O Botafogo segue monitorando a situação do meia Igor Gomes, cujo contrato com o São Paulo se encerra em março, informa o portal “iG Esporte”, numa apuração conjunta com o jornalista Thiago Franklin.
A diretoria alvinegra ainda não fez qualquer avanço em relação a uma possível contratação e aguarda o fim das conversas por uma renovação contratual com o Tricolor para avaliar se dará um passo adiante.
Ainda de acordo com a reportagem, Igor Gomes também recebeu sondagens de clubes europeus, o que é sua prioridade. De qualquer forma, o jogador vai, no mínimo, cumprir seu contrato com o São Paulo.
Igor Gomes pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do próximo dia 1º de outubro, em duas semanas. O Botafogo, vale lembrar, já tem um pré-contrato com o volante Marlon Freitas, do Atlético-GO, para 2023.

Acho que está negociado.
É só aguardar.
https://m.lance.com.br/sao-paulo/casares-e-provocado-pela-torcida-apos-eliminacao-e-processo-contra-opositores-no-sao-paulo.html
Basicamente ele e aquele Olten criaram um monstro na tentativa de usar esse processo como “exemplo” pra inibir críticas.
Mais absurda e essa expectativa deles, que no comando de um clube de grande torcida, não podem haver crítica a gestão
Quem age assim é ditador, acaba com a oposição e sufoca quem faz crítica com todos os meios
Casares não tem vergonha na cara, usa o dinheiro do clube para processar sócios e torcedores. Golpista!
É…acabou.
Que pena que foi do pior jeito.
Desejo tudo de melhor para esse menino.
Queria muito que ele tivesse conseguido reverter a situação atual.
Gosto dele. Menino do bem, cabeça boa, não é daqueles jovens bobinhos tão comuns no futebol atual, sempre respeitoso em suas atitudes.
Que pena…
Cara embrulha logo pra presente e entrega lá no Rio ou na Europa, onde for. Ta na cara que nao vai ficar, a torcida não quer, o jogador já mostra que não tá com a cabeça no clube. Pra que insistir nessa história?
Eu traria tite para o ano que vem e Juninho Paulista para o lugar de Belmonte.
O Tite colocaria no bolso qualquer técnico que o São Paulo teve nos últimos anos. Mas tem muita identificação com as galinhas. Duvido muito. Fora o salário seria astronômico. E ele já disse que gostaria de ser treinador na Itália (creio que tem mercado ali, depois de anos na seleção).
Pessoalmente não gosto do Juninho Paulista… Mas melhor que o Belmonte, até uma foca amestrada.
Hahaha maldade colocar a foca na mesma frase q o Belmonte. Mto bom kkk
Total Felgam. Mancada com a foquinha… Deixo aqui minhas desculpas.
Haha foquinha aceitou.
EmpaTite???
Último apoiador da esquerda que passou aqui foi o Raí – terror das finanças do Morumbi.
E, agora, pedem mais um??
Não aprendem?
Tite já falou que não escutara propostas de times do Brasil no próximo ano.
Ou treina no exterior ou vai descansar se não surgir convite que agrade.
Fora que o Ceni, mesmo se não levar a Sula, acho que tem chances grandes de ficar pq e da patota de quem manda no clube.
Já saíram declarações que o desempenho do time nas competições e melhor que o esperado, ninguém da diretoria esperava chegar em duas semis com esse time. O que ninguém fala e do desempenho no Brasileiro muito aquém do esperado.
Os dois mudariam o São Paulo.
Estou cego, juro que li Juninho Pernambucano, mas o Juninho Paulista, sim, é uma boa opção mesmo.
Se não tentar, não vai conseguir, precisa pedir uma reunião e conversar. De repente, ele muda de ideia.
O Tite vale muita a pena. Perto dos técnicos do Brasil, é muito acima da média.
Não é só que ele não ouvirá propostas de outros clubes no Brasil, mas ele também já disse que em SP não treinará nenhum adversário do Corinthians. Ele não quer. Direito dele.
A época de trazer ele passou.
Fez excelentes trabalhos com o Internacional e quando foi mandado embora casava com o momento em que nosso clube patinava na era pós-Muricy. Perderam a chance.
Agora ele não aceitará.
Primeiro por conta dessa identificação com o Corinthians.
Segundo que ele tem mercado na Europa.
Terceiro que salário dele será astronômico.
Por último, mas não menos importante, se ele treinar algum time brasileiro ele vai querer um projeto para competir com Flamengo e Palmeiras.
Talvez só o Atl Mg possa suprir essa “lista de demandas”.
Tite no SPFC será apenas um sonho.
Dirigindo clube, eu não tenho nada contra o Tite, caso aconteça um milagre de ter a possibilidade dele vir para o São Paulo, aceitaria numa boa!!!
Mas se a gente reclama que o Rogério protege o Igor Gomes, o Encantador de Serpentes é muito mais paneleiro!!!
Não precisamos de zagueiro desse nível e o Juninho já não consegue jogar , está meio idoso
Que zagueiro…? E o Juninho Paulista é dirigente.
