Após a partida contra o Flamengo, o técnico Rogério Ceni fez uma avaliação sobre os próximos passos da equipe, falando sobre como o time poderá se preparar para a final da Copa Sul-Americana entre maratona do Brasileirão.
“Eu escuto essa palavra, ‘tem que vencer’, faz tempo. E nem sempre a gente consegue. Eu acho que a maior preocupação é em recuperar jogadores e analisar um time, porque no Castelão é dureza”
“É inegável que a gente não consegue abrir mão desses duas rodadas para descansar jogador. Até porque, se a gente tirar 10 jogadores, não tem 13 que sobram. A gente vai ter que enfrentar esses jogos com a força máxima que sobra e arriscar e tentar preparar o time para o Independiente del Valle no último espaçamento que temos“, completou.
“Vou começar a estudar agora, porque tivemos dois jogos muito pesados. Nós vamos usar esses jogos, porque não podemos correr risco no Brasileiro”, afirmou.
Ceni ainda fez uma análise retroativa da temporada do clube, reforçou o ‘orgulho’ em jogar de igual para igual com o Flamengo e disse onde planejamento inicial se modificou.
“Eu por mim, teria escolhido o Brasileiro, mas aquela derrota para o Palmeiras nos acréscimos mudou o planejamento. Hoje, nós estamos numa situação inesperada no Brasileiro, mas em uma situação inesperada em Copas. Nós tivemos que mudar o foco não porque eu quis, por escolha. Mas porque o caminho se mostrou assim”, avaliou.
“O caminho que era primário, que era o Brasileiro, se modificou. E hoje a situação é essa. Uma semifinal de Copa do Brasil que a gente perde para o Flamengo, mas com orgulho de jogar de igual para igual, uma final de Sul-Americana e um Brasileiro em que precisamos subir”, finalizou.
ESPN

Com a 5.a folha do país, um elenco grande …, poderíamos esperar um pouco mais de futebol e tranquilidade maior no campeonato brasileiro.
Curiosamente, sofremos no brasileiro e vamos torcer por um “milagre” na sul-americana.
Um campeonato de 38 rodadas. E o que mudou o planejamento foram 5 minutos contra o lider.
Diz muito sobre o ‘planejamento’ (ou seria sobre o ‘planejador’?).
Você está confundindo planejamento com estratégia. O que mudou para atingirem os objetivos foi a estratégia. As metas ainda estão sendo cumpridas.
Eu me lembro até do Ceni sugerir ir com reservas para o segundo jogo da CdB contra as peppas e focar no BR. Depois os jogadores pediram pra jogar, pois já tinha umas provocações desumildes desde a final do Paulista. Foram lá, deram tudo e eliminaram as peppas. Depois de um jogo como aquele, não tinha como largar a CdB.
Já a Sula, se fosse eliminado por Ceará ou Atlético-GO, seriam muito criticados. Tinham que focar porque o caminho estava mais fácil. Mata-mata é mais arriscado, mas os confrontos propostos são teoricamente mais fáceis que os jogos do BR.
Na verdade, o texto também fala “planejamento”, mas é estratégia, que é o caminho utilizado para atingir os objetivos. Os objetivos são mensurados por indicadores onde o valor é comparado a meta.
Ganhando do palmeiras, ficariamos a 3 pontos deles ( Lider). Perdemos no final, e decidiram jogar a copa do brasil com os titulares e eliminamos. Poxa, vamos olhar com mais BOA vontade, sera que tudo que Ceni fala ta errado?
Rapaz, o problema de ser campeão da Sula é que Ceni fica pra 2023 e provavelmente vão renovar com Kingnaldo e Miranda (acho que Éder e Rafinha saem de qualquer jeito). Também já sei que com Ceni no comando, embora Igor Gomes esteja de saída, Alisson continuará ganhando chances no time titular. Espero que não prolongue contrato com Marcos Guilherme. E acho um erro dispensarem A.Colorado.
Como será que estão Luan, André Anderson e Walce? Será que ainda há chance de renovar com Luizão?
Vi em algum lugar que Ceni pediu a renovação do Rafinha.
