofrida no Morumbi, pela de ida das semifinais da Copa do Brasil, o torcedor do São Paulo não esperava muito da partida de volta contra o Flamengo, no Maracanã. De fato, o Tricolor foi eliminado. Agora, foca na sequência do Brasileirão e na final da Sul-Americana.
Os próximos jogos pela competição nacional prometem ser um pouco mais tranquilos para a equipe comandada por Rogério Ceni. Dos próximos cinco compromissos pelo Brasileirão, quatro serão contra equipes que ocupam a parte de baixo da tabela.
O jogo seguinte para o Tricolor é um deles. Às 16h (de Brasília) deste domingo, o clube terá pela frente o Ceará, fora de casa. No momento, o Vozão ocupa o 14º posto da tabela do Brasileirão. Em seguida, o São Paulo se prepara para duelo frente ao 18º colocado Avaí, no Morumbi, no dia 27 de setembro.
Após enfrentar o Leão da Ilha, o Tricolor terá pela frente seu jogo mais importante da temporada e dos últimos anos. No dia 1º de outubro, encara o Independiente Del Valle pela final da Copa Sul-Americana. A partida será em Córdoba, na Argentina.
Com moral pela conquista de um título ou de ressaca pela decepção de um vice-campeonato, após a decisão internacional, o São Paulo voltará a focar no Campeonato Brasileiro. No dia 3 de outrubro, dois dias após a final, enfrenta o Coritiba, que ocupa o 16º lugar.
Em seguida, terá uma exceção para a sequência contra adversários da parte de baixo da colocação. No dia 6 de outubro, enfrenta o América-MG, oitavo colocado, no Paraná. Por fim, será a vez de jogar contra o 12º colocado Botafogo, no Morumbi, no dia 9 de outubro.
Após a equipe Carioca, o time paulista voltará a ter pedreira no Brasileirão, quando, no dia 15 de outubro, encarará o rival Palmeiras, que briga pelo título, no Allianz Parque.
Desta forma, antes do Choque-Rei, o Tricolor terá a chance de sair da situação desconfortável que se encontra no Brasileirão. O time é o 13º colocado, com 31 pontos. O Cuiabá, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, tem cinco pontos a menos.
Gazeta Esportiva

Insisto no ponto de que é hora da diretoria mostrar força e jogar esse jogo contra o Coritiba para frente.
Não tem condições do time jogar dia 01 na Argentina e jogar dia 03 no Brasil.
Da mesma forma, não tem condições do time jogar dia 04 contra o Coritiba e depois dia 06 contra o América.
Não existe justificativa para a CBF não colocar esse jogo contra o Coritiba em uma data da final da Copa do Brasil, por exemplo.
A CBF terá de achar uma data para o Flamengo fazer a rodada que seria em 30/10, contra o Corinthians.
Dia 29 o Flamengo joga a final da Libertadores e não terão o calendário que seria o da final da Copa do Brasil, ou seja, é um caso bem mais difícil que o do SPFC.
Diretoria tem que bater o pé.
Sobre a tabela, um resultado positivo domingo mudaria tudo. É um jogo bem difícil. Um meio de campo encardido de enfrentar (dois deles, Richard e Richardson, não estavam no jogo da volta da Sula).
Contra o Avaí perdi a referência, pois o Barroca era outro que não abria mão de jogar, então o time do Avaí estava sempre exposto e não era difícil fazer gol neles. Não tem como saber o que o Lisca fará. Amanhã o Avaí enfrenta o Atl Mg e vai dar para ter uma noção.
Acho que é até difícil fazer projeção para esse SPFC.
Negócio é ver jogo a jogo.
O mais difícil dos próximos? Ceará.
Até porque será o único que ainda terá uma vantagem física sobre nós, já que não jogaram no meio dessa semana.
É uma sequência que se o time entregar tudo e nossos atacantes voltarem a fazer alguns gols podemos ter tranquilidade para o restante do campeonato.
Boa noite , acho que não pode ter jogo com menos de 48 hrs de descanso…
Se alguem tiver alguma notícia,ajuda aí…
Poisé, Raphael.
Também achava que era assim.
Porém, ano passado no Paulista, jogaram vários jogos com intervalo de 48 horas
Não sei se foi uma exceção por conta do calendário atrasado…
Eu creio que no Paulista foi exceção por conta da paralisada que ocorreu devido ao senhor Exmo governador da época que decidiu travar a competição por mais 1 mês por causa ainda da pandemia.
Certamente não terá como joga dia 3, ainda mais que tem a viagem de volta. Aliás eu já havia comentado que o jogo contra o Avaí dava muito bem prá ser antecipado pra domingo dia 25 à noite, e o SP ganharia 2 dias de descanso e preparo prá decisão da Sulla.
Quanto ao jogo do dia 3, é só passar prá dia 12, que é uma semana livre, e em nada atrapalhará o campeonato.
Assim o SP joga:
Dia 18/09 – domingo: Ceará em Fortaleza
Dia 25/09 – domingo: Avaí no Morumbi
Dia 01/10 – sábado: decisão da Sulla em Córdoba
Dia 06/10 – quinta: América em MG
Dia 09/10 – domingo: Botafogo no Morumbi
Dia 12/10 – quarta: Coritiba no Morumbi
Dia 15/10 – sábado: Peppas no Allianz
Muito mais equilibrado desse jeito, e creio que assim ficará….
Joga um jogo com 48 horas já é ridículo,imagina um atrás do outro igual o colega lembrou.Esta diretoria,se a CBF não tomar uma providência;vai ter que fazer bastante barulho.Que o time não faze um excelente futebol,não faz;mais eu já estou de saco cheio de ver durante todos estes anos,que sigo o São Paulo;ser prejudicado.E nem adianta falarem que eu estou exagerando,porque não estou.A CBF tem que arrumar data decente.