A atuação ruim do São Paulo diante do Atlético-GO, fora de casa, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, rendeu diversas críticas ao técnico Rogério Ceni. Durante live realizada no YouTube, o jornalista Arnaldo Ribeiro detonou o desempenho do Tricolor e cobrou uma resposta dentro de campo para a partida de volta, no Morumbi.
– Foi uma partida vergonhosa. Não acho que o time do Rogério Ceni tem estofo para virar o placar mesmo com o Morumbi lotado. Vai depender de novo do torcedor (…) O Rogério aniquilou o São Paulo no jogo e na competição pelas mudanças mal feitas, pela soberba de tentar jogar quando a questão era não jogar – iniciou o jornalista, que complementou:
– É indefensável o trabalho do Rogério Ceni, perder para um adversário dessa categoria, que trocou de treinador há três dias, é inaceitável. É uma piada o time do São Paulo atualmente. O clube sobrevive do seu torcedor, que talvez seja o mais fiel do futebol brasileiro. Porque torcer para o São Paulo ultimamente é muito difícil – afirmou Arnaldo.
A derrota para o Atlético-GO por 3 a 1 coloca em risco o bicampeonato da Sul-Americana. Despencando na tabela do Campeonato Brasileiro e virtualmente eliminado na Copa do Brasil (perdeu o jogo de ida da semifinal para o Flamengo pelos mesmos 3 a 1, em pleno Morumbi), o trabalho de Rogério Ceni a frente do São Paulo tem sido contestado pelos torcedores na web.
SEQUÊNCIA
São Paulo e Atlético-GO voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (8), no duelo de volta da semifinal, no Morumbi. Antes, as equipes possuem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Tricolor encara o Cuiabá, no domingo, às 19h. Uma hora antes, o Dragão recebe o Atlético-MG, no estádio Antonio Accioly.
Lance!

Ser campeão da sul América Rogério ser considerado o Herói e ter mais uns anos ele treinando o time aos trancos e barrancos e enchendo o time de pereba. Alguém aqui aguenta ? Eu sinceramente só quero que escape do Rebaixamento, não aguento mais nem ouvir a voz desse ser nas coletivas.
E pensar que ele que indicou os 2 goleiros Felipe Alves e Jandrei fora o Sidão na última passagem começo a achar que é de propósito porque nem tem explicação.
A verdade é a seguinte: como o São Paulo não paga os caras em dia, fica muito difícil pra qualquer treinador cobrar. O Rogério com todos os seus defeitos estava tentando levar na base do papo, da motivação, de uma certa tentativa de mostrar lealdade e compreensão pq ele sabe como é o vestiário de time que não paga. Aí vem os caras e fazem a maior contratação da história do São Paulo, devendo pros jogadores numa operação cheia de mistérios, nebulosa com criptomoedas, muito mal explicada … O Rogério viu que pegou mal e deixa no banco pra “não perder o vestiário”. Poderia até dar certo, se o time funcionasse, mas não chega nem perto disso. Você imagina se a gente (que não tem dinheiro pra receber, que só quer ser feliz ganhando alguma coisa que não ganha há séculos) já fica puto com esse negócio das notícias que saem de dinheiro teoricamente entrando (digo teoricamente, pq entre vender e receber tem um bom caminho ,prazo, etc) sem observar efeito prático algum, imagina a cabeça dos caras que tem pra receber e não recebem, não conseguem jogar pq o esquema de jogo é uma porcaria e agora ainda vão ter que lidar com a pressão mais do que justa da torcida… Diz o Casares que é transparente com os jogadores, mas se for o mesmo nível de transparencia que tem com os torcedores vamos ser sinceros que já deve ser motivo de chacotas (pra dizer o mínimo) lá no vestiário.
O Rogério é um técnico teimoso, não consegue fazer o time jogar, tem suas convicções que não funcionam e é sabidamente arrogante. Até aí tudo bem. Se vencer vc pode ser tudo. O Tele era teimoso, chato, mas o time jogava o fino da bola e ganhava. O Muricy era teimoso, chato, o time não jogava nada, mas ganhava. O Rogério é teimoso, chato, o time não joga nada e também não ganha nada…. Aí não dá né parceiro?
