O técnico Rogério Ceni explicou em coletiva de imprensa, após o empate entre São Paulo e Cuiabá na Arena Pantanal, o conflito que teve com um torcedor no último sábado, na chegada da delegação tricolor ao hotel.
Em um vídeo que circulou nas redes sociais, o técnico, bastante irritado, foi flagrado arrancando o celular das mãos de um são-paulino e depois se dirigindo para outro contingente de tricolores que aguardavam o elenco na porta do hotel para tirar fotos e recolher autógrafos.
“Um único torcedor estava bem à frente no alambrado, a dois metros do ônibus e eu estava lá. Sempre sou o último a descer do ônibus, em todos os jogos. Esse torcedor ofendeu a maioria dos jogadores, xingou de filho da p*** todos os jogadores, com raríssimas exceções. Quando estou descendo, ele olha para minha cara e me chama de filho da p***, com policiais ao lado, seguranças. Uma coisa é liberdade de expressão, outra é você ofender as pessoas. Acho que isso é um baixo nível, mas foi um único torcedor. Eu arranquei o celular da mão dele e falei: ‘se você quer falar algo para mim, vamos lá dentro e você conversa comigo, já que você é tão corajoso aqui atrás da grade’. Nem ofendi ele, nem nada. A grande maioria da torcida nos recebeu muito bem, como sempre fazem”, comentou Ceni.
Gazeta Esportiva

“Sempre sou o último a descer do ônibus, em todos os jogos.”
Não adianta. Ele ainda quer ser a estrela principal.
Nunca vai dar certo como técnico.
Os diretores são completamente idiotas por acreditar num sujeito desses.
Rogério tá vendo a batata dele assando.
Inteligente como é, já percebeu que perder a simpatia da torcida é a deixa que toda diretoria precisa pra dispensar um treinador.
Ontem tivemos o primeiro “burro”…
Se cuida Rogério… sulamericana virou questão de sobrevivência… se bem que… a multa combinada deve ter sido alta…
Ofendidos estamos nós com essa humilhação de anos de gestões ruins.
Precisa explicar por que a torcida está insatisfeita com vc, Ceni? Precisa de uma conversa particular? O que te impede de nos escutar é somente sua arrogância.
Dos mesmos criadores de “A culpa é dos Ingressos” e “comigo a piscina está cheia” vem a tática especial para anular Lionel Deyverson, o craque imparável do Cuiabá. Esse novo capítulo vem temperado com declarações do tipo “mas, se fosse eu em campo…”
Não é possível que ninguém lá dentro perceba que esse cara não é técnico de futebol e, sim, um ex-jogador frustrado com o fim da carreira.
Gritar no vestiário e inventar desculpas para a imprensa não faz dele um técnico de futebol.
Ué??? Não eram os machões de internet? Realmente, assim como alguns aqui eu defendi o cara, achei que algumas vezes exageraram nas críticas.
Mas defender o RC no atual momento é no mínimo miopia…
Então, fazendo minhas as palavras de um outro colega aqui do blog:
“Passei também para o lado negro da força”.
Como que o treinador que jogou por anos em um clube de elite não acostumou com as cobranças e xingamentos de torcedores?ostra o quanto não está preparado para ser treinador de time grande
Imagina Erivaldo! Talvez ele esteja com saudades de retornar ao Flamídia…
Afinal, lá a torcida é diferente né?
Coitadinho…. foi xingado com 800k por mês na conta… quantos não gostariam de estar no seu lugar né… e em 1 ano você não fez nem o básico… foi contratado pra salvar o time do rebaixamento e 1 ano depois estamos brigando contra o rebaixamento de novo !
Quinta feira é obrigação de reverter o resultado contra esse timeco de refugos vice lanterna do Brasileiro.
Se não pode se preparar que vem mais xingamento e pressão por aí. Não quis ser técnico? No clube que vc é ídolo? Não aceitou ser escudo pela segunda vez de um presidente politiqueiro e safado?
