Após a derrota do São Paulo por 3 a 1, para o Flamengo, o técnico Rogério Ceni colocou a Sul-Americana como prioridade no ano. O treinador viu a situação na Copa do Brasil se complicar bastante após o revés na última quarta-feira (24). Com isso, o comandante vê o torneio continental como a galinha dos ovos de ouro do clube na temporada.
“Temos uma competição importante, que é a Sul-Americana, onde temos de qualquer maneira tentar… Com todo o respeito que temos ao Atlético-GO, mas temos que chegar na final dessa competição. É algo que dá uma condição boa para o ano que vem”, disse Ceni, em coletiva após a partida.
Ceni já havia citado a importância de conquistar o torneio, mas, depois de ver a situação se complicar na Copa do Brasil, a Sul-Americana acaba se tornando a prioridade nas duas próximas semanas. Afinal, além do título, a competição também classifica a equipe para a próxima edição da Libertadores.
“Importante é o torcedor estar aqui nos próximos jogos como esteve aqui hoje, nos incentive. Vamos gastar o cartucho nestes dois últimos jogos para tentar esse título, tentar gastar este cartucho na Copa Sul-Americana’, falou o técnico.
Jogada10

Duas questões extraídas da coletiva de ontem foram repetidamente exploradas, a majoração dos ingressos, e o resultado da partida que não retrataria o que teria sido o jogo.
Em linhas gerais o Rogério disse que o SP teria jogado melhor, mas que o Flamengo teria sido mais efetivo.
A mídia esportiva em geral, não discorda desse entendimento:
https://ge.globo.com/blogs/blog-do-mansur/post/2022/08/25/numa-grande-noite-de-futebol-os-dois-mandantes-mereciam-mais.ghtml
Bom se levarmos em conta números somente os números nosso time não mereceu ganhar do Liverpool em 2005.
E o que fica pra história é que o SP foi Tri mundial sobre o Liverpool….
Se mereceu ou não, se jogou melhor ou pior que os ingleses, isso fica pra segundo plano… E olhe lá!
Futebol é bola na rede, conta quem fez mais gol. Quem é mais eficiente.
Em 2002 fizemos a melhor campanha na fase de classificação no Brasileirão e perdemos logo mas quartas de final pro time das sereias com Diego e Robinho que tinham se classificado na bacia das almas e com mais de 10 pontos de diferença pra nós.
O resto virou estória.
Existem vários exemplos no futebol que demonstra isso que estou falando. Nem sempre o melhor time ou o que jogou melhor boa parte do jogo, vence.
Em 2002, se me lembro, o SP bateu um recorde vencendo os últimos 10 jogos do turno, antes de iniciar as oitavas, onde perdeu as duas pro Santos…
Alguém comenta sobre a campanha espetacular do SP no turno? Quase ninguém… O que lembram é o show do Santos nos mata-matas e o título inesperado depois de 18 anos sem um título relevante (o último havia sido o Paulista de 84)
“A história é escrita pelos vencedores”
Pode até ser meio injusto, mas é a realidade…
E a seleção brasileira de 82 do Mestre Tele? Existe um pecado maior que esse no futebol?
É triste mas o futebol pode ser injusto às vezes. O que tem que ser feito e minimizar os defeitos do time para não dar sopa pro azar.
Ai sim, Japoneis, entendo que o Palmeiras atingiu um nível que serve perfeitamente para exemplificar isso, eles vem a três anos consolidando e aprimorando um sistema e modelo de jogo.
Melhoria contínua! (Kaizen)
O clube está nesta tbm pq não define qual modelo de jogo seguir. Ora pega um técnico com futebol reativo, ora um técnico com futebol mais propositivo. Só falta um técnico mais retranqueiro rsrsrs
Não segue um padrão pro time, daí tem que mudar tudo de novo.
Isso vem desde o final do tricampeonato com o Muricy.
