Brasil estreou no Torneio Internacional do Uruguai com empate em 1 a 1 diante da Argentina, na última terça-feira. Autor do gol que garantiu o empate dos brasileiros, o zagueiro Lucas Beraldo, do São Paulo, comemorou marcar pela primeira vez com a camisa da Seleção, em seu primeiro jogo como titular.

“Foi um momento inexplicável. Começar o jogo e ser titular da Seleção Brasileira já é uma honra, marcar o primeiro gol foi ainda mais especial. Muito feliz pela oportunidade, mas triste pelo resultado. Acho que a gente poderia ter saído com a vitória. Demoramos um pouquinho para entrar no jogo, mas, depois que nos organizamos, faltou a gente finalizar melhor para ganhar a partida”, avaliou o camisa 4.

Além disso, Beraldo analisou o duelo com os argentinos. O confronto também serviu como teste para a disputa do Torneio Sul-Americano, que ocorre em 2023.

“Por ser um clássico, a rivalidade é muito grande. Tem muita discussão dentro de campo, trombada… É o que a gente deve encarar pela frente no Sul-Americano”, opinou.

Próximos conpromissos da Seleção sub-20

Agora, o Brasil então volta suas atenções para os anfitriões da competição. Na próxima quinta-feira, a Seleção encara o Uruguai pela segunda rodada, às 21h45 (de Brasília). Na última partida entre as equipes, pela final do Torneio Internacional sub-20, os brasileiros golearam por 7 a 0.

“Espero que a gente possa ser campeão. Empatamos na estreia, teremos dois jogos duros na sequência. O Uruguai virá com gostinho amargo por causa do nosso último jogo no Brasil. Mas vamos colocar nosso estilo em prática para gente sair vitorioso”, finalizou Beraldo, que estava presente naquela ocasião.

Por fim, como o Torneio é em formato quadrangular, o campeão será o time que mais pontuar. Dessa forma, os uruguaios são os líderes por terem vencido o Uzbequistão por 3 a 1 na estreia. O país asiático, aliás, é com quem o Brasil encerra a competição, no próximo sábado, a partir das 18h45.

Gazeta Esportiva