Em entrevista ao jornalista Fabrizio Romando, Antony soltou os cachorros hoje, veja:
Exclusivo: entrevista com o craque brasileiro Antony sobre seu futuro, Man United e mais Como está a negociação da sua transferência? ▪️Antony: "Desde fevereiro deste ano, meus agentes vieram a Amsterdã para informar ao Ajax do meu desejo de deixar o clube para enfrentar novos desafios e que alguns clubes interessados chegariam e com eles, certamente uma grande oferta". O que aconteceu com o Ajax? ▪️Antony: "Em junho deste ano, interrompi minhas férias e vim pessoalmente informar aos dirigentes do Ajax, inclusive novo treinador, sobre minha vontade de sair e que deveriam considerar essa possibilidade, pois era um projeto para 2 temporadas" . Antony, o que você disse ao clube? ▪️ Antony: "Durante os meses de janela, as reuniões continuaram e também recebi uma proposta do Ajax para renovação de contrato. Deixei claro mais uma vez… EU QUERO SAIR". O que rolou hoje, sexta-feira? Antony: "Hoje, em reunião com o clube, manifestei o meu antigo interesse em sair - desta vez com uma oferta considerável na mesa. Outras já tinham chegado! O Ajax recusou com o argumento de que só têm 5 dias para me substituir". Por que o Ajax não quer te deixar ir? ▪️ Antony: "Não estou pedindo ao Ajax que me libere, estou pedindo ao Ajax que me venda com o maior lance da história por jogador da Eredivisie. Venho insistindo neste tema desde fevereiro para que o clube possa reconstruir o time com paz de espírito". Como você se sente em relação ao clube? ▪️Antony: "Fui muito feliz em Amsterdã, conquistei títulos no Ajax, fiz amigos e construí parte da minha carreira, mas agora REFORÇO que estou pronto e cheio de motivação para seguir minha história e meus sonhos". Qual é a sua posição neste momento? ▪️ Antony: "As pessoas precisam me ouvir e entender que minha motivação me move para a felicidade. Preciso disso para continuar atuando em alto nível. O Ajax estará sempre no meu coração!". Qual é a sua mensagem para os fãs do Ajax? ▪️ Antony: "Espero que os torcedores do Ajax me compreendam... porque o futuro de um jogador de futebol é uma coisa totalmente incerta e por isso as oportunidades podem ser únicas!" "Minha mensagem é de gratidão pelo Ajax, clube e torcedores".
Exclusive: interview with Brazilian star Antony on his future, Man United and more ⤵️🔴
▫️ How is the negotiation for your transfer going?
▪️ Antony: “Since February of this year, my agents came to Amsterdam to inform Ajax of my desire to leave the club to face new challenge and that some interested clubs would arrive and with them, certainly a great offer”.
▫️ What happened with Ajax?
▪️ Antony: “In June of this year, I interrupted my vacation and came personally to inform the managers of Ajax, including new coach, about my wish to leave and that they should consider this possibility, because it was a project for 2 seasons”.
▫️ Antony, what did you tell the club so?
▪️ Antony: “During the window months, meetings continued and I also received a proposal from Ajax for contract renewal. I made it clear once again…
I WANT TO LEAVE”.
▫️ What happened today, Friday?
▪️ Antony: “Today, in a meeting with the club, I expressed my old interest in leaving – this time with considerable offer on the table. Others had already arrived! Ajax refused with argument that they only have 5 days to replace me”.
▫️ Why Ajax don’t want to let you go?
▪️ Antony: “I’m not asking Ajax to release me, I’m asking Ajax to sell me with the highest bid ever for Eredivisie player. I’ve been insisting on this theme since February so that the club could rebuild the team with peace of mind”.
▫️ How do you feel about the club?
▪️ Antony: “I was very happy in Amsterdam, I won titles at Ajax, made friends and built part of my career, but now I REINFORCE that I am ready and full of motivation to follow my story and my dreams”.
▫️ What’s your position right now?
▪️ Antony: “People need to listen to me and understand that my motivation moves me towards happiness. I need this to continue performing at a high level. Ajax will always be in my heart!”.
