O técnico Rogério Ceni superará Fernando Diniz em número de jogos à frente do São Paulo neste domingo, no clássico contra o Corinthians, no Morumbi, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ceni chegará a 75 jogos pelo São Paulo nesta segunda passagem como treinador pelo clube. Fernando Diniz, por sua vez, comandou o Tricolor em 74 oportunidades, chegando a disputar o título do Brasileirão de 2020 e a levar a equipe até a semifinal da Copa do Brasil.
Contratado em outubro do ano passado para substituir Hernán Crespo, Rogério Ceni levou o São Paulo à final do Paulista, à final da Sul-Americana e à semifinal da Copa do Brasil.
O ídolo buscará seu primeiro título pelo clube como treinador no dia 1 de outubro, quando enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina, na grande decisão da Sul-Americana.
Apenas dois treinadores permaneceram no São Paulo por um período maior que Rogério Ceni: Muricy Ramalho, de 2006 a 2009 (251 jogos) e de 2013 a 2015 (109), e Ney Franco, em 2021 (79 jogos).
Coincidentemente ou não, ambos conquistaram títulos pelo Tricolor. Muricy Ramalho se sagrou tricampeão brasileiro em sua primeira passagem pelo clube. Já Ney Franco venceu a Copa Sul-Americana há pouco menos de dez anos, naquela fatídica final contra o Tigre, da Argentina.
Gazeta Esportiva

Hoje é outra decisão. Temos que ganhar, nem que seja num gol espírita. SPFC tem que se distanciar urgentemente desse Z4, pois se algum clube, se deslocar de lá, pode sobrar nós nesse atoleiro. Ainda mais que o confronto contra Avaí e Coritiba, 6 pontos prováveis, está exatamente no meio da decisão.
Exatamente!!
E, aliás, faturar esses pontos contra Avaí e Coxa no Morumbi não só é fundamental como obrigatório.
É pontuar hoje com vitória nem que seja com gol contra aos 54 minutos dos acréscimos do 2o tempo…
E domingo que vem, pelo menos, empatar com o Ceará, se mantendo na frente deles, pois é jogo de 6 pontos também.
E é um dos motivos de não perdermos mais tempo com a CdB….