Espero que seja só boato.. porque até a renovação do Kingnaldo, que era praticamente certa, travou desde que ele enviou contra-proposta.
É que o Colorado o empréstimo vai até o final do ano, Ícaro.
Acho que o SPFC deveria tentar mais 6 meses de empréstimo. Daí sim, teríamos uma noção melhor.
Ele teve duas lesões em sequência. Pouco pode mostrar.
Também chegar agora em Dezembro e comprar ele acho arriscado, pois estamos sem dinheiro.
Tentaria de todas as formas mais 6 meses.
Ele mesmo ficaria feliz e daria uma força com o detentor do passe dele.
O Ceni falou na coletiva que ele é um rapaz que se cobra muito, que está tendo a oportunidade da vida e quer que dê certo.
Uma pena as lesões.
Eu tinha muita expectativa nele.
Dos jogos que vi sempre me passou a sensação de estar um degrau abaixo dos demais na questão física.
Também um pouquinho de displicência – talvez nem seja a palavra correta. Mas pareceu querer inventar um pouco…
Torço que a avaliação não seja de todo negativa e tentem pelo menos mais 6 meses de empréstimo.
Acho que o Luizão já era, o que é uma verdadeira lástima. Entrou lá no Mineirão e marcou o Hulk como se fosse qualquer um.
Menino é bom e já tem o físico preparado para o profissional.
André Anderson falaram que é pubalgia e, confirmando isso, vai ser difícil estar nas mesmas condições físicas que os demais atletas.
Pelo menos alguns desses jogadores foram empréstimo com opção de compra. Claro que sempre haverá gastos, mas para um clube quebrado isso minimiza as chances de pagar muito em alguém e não dá certo, ficando todo o ônus.
Exemplo: Gabriel Neves veio e provou que vale a compra. Outros vieram e até agora não fizeram por onde.
Lógico que precisamos aumentar – e muito – nossos acertos em contratações.
Só que dessa forma já fica um pouco melhor.
Pode ser um caminho…
A provável saída do Luizão prá mim é a pior das perdas.
Zagueiro forte, com personalidade e com uma capacidade grande de se desenvolver mais ainda, e fazendo parte de um setor onde o clube têm sofrido problemas diversos nos últimos tempos.
Vou torcer prá ficar, mas….
Também torço bastante para que ele fique, JAC.
Porém, nessa altura do ano, tendo feito bons jogos e restando mais ou menos 4 meses para o término do contrato, a maior probabilidade é a de que ele já tenha um pré contrato assinado. Tomara que não, mas as chances jogam contra nós.
Se nós que não trabalhamos com futebol conseguimos ver essas qualidades nele, imagine então os olheiros e até clubes menores que vivem de achar bons jogadores para depois revender. Realmente será ruim se ele sair.
No mais, esses dias li uma matéria que me deixou impressionado: o João Gomes do Flamengo pedindo 300 mil por mês para renovar.
Caramba! Eu sei que 300 mil por mês é muito dinheiro para meros mortais como eu, mas eu pensei: “só 300 mil por mês”?
O cara banca o Vidal e não consigo ver no Brasil um volante melhor, dinâmico e mais completo que ele. Tem muita pegada e chegada na frente. Prefiro ele ainda do que o Danilo.
Daí no SPFC 300 mil por mês sempre parece ser “pouco”.
Vai entender.
Acho que tem muito a ver também com aquela coisa que já conversamos da questão da credibilidade / projeto esportivo.
Muitas vezes, entre 2005/2008, alguns jogadores deixaram de ganhar mais para jogar aqui.
Só isso explica, pois o menino de lá é nível Europa. Fácil, fácil.
sera que propuseram mais de 100 para o luisao? ou faria falta para pagar Eder, Alisson e Rafinha?
Só no universo paralelo que esse cara vive pra enxergar que jogamos de igual pra igual com o flamengo.
A gente joga de igual pra igual com Atlético goianiense, Goiás, Ceará e etc. E geralmente com os times pequenos mais organizados em campo que a gente.
Rogério Ceni é um fanfarrão.
“Perdemos a guerra contra os nazistas, o mundo agora é um inferno, mas lutamos de igual pra igual.”