▫️ What’s your message to Ajax fans?
▪️ Antony: “I hope Ajax fans understand me… because the future for a football player is a totally uncertain thing and so the opportunities can be unique!”
“My message is gratitude for Ajax, club and fans”.

É… e nós nos ferramos por tabela.
Jogador se posicionou.
Acho que agora sai.
Falaram em 90 milhões de euros.
Assunto delicado, mas ele tocou em uma questão muito importante: atrelar a felicidade aos desafios.
Ele foi importantíssimo ao Ajax e, de fato, para um cara que quer crescer jogar em países como Holanda e Portugal tem que ser apenas uma fase. David Neres está aí como exemplo de um jogador que perdeu o “timing”.
Como torcedor são paulino estou torcendo muito pela venda.
Sempre achei o Antony um menino do bem, cabeça boa. Também torço pela evolução dele e que tenha cada vez mais destaque a nível mundial. Ele é um jogador diferenciado. Se trabalhar mais a finalização ninguém sabe o teto dele.
E as pessoas mais experientes hão de concordar que grandes oportunidades na vida, em via de regra, não passam duas vezes.
Ajax está na sua razão e o projeto parece não ser apenas garimpar excelentes jogadores e depois revender por um valor maior. Já passaram dessa etapa. Existe um projeto esportivo também. Aliás, muito bem conduzido e que serve como exemplo, principalmente para o SPFC.
Mas agora ficará pressionado.
Talvez o Manchester tenha dito diretamente aos representantes do Antony que o clube chegou no limite.
A ver…
Não tem como deixar de elogiar os seus comentários, Fernando, sempre muito sensatos e ponderados, pertinentes e com muito conteúdo.
Você realça que o projeto do Ajax transcenderia o objetivo de lucrar com a estratégia de revenda de jogadores garimpados em celeiros como o nosso CFA de Cotia, indo além, almejando na essência, o alcance de resultados desportivos.
Projeto futebolístico muito bem conduzido, um case realmente exitoso que de fato nos serviria de exemplo.
Essa situação com o Antony, aliás, aliada a várias outras tantas transações similares que vem ocorrendo ao longo dos anos escancara de vez a raiz de todos os nossos problemas.
Construímos o Morumbi, o CT da Barra Funda, o REFFIS e o CFA de Cotia, e fomos incapazes de manter e conduzir adequadamente a nossa estrutura organizacional e o modelo de gestão, que nos sustentavam.
Se dão ao luxo de recusar 90 milhões de euros, num made in cotia que esfregamos as mãos quando nos acenam com verdadeiras migalhas.
Antony, Casemiro, Militão, Morato, Marquinhos, e uma infinidade de outros pratas da casa vendidos nos últimos quinze anos.
Marquinhos, Vitinho, Luizão, Fasson, e muitos outros meninos com problemas burocráticos nos contratos.
Nossos problemas se concentram em uma única grande raíz.
Falta de estrutura organizacional e de gestão.
Não existe um único culpado ou alguns culpados e nada adiante tentar atribuir responsabilidade ao presidente e dirigentes atuais ou aos anteriores.
Ou nos recriamos nos submetendo a um sofrido processo reconstrutivo de médio e longo prazo, de austeridade com medidas e ações estruturantes, ou
O processo de definhamento, será implacável!
É claro que com um projeto esportivo e montagem de um bom time, Antony poderia ter se desenvolvido e valorizado ainda mais. Além disso, com as contas em ordem, o time pode se dar ao luxo de recusar algumas propostas. Nesta parte eu concordo com você.
Antony já estava crescendo muito pouco nos últimos meses antes de sua saída. Precisava de novos ares, como sente que precisa agora, e centros menores como Holanda e Portugal são ótimos para adaptação e desenvolvimento.
Foi uma saída entendida, pelo contexto exposto e não foi por migalhas (aqui eu discordo de você). Como ele não se desenvolveria mais por aqui (pelo menos não na mesma velocidade que se desenvolveu na Europa), o São Paulo foi esperto em manter 20% de venda futura acreditando em seu crescimento. Some agora o que rendeu na época (fazendo a correção monetária) e o que ele pode render agora.