Mais um da famosa série (a favorita do Társio): “pago o uber pra guarulhos”
Traria o Juninho ,como estratégia com Juninho e muricir seria mais fácil convencer o tite a vim, em relação a identificação com o Corinthians isso é bobagem o muricir é ídolo do saopaulo e treinou o Palmeiras e Santos, tite é muito profissional e tem muito caráter e torce pro grêmio.
Eu tb acho besteira, pq o Tite nunca foi desrespeitoso no nível do Vampeta, por exemplo.
Não acho que a situação das saídas do Muricy sejam comparáveis com as saídas do Tite da escória gambá. Acho que o Tite nunca saiu criticado de lá, ao contrário do Muricy aqui. Muitas críticas ao Muricy provavelmente foram injustas à época (o fato dele ser teimoso, por exemplo, apesar que não dá pra comparar a infinidade de experiência que o Muricy tinha quando assumiu o São Paulo pela primeira vez em 2006, com as inexperiências de Ceni e Diniz, por exemplo). O que eu quero dizer é que teve muita gente que sentiu “alívio” de ver o Muricy indo embora e treinando um rival (no caso o PalBBeiras, principalmente naquele brasileiro de 2009, que ele acabou entregando o título). Não creio que o Tite recebeu o mesmo tratamento nos gambás, mas eu posso tá errado.
De qualquer maneira, acho que consta o que o DB falou: se ele disse que não escutaria proposta de time brasileiro após sair da seleção, deve ser mesmo por aí.
Saiu sim.
Colocaram o apelido de empatite em 2013.
Neste ano, onde o SPFC brigou para não cair, ainda conseguimos ficar em 9o, logo a frente do Corinthians de Tite 10o. Mesma pontuação.
O Corinthians teve 17 empates, marcando apenas 27 gols em 38 rodadas. O time fez “apenas” 50 gols a menos do que o Cruzeiro, campeão daquele ano.
Daí ele foi embora e trouxeram Mano Menezes.
Mesmo terminando em 4o lugar e classificando para a Libertadores, mandaram Mano embora e trouxeram Tite.
Em 2015, ele foi eliminado pelo Guaraní nas oitavas da libertadores (mesma fase que nós).
Porém, conseguiu recuperar o time e acabou campeão brasileiro no mesmo ano.
Em tempo, vazou um projeto do Corinthians de trazer ele de volta ano que vem, caso o Vitor Pereira vá embora (e deve ir).
Na minha opinião, é impossível o SPFC conseguir ele.
Ele mesmo disse que não treinaria nenhum rival do Corinthians em São Paulo.
Concordo em partes. Pode ter saído criticado, mas não tanto quanto o Muricy foi criticado aqui.
Quanto a sua conclusão, concordo inteiramente. Acho impossível o São Paulo trazê-lo.
O que me preocupa é o efeito manada: todos os atletas da base se acham no direito de “buscar valorização” na Europa. Igor Gomes já foi. Tentar lucrar alguma migalha p liberar antes de março.
O foco tem que ser no Luisão.
Esse sim é um zagueiro p ser titular em 2023. Eu não quero inventar a roda, mas será que não daria p ceder um percentual dos direitos econômicos ao atleta, subir o salário para o patamar de titular (p compensar, baixar o salário ou não renovar com o Miranda) e apresentar um projeto de titularidade para ele em um contrato de 5 anos.
Igor Gomes tá com 23 anos já. Já jogou ao menos uns 3 anos no elenco principal. Acabou o contrato, não tão dando o que ele acha que vale ou quer experimentar outros ares, direito dele.
O problema maior são aqueles como Luizão, Marquinhos e até o Militão, que deixam subir com contrato curto, aí jogam nem uma temporada inteira aqui e já batem asas sem deixar quase nada pro clube, nem em campo ou financeiramente.
Já que o Igor Gomes quer ir para a Europa, que vá para a Moldávia, Estônia ou Montenegro, muito melhor do que negociar com o caloteiro Botafogo!!!
Mas é só nessas ligas que ele tem mercado mesmo (acho que você deu uma leve exagerada, mas beleza): Ucrânia, Suíça, Dinamarca.
Ou algum time de terceiro escalão de ligas maiores… Excluindo a premier league, obviamente. O Sara (que é muito mais jogador que o Igor Dormes) foi pra um time de segunda divisão (Norwich City).
O problema não é nem negociar com o Botafogo (time reconhecidamente caloteiro). O problema é que o IG tá com o contrato pra vencer, e pode acabar saindo de graça (sim, até pro Botafogo)
Detalhe, segunda divisão da Inglaterra tem mais grana e visibilidade que a primeira divisão da maioria dos países da Europa. Claro, tirando Italia, Franca, Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda.
Os times da premier league ficam de olho, se vc se destaca bem na segundona e facinho conseguir transferencia pra PL, já tem visto, já tá adaptado ao país.
Total DB. Por isso eu creio que o Igor Dormes não tem nível pra jogar lá.
Ceni ja caiu?
Já não bastou o Raí, agora outro comunista no são paulo