Nahuel Ferraresi deverá ser titular do São Paulo neste domingo, contra o Fortaleza, às 16h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a estreia do zagueiro venezuelano no Morumbi, já que seu primeiro jogo pelo Tricolor aconteceu no último domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos.
“A verdade é que estou ansioso para que chegue o jogo. Assisti esses últimos jogos no Morumbi na tribuna e a atmosfera é fantástica. Se tiver a chance de jogar, estou pronto para viver esse ambiente lindo lá dentro”, disse Ferraresi.
O zagueiro contratado pelo São Paulo nesta janela de transferências foi um dos destaques do São Paulo, apesar da derrota no San-São. Mesmo com apenas uma semana de treinamento com o restante do elenco, Ferraresi foi elogiado pelo técnico Rogério Ceni e agora tenta se consolidar como uma das primeiras escolhas do treinador para montar o sistema defensivo.
“Pessoalmente me senti bem, um pouco cansado pelo tempo que estava sem jogar, mas acho que fui bem tanto individualmente quanto coletivamente. Fizemos um bom jogo, infelizmente não conseguimos conquistar o resultado que queríamos, mas o time deu tudo. Coletivamente fomos bem e temos que seguir assim para o próximo jogo”, prosseguiu.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa somar pontos para não se distanciar ainda mais dos primeiros colocados e evitar uma aproximação da zona de rebaixamento. O adversário desta rodada, entretanto, vem embalado por quatro vitórias consecutivas na competição e deve impor dificuldades ao Tricolor dentro do Morumbi.
“O principal é que jogamos em casa e temos que ser fortes lá, fazer com que respeitem nossa casa e poder somar os três pontos. Temos que ir em busca dos três pontos, principalmente não sofrer gols e poder fazer com que os três pontos fiquem no Morumbi para poder subir na tabela do Brasileirão”, concluiu Nahuel Ferraresi.
Gazeta Esportiva

O lance do Antony querendo forçar uma saída pro Manchester United me parece pouco profissional da parte dele.
Quando vemos isso acontecer aqui no Tricolor, o que vira e mexe nós falamos? Maioria das vezes criticamos a atitude dos jogadores.
Independentemente do Tricolor lucrar com esse negócio, acho ruim para a imagem de qualquer atleta profissional tal atitude.
Aqui no tricolor jamais segurariam ele depois de propostas tão atrativas.
E um erro claro do Ajax. Funcionário infeliz, resultado abaixo do esperado.
Os dirigentes devem sim defender os interesses do clube, mas se realmente fossem profissionais já teriam trazido 2 ou 3 jogadores de ótimo nível e liberado o Antony por estes 90 milhões de Euros.
Não aprenderam nada com o Neres que ficou por lá infeliz e só voltou ao seu melhor nível agora que saiu de lá.
Além de Miranda, Neves se recuperou mas precisa de mais um tempinho prá se preparar. Está certo. São 2 jogadores importantes pro time e que precisam estar prontos para quinta feira.
A propósito: SP jogou domingo em Santos e quarta contra o Fla no Morumbi. Ou seja, Rogério teve 4 dias para o jogo com o Fortaleza, também no Morumbi. Time precisa estar recuperado e pode ser usado todos os titulares. Depois terá mais 4 dias prá jogar contra o Atlético GO no Serra Dourada. Ou seja, com intervalos de 4 dias entre o jogo do Fla e do Fortaleza, e depois contra o Atlético GO não há desculpa para desgaste excessivo.
Vejamos….
perdeu para o Fla em 24/08
4 dias até
28/08 (Dom): Fortaleza (casa)
4 dias até
01/09 (Qui): Atlético GO (fora)
3 dias até
04/09 (Dom): Cuiabá (fora)
4 dias até
08/09 (Qui): Atlético GO (casa)
3 dias até
11/09 (Dom): Nojentos (casa)
3 dias até
14/09 (Qua): Flamengo (fora)
4 dias até
18/09 (Dom): Ceará (fora)
Assim, na minha visão, é força máxima contra Fortaleza, Atlético GO (2x), Nojentos e Ceará. Time reserva com Cuiabá e com o Fla.
Sem arrebentar os principais atletas e dando prioridade para a Sulla e BR. Aliás, no BR, tem que pensar em 3 pontos nos 2 jogos em casa e pelo menos empate nos 2 jogos fora. Com 8 pontos nestes 4 jogos, fechamos a 27a rodada com 37 pontos e mais confortáveis na tabela.
Só lembrando…
SP tem 29 pontos e 6 vitórias
Fortaleza tem 27 pontos e 7 vitórias
Ganhar domingo é fundamental….
O “problema” é que força máxima para o Ceni é Gomes e Nestor juntos.
Seria interessante ver Patrick e Gallopo juntos.
Ah, e tem que colocar os Nahuels para jogar!
Sim, é por aí..