Então não pode falar que não sabia…. se vira e tira o time desse buraco que você mesmo colocou.
Gente, ainda não mandaram esse cara embora não?
Como diria o filósofo “o GOLPE tai, cai quem quer”. Hoje tem tudo pra ser mais um dia nefasto na história do SPFC.
Isso que da ter como treinador um ex-jogador que ainda não assimilou bem que a função atual pede características que ele ainda não adquiriu. Mas a culpa não é dele e sim de quem o usa como escudo político e de quem não tem peito pra tomar atitudes que teria tomado se fosse qualquer outro treinador, assim como “a gestão diferente” fez como o Crespo.
eu acredito que a culpa tambem é dele, assim como da direcao que contratou e mantem, Fabio!
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/09/04/ceni-fala-de-estrategia-anti-deyverson-e-valoriza-reacao-do-sao-paulo.htm
marciotricolor o que o senhor pensa sobre o casares o murici e o rogerio ceni?
O que penso? Poxa, mais do que tenho colocado aqui? kkkkkkkkk
Mas vamos lá:
Casares: Rezei para ele ganhar a eleição. Entendo que tenha feito boas ações em prol do clube. Não é fácil pegar um clube com tanta bagunça e tantas dívidas. De certa forma ele colocou a casa em ordem nesse sentido. Não sei o que vem em termos de balanço, mas penso que deve ter dado uma ajeitada nas dívidas.
Errou fortemente no caso da demissão do Crespo. Errou mais ainda na contratação de RC e errou muito mais dando a ele uma renovação de contrato, quando deveria ter esperado os resultados do futebol para decidir isso. E agora erra em não mandar embora. Nesse ponto, muito amador.
Muricy: Nem vou perder meu tempo dizendo o que penso sobre ele, mas em poucas palavras, um ultrapassado, que não tem a menor condição de atuar na sua função. Doente, deveria estar curtindo uma praia e não deixar o clube acéfalo, quando está, mais do que nunca, precisando de uma atuação mais forte na sua área.
RC: Como treinador, desde sempre fui contra a sua vinda. Não vou perder meu tempo discorrendo do que penso sobre a sua capacidade (no caso, incapacidade) de ser o treinador ideal para o São Paulo. Deixo para a sua reflexão os números que ele tem a frente da equipe. Números não mentem, não enganam, não podem ser deturpados. Veja os números e entenda pq sou radicalmente contra a sua permanência no SPFC.
Outra a respeito do Casares:
Ficam minhas impressões postadas, mas acrescento o seguinte:
Sai Casares e entra quem?
Alguém da oposição, ávida por colocar as mãos no dinheiro que corre no clube?
Não consigo ver ninguém, mas ninguém mesmo que seja melhor que Casares.
Assim, as vzs é melhor ficar com o que está, pois pode melhorar, do que achar um baita negócio torcer por uma troca e vir coisa pior do que a que está.
Muita calma nessa questão…
Só faltou falar do Belmonte.
Eu não tiro uma vírgula do que você disse.
Ah, Belmonte é um nada, um pau-mandado, um para-quedista num cargo por motivos políticos, não por capacidade.
Esse nem vale a pena perder tempo.
Vou externar as minhas opiniões:
Casares: se mostrou outra cabeça, mas infelizmente é fruto das 3 gestões anteriores, sugestão: se ganha a reeleição lute para sanar as dividas e tornar o clube uma SAF;
Muricy: Amor ao SPFC não basta, tem que se prepara para assumir tal função, ate agora não disse para que veio, sugestão: volta para o SporTV;
RC: Ficou provado que é técnico de time pequeno, nos Clubes grandes que dirigiu, foi expurgado, sugestão: seja um Diretor de Futebol ou Manager.
Sim, pode acrescentar no que eu externei acima, exceto sobre SAF, que não tenho ideia formada, ainda.
Felipe Alves/Jandrei
Orejuella
Rafinha
Patrick
William
Alisson
Marcos Guilherme
Nikao
Eder
Quanto que o clube não gastou de salários até agora com esses caras? Alguns deles em algum momento entregaram alguma coisa, porém qual o critério para contratar ?