Ele foi um bom goleiro, nível seleção, que se destacou por fazer gols e pelo tempo que ficou, pq, na minha opinião, não era melhor que o Zetti debaixo das traves, por exemplo.
Aí criou-se esse “mito” do goleiro que joga bem com os pés e ficamos até hoje aguentando esse engodo, enquanto a verdade é que o fato dele ter ficado tanto tempo como titular foi péssimo pq paramos de desenvolver goleiros, de contratar goleiros, etc. pq todo mundo sabia que ninguém ia jogar… E no final ainda tivemos que aguentar bem uns 4 anos com ele empurrando literalmente com uma barriga que já era visível debaixo da camisa, ou seja, a conta da idolatria tá paga com os salários dessa época que ele já não tinha nível e esse legado maldito de não termos goleiro desde uns 3 ou 4 anos antes dele parar. Resumindo: Muito obrigado, foi um prazer, grande abraço, passar bem. Você tem virtudes e defeitos, é um ser humano como qualquer outro, espero que melhore mas cansamos de sofrer. Ou como disse Juvenal ao próprio Muricy: Companheiro, não dá mais!
A verdade é que no SPFC o que mais tem são arrogantes e reis da desculpa iguais ao Ceni e por isso eles se entendem tão bem.
E eu que imaginava que frouxo igual ao Leco seria impossível, até aparecer o Casares.
Foi a pior atuação de um técnico num jogo que eu vi na vida. Foram tantos erros que as vezes parece de propósito.
Existem torcedores que não gostam do treinador, os quais fazem críticas justas, mas isso acaba na página dois, pois colocam o clube em primeiro lugar, inclusive acima de qualquer vaidade pessoal.
Mas vivi para ver torcedores torcendo por uma eliminação por conta do treinador.
É impossível o Telê Santana ser treinador do SPFC de novo e, dito isto, todo e qualquer treinador que o SPFC tiver, seja ele quem for, nunca, jamais, será do tamanho que chegue sequer aos pés do tamanho do clube.
Todo e qualquer treinador que o SPFC terá, independente de sua história no futebol, será muito pequeno em relação ao clube.
Estou mentindo?
Então é só pegar o caso recente do Daniel Alves, jogador vitoriosíssimo que veio jogar aqui. E olha que ele veio na qualidade de jogador, não dirigente ou treinador, ou seja, dificilmente algum treinador chegará no SPFC com o tanto de títulos como treinador que se compare ao tanto de títulos do Daniel Alves jogador.
E mesmo assim como todos aqui reagiram quando o Daniel Alves quis se pintar de maior e/ou tão importante quanto o próprio clube?
Torcer para o time ser eliminado porque o Rogério Ceni ganhará um “passe” para ficar mais tempo?! Por favor…
Mesmo o Rogério Ceni jogador, super campeão com méritos no SPFC, não teria esse “tamanho” em relação ao clube ao ponto de alguém torcer contra unicamente devido ao fato de que seria ele o cara a levantar a taça.
Garanto que a alegria na demissão dele será momentânea, para alguns, aquele momento de glória e do “eu avisei”. Quem sabe é de se colocar dentro de casa um quadro com uma moldura bem bonita e dentro um print de um comentário no blog do zanquetta. Assim, quando chegar um familiar é só apontar e falar com orgulho: “está vendo ali? O dia que eu tive muita razão”.
Caso a construção desse comentário tenha falhado, apenas reitero que ela não é direcionada aos críticos do treinador, dos quais inclusive faço parte. Essa crítica não é direcionada àqueles que não gostam do Rogério Ceni. Essa crítica não é direcionada àqueles que querem a demissão dele e/ou que ele não tivesse vindo.
De minha parte, jamais teria demitido Crespo, aquele julgo ter sido um dos poucos acertos dos últimos anos.
Esse comentário é para os que, enfim, adquiriram coragem para dizer aquilo que já era possível entender nas entrelinhas, ou seja, entre um título e um vexame, para “eu” ter razão, eu prefiro ter razão.
Realmente o SPFC precisa ser estudado.
E não, não é porque alguém critica, ou torce contra ou “coloca energia negativa” que o SPFC está nessa. SPFC está nessa por pura incompetência. Da base da pirâmide até o topo e o vice-versa também vale, vai da preferência de quem quiser.
Agora torcer para o time perder, jamais.