Vamos contratar o Carille.
Vc tá loko kkkkkkkk
Se for pra trazer o Carille, o Mano e qualquer outro técnico retranqueiro, melhor deixa o Mito e esperar uma osmose acontecer com este time kkkkkk
Os mata mata trazem esse ingrediente especial e diferente e se sucedem nas mais variadas formas, nos pontos corridos a consistência e solidez acabam prevalecendo.
Mas mereceu, e muito, JAC, fomos efetivos e brigadores, cascudos, cirúrgicos com o gol do Mineiro e sólidos defendendo e sustentando o resultado na força e na marra!
Mereceu pois soube administrar a pressão do adversário e o Rogério estava num dia mágico.
Muito daquele título é do Rogério, em que pese a luta empreendida por todos os demais jogadores do time em campo….
Abraço, Takei!!
Todo mundo jogou muito naquela final.
O rapa do Lugano.
As defesa do Rogério.
A enfiada de bola do Chulapa.
O domínio e o arremate do Mineiro.
Enfim.
A essência do que o ídolo, Japoneis, seu e do Márcio, falou na entrevista de ontem, explica o resultado da final de 2005.
Fomos mais eficientes que o Liverpool!
Ontem o Flamengo foi mais eficiente que o SP.
Takei, ídolo somente do Márcio kkkkkk
O time precisa ser mais eficiente tanto no ataque quando na defesa. Problema do time do Ceni é o meio campo que é quase um nulidade e ele continua teimando com os mesmos jogadores.
Nem culpo muito os moleques mas precisava dar uma preservada no Igor Gomes e no Nestor.
Contratou jogadores mais experientes e não utiliza para jogar neste setor.
Concordo contigo, Japoneis, falta muita solidez e consistência tática, os setores, defensivo, de criação e ofensivo, não são facilmente enxergados quando assistimos os jogos.
Mas ainda acho prematuro exigir uma evolução muita significativa em um trabalho de apenas nove meses.
Sem entrar no mérito da capacidade ou não, dele.
Prefiro sempre os trabalhos de longo prazo.
Não acredito em soluções milagrosas, independentemente do “santo” que esteja sendo usado.
Mas concordo contigo, tem muito chão para caminhar até as coisas evoluírem.
É o único título possível, ainda que seja uma disputa desigual, contra clubes semi-amadores e irrelevantes.
Paulo Scala
Não é essa molezinha toda, não.
Foi até o jogo contra o Ceará que viu como terminou, nos penais.
Caso o São Paulo passe pelo Atlético Goianiense onde pode tudo acontecer, aponta a lógica que nosso provável rival numa final, única, seja o Independiente del Valle.
Atual líder do campeonato Equatoriano.
O Melgar também faz boa campanha no Peru mas creio mais no time do Equador.
Não são ” favas contadas”.
Sds
Tô contigo nessa, Mauro, parada dura, o Atlético GO tem lá as suas limitações e deficiências, mas é um time duro de ser batido.
Aproveitando o ensejo, jogo complicado contra o Fortaleza no domingo.
Atlético Goianense complicou as galinhas no jogo de ida da CdB. Não é essa moleza toda não. Tenho minhas dúvidas se nosso time seria capaz de reverter um 2 a 0 se fosse contra nos. O tal do Melgar eliminou o Inter, que é um time mais ou menos do nível do nosso. Os gaúchos jogaram muito mal, mas a gente também não vem jogando bem, acho que isso todo mundo concorda. Então acho bom o SPFC se cuidar e não dar esse título como favas contadas.
Diziam que o Ceni subiria o patamar do time e que como técnico é muito superior ao Crespo.
Bom, o Crespo ganhou uma Sulamericana com o Defensa y Justicia e logo depois foi campeão paulista com o São Paulo.
Agora toda a aposta do Ceni é ganhar a Sulamericana e um monte de torcedor vem falar que o trabalho é muito bom?
