Cuiabá se prepara para o duelo contra o São Paulo, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado, o Dourado busca deixar a zona de rebaixamento da competição. O técnico António Oliveira, por sua vez, entende que a missão não será fácil.

O treinador reconhece o momento ruim do Tricolor Paulista, que vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão e saiu em desvantagem para o Atlético-GO na semifinal da Sul-Americana. No entanto, o português não duvida da capacidade do adversário em reverter o cenário negativo, e classificou a partida como “a mais difícil” desde que chegou ao time mato-grossense.

“Estes colossos do futebol mundial podem mudar a situação a qualquer momento. Eles não vão ficar eternamente sem ganhar, e um dia alguém vai pagar essa fatura. É uma equipe com ótimos jogadores e um excelente treinador. Está na semifinal em duas competições, o que também não é fácil, apesar do vasto leque de opções”, comentou António Oliveira em entrevista coletiva.

“Sendo o mais honesto possível, penso que este será o jogo mais difícil desde que cheguei aqui no Cuiabá. Por vários motivos, dentre eles, o que citei anteriormente. É uma equipe bastante complexa. Dos meus jogadores, espero que façam aquilo que já fizeram todos os jogos e deem seu máximo”, disse.

Para António, o Cuiabá deve acertar a pontaria para voltar a vencer na Série A. A equipe vem de dois empates consecutivos, diante do Atlético-GO e do Santos. O técnico, inclusive, citou a falta de eficácia no confronto contra o Peixe.

“Como eu disse, uma equipe como o São Paulo, um gigante do futebol mundial, pode inverter a situação a qualquer momento. Temos que estar precavidos para isso. Da nossa parte, devemos marcar gols, o que não temos feito nos últimos jogos. Temos sido eficientes, nós construímos, criamos… Mas não temos sido eficazes, e os números do último jogo provam isso”, avaliou.

O Dourado aparece na 17ª posição do torneio, com 25 pontos, mas pode escapar do Z4 caso vença o São Paulo. Os times se enfrentam às 19 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Pantanal.

Gazeta Esportiva