O São Paulo entrará em campo na próxima quinta-feira, contra o Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, precisando vencer por três gols de diferença para avançar à decisão do torneio no tempo regulamentar.
Atravessando seu pior momento da temporada, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni triunfou por três gols de diferença ou mais apenas seis vezes neste ano, duas delas, inclusive, na Copa Sul-Americana.
O primeiro resultado elástico do São Paulo em 2022 foi no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, os comandados de Rogério Ceni não tomaram conhecimento do rival, saindo de campo com a vitória por 3 a 0.
Ainda no Paulistão o Tricolor venceu o Mirassol por 3 a 0 e o São Bernardo por 4 a 1, pelas quartas de final, jogo em que saiu atrás no placar, já no segundo tempo, mas deu a volta por cima para avançar na competição.
Já em sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, no Morumbi, o São Paulo convenceu seus torcedores com uma goleada por 4 a 0, resultado que culminou na demissão do técnico Alberto Valentim do Furacão.
Já na Sul-Americana, o São Paulo, com o time reserva, venceu o Jorge Wilstermann, no Morumbi, por 3 a 0, pela fase de grupos, e, mais recentemente, a Universidad Católica, por 4 a 1, também em casa, pela volta das oitavas de final do torneio.
O momento não é dos melhores, é verdade. A confiança do elenco está abalada pelos seis jogos consecutivos sem vitória na temporada. Mas, com o apoio massivo da torcida, que promete lotar o Morumbi, o São Paulo ainda sonha com a classificação para a grande final da Sul-Americana e com a oportunidade de voltar a jogar por um título internacional depois de dez anos.
Vale lembrar que o São Paulo ainda tem chances de se classificar para a final da Sul-Americana se vencer o Atlético-GO por dois gols de diferença – neste caso, a decisão irá para os pênaltis. Já o Dragão terá a vantagem de até perder por um gol de diferença que, ainda assim, carimbará sua ida para Córdoba, na Argentina, palco da finalíssima.
Gazeta Esportiva

Torcer, rezar e sofrer.
Por muito que a razão negue, a paixão prevalece neste velho coração tricolor.
Com o SPFC em campo, a fé é incondicional …, depois do jogo, vida que segue.
#Triste SPFC sem o SPFC.
Aposto que os “magos da reeleição” contavam com uma situação bem mais confortável …, tanto na tabela do Brasileirão, assim como na sul-americana.
Mas as dívidas e despesas continuam crescendo e o futebol desaparecendo.
E o roteiro segue em frente.
Totais condições de reverter isso ainda no primeiro tempo. Jogando em casa, a torcida tá sempre aí empurrando, tem um time superior em todas as posições.
É só o treineiro não inventar moda que a coisa flui.
Difícil é não inventar moda. Precisa ter a assinatura, né?
Dá pra se classificar sim, acredito ser bem possível, o meu medo é o que acontece depois, caso uma classificação desse jeito aconteça, medo de acharem que ta tudo bem e continuar no mesmo caminho no ano que vem, mesmo que venha um eventual título, tenho medo dessa classificação tapar alguns buracos que talvez uma derrota não consiga, mais indo contra toda razão está a paixão, e vamos torcer muito pra essa classificação acontecer, no campo esportivo, seria muito importante, digo até que necessário.
vou assistir na esperanca de um milagre, que é só o que nos resta!
Penso igual… contar com esse time para fazer 3 gols e não sofrer nenhum só na base da Fé
O bom dos milagres é que eles acontecem.
O ruim é que a gente precisa merecer, o São Paulo não merece.
Por que essa turminha do mestre Juvencio luta tanto pra se perpetuar no
poder do clube?????Sendo um clube tão cheio de problemas,endividado,sucateado…..Haja”amor” que esses caras tem pelo clube é de fazer inveja a qualquer saopaulino.
São sanguessugas, querem até o última gota de sangue, deve tá rolando muita grana (5%) para ganhar apoios.
O nosso SPFC, e toda sua história, tem totais condições de reverter esse resultado no Morumbi e avançar. Mas esse SPFC de agora eu tenho minhas dúvidas pq um bom desempenho vai contra todas as estatísticas recentes, da falta de repertório, da insegurança e principalmente da falta de cabeça no lugar. Chegamos em um nível onde qualquer coisa que não esteja funcionando bem já significa um time completamente bagunçado.
Então como torcedor é óbvio que eu acreditarei sempre e torço pelo melhor mas é difícil ter expectativas maiores pq absolutamente nada direciona pra isso, nem dentro e nem fora de campo.
Acho que o SPFC passa pelo patetico Goianense e classifica sem penalidades. O SPFC se jogar o que jogou contra o varmengo aqui no morumbi goleia o patetico por 5 x 0 .E depois dessa goleada vou sair gritando “time de guerreiros”. Felizmente jornalistas como Nilson Cezar, Mauro cezar pereira, Victor Birner fazem analises desapaixonadas e mostram que o trabalho do M1to Cen1 e muito bom, ao contrario do que dizem os mais, digamos, exaltados e nervosos torcedores, para quem tudo esta perdido e vivemos um caos do fim do mundo, rsrsrsrs! Vamos SPFC, vamos ser Campe’ao da sudamericana
É isso aí, Joaquim.
Não sei se será 5×0 mas se for, não acharei ruim.
Se passar reacende as esperanças de dias melhores e acalma o povo por aqui.
É isso, Júlio, um pouco de otimismo nesse mar de negativismo faz bem
A realidade dos últimos 6 jogos nos mostra o contrário, oremos!!!
negativismo? somos é esperancosos, porque o time é que é negativo e perdedor!
Se os caras que apanham e acham que está tudo bem são os bochechas vermelhas que nem diz o Barolo, nosso colega já chegou em necrose facial.
Parabéns pela resiliência Joaquim você é o Rocky Balboa são paulino hahahaha
O primeiro resultado elástico do São Paulo foi na primeira rodada contra o Atlético PR 4×0 no Morumbi,só para lembrar.Agora o jogo de quinta vai ser complicado,mais se o São Paulo souber montar o time direito;poderá ficar mais fácil.Pelo menos é isso que eu espero.Estou com os pés no chão,mais porém o jogo e a classificação para final,vai depender muito de como o time vai ser montado,e acertar o gol com as chances criadas ou que surgirem.Palpite 3×0 e estaremos na final.