Ceni questionou o pedido da torcida por Luciano ainda no primeiro tempo, mesmo com Patrick, que o substituiu, sendo o principal nome do jogo. Para Rogério Ceni, o Pantera fez um ótimo trabalho e foi extremamente importante para que o plano tático desse certo nesta quarta-feira.
“Tem que entender o jogo, como ele funciona, qual é o lado que eles chegam com mais força, que é o lado direito. Patrick entrou pra fazer uma função tática importante e jogou muito bem, saiu no minuto 65, 70, porque estava cansado, não conseguia alcançar o Rodinei mais. Deixamos o Galoppo ali, com Calleri e Luciano na frente. Até estranhei o torcedor. O Patrick jogando da maneira que vinha jogando e o time se comportando como estava se comportando, e o torcedor gritar é Luciano ainda no primeiro tempo? A gente não tem nada do que reclamar da torcida, mas acho que o time como um todo fez uma boa partida. A diferença está na efetividade que o Flamengo teve”, prosseguiu.
Gazeta Esportiva

Será que este Burro está se fazendo de idiota ou será que ele realmente não entendeu que a torcida queria sim um cara que faz gol, se entrega como o Luciano, mas queria ele no lugar de um Igor Gomes ou Nestor, que são cemitério de jogadas. Estou pegando uma enorme bronca do Rogério, que foi um dos meus idolos enquanto jogador.
Fato.
O RC precisa sair do SP urgente. Como jogador sempre foi meu ídolo…. agora como treinador, não dá mais pra aguentar.
Acho que ele não sai e é melhor se acostumar.
A meta para este ano era final de paulista (cumprida), quartas de final da CdB (superada) e final da Sula (em andamento). O G6 do BR era pra pegar vaga na Libertadores, então podemos dizer que a meta é vaga na Libertadores.
Ganhando a Sula ele supera a meta da competição e corrige o desvio de rota do objetivo do BR. Conquistar vaga com título é melhor que só conquistar vaga. Portanto, em termos de resultado, terá sido um ano acima do esperado.
Claro que estou falando isso levando em consideração de que o time permanecerá na série A, pois a probabilidade disso acontecer é tão alta quanto o título da Sula.
De fato, Rogério continuará em 23.
E isso porque a Diretoria não teria peito prá fazer isso a não ser que o time caísse, o que não acredito que ocorrerá.
A meta era vaga na Libertadores, e fazer bom papel no BR. E talvez não se cumpra pois só o título da Sulla ou um 8o lugar no BR que possibilitará tal objetivo cumprido.
Sulla virou obrigação sim porque a vaga pelo BR corre risco.
Com CdB nunca me iludi.
Então que o Rogério ao menos cumpra a meta.
Acostumados já estamos, pois uma década de desastres é suficiente para acostumar qualquer um!
Sei não… já estou começando a ficar preocupado com a saúde de alguns do blog. kkk Pelo que postam, dá pra imaginar os gritos e palavrões em frente a TV ou no estádio. kkkk
Nem dá mais animo xingar. Só no estádio mesmo.
As mulheres de casa sempre reclamam! Kkkk
Ontem assisti tranquilo, pois sabia que o SPFC chegou longe na CB, mas no BR22 da vontade de arrancar os cabelos, o único jogo que não, foi contra o RB pois o Lombrigor Dormez não jogou…kkkk
Tá se fazendo de burro e chamando A gente de idiota ao mesmo tempo.
Imagina a cabeça do Luciano depois deste jogo, fazendo gol quase todo jogo e sendo decisivo daí vai o técnico e no jogo mais importante do ano até aqui começa com o cara no banco!
Depois vai perdendo o grupo de jogadores e não sabe o porquê.
Outro dia foi o Neves que errou tudo e já proferiu uma desgraça contra os mulambos e pasmem mesmo sem o Neves perdemos do mesmo jeito que o Ceni previu.
É um Mito mesmo!
Com o Neves ontem, mais malandro, teria parado os contra ataques com falta e não teríamos tomado principalmente aquele primeiro gol, onde todo mundo correu em direção ao gol e deixou o cara com a bola subir livre, sem marcação.
Entrar com o meio campo com o Pablo Maia, Igor Gomes e o Nestor não dá mais.
Falta pegada, experiência e malandragem como vc disse. Às vezes precisa matar a jogada pra não dar contra ataque de bobeira ao adversário.
O ruim é que se jogador faz falta e toma o amarelo, nosso técnico automaticamente já pensa em substituição ou seja, melhor pra ele é jogar com jogadores que só cercam frango.
