Na noite da última quarta-feira, o Independiente Del Valle entrou em campo pela Copa Equador e derrotou o 9 de Octubre e se aproximou da final nacional.
Em jogo válido pela 3ª rodada do quadrangular, o Del Valle mostrou a sua força na jogada de transição e alcançou a vitória através de Jaime Ayoví.
Com o triunfo, o Independiente Del Valle chegou aos 9 pontos e mantém o 100% de aproveitamento no quadrangular.

Estou mais preocupado hoje, no SPFC desempenhar um futebol convincente, e conseguir sair desse atoleiro da queda pra segunda divisão.
Alguém ai com saudades do Diniz?
E o pior de tudo é que os três gols que realmente eliminaram o Fluminense (os dois no Maracanã e o primeiro de ontem) foram na velha e conhecida saidinha de bola dinizista. O cara chega a ser mais teimoso que o RC. Facilita demais a vida do adversário.
Joga como nunca e ganha nada como sempre? rs
Acho que Diniz seria um ótimo auxiliar, mas como técnico já deveria ter entendido que precisa de novas ideias ou de ideias antigas as quais ele rechaça.
Eu acho admirável a abordagem corajosa do Diniz de querer jogar futebol. O Tele por exemplo também pensava em futebol bem jogado e teve uma carreira inteira sem ganhar praticamente nada, foi só no SPFC já no fim de carreira que foi ganhar títulos, e é uma lenda do futebol, um dos maiores treinadores da história do futebol. Se eu gostaria do Diniz de volta, não gostaria, mas não quer dizer que ele não tenha seu valor.
É o técnico que só é bom no time dos outros. rs
Uma hora ele muda a chave. O Crespo conseguiu ajudar time do Diniz e fazer ser competitivo no Paulista.
Depois, no meio do ano é que o Crespo começou com algumas bizarrices.
Eheheh. É, tem um preço a se pagar em ter um treinador como ele, mas sendo justo durante um tempo ele teve o melhor futebol dos últimos anos do SPFC. Mas continuo achando que não é treinador pro nosso momento, temos um time duro de ver, poucos jogadores capazes de passes difíceis, nenhum driblador, nenhum velocista. É trabalho pra Muricibol mesmo, esse elenco não é capaz de nada que se pareça com futebol.
Sim, ele era teimoso também e admitia que jogava aberto para ganhar e se perdia, dizia que preferia perder jogando bem do que ganhar jogando mal, só virou a chave em 1991 na 2a partida final contra o Bragantino que abriu mão do Elivelton e colocou o Cafu ali para segurar o lado direito do time de Bragança. foi onde aprendeu a jogar com o regulamento debaixo do braço, pois o empate dava o titulo ao SPFC.
Depois de jogar ” sem marcadores ” nas Copas, foi com Dinho, Pintado, Ronaldao e Doriva , que o Tele ganhou o mundo.
Ou seja, nao é so atacar ne?
Num dá pra ter saudades do Diniz, porque o RoJégue é da mesma escola “perdi como quase sempre, mas o importante foi que eu mantive meu esquema de jogo, tivemos mais posse de bola, chutamos mais vezes no gol, e bla bla bla”
Saudades eu tenho é do Crespo, que nos tirou da fila e num teve chance de jogar com o Morumbi lotado de torcedor, por causa da pandemia. Sempre bom lembrar que quem salvou o time do rebaixamento ano passado foi a torcida, e não o RoJégue.
O Del Vale é um time organizado, que vem numa crescente nos últimos anos, podendo destacar (de 2019 para cá):
Eliminou Grêmio
Eliminou Corinthians
Fez 5 X 0 no Flamengo (pior derrota na história da libertadores do Flamídia)
É um time de jogo propositivo, que era dirigido até pouco tempo pelo badalado espanhol Miguel Angel Ramirez (que foi cogitado por aqui, mas foi treinar o Internacional).
Será um jogo muito difícil. Mas eu acredito numa vitória tricolor: 1 X 0, gol do Calleri!!!
Eles possuem um projeto esportivo muito interessante.
Ganharam a Sula em 2019.
E essa eliminação do Grêmio, que você muito bem lembrou, eles nem puderam jogar em casa. Salvo engano, eles jogaram na Argentina o jogo da ida.
Era um Grêmio com vários reforços e ainda com Renato Gaúcho.
Claro que não possuem a grandeza de um SPFC, mas eles tem feito um trabalho à la Atl PR.
SPFC precisa fazer um excelente jogo.
Prefiro o sistema com linha de 4 na defesa, mas não abriria mão da experiência do Miranda nesse jogo, mesmo que tivesse que jogar com 3 atrás. Com ele, Diego Costa e Léo falham menos.
Imagina se o SP fizesse um trabalho a lá Atl PR com a torcida e capacidade de arrecadação que tem?
Verdade, Ebertorio.
Já fomos exemplo para outros times; hoje deveríamos ter humildade para olhar o trabalho desenvolvido em outro clubes.
E, infelizmente, mesmo fazendo isso, os resultados não será do dia para a noite.