Se fosse pra tentar ganhar a Sulamericana pra salvar o ano pq mandaram embora um técnico que já conquistou o torneio?
11 meses de trabalho e continuamos na mesma toada!
Esa pergunta sua e facil de responder pq o Crespo nao era da patota deles nao era amiguinho e com o amiguinho deles livre naopensaram duas vezesantes de fazer a troca pior foi o papo na epoca do murici O CRESPO nao conhecia o brasileiro por isso teve dificuldade ai vem a pergunta oque uma pessoa que ja ganhou 4 brasileiro faz la que nao podia ajudar ele? ou nao queria ajudar para nao prejudicar quem realmente eles queriam no comando ? oque o rogerio fez ate agora para merecer renovaçao antecipada?
Isso. Fora que o Rogério tá mostrando que conhece muito bem o brasileiro né… baita campanha.
Cara, o Muricy tá lá pq é amiguinho da patota tbm.
Como coordenador seu trabalho tbm é aquém principalmente se levarmos em conta na época do Crespo.
O que fizeram com o Crespo ano passado foi uma grande COVARDIA dessa diretoria nojenta. Usaram ele, e a sua comissão, para levar nas costas toda a culpa de um mal desempenho que tem causas bem mais profundas. As contusões do time, que se repetiram igual esse ano, eram culpa dos métodos do Kohan. Crespo foi crucificado pq o time só empatava e não ganhava de quase ninguém em 20 rodadas, vcs vem alguma semelhança com hoje?
Isso que o Rogerio tem um elenco que é o mesmo do Crespo mas mais reforçado. Não tem so o Volpi de opção pro gol. Mesmo assim, o Crespo levantou um caneco (Paulista).
Se a diretoria usasse o mesmo critério que usou ano passado, já era pra ter demitido o Ceni. Até pq ele já teve mais tempo que o Crespo, mais material humano, e o time não demonstra evolução nenhuma no futebol.
Engraçado como o Takei mostrou a mídia em geral diz que os dois mandantes mereciam sorte e resultados melhores,dizendo que os dois jogaram melhores;doque disse o resultado.Reparam bem essas palavras foi da mídia,a mesma que quase sempre defende o flamengo e o corinthians. Engraçado isso,porque parte da torcida discorda. Então ou a mídia assistiu outro jogo,ou assistiu o mesmo jogo que eu assisti,pois é a mesma opinião minha.A única diferença dos dois jogos é que o nosso oponente,Séria favorito,contra qualquer um dos três que chegaram nas semifinais.
SP deve ser um clube bem azarado mesmo pq 3×1 Flamengo no Morumbi, 6 vitórias em 23 jogos no BR, acredito que o Rogério Ceni tira leite de pedra. É um “jogamos bem” que não leva 3 pontos e infelizmente não leva a lugar algum. Espero de verdade que deem um jeito de ganhar a Sulamericana pq de vexame já chega a campanha no BR com o elenco que tem em mãos.
Em geral nos predispomos a assistir e ao final interpretar o resultado do jogo de acordo com o nosso estado de espirito no momento.
Falou tudo é bem por aí!!!
Mais volume de jogo o SPFC até teve na maior parte da partida.
Se jogar bem e ter mais volume, jogou bem.
Agora criou poucas chances reais. Muitas meias chances, que são aquelas chances com baixa probabilidade de gol. As melhores chances desperdiçamos ou o goleiro deles que é muito melhor que o nosso defendeu.
O Flamengo teve muito mais qualidade para colocar na rede 3 bolas com as poucas chances que tiveram. Do scout da partida, o Flamengo chutou 7 vezes, 4 foram no gol, marcou 3. Nos chutamos 26 vezes, apenas 5 foram no gol e marcamos 1.
No placar 1×3 e SPFC virtualmente eliminado.