Se quer comparar o valor pós soma, compare com a venda de jogadores daqui pra fora. Comparar com vendas feitas de clubes de outro continente é um erro. Historicamente times desses polos vendem melhor que times brasileiros para outros times europeus por pelo menos 2 motivos:
1. Se deu certo ali, está mais adaptado à Europa e a aposta passa a ser menos arriscada (outro europeu está disposto a pagar mais).
2. A moeda é o Euro, enquanto que aqui a moeda vale 5 vezes mais (os times se aproveitam de cenários econômicos de países).
Icaro, usei o caso do Antony mas pensando em ilustrar e demonstrar o estado de coisas decorrente do desgoverno que a muito nos assola.
De fato, você tem razão, em uma análise e avaliação, mais específicas e abrangentes, tem todo um contexto e circunstâncias envolvidas na venda dele, que ao final podem ser substanciais.
Mais organizados e melhor estruturados e conduzidos, os Made In Cotia trarão grandes desportivos e nas finanças.
Prezado e querido, Takei. Sempre muito generoso e educado.
Tenha certeza absoluta que faço das suas as minhas palavras, amigo.
Para nós que amamos este clube dói demais saber que quase toda essa geração citada por você “caiu nas mãos” do Leco.
Isto significa dizer que até no azar demos sorte. Rs rs.
Mas, Takei, sem pretensão alguma. Será que poderíamos fazer algo?
Esses dias li um comentário do Márcio sobre o marketing, sócio torcedor, etc. Fiquei pensando naquilo.
Será que não podemos fazer algo mesmo?
Grande abraço, nobre amigo.
O Anthony fala Ingles?
Se não sabe, agora vai ter que aprender, rsrs
Refiro-me a entrevista em Ingles dele acima.
Deve falar. Em Amsterdam (já visitei) todo mundo fala inglês, mesmo pq tem um monte de turista. Muito difícil aprender holandês. Eles usam entre eles mesmo…
Só no aguardo, se sair vamos ficar bem curiosos para saber o destino da grana que o SPFC tem direito, como nessa gestão é tudo transparente, então não termos problemas e saberemos quando for usado (contem ironia).
Luan liberado pelo D.M, mas como no SPFC as coisas funcionam de um jeito diferente, talvez ele jogue daqui 1 mês pois será necessário entender os conceitos de jogo do Ceni etc.
O anthony joga futebol ecom as pernas. Não precisa saber falar ingles para chutar uma bola. cada pergunta inteligente que aparece
Refiro-me a entrevista em Ingles dele acima.
Entre as coisas que Cotia oferece aos meninos tem o curso de linguas estrangeiras, acho que a maioria ja aprebe pelo menos o basico do Ingles.
É possível que ele fale inglês. A maioria dos jogadores que dão certo na Europa falam uma segunda língua.
O David Neres eu já vi falando um inglês de nível muito bom. Inclusive a namorada dele é holandesa e eles conversam em inglês.
Cansei de ver jogador brasileiro dando entrevista em outra língua. Thiago Silva, William, etc.
No Real o Balé era criticado por não aprender espanhol, pois o clube esperava que ele fosse um líder extracampo.
Essa época de jogador boleiro que mal falava português direito já era. Hoje se precisa ter uma imagem extracampo inclusive para criar um elo com os torcedores. No Barcelona os jogadores dão entrevistas voltadas aos sócios do clube porque ele inclusive votam. Com as redes sociais os caras são colocados em evidência 24 horas por dia.
Eu fiz esse comentário porque claramente o texto acima em Ingles do Anthony foi traduzido via Google Translate.
Ai achei engraçado, por isso comentei.
Seja JJ, Leco ou Casares
Seja Marquinhos, Luizão Vitinho ou qualquer outro.
Não dá mais pro SPFC cometer repetidamente esse mesmo erro e não mudar.
Jogador fica sonhando a vida toda pra chegar no time principal. Se antes de subir, a diretoria chegar com um contrato como condição, ele não vai assinar? Claro que vai! O SPFC não só é uma vitrine como hoje em dia Cotia virou uma grife.
Não vejo essa palhaçada acontecer com tanta frequência em outros clubes.
