Na última semana, a Copa Sul-Americana conheceu os seus dois finalistas: São Paulo e Independiente Del Valle, do Equador. Os dois times decidem a competição no dia 1º de outubro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Os dois times nunca se enfrentaram, mas contam com bons retrospectos na competição continental. O Tricolor Paulista foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012. Enquanto isso, essa é a segundo decisão que os equatorianos disputam. O Del Valle conquistou o torneio em 2019.

Despontando como um dos destaques do futebol da América do Sul, a equipe entrou na Sul-Americana depois de ficar em 3º na Libertadores. Desde então, o time marcou 13 gols e sofreu apenas dois nas seis partidas. O seu principal artilheiro é o atacante Lautaro Díaz, com quatro tentos anotados.

Geralmente entrando em campo com um esquema de 5-3-2, o Independiente Del Valle também costuma dar trabalho com sua defesa. O trio formado por Segovia, Schunke e Carbajal é bem seguro e também se aventura no ataque. Segovia já anotou um gol, enquanto Schunke mandou duas bolas para o fundo da rede.

Os laterais Chávez, que tem um gol marcado, e Fernández dão trabalho às defesas adversárias e conseguem tanto atacar bem, assim como defendem com qualidade. Por fim, outro destaque do time é Faravelli. O meio-campista argentino já marcou dois gols na Sul-Americana.

Futebol Latino