Ontem quando fluminense estava ganhando por um momento acredito eu de nao lucides minha pensei ate deu saudade do Diniz porem ao nonato errar o passe e o outro time empatar eu vi a cara do diniz dando a bronca no nonato e voltei ao meu estado normal esse diniz deve ser muito loko a cara que ele fez e o retrato que coloca aqui no blog quando se refere a ele!
Por isso que disse que a definição do Diniz pelo André foi perfeita….
Rssss
Não importa se esta parece ser a competição mais fraca da história do torneio. O título tem o mesmo valor que os títulos anteriores. Além disso, tornou-se “a salvação da lavoura”. Estar mais fácil de conquistar é a sorte jogando a nosso favor, uma vez que vacilamos no BR pelo objetivo de conquistar vaga na Libertadores. Agora o caminho mais fácil tornou-se obrigação, mas também é um presente. Alguns jogadores como Calleri merecem muitos títulos pelo clube. E ganhar mais um título, em ano seguido, sendo este maior que o título do ano passado, não deixa de ser uma evolução. Foi Estadual, agora é Internacional… pra recente história de seca está bom. Ano que vem passará a ser pouco e o clube vai ter que mirar em CdB, BR e Libertadores, sem deixar de querer ir longe nos outros torneios como está indo neste ano.
Tomara que dê tudo certo e que o time não vacile na Sula. SP só perde pra ele mesmo.
Tomara!
É o que eu já falei também: diante da pífia campanha no BR, o título na Sulla virou obrigação, sim!!
CdB já é passado, o SP não pode mais perder tempo pensando nesta competição. O Fla será campeão seja qual for o adversário.
A meta maior do ano era classificar prá Libertadores-23.
O caminho mais fácil era o G6 do BR.
Nas Copas, só com título.
Na Sulla alguns dos principais favoritos foram ficando pelo caminho.
Os últimos a cair fora foram o Inter e o próprio Ceará, dono da melhor campanha na 1a fase e com 100% de aproveitamento até chegar às quartas, contra a gente. Eu e meu irmão até concordamos que quem passase seria o campeão. E o SP passou…
O SP tem obrigação de passar pelo Atlético GO sim.
E tem obrigação de vencer a final, seja qual for o adversário.
Portanto é foco e força total na Sulla.
Mas sem esquecer do BR…
Não creio em queda, mas a definição em cada jogo é no decorrer dos 90 minutos…. E vencer os jogos em casa é obrigação… Domingo, precisa ganhar do Fortaleza, nem que seja aos trancos e barrancos e com gol de pênalti aos 54 minutos do 2o tempo… O importante no BR não é jogar bem, é ganhar…. E que o Rogério se manque disso….
JAC, embora eu entenda a complexidade de conduzir simultaneamente a participação nas três competições, ainda mais com os problemas de contusões, suspensões e da chegada extemporânea de contratações, penso que o Rogério teria que ter se virado nos trinta para ter conseguido vencer “na marra” pelo menos cinco das doze ou treze partidas que empatamos no BR.
Claro que o cenário desfavorável que se instalou tem que ser considerado, mas uma maior mobilização, ao menos, poderia ter sido adotada.
O futebol é muito imponderável, e o a criticidade da situação e condições atuais do nosso clube dificulta ainda mais a gestão das competições.
Ontem por exemplo, perdemos algumas ótimas chances de conseguir o empate e acabamos tomando o terceiro gol numa grande bobeira.
Ou seja copa do Brasil já era
vão lá só pra não tomar w.o.
Cara por mais q seja difícil nada
é impossível.
Viram a o q o calleri falou pós jogo?
Ceni incentivou e muito os jogadores
pro jogo de volta com essa fala…
Quem quiser que se iluda.
A CdB acabou pro SP….
Foco é a Sulla.
Se ficar preocupado com CdB, vão é prejudicar o time nas 3 competições….