O Nikao que desses caras é o melhor, praticamente nunca jogou junto do Luciano e do Calleri, isso não é analisado antes da contratação ? Caso seja ? O treinador não é cobrado depois, por que pagar 600 mil pro cara jogar meia dúzias de jogos é .
Uma coisa é o clube ir lá e trazer o Colorado, o cara é jovem, tem potencial, uma coisa é trazer jogador com mais de 30 anos que nem pra ser titular chega e ainda por cima ganhando muito.
O clube continua gastando errado, e por isso continua devendo o elenco.
Se o clube por ventura tivesse feito duas campanhas ridículas no Brasileiro como tem sido essa e foi a última e pelo menos tivesse colocando a casa em ordem, sem gastar mais do que arrecada, íamos entrar em 2023 muito mais forte, o problema é que o clube gasta muito e entrega quase nada.
Pelo jeito o Rogério se esqueceu de 2004, quando depois da eliminação na semifinal da Libertadores para o Once Caldas, ele e o Luís Fabiano, se não me engano, foram os mais xingados pela torcida, que pedia sem meias palavras, a cabeça dos dois, exatamente como acontece com o Jandrei e o Igor Gomes hj em dia…
E treinador ser ofendido pela própria torcida em épocas de crise é a coisa mais normal no futebol, só o M1to não percebeu isso???
Quero só ver.
o discurso antes era o DM.
agora tem poucos jogadores no DM.
o discurso já foi a piscina, hoje tem agua na piscina.
o discurso já foi falta de jogadores, chegaram, mas não jogam.
o discurso já foi, estamos vivos em 3 competições, hoje está beirando o z4 em uma, na cb pela bola 8, e na sula, com uma eliminação encaminhada.
o time não joga uma boa partida á quanto tempo, ngm cobra, ngm fala nada, e ele vive com desculpas esfarrapadas.
no atual cenário não sei quem é pior, se ele, ou o marketeiro do Casares.
A desculpa são as postagens deste blog que ficam zicando o time ué kkkkkkk
O clube está nas mão de aproveitadores. Se deixar, vai seguir o mesmo caminho da Lusa. Acabou por causa dos parasitas.
Independente do momento do time, do treinador, é inadimissivel jogadores como IG e Wellington com cartões amarelos, fazer o que fazem, nao creio que seja falta de inteligencia emocional, profissionais que ganham bem e tem todo suporte no dia a dia, os caras dão carrinho pra serem expulsos de forma irresponsavel e ate intencional eu creio, isso é malcaratismo com os colegas que continuam no jogo…Mas nossos diretores estão com a boca cheia de farofa né.
Isto se chama QI baixo.
É que o esquema de jogo colocam os dois em situações que exigem habilidades que eles não têm.
O esquema de marcação e cobertura é praticamente inexistente. Nós levamos a bola para a lateral (geralmente, a esquerda) cruzamos e entramos com quase todo mundo e aí fica um jogador no rebote (geralmente, é um jogador que é muito fraco para pegar rebote) que perde a bola e geral contra-ataque.
O adversário tem poucas finalizações, mas são finalizações limpas, com perigo de gol real. As nossas são sempre mascadas pq a área adversária está sempre congestionada com os nossos e os jogadores dos adversários.
Essa atitude é a deixa perfeita para o Casares se livrar do Ceni e talvez sem precisar pagar a tal multa colocando uma justa causa pela agressão, mas como é um cara mole, tudo vai continuar igual.
Só agora vi a entrevista. Rapaz, o “homi” não muda, não aprende com os erros mesmo.
Pra mim vamos virar na quinta, mas espero que a direção esteja pensando em mudanças. Também acho que não cairemos.
Já posso adiantar, se o Ceni ficar, vai querer reformular o elenco novamente, vai vendo. Aí depois vai falar que precisa de tempo para fazer o mesmo elenco jogar conforme ele quer. Filme triste esse nosso…..
