Em meio às boas notícias de classificação, final, momento bom, começam a circular fakes terroristas e obviamente plantados para desinformar e causar caos em meio ao temor da aprovação da votação no social da proposta da reeleição.

Não é um post para falar se é bom ou ruim, se é positivo ou negativo, se X ou Y terão vantagem. É apenas um esclarecimento mínimo sobre as mentiras e insanidades ditas de forma tão sem vergonha e ridícula que farei aqui um compromisso público.

Não existe a possibilidade de um mandato de 3 anos iniciais se transformarem em 9. Mesmo que haja a reeleição, a possibilidade é de UMA ÚNICA REELEIÇÃO.

Não, não tem como virar de 3 para 9. Essa falácia criada para projetar o caos é típica de quem não tem nem ao menos caráter e dignidade de informar a verdade e parte do princípio de que todos são burros, desinformados e facilmente serão manipulados.

E seu compromisso público? O meu compromisso público é de que anotem, printem ou o que quiserem: Se houver qualquer tentativa, de aprovar uma próxima reeleição, eu serei o primeiro a me colocar contra e farei oposição intensiva e sem qualquer aceitação de proposta por parte de quem seja por considerar que uma reeleição seja o suficiente para um mandato digno e consistente. É obrigação de todo líder formar sucessores e 6 anos são mais do que suficientes.

O maior case de um resgate em competência é Bandeira de Mello no Flamengo e ele teve 6. O que se espera é isso. 3+3=6. Nunca serão 9.

Assino o texto em meu nome, porque aqui se coloca a cara a tapa, não cria mentira, joga no vento e sai correndo. Igual a dita oposição, que nem líder se mostra, fica no esgoto como sempre fez e a luta será para que nunca mais volte.

Alexandre Zanquetta