O Fortaleza segue sem saber o que é perder no returno do Brasileirão. Neste domingo, o Leão do Pici venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho Capixaba marcou o gol que garantiu mais três pontos ao time cearense.

Com o resultado, ali√°s, o Fortaleza ultrapassou o S√£o Paulo e chegou ao 12¬ļ lugar, com 30 pontos. O Tricolor Paulista, por sua vez, caiu para 13¬ļ, com 29 pontos.

Agora, o São Paulo vira a chave para a Sul-Americana. O Tricolor Paulista volta a campo na quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Atlético-GO. Já o Fortaleza tem compromisso apenas no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo. O jogo do Leão do Pici é válido pelo Brasileirão.

O jogo

PRIMEIRO TEMPO O S√£o Paulo teve uma not√≠cia ruim logo no in√≠cio da partida. Isso porque Nik√£o sentiu dores na virilha ap√≥s receber uma bolada no dedo do p√©. Assim, ele precisou de atendimento m√©dico e foi substitu√≠do por Luciano logo aos dois minutos.

O jogo, por sua vez, foi morno até os 30 minutos. O Tricolor Paulista tinha mais posse de bola, mas pouco oferecia perigo ao Leão do Pici, que se defendia bem, porém não conseguia puxar contra-ataque. O cenário mudou no minuto seguinte, quando o Fortaleza finalmente chegou com perigo e abriu o placar. Aos 31′, Moisés chegou pelo lado esquerdo, abriu espaço e cruzou rasteiro para Juninho Capixaba bater de primeira e estufar as redes de Jandrei.

Depois disso, o S√£o Paulo finalmente acordou e passou perto do empate por duas vezes. Na primeira oportunidade, Wellington pegou o rebote de Fernando Miguel e carimbou o travess√£o. Na segunda, Galoppo cabeceou da entrada da pequena √°rea, mas o goleiro do Le√£o fez grande defesa.

SEGUNDO TEMPO Logo nos primeiros minutos da volta do intervalo, o Tricolor Paulista teve uma chance clara de igualar o marcador. Aos nove minutos, Calleri recebeu a bola dentro da pequena e finalizou para a grande defesa de Fernando Miguel.

O S√£o Paulo continuou em cima e construiu mais √≥tima chance aos 28 minutos, que parou, novamente, no goleiro do Le√£o do Pici. Ap√≥s cruzamento na √°rea, Luciano subiu mais alto do que todos e cabeceou no cantinho. No entanto, Fernando Miguel se esticou todo e fez grande defesa. O time de Rog√©rio Ceni pressionou at√© o fim, mas n√£o conseguiu furar a defesa do Fortaleza.

SÃO PAULO x FORTALEZA

24¬™ rodada da S√©rie A do Brasileiro¬†Data: 28/08/2022¬†Local: Morumbi, em S√£o Paulo (AP)¬†S√ÉO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Nahuel Ferraressi (Igor Gomes, aos 37‚Äô/2¬ļT) e L√©o; Igor Vin√≠cius, Rodrigo Nestor, Pablo Maia (Alisson, aos 20‚Äô/2¬ļT), Galoppo (Patrick, no intervalo) e Wellington (Reinaldo, no intervalo); Nik√£o (Luciano, aos 02‚Äô/1¬ļT) e Calleri.¬†T√©cnico: Rog√©rio Ceni.¬†FORTALEZA: Fernando Miguel; Br√≠tez, Marcelo Benevenuto, Tite e Juninho Capixaba; Jos√© Welison, Lucas Sasha e Robson (Matheus Vargas, aos 42‚Äô/2¬ļT); Ronald (Tinga, aos 23‚Äô/2¬ļT), Mois√©s (Romarinho, 31‚Äô/2¬ļT) e Thiago Galhardo (H√©rcules, aos 23‚Äô/2¬ļT). T√©cnico: Juan Pablo Vojvoda.¬†Gols: Juninho Capixaba, aos 31‚Ä≤ (0-1)¬†√Ārbitro:¬†Paulo Zanovelli da Silva (MG)¬†Assistentes:¬†Guilherme Camilo e Felipe de Oliveira (MG)¬†Quarto √°rbitro:¬†Ilbert Estevam da Silva (SP)¬†VAR:¬†Adriano Milczvski (PR)¬†Cart√Ķes Amarelos: Marcelo Benevenuto e Fernando Miguel (FOR) / Reinaldo e Patrick (SPO)¬†Cart√£o Vermelho:-

Jogada10