Mas alguém precisar começar.
Mas será que a torcida está preparada para aceitar tbm jogadores do nivel que o Atl Pr tem em seu plantel?
Boa pergunta, penso que sim se tiver resultado como eles estão tendo nos últimos anos.
2 Sulamericanas, títulos estaduais e normalmente na parte de cima da tabela no BR (sem sustos), ainda culminando nesse ano em final de libertadores.
Se conseguir isso, com o potencial de arrecadação do SP em pouco tempo voltamos a competir com Flamengo e Palmeiras.
O que não se pode ter é jogador veterano ganhando acima do que entregam, vide Eder 700k.
concordo. só perguntei pq esse tipo de planejamento demanda uma mudança da mentalidade do torcedor, e aceitação. e muito mais que isso, confiança na gestão a longo prazo.
O pior de tudo, vai manter Rafinha e Miranda.
Fabão, Lugano, Grafite, Josué, Danilo e Mineiro eram jogadores que guardando as proporções de tempo e espaço, hj em dia, seriam considerados jogadores de “Athlético Paranaense”, eles fizeram seus nomes vindo pra cá…
e que sorte a deles que não tinham rede sociais tão engajadas naquela época, pq seriam nomes rejeitados por muitos… ainda citando o atlético como exemplo, é só ver a reação de nossa torcida a contratação de Nikão…
se estamos preparados para o que temos nos ultimos 15 anos…
Fernando minha expectativa inicial é que nesse ano a coisa já estaria melhor, mas vejo o nível de contratações e valores de salários vs entrega em campo que esses caras trouxeram e sinto que ainda vai demorar um pouco para isso.
O SP é gigante, com um trabalho bem feito a torcida vem junto e a saída do buraco pode ser muito mais rápida do que previsões que são feitas, basta olhar o quanto a torcida se engajou esse ano.
A começar pelo Flamengo, em todo campeonato BR lutava para não ser rebaixado, devia para todo mundo, todo Presidente que ali estava, só queria saber de roubar, é que acontece ate hoje no SPFC desde JJ e hoje depois da Gestão do Bandeira de Melo, esta ganhando $ chegando em finais e enchendo o cofre, se continuar assim vai ter hegemonia no Futebol do BR.
Não é de Guayaquil nem de Quito, mas está desbancando os grandes do país: Barcelona, Emelec, LDU, etc. Ganhou seu primeiro campeonato nacional no ano passado. E também já tem uma Sula recente em seu currículo.
A torcida na Argentina será saopaulina e tomara que o São Paulo se sinta em casa com ela.
Vai para a prorrogação e ganhar nos pênaltis.
Del Vale da muito espaço na defesa e imagino um jogo bem aberto já que o Rogério Ceni adora montar times que são verdadeiras peneiras. Engraçado como o cara simplesmente não encontra equilíbrio, ou não tem autocrítica pra perceber que deveria buscar isso. É um perfil de alguém que têm dificuldade de se adaptar pq nunca acha que está errado.
Eles deixam espaços mas para aproveitar esse ponto fraco o time precisa de velocidade, algo que só temos com o Igor Vinicius e Welington, lá no ataque não tem ninguém, o Ceni vai ter que estudar muito e principalmente, treinar esses caras para zerar os erros.
Como não tem ninguém? MG…………kkkkk
Pior ainda, da forma que as coisas são conduzidas nos faz acreditar que além dele não ter autocritica não tem ninguém ali dentro capaz de cobra-lo, o que faz dele um ser intocável e inconstestavel.
O São Paulo tem perdido pra ele mesmo. Se o Del Vale não tiver um ótimo goleiro e nossos atacantes acertarem mais o gol, podemos ter uma vitória tranquila.
Mas se for parar prever, acho que há um grande risco de o ataque ficar naquela lenga-lenga de chegar pelos lados, mandar bola na área e ninguém chutar ou nem mandar bola na área e já tocar pra trás. Pouca agressividade de fato, uma hora tem erro de passe e toma contra-ataque. Muitas vezes têm de fazer falta no meio de campo pra se proteger, pois a defesa já está correndo atrasada. Algum zagueiro, às vezes, é obrigado a se adiantar para tentar roubar a bola ou interceptar um passe. Na sequência de erros, abre-se a defesa, o adversário acerta um chute, e se o chute for bom, nosso goleiro dificilmente nos salva.
Enfim, nosso ataque lento faz o São Paulo ser inoperante ofensivamente e embora a posse de bola com muitos toques de segurança pra trás possa ser uma boa defesa, também nos expõem constantemente a erros de passe seguidos de roubada de bola e contra-ataques.
Ighend M
@ighend 1 h
Rendas milionárias em TODOS os jogos + Vendas milionárias de jogadores como Casemiro , Antony , Sara , etc… + os maiores patrocínios da história do
@SaoPauloFC
= Atraso de salários e direitos de imagem + contratações nebulosas , algo errado não está certo…
Realmente tem algo errado, mas se tratando da máfia, não vamos ver uma redução considerável nas as dividas do SPFC
Deveria estar tudo em dia, realmente concordo, mas “acho” que esses atrasos são da gestão passada e dessa está em dias. Zanca é isso mesmo?
