Carlos Belmonte, afirmou que o centro de fisioterapia do clube deve ficar pronto nas próximas semanas. De acordo com suas palavras, o Tricolor investiu em equipamentos de ponta.
Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, Belmonte afirmou que a área de fisioterapia deve ser inaugurada nas próximas duas semanas. O dirigente ressaltou que o clube investiu em equipamentos recebidos ou por permuta, ou pagos em parcelas.
A reforma do centro de fisioterapia do Reffis do São Paulo foi uma promessa feita no final de 2021, por Julio Casares, com a criação da Divisão de Excelência Médica (DEM). A modernização do Centro de Treinamento foi um dos principais pontos debatidos na atual gestão do presidente do São Paulo.
O crescimento dos desfalques do clube por conta de lesões também foi uma das motivações para ligar este alerta. Somente nesta temporada, há quatro nomes que não devem retornar até o final do ano por conta de lesão – no caso, Arboleda, Caio, Moreira e Gabriel Neves.
O calendário apertado do Tricolor e a sequência de decisões que enfrenta – uma vez que está vivo no Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana – passaram a exigir um olhar mais atencioso do Departamento Médico por conta de desgastes físicos.
Belmonte ainda afirmou que a qualidade dos equipamentos adquiridos é alta, comparando com outros times do Brasil. Para ele, são poucas as equipes que detém um investimento assim.
– Em uma ou duas semanas, estaremos com a nossa área de fisioterapia pronta. Os equipamentos nos colocam na ponta. Poucos times do Brasil tem os equipamentos que hoje temos. Fizemos a compra tanto parcelada quanto parte como permuta e daqui duas semanas o Departamento deve ficar pronto. Irá ficar muito legal o que fizemos – disse Belmonte.
Lance!

=> Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan,
Mas gosta de um holofote hein?
Sr. Carlos “vergonha alheia” Belmonte.
Deve ser muito bom mandar no SPFC, ninguém quer largar o osso, até mudar o estatuto mudam.
Enquanto isso a falta de transparencia grassa aos 4 ventos.
Acho q resolve so parte do problema! Me espanta q o Antony em 1 ano de Ajax ganhou 7 kg de massa magra, e aqui Tales, Nestor so o chassi de grilo, Nestor ja 2 anos de profissional! Contratacoes q nunca entram em forma, alguns q chegam em forma, voando no comeco, depois vao caindo, caindo…e aqueles q saem chutados daqui e jogam bem em outros clubes! E as lesoes, devemos ser recordistas mundiais do universo em lesoes! Algo mt errado ae, essa e a minha principal preocupacao com o clube faz tempo
Isso se chama Ciência com C maiúsculo. Mas o “grupo de notáveis” do SPFC acha tudo besteira, eles que manjam mesmo de tudo. Inclusive Hulk e Cristiano Ronaldo sao estúpidos e idiotas de terem comprado camaras hiperbárica para ter em casa. Quem manja mesmo disso é o “grupo de excelencia”.
Nestor é um chassi de grilo.
Reinaldo pança de cadela prenha.
Éder Batoré parece uma porpeta.
2015 nosso goleiro quase aposentado já jogava com uma pochete embaixo da camisa.
Diego Souza um gordão inchado de cachaça.
Isso sem contar as lesões mal curadas.
João Rojas, Walce, Luan, André Anderson. Ninguém explica.
O São Paulo parou no tempo.
Como que Muricy, Raí, e tantos outros São Paulinos e tantos outros profissionais renomados passam por lá e não mudam esse quadro horrível, esse atraso tecnológico, essa gestão incompetente?????
Fisioterapia é apenas um dos setores, e a fisiologia? E a academia e equipamentos ultrapassados de acordo com a própria diretoria?
Pois é, um dia eles se atentam à parte medica!
Palhaços!
Pelo menos os jogadores terão equipamentos melhores pra usar. Mas quem sabe daqui uns anos o cenário muda pra melhor, com profissionais realmente competentes e uma nova mentalidade, com um departamento onde quem palpita está por dentro do que é mais moderno, estuda e manja realmente do assunto, amparado por um comitê de consultores da área de ortopedia, fisiologia, etc e não um pediatra ou ex-jogador. Tipo um trabalho de verdade mesmo e não pra afagar egos ou fazer marketing. Isso sim é profissionalismo, o resto é politicagem de quem não coloca o dedo na ferida e/ou está acostumado a manter por perto os conhecidos.
