Após o empate por 1×1, o técnico Rogério Ceni destacou a sua vontade de fazer o torcedor voltar a ter orgulho de ser são-paulino:
“O São Paulo está em uma situação difícil e esse título mudaria muito a história. Precisamos nos ajudar. Eu nem sei quanto eu recebo por mês exatamente. Os caras são ponta firme, vão acertar tudo, mas no momento está difícil. Vamos tentar fazer o melhor para ser campeão, trazer a honra e orgulho de ser são-paulino de volta. É meu compromisso, tentar fazer o São Paulo campeão. Se não der, não precisa me dar dinheiro nenhum. Se quiser continuar, continuamos. Se não, vou seguir na torcida”, finalizou.
Com o empate no Majestoso, o São Paulo está na 13ª colocação do Brasileirão, com 31 pontos, cinco a mais que o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.
O Tricolor volta a campo agora na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, os cariocas venceram por 3 a 1 no Morumbi.
Já o próximo desafio do Tricolor Paulista pelo Brasileiro é no domingo, às 16 horas, contra o Ceará, fora de casa, pela 27ª rodada.
Gazeta Esportiva

Puxa Ceni, obrigado por você existir.
MitoCeni, o messias salvador do nosso time
O que seria do tricolor sem a sua magnânima liderança, e toda a sua humildade?
Amém!!!
Alguém postou em outro tópico.
Ceni toda hora alega cansaço, esgotamento fisico e mental.
Ok e como fazia com o futebol antes da pandemia que eram só 3 substituiçoes?
E agora sao 5 que dá meio time trocado sem contar o goleiro.
E também tinha CdB, Libertadores e Brasileiro no mesmo ano.
Tem algo errado nessa desculpa nao?
Marcelo, em resposta a você no outro tópico.
Sobre a multa de 2017 é uma conversa tão improdutiva e chata, mas tão chata que não vale muito se estender nela.
11 entre 10 são paulinos dizem que Leco é asqueroso e sujo.
Ele combinou algo e sacaneou.
Rogério Ceni foi exposto e saíram até matérias do Pinotti esculachando ele em treinos, bem na frente de jornalistas.
No final, foi cobrada uma multa que estava prevista em contrato (não sei se isso saiu no balanço e se realmente foi pago, pois até esses dias o clube devia dinheiro por conta de uma assinatura de próprio punho do Leco, né?!)
Contrato, no dicionário, significa “pacto entre duas ou mais pessoas, que se obrigam a cumprir o que foi entre elas combinado sob determinadas condições”. Por receber o que estava em contrato uma pessoa é pilantra?
Cuidado, amigo. Como diz o Nobel de Economia, Daniel Kahneman, “podemos ficar cegos para o óbvio; e também somos cegos para a nossa própria cegueira”.
Atacar os erros dele como treinador é uma coisa.
Atacar a honra de toda e qualquer pessoa por puro ódio – e, convenhamos, seus comentários demonstram isso – já é algo completamente diferente.
Às vezes quando leio as redes sociais penso que dormi e acordei na Dinamarca. Ou melhor, penso que acordei em outro planeta.
Gostaria que o mundo real fosse o da internet. Não existiria assalto, assassinatos, ninguém trairia a esposa, ninguém roubaria, ninguém usaria drogas e todos seriam baluartes da moral e da ética. Todos perfeitinhos. Afinal, ninguém na internet, falando sobre si mesmo e julgando os outros, parece ter defeito.
Por fim, estou desde 2017 esperando alguém apresentar uma prova de que abriu mão de um valor considerável a receber no local onde foi sacaneado. O simples fato do Leco vazar que ele não abriu mão da multa (com intenção óbvia de queimar a história dele – e conseguiu) já me faz pensar que ele acertou em pegar o valor da multa mesmo.
Errado é aquele que diz que não abriria mão da multa. Beleza. Entendi.
Mas continuo esperando aquele que passou por essa situação e abriu mão.
Não estou falando do cara que “caiu pra cima” (abriu mão de alguma porcentagem na venda para poder ser vendido) ou de um jogador como o William do Corinthians que abriu mão de receber o que tinha para receber só para se ver livre da torcida que o ameaçou física e moralmente.