Certos argumentos bastam ser exagerados pra serem expostos como ridículos.
Quando tomou um cacete do Palmeiras na final do paulistinha ele não falou que “além da derrota, fomos humilhados”.
E quando ganhou ele não falou “levamos uma sorte do caramba”, foi “EU já ganhei do Abel outras vezes”
Toda coletiva é uma conversa fiada pra justificar os fracassos e uma baita garganteada pra aumentar os sucessos.
Esse negócio de recuperar equipe tá é gerando gordura visceral na turma…. Rogério que gosta de chegar cedo, devia chamar Reinaldo e Patrick e puxar uma esteira logo de madrugada pra ver se não derrete essas panças do nosso time de veteranos….
Reinaldo já está naquela fase em que lateral tem de virar meio de campo. Tá uma tiriça.
Ele só vai dar atenção pro Brasileiro quando entrar no Z4 aliás é o que vai acabar acontecendo logo logo ,com esse imbecil do Ceni como treinador.
Já está esboçando time misto no Domingo, o São Paulo completo já não é essas coisas imagina misto. Fora maldito
Sejamos justos:Ele disse que no começo por ele ficariam ficados no brasileiro,até aí deu para entender muito bem.E outra não adianta ter a quinta maior folha salarial,pois alguns que estão aí,foi um equívoco da diretoria de trazerem.Outra se comparar jogador com jogador dos rivais,principalmente com os urubus e os porcos,estamos em desvantagem,sem um jogador de velocidade;sem um jogador na armação,pois nossos centroavante estão isolados ,principalmente o Caleri;jogador de defesa,sem conseguirem proteger sua meta;as vezes dá impressão de um time pesado;Eu vejo nosso time e vejo os times deles,não consigo ver comparação nenhuma;só consigo torcer para o futebol melhorar,mais nada.
Jogador de velocidade sem o meia pra lançar e clarear as jogadas não adianta nada.
E meia pra jogar de volante também não adianta nada. É só ver o que aconteceu com o Igor Gomes, que se deixou queimar até a alma por cumprir cegamente as ordens do “técnico”.
Rogério,
O clube não tinha condição de se segurar em 3 competições.
O BR sempre foi a maior prioridade, prá evitar a dor de cabeça que tivemos até a penúltima rodada em 21.
A vantagem de ter avançado nas Copas, sobretudo na CdB, foi a entrada de ganhos com premiações. Mas a atenção no BR sempre foi vital.
Agora é só o melhor que tiver para colocar mesmo.
Estando fisicamente bem ou mais ou menos, não podemos mais perder pontos. Não podemos mais.
Repito: nas próximas 4 rodadas serão jogos de 6 pontos!!
De 8 a 10 pontos, sem negociação!! Não temos mais tempo a perder e futebol irregular!
É melhorar o jogo e buscar as vitórias!!
A margem prá errar já se esgotou!!
Agora é buscar as vitórias que precisamos!!
Sem muita conversa….
Quem ouve o Ceni parece que se trata de um pobre coitado, uma vítima. Incrível como o cara chora toda coletiva, preparando o terreno pra justificativas
O Rogério tem que parar com esse negócio de poupar jogador a partir de agora pois, o time está muito mal no Brasileirão e só não está no Z4 porque os outros times que brigam lá embaixo são péssimos e bem pior que o tricolor essa é a verdade e ainda não há mais justificativa para rodar elenco pois só tem a final da Sul Americana e o Brasileirão para jogar, por isso tem que ser força máxima nessa últimas rodadas porque não vai adiantar ganhar a Sul Americana e jogar a Série B o ano que vem.
Esse time é caro pelo perfil dos jogadores, muitos em fim de ciclo, outros querendo aumentar salário e muitos garotos sem rodagem suficiente. A verdade é que o time tem muitas deficiências. O Rogério é um treinador entre mediano e bom, ainda precisa amadurecer, mas com esse elenco aí está mais que claro que outro treinador não faria muito melhor. Não rebaixando no Brasileiro e ganhando a Sulamericana, eu diria que o ano foi positivo dadas as competências limitadas que o time e o departamento de futebol têm.