O Conselho Deliberativo do São Paulo deverá levar para votação em reunião na próxima semana mais uma proposta que visa permitir não só ao atual presidente do clube, Julio Casares, como também ao mandatário do próprio órgão, Olten Ayres de Abreu Júnior, que concorram à reeleição para mais três anos de mandato no Morumbi.

LANCE! apurou junto a conselheiros tricolores que o entendimento dentro do órgão é que a gestão Casares é positiva na proposta de ‘reconstrução’ do clube, principalmente na parte financeira. E que apenas três anos não serão suficientes para a conclusão dos trabalhos.

Em carta enviada pela diretoria-executiva ao órgão, e que o L! teve acesso, são listados alguns pontos para justificar a volta da reeleição ao Tricolor com Casares: fim do jejum de títulos, volta de um patrocinador fixo, venda de jogadores por altos valores e outros…

O rito desta vez será o mesmo de janeiro. Se aprovada Conselho, a medida da reeleição irá para assembleia dos sócios.

Casares assumiu a presidência tricolor em 2021 e ficará, em tese, até o fim do ano que vem. O dirigente conseguiu o mérito de conquistar o título do Campeonato Paulista e encerrar um jejum de títulos do clube que vinha desde 2012.

Lance!