O técnico Rogério Ceni pode apostar em algumas mudanças para o jogo decisivo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Uma delas é a possibilidade de o time contar com Patrick, Luciano e Calleri juntos no setor ofensivo para tentar reverter a desvantagem de dois gols no confronto.
A tendência é que Luciano e Calleri formem a dupla de ataque do São Paulo, mas Patrick pode pintar como uma espécie de meia-atacante, tendo a função de ocupar a faixa central do gramado, mas também de se aproximar dos atacantes para criar chances de gol.
Patrick foi o nome da classificação do São Paulo à final da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, no Morumbi, marcando os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO no tempo regulamentar.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, Patrick formou a dupla de ataque com Calleri, deixando Luciano no banco, e também foi um dos principais destaques da equipe comandada por Rogério Ceni, criando problemas para o rival rubro-negro pelo lado esquerdo, onde fez algumas dobradinhas com Reinaldo.
O São Paulo precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se bater o rival rubro-negro por três gols de diferença, o Tricolor garante a tão sonhada vaga na final da Copa do Brasil no tempo regulamentar.
Já o Flamengo pode se dar ao luxo de até perder por um gol de diferença no Maracanã que, ainda assim, avançará de fase, confirmando seu grande favoritismo no confronto com o São Paulo.
A escalação do São Paulo para mais um jogo decisivo ainda é uma incógnita. De certo apenas as ausências do goleiro Felipe Alves, Marcos Guilherme, Nahuel Ferraresi e Nahuel Bustos. Os dois primeiros já defenderam Juventude e Santos, respectivamente, na Copa do Brasil. Já os dois gringos do Tricolor desembarcaram no Morumbi depois que o prazo para inscrições no torneio foi encerrado.
Além deles, Nikão (avulsão no adutor esquerdo), Gabriel Neves (lesão no joelho direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), André Anderson (dores musculares), Moreira (lesão no menisco direito) e Luan (aprimora a forma física) serão baixas por causa de problemas físicos.
Gazeta Esportiva

Interessante, tomara que essa tentativa dê certo e que o Morumbi passe por uma reformulação para aproximar a torcida do campo.
Bettospˢᵖᶠᶜ 1≠01
@Bettosp_71
🏟️ | Morumbi
Em 2018/19, o estádio passou a ser considerado uma zona especial de preservação cultural
São Paulo articula-se nos bastidores (área politica) para reverter essa situação para que estádio deixe de ser um patrimônio tombado e assim possa receber reformas e mudanças
Se o clube quer melhorar sua estrutura, nada mais inteligente do que isso. Só de fazer o que o River está fazendo com as arquibancadas do Monumental de Nuñez já teria um impacto absurdo. Talvez com a canalização do córrego isso seja possível.
Acredito que não dê para fazer aqui o que fizeram lá. Devido ao corrego que passa embaixo do estádio. A não ser que haja um projeto do município para mudar isso.
Do contrário, penso que trazer a arquibancada intermediária, cobrindo a terrea e elevando o campo um pouco. Acho que aumentaria a capacidade e daria um belo estádio, mudaria um pouco a arquitetura, ficando somente 2 aneis. A cobertura ficaria para centenário, quem sabe.
Isso foi um dos maiores absurdos, a diretoria nao ter se mexido e deixado aprovar isso. Mesma diretoria de onde vem a atual.
O tombamento fazia sentido quando foi solicitado lá pelo início dos anos 2000, pois o Morumbi era considerado adequado as necessidades do clube e também era o estádio com maior capacidade da cidade. Com o tombamento o clube economizou com impostos, que pode deixar de pagar.
Com a chegada das novas arenas dos rivais e a adequação do Morumbi aos padrões FIFA, que o nosso torcedor começou a reclamar que o Morumbi não é mais adequado do jeito que está.
Então, a reversão do tombamento pode fazer sentido sim, SE houver um plano, dinheiro para investimentos, etc…
O tombamento ocorreu somente no final de 2018. Pelo o que me lembro não foi o São Paulo que solicitou, foi a associação de moradores que se opunha a ideia da reforma porque atrairia mais shows, esse pedido foi feito no período pré Copa Mundo do Brasil.
geralmente, tombamento é só do visual externo!
Rapaz.
Essas dores do André Anderson não melhoram nunca??
Sem zoeira, eu acho o Ceni um técnico horrível, mas no momento eu não vejo melhor opção. O cara é péssimo taticamente, só indica jogador ruim, mas o time está se matando em campo e ele está aguentando a panela de pressão que é o SPFC hoje em dia.
Vamos imaginar que por um milagre o Guardiola jura pro seu pai no leito de morte que vai treinar o SP ganhando salário mínimo. O cara não duraria 3 meses aqui.
O Guardiola ia ficar possesso com:
jogador xiliquento
atraso de salários
DM nível SUS
presidente blogueirinho tirando selfie com o cara todo dia
diretor de futebol que só fala asneira
Mumu falando aki é trabaju
torcida gritando “volta Mito”
imprensa chapa branca falando que o Lisca seria melhor, pois conhece o calendário brasileiro melhor do que o Guardiola
arbitragem caseira
jogador adversário que simula falta, o juíz dá amarelo, chama o VAR, vê que é simulação e dá vermelho pro jogador do SP
jogador adversário quase amputar a perna do jogador do SP e mesmo vendo no VAR só ganha amarelo
linha de impedimento torta do VAR
elenco fazendo corpo mole pra derrubar o técnico
empresário fazendo pressão pra bijuteria ser titular
aguentar renovação de contrato de jogador velho e gordo
Na bagunça atual só o Ceni mesmo. Ninguém dura lá mais que um ano não. O cara é teimoso e pardal, mas na zona que o clube se encontra hoje só ele aguenta.
Vc pegou um do topo, um cara que pode escolher qualquer equipe do mundo p/ treinar. Não é o caso do Ceni, nem de outros tantos treinadores com mais potencial do que o Ceni, que precisam se firmar e dariam a vida p/ treinar um time como o São Paulo. Um clube que mesmo nesse caos que vc citou ainda possui muita projeção na mídia, estrutura superior a 70% das equipes brasileiras, e capacidade de montar elencos competitivos o suficiente para disputar os principais torneios, com chance de vencer os de menor valor.
Não sei para que tanta expectativa, perdemos quando a mente brilhante decidiu jogar melhor que o Flamengo e não sair classificado, jogando aberto ao invés de amarrar o jogo e jogar nos contra ataques.
Contra o Palmeiras achava que o time tinha aprendido e já tomava de 2 a 0 antes dos 15 minutos, não crio grandes expectativas, sempre me frustrou.
Nem crio expectativas. Ceni não consegue nem empatar com o Flamengo, independente de qual time esteja. Torcer vou demais, quem sabe seja esse o jogo da redenção.
Perdido por 10, perdido por 1000, vale a pana a tentativa por parte do Rogério, mas se der errado, segura que lá vem um caminhão de gols na rede do Jandrei….
Não temos nada a perder mesmo, perder de 1 ou de 10 lá no Maracanã dá na mesma nesse caso, a gente precisa reverter um resultado péssimo e se entrar pra ficar esperando ser massacrado vai levar 3-4 sem dar um chute a gol de qualquer forma.
Tem que tentar ir pra cima mesmo, com o que tiver disponível. Se não arrancar 2 golzinhos no 1o tempo, mesmo que leve mais 1, fica difícil a motivação pra qualquer coisa no 2o
falta de estrategia absurda, pois precisamos de pontos para sumir do z4 e temos que descansar jogadores para a final da sula! nao é só o supertime do flamengo, é tambem o var e a arbitragem!