Eu que não aguento mais ver o Reinaldo no SPFC – e sei que a cada pênalti que ele converte em gol ou a cada assistência concedida resulta em chance dele ficar mais um ano no clube – vou torcer para ele perder o pênalti ou errar um cruzamento? Lógico que não.
Oras, antes da minha opinião, certa ou errada e, diante da minha insignificância em um universo de quase 20 milhões de torcedores, o SPFC vem bem antes.
Como diz o Barollo: “eu quero ser campeão, não quero ter razão”.
Que os jogadores e o treinador tenham humildade para refletir, honrarem as calças que vestem antes mesmo de honrarem essa camisa e deem jeito na porcaria que fizeram quinta-feira. Depois são outros quinhentos. Depois a conversa muda.
Por fim, bate-se tanto na falta de humildade do Rogério e na arrogância que vai ver isso aí pega osmose, hein?!
Cuidado.
Que comentário sensacional. É a mesma coisa que vejo. Seguimos lutando!!!
Quem dera que todos tivessem uma sãopaulinidade como a sua, colocando a instituição em primeiro lugar e fazendo comentários justos. Mas há muitos verdadeiros tricolores que empurrarão o time – diretores e profissionais arrogantes ou se alinharão ou passarão. É como em 2004, em que a imprensa “palrintiana” já dava o SP como morto, e o grande MPG entendeu o que tinha que fazer, assumiu a humildade necessária, contratou pontualmente profissionais sérios e jogsdores com sabedoria, e montou o que viria a ser o time multicampeão de 2005 – a moeda caiu em pé novamente, Jason ressurgiu, o que for.
Bom dia…Fernando Lopes você conseguiu falar tudo que eu estou tentando falar,faz tempo.Mais muitas vezes que fiz este tipo de comentarios;não com estas palavras muito bem empregada,que você citou,fui criticado;diretamente e indiretamente,como se estivessem fazendo guerra comigo,distorcendo todo meu comentário.Dizendo e insinuando,que eu defendia ou idolatrava ao Ceni.Eu sempre fui muito fã do Ceni goleiro,mais já comentei,entre ele e o São Paulo;sem pensar,escolho o time.Nunca entendi e nem aceitei,torcerem contra o time por causa de um técnico ou um jogador.E ainda se justificarem que fazem esse tipo de torcida por amor ao time.Imagina agente ama alguém ou algo e torce contra;por amor. Até parece aquele que bate na companheira,e diz que a ama…Que contradição…Bem Fernando parabéns pelo comentário,se tiver alguém que não entendeu,é porque não quer entender…Um bom final de semana a todos os tricolores.
** De minha parte, jamais teria demitido Crespo, aquele que julgo ter sido um dos poucos acertos dos últimos anos.
concordo
vou além: eu ñ teria demitido nem Dorival nem Diniz. Pra mim um trabalho tem q ter continuidade.
O Rogério Ceni vai permanecer, “desse jeito”, pois tem a personalidade parecida com a do presidente do clube: soberbo e arrogante, nesse jogo de vaidades, o clube, e a opinião da torcida, são apenas detalhes.
Pois que tente aer dirigente. Técnico não dá. Com um a menos o cara colocar Marcos Guilherme? Não se justoficaria nem com um a mais. Que me perdoe o Marcos Guilherme,mas não dá. E falando em termos esportivos, o empate seria bom. PQ ABRIR O TIME COM UM A MENOS? A vantagem de jogar no morumbi com a torcida virou-se contra o Sp. Caso não saia um gol logo no começo a probabilidade é do time se enervar. Por isso é que pergunto: temos técnico? O Rogério não mais goleiro, então não temos técnico e nem goleiro,infelizmente.
Dirigente ia ser embaçado… imagina presidente? Foi o que o Márcio falou a uns tempos atrás: Se o Rogério vira presidente, a primeira coisa que ele faz é mudar o nome do clube pra Rogério Ceni Futebol Clube, e faz uma estátua de ouro dele mesmo na frente do Morumbi.
Ególatra sem limites.
kkkkkkkk
Kkk..técnico é que não pode…chega né? Os goleiros q ele indicou nenhum vingou( Sidão;Jandrei e Felipe Alves).
Torço demais pro Sp e chega desses negócios ruins né?
Os números atestam o seu desempenho… rsrsrs