Todo jogo levamos gol, esses 3 citados, não pode jogar junto, são fracos. Nossa defesa sofre, devido ao meio ser fraco. Aliás esse sempre foi o problema do Ceni, ele não acerta a defesa, as reclamações do tempo de Flamengo são as mesmas. Luan precisa voltar urgente, único volante, volante de verdade que temos .
Dá uma olhada nisso, vai de encontro com o pensamento sobre matar jogadas, ser mais combativo principalmente no meio campo.
https://twitter.com/spfcestatistica/status/1562630397682683904?s=21&t=rr5xtUStZFkg0NgHN8YaGg
Tem que mandar isso para o Rogério, e não é qualquer um falando é o Mourinho, falta faz parte do jogo, só que no São Paulo ninguém é cobrado, principalmente o técnico, se o clube tivesse cobrança e questionamentos nossa temporada seria muito melhor, contratamos jogadores para compor elenco, que não agregam nada para o clube, treinador não faz o simples, o que tem custado e muito nesse Brasileiro.
E a gestão faz a mesma coisa as anteriores fizeram no passado, simplesmente deixam rolar, sendo que ela está lá pra questionar e cobrar.
O Tottenham continua com os mesmo problemas desde da época do Pochettino, meio campo frouxo. Tem um bom time mas ainda falta alguma coisa, tentou mudar com o Mourinho e agora com o Conte que segue uma linha parecida com o português, tanto é que foram bem no Chelsea.
O São Paulo precisa achar uma forma de jogar e procurar manter ela. O Crespo tinha achado uma, foi bem demais nas finais contra a porcada no ano passado. Problema foi que o elenco abriu o bico e não aguentou o tranco.
Se não dava pra manter o técnico que fossem atrás de alguém que mantivesse uma linha parecida. O Ceni pensa diferente e mudou a forma de jogar do time, tenta controlar o jogo com mais posse de bola e marcação por zona, dificilmente faz marcação individual, mata jogadas e até dobra a marcação. Por isso que vemos um time com espaços entre as linhas e tomamos gols em contra ataques.
Caraco!
O camarada praticamente falou do jogo de ontem. Me pergunto se o Ceni faz esse tipo de cobrança (assim espero).
Ótimo achado.
Pra mim, um goleiro melhor que Jandrei e um primeiro volante melhor Pablo Maia teriam feito diferença.
E quem falou que o torcedor queria ele no lugar do Patrick? Eu gosto do RC, mas algumas coisas não tem como entender.
Luciano tem jogado muito nos últimos jogos e ele tinha que ser titular e pronto.
sempre monta um time para neutrazilar o adversário e perde, hahahahahah.
Se faz de idiota, não é possível, coloca o Luciano no lugar do Igor Gomes que não marca e não cria, simples assim, como deixa no banco o cara que meteu dois gols no último jogo da copa do Brasil?
Aliás até comentei ontem a “partidaça” do IG.
Só passe redondinho… SQN!
Era tão óbvio o time ontem entrar com 2 volantes de marcação (PM e GG), por isso defendi um esquema 451. O Rogério entrou com um 361, mas mesmo assim faltou o outro volante de marcação. Pena não ter o Neves ontem, fez uma falta danada, mas pela contusão não tinha como….
E concordo numa coisa com o Tarsio: de fato o Fla fez uma pressão inicial pra fazer o gol e aí recuou pra joga de boa só no contra-ataque. Quando fez o gol, o Fla tinha mais de 70% da posse de bola naquele momento. Após o gol, deixou o SP tomar a iniciativa, tanto que que o Dorival criticou a postura do time em campo…
Eu entendi que até um empate ontem seria bom e levarmos a decisão pro RJ, mas o time tinha que ter uma marcação mais forte no meio, seja com linha de 4 ou de 3 na defesa!
Mas não.
O Rogério teimosamente insiste com RN e IG juntos.
É um ou outro!!
Basta lembrar como o time jogou contra o RB!
E de fato, o ideal teria sido iniciar com o Luciano e 2 volantes de marcação no meio. Patrick foi bem e era importante, então era justo iniciar jogando também.
