São Paulo do tem um tabu incômodo para quebrar neste domingo: a equipe não vence o Fortaleza há cinco jogos, somando todas as competições.

A última vitória do Tricolor Paulista contra o Leão do Pici foi em novembro de 2020. Na ocasião, o São Paulo venceu por 3 a 2, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Gabriel Sara e Luciano (duas vezes) anotaram os tentos dos visitantes, enquanto David e Wellington Paulista marcaram para os mandantes.

De lá para cá, são cinco jogos entre os times, com três empates e dois triunfos do Fortaleza. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena Castelão.

Nesse período de jogos, o Leão do Pici chegou a eliminar o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil de 2021, com empate no Morumbi em 2 a 2 e vitória no Ceará por 3 a 1.

Para o jogo deste domingo, o técnico Rogério Ceni não deve contar com o volante Gabriel Neves, que se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Miranda, com um trauma no tornozelo direito, também é baixa.

As equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. O jogo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os últimos cinco jogos entre São Paulo e Fortaleza:

São Paulo 0 x 1 Fortaleza – 17/7/21 – Campeonato Brasileiro São Paulo 2 x 2 Fortaleza – 25/8/21 – Copa do Brasil Fortaleza 3 x 1 São Paulo – 15/9/21 – Copa do Brasil Fortaleza 1 x 1 São Paulo – 10/11/21 – Campeonato Brasileiro Fortaleza 1 x 1 São Paulo – 8/5/22 – Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva