O atacante Marquinhos, que o Arsenal tirou do São Paulo por 7 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt (R$ 36 milhões) teve uma estreia de encher os olhos com a camisa do clube londrino. Em jogo pelo Grupo A da Liga Europa, ele comçou como titular contra o FC Zurich, na Suíça e  fez um gol logo no primeiro tempo aos 16 minutos. Depois, construiu jogada genial dando assistência para Nketiah fazer o segundo gol na vitória por 2 a 1  (Kryeziu fez o gol dos suíços).

Marquinhos, de 19 anos e que no São Paulo teve poucas chances, chegou ao Arsenal nesta temporada. Foi titular contra o Zurique. Afinal, o treinador Arteta resolveu deixar alguns astros no banco, como Saka, Odegaard e Gabriel Jesus. E Marquinhos mandou ver. Com 16 minutos, ele escorou um cruzamento de Nketiah da esquerda. Ajoelhou  e chorou muito na comemoração. Mas o Zurich arrancou o empate ainda no primeiro tempo, aos 44, em pênalti bem cobrado por Kryeziu. Porém, aos 18 da etapa final, Marquinhos recebeu pela direita, limpou com grande qualidade a jogada e cruzou na cabeça de Nketiah: Arsenal 2 a 1.

Homenagem à Rainha Elizabeth, fã do Arsenal

notícia oficial da morte da Rainha Elizabeth – 96 anos  com reinado de 70 anos, na Inglaterra – Ocorreu no intervalo da partida em Zurique. Assim, antes do início do segundo tempo, os times fizeram um minuto de silêncio, respeitado por toda a torcida. Dessa forma, os jogadores de ambos os times ficaram perfilados e, a pedido da UEFA, durante a homenagem, todas as placas de publicidade foram desligadas.

Jogada10