Apresente-me um comprovante de que você abriu mão de R$ 5 milhões e passarei a respeitar demais a sua crítica sobre a multa.
No mais, amigo, a verdade é uma só: não era você que estava na situação caracterizada e cunhada por Nassim Taleb, ou seja, não era você no / na / com “skin in the game”.
Eu tenho família. Não viverei pra sempre. Sou cheio de defeitos e “não!”; não abriria mão de receber a multa rescisória de um bando de covardes que foram safados comigo e com tantos outros treinadores (até ontem o representante do Crespo, tão querido aqui, cobrava não apenas a multa, mas ainda uma diferença cambial).
Desculpe a sinceridade, mas também não viria aqui neste espaço, onde as pessoas não me conheçam e não convivem comigo – o que, por si só, criaria o ambiente propício para eu me pintar de alguém que eu não sou -, apenas para parecer perfeito.
Ou Leco foi a coisa ruim que todos falam a vida inteira e só com o Ceni ele foi cordeiro e 100% correto?
Abraço.
Resposta genial. Parabéns.
E o Lisca que nem bem chegou e já foi demitido.
Técnico sem grife dá nisso. O nosso só faz c***** uma atrás da outra e está ai firme e forte.
O MITO.
Talvez analizando o número de lesões por ano, para comparar antes da pandemia.
O Bauza perdeu o Kelvin e o Ganso e o Aguirre perdeu o Rojas e o Everton, todos por lesão. O elenco era curto e o time caiu de rendimento.
Eu lembro desse Kelvin. Ponta direita, cisvava mais do que galinha no terreiro.
Tem gente confusa com essas declarações do Ceni, p/ mim são óbvias até. Ele não iria deixar o clube porque eventualmente não conseguiu fazer o seu melhor e por isso abriria mão de sua multa em nome do bem da instituição. Ele iria, ou irá, pedir demissão caso o São Paulo não vença a Sula – e consequentemente conquiste a classificação p/ Libertadores – porque não há outra maneira de formar um time capaz de disputar títulos sem atingir tal objetivo, a única coisa que realmente importa para o Ceni, o verdadeiro amor de sua vida: conquistar os grandes títulos. Lembrem-se do drama no final da última temporada, do áudio do Muricy …
Mesmo conquistando a Sula ainda vejo risco de saída, dependerá muito do que irão prometer a ele. Pelo o que declarou quer um time que possa vencer a Libertadores, não um que apenas dispute.
Na próxima temporada duas SAFs irão precisar de técnico, projetos muito mais interessante do que o “projeto” São Paulo, dos seus amigos amadores incompetentes. Ceni pode ser muita coisa, mas não é bobo.
Duvido muito que ele encontre algum outro clube trouxa o suficiente pra dar a carta branca que ele quer. Fora o alto salário. Mas caso acontecesse, ele não pensaria duas vezes e ainda culparia terceiros por deixar a casa que tanto ama.
Na verdade ele deu a entender que “se quiserem”, ou seja, se não quiserem, com titulo ou sem titulo, ele fica. Quanto a reforços certamente haverá um chilique caso não haja investimento pra 2023, o que é curioso uma vez que investimento em reforços não significa que ele será campeão mas significa deixar de pagar dívidas.
Ele falou “se quiserem”.
Não acredito que ele peça para sair do SPFC. Não faz parte do perfil dele.
Também acredito que esse time é capaz de fazer um jogo decente contra o Flamengo, de arrumar um empate contra o Ceará, vencer Avaí e Coritiba em casa e arrumar mais um empate contra o América MG, o que nos levaria a 39 pontos com 30 rodadas.
Mas claro, precisamos vencer a Sula.
E será muito difícil.
Não sei das condições do Luan, mas se conseguisse voltar ajudaria muito.
Pablo não está bem.
Igor Gomes nem se fala.
Galoppo até agora só vi oba-oba. Acho que temos que ter paciência, mas de imediato não está ajudando.
Colorado parece displicente.
Não podemos nem sonhar em perder Nestor ou Pablo.
Gabriel Neves fará muita falta.
joaquimpaulino
12 12-03:00 setembro 12-03:00 2022 às 12:32
O SPFC ainda termina esse brasileirão no G8. Esperem para ver
#
#
Termina no G8 como, cara pálida?