Spnaveia, realmente ficou muita coisa da gestão passada, a qual deveria ser proibida de pisar no Morumbi.
Esses dias vi uma entrevista do Pássaro – a qual não consegui terminar de assistir, por motivos óbvios -, e ele todo pimpão, dizendo: “o salário do Daniel Alves equivalia a 3% do que o SPFC arrecada”. Criticou o marketing, etc. Que sujeito…pra não não falar outra coisa. Que sujeito.
Mas mesmo assim, a gestão atual não poderia contar com venda de nenhum jogador que já não veste mais nossa camisa para quitar dívidas com os jogadores.
A pergunta que fica é: se Antony e Casemiro não fossem vendidos, eles fariam o que? Empréstimo bancário? Deixaram os caras sem receber?
Tenho todas as críticas para fazer em relação a jogadores, treinador e comissão técnica.
Mas se não pagar os caras já não é correto, quiçá entrar em fases decisivas com os jogadores sem receber o que estava combinado?
Pra mim, todas aquelas aberrações das expulsões e descontrole emocional tem nome. Apenas um achismo meu.
Agora que confirmaram a venda do Antony e falaram para os caras que acertariam, acalmaram-se.
Eu realmente não consigo entender da dificuldade em adaptar a folha de pagamento a uma porcentagem de uma média anual do que, teoricamente, receberíamos. E em se tratando de teoricamente, que façam uma média baixa.
É tão difícil assim pegar a pior renda anual de bilheteria nos últimos 10 anos (exceto pandemia), por exemplo, e contar com isso? É tão difícil assim contar apenas com as premiações de oitavas de final de toda e qualquer copa que a gente jogue?
Só assim para resgatar a credibilidade e pagar essa dívida.
Me mandaram essa entrevista do Pássaro também, nem vou gastar muito, mas que ser humano desprezível.
No mais, concordo plenamente com sua linha de raciocínio Fernando.
Eu sempre cobro profissionalismo dos atletas, se a gente vai cobrar que o cara esteja no CT 9 da manhã depois de uma boa noite de sono e tendo se alimentado bem, o mínimo que a gente pode fazer é dar condições pra isso.
Pagar em dia não é “o mínimo”, é menos do que isso, é obrigação.
Natan penso só vamos saber disso quando o balanço for publicado, infelizmente no SP para grande parte da torcida e me incluo nessa parte, não se pode confiar no que nenhum dirigente/conselheiro diz.
Sei que o caos financeiro não começou hoje e não coloco a culpa toda no Casares, mas também não o isento, pois desde o Juvenal esteve envolvido com pessoas que comandaram o clube.
Agora fazendo um contraponto, se o SP deve 700 milhões, sabemos que esse valor não é para ser pago de uma vez, e o ponto positivo que esperamos poder confirmar no balanço é o alongamento da dívida gerando capacidade para investir e manter os compromissos sendo pagos em dia.
Uma questão que no meu ponto de vista não poderá ser usado de desculpas é que o dinheiro do Antony vai entrar em várias parcelas uma vez que como disse acima as dívidas em geral são ou estão sendo parceladas (ex. Jucilei e Daniel Alves).
Tem coisas que a gente só vai saber quando sair o balanço.
Até a reestruturação do Reffis é por permuta e não investimento.
Casares se elegeu falando em transparência, mas pelo jeito isso ficou só na conversa. Tudo no clube parece feito às escondidas e é nebuloso.
Claro, é assim por culpa dos “valentões da internet”
O Sao Paulo é um Wallmart dirigido por dono de buteco de fds!
Quem vai fazer o SPFC campeão dessa Sulamericana somos nós torcedores… que estamos carregando esse time nas costas, e alguns jogadores que tem vontade de ganhar, apesar do péssimo trabalho de diretoria e treinador.
Era o Volpi o goleiro ? que frangaço…
No papel nosso time é melhor, mas o time do suco é bem montado, o clube vem se estruturando para ser um dos mais relevantes da América do Sul e em hipótese nenhuma podemos entrar no clima do “Já Ganhou” e nem perder o caminhão de gols que estamos perdendo nos últimos jogos!!!!
Fora que, ao contrário do que a matéria dá a imaginar, o fato de estrem numa outra decisão, além da Sul-Americana é um ponto a favor deles, pois estarão bem no clima de decisão!!!
Esse lance de escalar jogador de outra nacionalidade não vai pegar nada, nem pro Del Valle, nem pra seleção equatoriana. Quanto muito o jogador que vai pegar um gancho, pesado ou não.
Lembrem-se do Jóbson, aquele atacante que arrepiou pra cima do Miranda em 2009 no Engenhão, e nos tirou a chance do 4º brasileiro seguido. Jogou aquela partida atolado de cocaína, rodou no anti-doping (e mais tarde foi preso por tráfico, e é acusado de estupro)… Num pegou nada pro Botafogo, só pro jogador.
E assim caminha.