Prejudicar nas duas, na verdade… Pois a CdB já foi pro espaço…
Que ninguém se iluda….
se depender desse poste Rogerio, vamos perder a sula e sermos rebaixados
. O cara vive em uma realidade paralela
Vai ter que combinar com o Atlético Goianiense e principalmente o Independente dele Valle. Acho que pra acreditarmos que o time terá ganha títulos, vai ter que começar domingo, ganhando bem do Fortaleza, sem poupar ninguém; Fluminense do Diniz, não poupa ninguém, a tecnologia tá aí, pra descansar os jogadores de maior desgaste. O Igor Gomes joga todos os jogos (muito mal por sinal), e não sai. Ou o time busca um plano B, que é arrancar no Brasileirão, ou sofrerão uma pressão maior pela Sul-americana.
Não sei como o time não consegue jogar 2 jogos seguidos por semana.
E o lance da água na piscina? Não era pra ajudar na recuperação dos jogadores?
Neste ponto eu sou obrigado a concordar com você
Tomara que o Igor Gomes peça um salário altíssimo e renovação não saía
O meio campo com Nestor Igor Gomes e Pablo Maia acho que é pior do que aquele com Jucilei e Hudson
Análise didática e bem interessante:
https://ge.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2022/08/25/balanco-defensivo-entenda-o-conceito-e-os-erros-taticos-do-sao-paulo.ghtml
Tem nos faltado efetividade ofensiva e com isso desperdiçamos muitas oportunidades concretas de gol.
E solidez e consistência defensiva, taticamente os sistemas defensivo e ofensivo tem se mostrado desbalanceados.
Não temos conseguido matar os jogos.
E nem sustentar vantagens e resultados.
Claro que é incumbência e responsabilidade do comando técnico.
Falta-nos senso, consciência, disciplina e consistência tática, senso coletivo e entrosamento.
As falhas individuais, naturalmente, tendem a cair.
E efetividade.
Trabalho de longo prazo.
Se o atual treinador será capaz de implementá-lo, somente o tempo nos dirá!
Diz o filósofo: “o tempo é o senhor da razão!”
Se em 11 meses, o técnico não se mostra capaz de arrumar a defesa e o ataque pq não consegue enxergar que o meio campo não rende pois sempre escala os mesmos que não conseguem recompor defensivamente e municiar o ataque com qualidade, não será em mais 12 meses que mudará esses conceitos.
O time é desbalanceado pq o técnico teima com os mesmos, não repete treinamentos, cadê o resultado dos treinamentos inovadores do Ceni?
Por mim, somando as 2 passagens não se vê evolução na forma de trabalhar do Ceni no São Paulo. É uma repetição de 2017.
Quanto tempo?
No mínimo duas temporadas completas.
Em condições razoáveis, de estrutura e suporte para implementação dos trabalhos.
Independentemente de qual treinador seja.
Takei San
Isto já foi colocado há tempos, sobre a tática do Rogério Ceni
Marcação individual ao invés de zona.
O time corre mais e não raro, jogadores exaustos e propensos a mais lesões.
Enfim, bobagem para quem vê apenas camisa em campo.
Quem assim pensa, tanto faz, tanto fez, o que interessa é ” raça”, ” vamu”… e o futebol vira simplista , diferente de simples.
Sds
Pelo menos vai dar pra ter o time titular no Morumbi contra os reservas do Corinthians antes do jogo no Maracanã.
Boa noite a todos !!!
Acho q a sul-americana podemos chegar a ser campeão, copa do Brasil já foi , quem enfrentar o Flamengo em qualquer mata-mata vai ser muito complicado , temos q ficar de olho no brasileirão , acho q não chegamos a lugar nenhum nesse campeonato , então é ficar longe do Z4 , até agora não entendi a escalação do primeiro tempo , sinceramente, bem o q fica são os troféus na prateleira e não teria mandado o Crespo embora , podia ter mantido , mas o sonho do Casares sem foi trabalhar com o Rogério e Murici !!