O zagueiro Ferraresi deve mesmo estar agradando ao técnico Rogério Ceni no São Paulo. Recém-inscrito na Copa Sul-Americana, o venezuelano, contratado nesta janela de transferências, deverá ser o titular da zaga tricolor no primeiro jogo da semifinal da competição continental contra o Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (1/9), no Serra Dourada.
Isso porque Miranda, que se tornou titular do setor com a contusão de Arboleda, não se recuperou a tempo de um trauma sofrido no tornozelo direito e acabou não relacionado por Ceni para o duelo.
Na manhã desta quarta-feira (31), durante a última atividade do Tricolor para o confronto com os goianos, no CT da Barra Funda, o experiente zagueiro fez trabalhos no campo sob a supervisão dos fisioterapeutas, enquanto o meio-campista André Anderson, em recuperação de dores musculares, realizou trabalhos no gramado com a preparação física.
Submetidos a cirurgias, o zagueiro Arboleda e o volante Caio seguem os cronogramas de recuperação no Reffis, assim como o meia-atacante Nikão, que sofreu contra o Fortaleza uma avulsão do músculo adutor da coxa esquerda. Todos estão fora do duelo no Serra Dourada.
O São Paulo deverá ir a campo com Jandrei; Diego Costa, Ferraresi e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia (Gabriel Neves), Galoppo (Igor Gomes), Nestor (Patrick) e Reinaldo; Luciano e Calleri.
Durante a manhã, Ceni comandou algumas atividades no CT. A primeira foi técnica, de posse de bola e troca de passes, com o elenco dividido em quatro grupos. Na segunda, o treinador realizou um trabalho tático, de 11 contra 11, usando quase toda a extensão do gramado. E na última, os jogadores fizeram um treino de cruzamento e finalização ao gol.
A delegação do Tricolor embarcou durante a tarde em voo fretado para a capital goiana.
Lance!

Semifinal de Copa Sulamericana tendo como opção só Conmebol TV é dose hein?
Neste ano, sim. No ano que vem teremos Sudamericana no SBT.
Mas eu prefiro ver a Libertadores na Globo, rs.
Uai, se Miranda estivesse recuperado, Ferraresi seria banco do Leo?
Nem sei por que pergunto, Ceni com certeza faria isso.
E outra, no segundo tempo deve entrar com MG e Alisson, vai vendo..
Não aguento mais ver esse defesa com esse Léo Pelé. Podiam trazer um zagueiro pro ano que vem , começar um novo sistema defensivo com arboleda, Ferrarezi e mais um zagueiro contratado.
Se escalar Arboleda, Diego e Ferraresi, fica ótimo
Essa deve ser a zaga titular no ano que vem. Isso se o Arboleda não se destacar na copa
Isto se o Equador for para a Copa.
Como assim “se for”? A classificação tá definida desde março. Equador ficou em 4º.
A questão é se o Arboleda vai se recuperar em tempo hábil pra jogar a Copa. Meu palpite é que não vai.
Equador escalou jogador irregular e li algo estes dias sobre depoimento de jogador que pode mudar isto e Chile entrar no lugar.
Ah, tem razão… O lance lá deles terem escalado um jogador nascido na Colômbia né. Ainda vai dar mó rôlo isso aí mesmo.
Para uma zaga que ja teve Oscar , Dom Dario Pereyra, Leo (nada de Pelé) realmente é fraco, mas esta mesma zaga ja teve Marião, Fonseca, Juninho(que veio do Botafogo) , entre estes o Leo estaria na media ou um pouco acima. Não acho ele tão ruim assim.
Se não conseguir vencer esse time fraco porém empolgado, pelo menos não sejam derrotados e decidam a vaga no Morumbi.
A final e o titulo são obrigatórios mesmo em jogo único!
Não é pessimismo de minha parte , hoje vai ser mais um joguinho horroroso, medíocre…com grandes chances de voltarmos com uma derrota por mais de 2 gols no lombo!
Será mano?? Não é possivel
Difícil prospectar qualquer coisa quando há declínio dentro de campo e quando o treinador parece completamente perdido. Afinal, a culpa é sempre do atacante que não faz ou da defesa que toma.
Seria melhor ter um sistema mais seguro que desse tranquilidade para os jogadores mas na ausência disso espero que Luciano e Calleri não desperdicem as chances que tiverem.
Ele não parece perdido de forma alguma.
O que ele não parece é ser treinador.
Também não levo fé no time atual. Ceni sempre malhando em ferro frio. Ataque inoperante e defesa dando mole, entregando gols aos adversários. Não costumo assistir os jogos, só vejo o resultado final.
Nem é preciso dizer que a ausência de Miranda é inaceitável como desculpa de uma eventual derrota, certo?
Repito: obrigação ganhar essa Sulla.
O mais fácil era o G6 no BR.
Adiantou não contar com título no ano e esperar ao menos uma campanha decente no BR e um 6o lugar na tabela?
Adiantou??
Pois é… O foco não passou a ser as Copas? Pois então GANHEM a Sulla, que aliás virou mamão com açúcar? É o mínimo!
Rogério só merece continuar se vencer a Sulla e ficar na série A. Um título da Sulla será invalidado com uma queda prá B (que, repito, não acredito). É mais do que suficiente prá mandar técnico embora, seja quem for!!!!
Em tempo:
Ontem na Libertadores
Velez 0x4 Flamengo 😳
Já era… Fla na final…
Vão ganhar a Libertadores e CdB.
Portanto, que o SP se concentre em passar prá final da Sulla e coloque um time reserva num esquema 460 no Maracanã dia 14, porque os titulares tem que começar a se pouparem um pouco pra final da Sulla.
Nada se me meterem a besta achando que vão eliminar o Fla.
Essa é nossa atual realidade.
Lidem com ela!
Esse Flamengo não me desce, tanto quanto o curintia. Mas se realmente confirmarem o favoritismo e levarem Liberta e Copa BR, aplaudo de pé.
Seria a coroação de um trabalho exemplar, eles começaram a montar esse time não em 2019, mas sim em 2013 iniciando uma reestruturação enorme.
Minha esperança é nos mirarmos nesse exemplo pra voltarmos aos dias de glória. Potencial temos de sobra: patrimônio invejável, camisa, torcida, Cotia… é só trabalhar direito focando num plano de médio pra longo prazo, mesmo que isso nos custe mais alguns anos de fila.
Eu até suportaria tipo uns 3 ou 4 anos sem ganhar NADA, desde que o trabalho de saneamento das contas fosse eficaz e transparente.
O idiota do Leco poderia ter feito isso quando a dívida estava entre algo em torno de 180 e 210 milhões, creio, no final de 2015, mas não! Em 5 anos esse acrescentou 465 milhões de dívidas, nada ganhou e entregou uma bomba-relógio para atual gestão que, se não é perfeita, parece ser um pouco mais consciente e competente.
Isso não é garantia de longos anos de glórias. Após uma grande administração pode advir péssimas. Após MPG vieram Juvenal, Aidar e Leco e o atual está meio perdido.