Rogério Ceni enfrentará o Fortaleza pela quinta vez como treinador neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando melhorar o retrospecto contra o ex-clube.

Em quatro jogos tendo o Fortaleza como rival, o técnico Rogério Ceni soma três empates e apenas uma vitória, que aconteceu em 2021, quando esteve à frente do Flamengo. Na ocasião, o então comandante rubro-negro venceu o Leão por 2 a 1 no Maracanã, com dois gols de Bruno Henrique.

Em 2020, já no Flamengo, Rogério Ceni empatou sem gols com o Fortaleza na Arena Castelão. No ano seguinte, como treinador do São Paulo, teve de se conformar com o 1 a 1 contra o Leão, novamente na capital cearense. Na atual temporada, mais uma igualdade no placar em 1 a 1 fora de casa.

Em 12º lugar no Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa de uma vitória a qualquer custo neste domingo contra o Fortaleza para voltar a pontuar na competição e não se distanciar ainda mais dos primeiros colocados.

O Fortaleza aparece logo atrás do São Paulo na tabela, em 13º, dando a volta por cima após figurar durante boa parte do primeiro turno na zona de rebaixamento, inclusive na lanterna. Vindo de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda espera seguir em ascensão superando o Tricolor no Morumbi.

Para essa partida, Rogério Ceni deve preservas alguns dos atletas que enfrentaram o Flamengo no meio de semana, já que na próxima quinta-feira terá pela frente o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

O zagueiro Nahuel Ferraresi, que não foi inscrito na Copa do Brasil, deve ser titular na defesa tricolor. Giuliano Galoppo, outro reforço desta janela, tem grandes chances de compor o meio-campo. Já Nahuel Bustos, que também desembarcou no Morumbi nas últimas semanas, vive a expectativa de fazer seu primeiro jogo como titular do São Paulo.

Confira todos os jogos de Rogério Ceni como treinador contra o Fortaleza:

2020 – Fortaleza 0 x 0 Flamengo (Arena Castelão) 2021 – Flamengo 2 x 1 Fortaleza (Maracanã) 2021 – Fortaleza 1 x 1 São Paulo (Arena Castelão) 2022 – Fortaleza 1 x 1 São Paulo (Arena Castelão)

Gazeta Esportiva