O técnico Rogério Ceni pode apostar em algumas mudanças para o jogo decisivo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Uma delas é a possibilidade de o time contar com Patrick, Luciano e Calleri juntos no setor ofensivo para tentar reverter a desvantagem de dois gols no confronto.

A tendência é que Luciano e Calleri formem a dupla de ataque do São Paulo, mas Patrick pode pintar como uma espécie de meia-atacante, tendo a função de ocupar a faixa central do gramado, mas também de se aproximar dos atacantes para criar chances de gol.

Patrick foi o nome da classificação do São Paulo à final da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, no Morumbi, marcando os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO no tempo regulamentar.

No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, Patrick formou a dupla de ataque com Calleri, deixando Luciano no banco, e também foi um dos principais destaques da equipe comandada por Rogério Ceni, criando problemas para o rival rubro-negro pelo lado esquerdo, onde fez algumas dobradinhas com Reinaldo.

O São Paulo precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se bater o rival rubro-negro por três gols de diferença, o Tricolor garante a tão sonhada vaga na final da Copa do Brasil no tempo regulamentar.

Já o Flamengo pode se dar ao luxo de até perder por um gol de diferença no Maracanã que, ainda assim, avançará de fase, confirmando seu grande favoritismo no confronto com o São Paulo.

A escalação do São Paulo para mais um jogo decisivo ainda é uma incógnita. De certo apenas as ausências do goleiro Felipe Alves, Marcos Guilherme, Nahuel Ferraresi e Nahuel Bustos. Os dois primeiros já defenderam Juventude e Santos, respectivamente, na Copa do Brasil. Já os dois gringos do Tricolor desembarcaram no Morumbi depois que o prazo para inscrições no torneio foi encerrado.

Além deles, Nikão (avulsão no adutor esquerdo), Gabriel Neves (lesão no joelho direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), André Anderson (dores musculares), Moreira (lesão no menisco direito) e Luan (aprimora a forma física) serão baixas por causa de problemas físicos.

Gazeta Esportiva