Nossa torcida bem que podia encher o saco do perfil oficial do Ajax, ahahahaha. Não resolveria nada, mas seria engraçado, ahahahaha
Quando o tema é diretoria o colega Mauro esta sempre querendo mostrar que é influente dentro do são paulo agora coloca informação de bastidor que conseguiu com um amigo. ou é influente ou quer pagar de bem informado. vai ver é só um curioso
Nao leva a mau Mauro é so uma brincadeira não precisa chingar quia quia quia quia
Oi Rubens
Boa noite, não …” de boa”.
De qualquer forma, eu coloco sempre no condicional.
Tenho as ressalvas.
Uma coisa é ” ouvir dizer” , outra é ter certeza.
Mas, conheço sim algumas pessoas lá dentro.
Abs
acredito eu que se bater os 100 milhoes eles vendem
O Manchester vai subir a oferta com certeza, agora se o Ajax vai aceitar eu não sei.
Se for verdade que ele, Antony, falou essas coisas foi bem infeliz e pouco profissional.
Também acho, tem um contrato e o clube não é obrigado a vender se não quiser, se tivesse feito isso aqui ia tá todo mundo chamando de mercenário.
Depende o q eu foi combinado.
Se ele falou pro clube q seria uma passagem temporária quando fechou, não tem nada errado.
Se sou o Anthony e não me vendem agora eu não removo, não faria.corpo mole, mas não renovaria.
Sairia de graça
O combinado é o que tá no contrato, se ele não quiser renovar no fim é direito dele.
Parece, para mim, que quando voce faz um contrato deixando um porcentual de venda para outro time, que a revenda esta implicita!
Enquanto isso os pés de rato do spfc qualquer proposta eles já definem a sua saída.
Essa diretoria e tão amadora que porque não chegam no senhor Igor Gomes e digam a ele.. ou renova ou tá fora e vai cumprir o contrato até março sem jogar.
Arrume um time nessa janela de meio de ano pra te comprar ou não joga mais.
Ou vai ou racha….chega de frouxidão
Futebol é um esporte tão de meretriz e corno que o cara tem a moral de dar uma entrevista dessas, dizendo que “o Ajax estará sempre no coração dele”.
Assinou o contrato e agora age como se fosse um coitado sendo oprimido pelo clube.
A única coisa que tem no coração, na cabeça e nos olhos desses moleques é dinheiro e fama.
Eu posso ser o maior dos babacas, mas aquilo que eu combino tem validade, acho a coisa mais feia do mundo um homem adulto voltando atrás no que diz.
Assinou por 5 anos? Então tem que jogar 5 anos ou esperar o clube que paga o salário tomar a decisão de vender.
Não quer ficar 5 anos no clube? Assina um contrato de 2 anos.
Concordo se não tivesse jogando nada. Ele não ia pedir para terminar o contrato por exemplo.
Se a questão do Ajax é reposição, temos o substituto ideal que joga em varias posições, polivalente, boa finalização e futuro bola de ouro!
Ajax vem que o Igor Gomes pode ser seu!
Ajax sabe que o Antony se não for vendido ainda assim vai estar motivado a jogar por causa da Copa do Mundo.
Jogador já pediu pra sair, chegaram propostas. Agora, ele tem contrato com o clube e o clube que decide se vai vender agora ou não. Esse e o ponto, Ajax é clube vendedor, uma hora ele será vendido jogando como está.
Concordo com o Tarsio acima. É cara de pau do jogador dar essas entrevistas se fazendo de oprimido e no fim falando que ama o clube. Eles amam mesmo é a grana, eles e os empresários. Já vimos que a palavra de jogador e empresários só vale até quando não surge mais grana na jogada.
Cumpra o contrato assinado, e quem tem o poder decisorio, o clube, decide quando vende. Pior que esse discurso (mal) ensaiado de jogador é sempre o mesmo, aquele feito por assessoria de imprensa, para tentar fazer que a torcida não odeie o cara. Afinal, números de seguidores e boa imagem também são importantes para eles em redes sociais que geram patrocinios pessoais e são outra boa fonte de $$$