Pelo vídeo que vi, não deu pra ouvir o cara xingando o Ceni disso, mas sim mandando ele tomar naquele lugar kkkkkk
Acho que o Ceni vive ainda nos anos 90, não usa internet por isso não viu os apelidos que já estão dando pra ele como técnico.
E ontem escapamos de tomar um sacode do Cuiabá! Repito do Cuiabá!
Pode escalar titulares ou reservas que o padrão do time é o mesmo, ou seja, joga mal, dá espaços ao adversário, time falha muito e só faz gol na base do bumba-meu-boi!
Quase 1 ano no comando do time e não conseguiu fazer nada que preste, só choradeira e mimimi.
Ceni, vc é uma vergonha como técnico do SPFC!
É o pior técnico da nossa história.
Não digo que é, mas está caminhando pra ser um dos piores!
Não chega a tanto, ainda acho que, em nossa história recente, o Fernando Diniz é muito pior do que o Rogério Ceni…
Mas que o Narigola tá mal, isso tá!!!
Depois de ontem, estou começando a achar, que o RC vai rebaixar o SPFC
Pra quinta-feira dá pra contar com mais uma bela assistência do I. Vinícius, como ontem aos 45 do segundo tempo, e mais uma expulsão imbecil de um jogador da base, como aconteceu nos dois últimos jogos.
Sempre sou o ultimo a descer do ônibus…
Quer ser o último da tabela também. Quanta soberba…
Vi aqui que o Casares não apenas renovou com o RC fora de hora, mas também aumentou a multa rescisória.
O São Paulo virou uma piada mesmo…
O torcedor como eu se revolta ao ver o time lá em Cuiabá definhando enquanto o presidente mentiroso cola adesivo no peito e faz campanha por mudanças que o favorecem, quando não há transparência alguma, quando vê o dinheiro do futebol claramente bancando o social de um monte de palmeirense e corinthiano donos de títulos, quando o rótulo de clube menos democrático entre os grandes pega e é verdade, quando diretor jornalista e dono de loja de roupa comanda o futebol que é carro-chefe e movimenta meio bilhão/ano.
Mas aí você lembra que o SP é clube, e que essa gentinha se perpetua como donos se deram o direito de serem donos vitalícios. A mesma gentinha que diz que precisa de inúmeros estudos pro ST votar, pro social separar do futebol, mas que mexe no estatuto de uma hora pra outra pra beneficiar políticos amigos. Podem ao menos deixar a hipocrisia e diminuir a autopromoção pq eles só e ganham meia dúzia e agora já soa cafona.
Exatamente e, para mim, a falta de vergonha na cara é generalizada. Nego só quer saber de parasitar o futebol. Enquanto der para parasitar, está tudo certo. No fundo, ninguém quer que o clube evolua.
O Rogério não deu certo na 1ª vez, mas teve a desculpa de o Leco ter vendido as melhores jóias de Cotia; dessa vez, também não está dando certo e ainda teve as contratações por ele pedidas.
“Uma coisa é liberdade de expressão, outra é você ofender as pessoas”
Uma coisa é liberdade de expressão, outra é você se sentir ofendido e chamar o cara pra porrada.
Sérião, as vezes o Rogério abre a boca e parece que tem um moleque de 14 anos treinando o São Paulo.
O cara falou merda pra ele, ele poderia tranquilamente ignorar, responder de forma educada ou mesmo retrucar o cara de forma mal educada, mas não.
Do mesmo jeito que tinha a grade e os seguranças “protegendo o torcedor”, também tinha a mesma grade e os seguranças protegendo o valentão de prancheta pra dar o tapa no celular do cara.
Não é de hoje que eu falo, fora ser incompetente como técnico, o Rogério como pessoa só te se mostrado um grandissíssimo de um babaca.
Vai ver que ele se assustou que apareceu um valentão de Internet lá e o xingou kkkkkk
Pensou que todo mundo vai lá puxar o saco dele.
Já que “se acha” pq não pulou a grade e peitou o torcedor linguarudo ?