Ser contratado por quase 100 milhões de euros por um gigante do futebol mundial, que vive seca de títulos, talvez fosse um peso para alguns. Menos para Antony. O atacante brilhou logo em sua estreia pelo Manchester United e marcou um gol na vitória da equipe sobre o Arsenal, por 3 a 1, neste domingo.

O ex-jogador do São Paulo não só abriu o placar no clássico, como já estabeleceu uma nova marca. Agora, ele é o brasileiro mais jovem a balançar as redes no primeiro jogo de Premier League, aos 22 anos.

Além do tento, o ponta acertou dois chutes no alvo, deu 10 passes certos, contribui com um desarme e uma falta sofrida. Centro das atenções na partida, ele ainda deu toques de calcanhar, fez jogadas de efeito, e foi às redes pela primeira vez com a camisa dos Diabos Vermelhos com menos de 45 minutos. Ele foi substituído pelo astro Cristiano Ronaldo, aos 12 da etapa final.

O tento anotado por Antony quebrou um jejum de 25 confrontos entre Arsenal e Manchester United sem gols brasileiros. O último a marcar no duelo foi o lateral Fábio, na vitória da equipe de Old Trafford por 2 a 0, na Copa da Inglaterra de 2010/11. Portanto, este é o primeiro gol brasileiro no embate desde 2011.

Após um início ruim no Campeonato Inglês, o United acumula quatro vitórias seguidas no torneio. O time triunfou no clássico contra o Liverpool, Southampton, Leicester e, claro, o Arsenal, pulando da lanterna para o quinto lugar na competição. Ao todo, foram oito bolas na redes e apenas dois gols sofridos no período.

Agora, o time de Erik Ten Hag volta suas atenções à disputa de outro campeonato: a Liga Europa. A equipe recebe a Real Sociedad nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos. Em seguida, visita o Crystal Palace em seu próximo compromisso na Premier League.

Gazeta Esportiva