Poupando o time quando precisa de força máxima e usando força máxima quando precisa descansar?
Ascendendo vela pra defunto ruim?
Ou com um “Deixa prá lá, que o BR depois a gente vê…”?
Pára, vai!!
Já que falaram tanto, que o jogo ontem era prá poupar, porque não colocou só uns 2 ou 3 outros reservas, ao invés de colocar o Maia, Tiririca, Patrick. Calleri e Luciano?? Prá quê?? Prá correr o risco de machucar mais alguns e irmos remendados prá final da Sulla?
Então, por coerência, que se use de novo um time alternativo na quarta, porque além de arrebentar os jogadores para o jogo de domingo contra o Ceará (que é jogo de 6 pontos e precisa ganhar, sim senhor), pode lesionar jogador que acabe não podendo jogar a final da Sulla.
Não tem pé nem cabeça colocar força máxima numa competição onde já estamos eliminados, sim senhor!!
Jogando fora, quantos jogos o SP venceu nesse Brasileiro ou nas Copas por uma diferença de 2 ou mais gols, e contra quais adversários?? Porque agora seria diferente, jogando fora contra o melhor time do país (e da América), e com uma desvantagem de 2 gols?? Porquê??
E outra: jogar com time reserva não significa “entrar prá entregar” coisa alguma!! Quem entra tem que honrar a camisa e lutar!!
A burrice está em achar que, com todos os problemas enfrentados no ano o elenco tem condição de manter o mesmo nível em 3 competições, ainda mais nos seus momentos mais agudos.
Jogar com dignidade, sim, mas com time alternativo, pois a camisa continua sendo a do SPFC. Mas o que não dá é ficar se iludindo e “brincando” de disputar o BR e adiando a reação “prá depois”….
Pois nenhum título em qualquer das Copas irá atenuar um rebaixamento no BR, seja na questão financeira (pois se cair o prejuízo financeiro é muito maior do que se faturasse a CdB, por exemplo).
Obrigação o Rogério tem é de ganhar do Ceará ou, na pior das hipóteses, empatar. Isso sim é obrigação.
Na CdB, são favas contadas….
JAC, você teria colocado o time titular ontem?
Patrick, Luciano e Calleri não conseguiram quase nada jogando 20 minutos.
Não podemos mais perder ninguém.
Já estamos sem Gabriel Neves e tanto Colorado quanto Galoppo, para desespero geral, estão abaixo do Nestor hoje. Em tudo.
Igor Gomes não podemos contar.
Imagine perder um Diego Costa, um Léo, um Igor Vinícius, um Nestor, Pablo, Luciano ou Calleri?
O empate de ontem não foi ruim, na minha humilde opinião.
O que eu peço é foco onde realmente há importância (Sulla e BR) e coerência quando faz as escolhas!
Se Rogério poupou ontem, e o time até se virou com os reservas, então que ele faça o mesmo na quarta. O que não tem sentido é poupar jogador ontem prá não machucar e usar força máxima na quarta, onde o time vai se desgastar prá caramba (e contra o pior adversário que existe no momento), correndo o risco de perder gente contundida pro jogo contra o Ceará e até para a final no dia 01/10.
Coerência!!
Quanto ao resultado ontem: empate com sabor de vitória, pois no 2o tempo era pros Nojentos terem ganho. Eu mesmo disse aqui que só não perdemos por causa da má pontaria deles e por umas 2 ou 3 defesas do Felipe.
Mas estes jogos são disputas à parte, tanto é que eles vieram com praticamente todo o time titular, não poupando ninguém pro jogo deles pela CdB. E eu disse antes do jogo que, tirando os suspensos e contundidos (obviamente), e um ou outro que estivesse muuuuito desgastado, era prá ir com força máxima, sim!
Se tinha muita gente desgastada (pelo visto), então não era o caso nem deles entrarem no jogo, ué…
Cagares voce conseguiu dar um tiro no pe maior que leco e rai deram com pablo.
galopo campeao mundial de tiro no pe.Vamos aguardar quem e quando sera o proximo tiro no pe.
Pobre investidor misterioso.
Investimento em reforços igual ao que foi feito este ano e melhor nao fazer nenhum em 2023, ate porque a lista de reforços e de chorar.