Não adianta comprar uma Ferrari pra depois colocar um “chimpanzé” pra dirigir.
É bacana que o clube está comprando os equipamentos e modernizando a ala de fisioterapia, mas precisa tbm ter bons profissionais que saiba usá-los de forma mais eficaz possível pra diminuir o tempo de recuperação dessas lesões.
paulo
13 13-03:00 setembro 13-03:00 2022 às 19:36
“Acho q resolve so parte do problema! Me espanta q o Antony em 1 ano de Ajax ganhou 7 kg de massa magra, e aqui Tales, Nestor so o chassi de grilo, Nestor ja 2 anos de profissional!”
Ah esquece amigo, pois eu já desisti de entender a preparação física do SPFC, isso acontece há décadas no clube, muda presidente, muda os preparadores e tudo continua igual.
O Antony é só um de vários jogadores que subiu da base e vai embora parecendo chassi de grilo, aí chega na Europa e em pouco tempo ganha vários quilos musculares e o jogador vira um touro.
Desconfio que é um problema de gestão interna do SPFC que não gosta de jogadores da base com massa muscular, e portanto só contrata preparador físico com perfil que gosta de trabalhar com jogador magrelo e fraco, pois não há outra explicação, aliás essa seria uma pergunta que gostaria que alguém fizesse ao Casares ou para os diretores de futebol do clube, mas não sei por qual motivo ninguém faz.
O que estão fazendo Muricy, Rui Costa, Belmonte com relação a isso? Bando de come e dorme incompetentes.
Muito bem observado, Heron. Como disse um colega, esses equipamentos resolvem apenas parte do problema.
Há muito a se fazer ainda no clube, e não só na parte de recuperação….
So falta profissionais a altura do tricolor para usar os aparelhos.
Boa noite!
Custa tanto assim parabenizar quando se tem que parabenizar?
O clube vai inaugurar um novo Centro de Fisioterapia com equipamentos modernos e tudo que se tem são pedradas. Difícil.
Daí misturam questões de massa muscular, etc.
Eu digo:
Parabéns a diretoria por esse Centro. Que seja moderno mesmo e que nos ajude nessa área tão sensível e necessária.
Não parei para contar, mas sinto que as lesões musculares diminuíram muito esse ano. Não sei se foi coincidência ou se algo melhorou, mas as lesões que mais tivemos foram traumas. Times como o Corinthians e acho que até o próprio Palmeiras sofreram mais com lesões musculares.
Ganho de massa muscular depende também do projeto do clube e do staff do próprio jogador. Não é algo difícil de se fazer. Às vezes, simplesmente não querem.
Acredito que um jogador como o Nestor deveria ir para esse lado, ou seja, encorpar mais. O físico dele lembra muito o do Raphael Veiga n primeira passagem pelo Palmeiras é até a passagem pelo Atl PR. Poderia ficar mais forte para se tornar um meia mais de chegada, pois tem bom chute.
Então vamos esperar acontecer antes de dar os parabéns.
O “novo reffis” já deveria ser alerta o suficiente, mas se você lembrar bem, até projeto de cobertura já houve.
Eu já não acredito em político, ainda mais no Belmonte língua de tamanduá.
Se tudo que o Belmonte falou for verdade e boa notícia. Mas ainda faltam outras coisas.
Ganho de massa não é atribuição da fisioterapia. Mas o clube deveria prover todo o apoio e aconselhar um regime de ganho muscular para que os atletas adquiram um físico ideal o mais rápido possível, e visível no caso do Antony que o cara era magrela aqui e em um ano e meio de Ajax ganhou bastante massa e isso ajudou muito o desempenho dele em campo.
Pq jogador tem que ir pra Europa para ter um desenvolvimento físico ideal? A tecnologia para fazer isso já está ao alcance aqui no Brasil.
Pois é… Não é questão de desmerecer o que fizeram, é porque num contexto geral o clube está vivendo em uma defasagem enorme em relação ao demais clubes de ponta do país, no que tange a esse setor de recuperação e desenvolvimento de atletas…