Gabriel Neves deverá perder o resto da temporada do São Paulo. O volante uruguaio sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no duelo com o Atlético-GO, pela Copa Sul-Americana, e tende a voltar aos gramados em dez semanas. Mas, apesar do problema físico grave, o jogador já sinalizou seu desejo de permanecer no Morumbi, assim como a diretoria tricolor, que pretende adquiri-lo em definitivo.

Gabriel Neves tem contrato somente até o fim deste ano. O São Paulo terá de desembolsar 1,7 milhão de dólares (R$ 8,6 milhões) para readquirir o volante uruguaio, desta vez contando com seus serviços pelos próximos três anos. Mesmo atravessando grave crise financeira, o clube está disposto a fazer o investimento e já informou o atleta sobre sua intenção.

“O Gabriel se lesionou quinta-feira contra o Atlético-GO. Naquele dia fomos embora tarde do Morumbi. Ele veio aqui [CT] na sexta, fez o exame, deu a lesão que será tratada a princípio de forma convencional, deve ser uma recuperação de dez semanas. Na sexta-feira à noite mandei uma mensagem de whatsapp para o Gabriel dizendo que, se ele quisesse, a gente renovaria amanhã seu contrato”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, ao Canal do André Hernan.

Gabriel Neves foi contratado pelo São Paulo quando Hernán Crespo ainda era o técnico da equipe. Inicialmente o volante uruguaio teve bastante dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro, mas, meses depois, já com Rogério Ceni como treinador, subiu de produção e se converteu em titular absoluto da equipe.

O desempenho de Gabriel Neves agradou tanto a diretoria que nem mesmo a séria lesão no joelho direito fez com que a alta cúpula tricolor reconsiderasse sua permanência no Morumbi.

“Temos convicção de que essa lesão é uma lesão que ele vai voltar, e estamos muito satisfeitos com seu desempenho dentro de campo e sua postura no elenco. É um jogador que a gente pretende comprar, temos isso decidido pela direção. Agora é discutir a forma de pagamento”, prosseguiu o diretor de futebol do São Paulo.

Gabriel Neves está no Uruguai passando uns dias com sua família e se reapresentará na próxima quarta-feira para iniciar fisioterapia no CT da Barra Funda. O volante deverá chegar ao Brasil acompanhado de seu empresário justamente para que as negociações pela sua permanência iniciem.

“O Gabriel foi ao Uruguai, demos a ele três dias para ele poder ficar com a família, está com o joelho imobilizado. Volta na quarta-feira, vem com o empresário e vamos conversar para que ele possa continuar na próxima temporada”, concluiu Carlos Belmonte.

Gazeta Esportiva