Acho que foi nossa melhor partida no ano, até melhor que os 3 x 1 no Paulista, porque acho o Flamengo mais forte que o Palmeiras. Se tivéssemos jogado assim 80% do Brasileiro, acredito que estaríamos nas cabeças no campeonato. Uma pena o Neves não ter jogado, acho que ele com o Maia iriam cercar mais o meio, talvez até fazer o jogo sujo, fazendo faltas nos lances que originaram os 2 gols iniciais. O jogo de ontem prova que temos um bom time e estamos tendo um bom elenco, falta um ou 2 jogadores para dar mais dinâmica ao time, quebrar a linha com um passe, igual o E. Ribeiro fez ontem, ou ir pra cima com dribles. Temos o Gallopo a entrosar, ele dá mais dinâmica ao meio, e o Bustos que parece ser um pouco acima da média tb.
Entrou com Patrick no lugar de Luciano, é verdade. Também é verdade que foi uma boa escolha, pois Patrick foi bem. O problema é nosso meio de campo com R.Nestor e IG juntos, e isso não é de ontem.
Já a torcida ter gritado “galopeeeeeeeeeeeee… raaaaaaa”, assim ele entenderia que é por causa de IG. rs
Pelo menos ele corrigiu no intervalo. Aliás, as substituições no geral não foram ruins.
Concordo que não substituiu mal, mas escalou o meio campo errado e cansado, o que causou a derrota! Correr atrás do resultado nunca é bom
Ele tá achando que o torcedor é burro.
Cemitério de jogadas ..essa eu gostei( gestorzinho) errou tudo que tentou exceto um chute despretensioso que desviou e entrou.
O amante gomes tropeçava na bola.
Um dos únicos que faz gol no time…mas tá certinho… tem que deixar no banco mesmo.
E tenho certeza que a torcida gosta do Patrick. As críticas devem ser pro seu filho Igor Gomes.
Pede pra sair narigudo…. 10 reforços, 1 ano de trabalho e continuamos sem padrão nenhum de jogo…. ruuuuuuim demais …
A permanência desse treineiro no Tricolor soa como compadrio.
…” importante para que o plano tático desse certo nesta quarta-feira.”….
A minha análise sobre o Ceni é o seguinte… não importa se é elogio ou se são críticas, com ele tudo se torna maior pelo que significa ao clube…
Ele erra como qlq outro técnico que passou por aqui, ele faz cagadas como qlq outro, o mesmo acontece com os acertos, porém por conta da identificação com o clube aliado ao sua personalidade, a cobrança do torcedor é proporcionalmente maior, para o bem ou para o mal…
É fato que exageram nas críticas que acabam virando ofensas desnecessárias, por outro lado as passadas de pano são bem ridículas a ponto de ser constrangedor… Outro fator recorrente nas opiniões e discussões são as análises “2 pesos 2 medidas”, que dispensa explicações…
Eu assim como muitos queria e quero muito que Ceni faça história como técnico do clube, mas não me impede de dizer/achar que ele ainda não está preparado, e o pior é que ele mesmo não faz nada pra mudar a minha opinião…
Sobre a tensão no blog ultimamente, poxa galera, independente do que cada um acha é nítido que estamos do mesmo lado, não é por que criticamos que queremos o mal, não é por que apoiamos que somos mais são paulinos, isso não existe!!!
Opinião contrária faz, parte e eu particularmente prefiro discutir com quem pensa diferente de mim, pois assim eu aprendo mais, abro minha mente para tentar ver as situações em outras perspectivas… mesmo quem exagera, faz parte todos nós em algum momento exageramos qnd queremos algum tipo de aprovação… agora, tem uns aí que realmente beiram a insanidade, parece até ser um personagem criado para entreter/irritar a galera, esses nem vale a pena mesmo, mas são pouquíssimos… basta ignorar…
Precisamos nos preocupar com nossa saúde física e mental, pra que se degladiar por quem nem nos conhece, por quem nem sabe de nossa existência e estão ganhando salários bizarramente fora da realidade independente de críticas ou elogios, perdas e vitórias? São figuras do futebol e da política!!! Vale a pena???
Vamos lutar pelos nossos entes queridos, amigos, pessoas que amamos, por que aí sim vale a pena cada momento…
Deixando claro aos moderadores do site, Zanca, Katia e Marcio que não quero aqui pautar o blog de modo algum, é apenas um desabafo misturado com preocupação que na verdade é uma reflexão…
Saúde em primeiro lugar
Concordo com as duas postagens.
Eu praticamente passei apenas os olhos nos posts e em especial naquele que os nervos estavam à flor da pele, sem querer comentar nada…
Tanto que só fui me animar prá postar algo ontem, antes do jogo.
As vezes é bom dar uma relaxada, voltar ao mundo real, a internet especificamente as redes sociais acabam se tornando tóxicas, entramos nessa e nem percebemos, qnd caímos na realidade, estamos totalmente destruídos mentalmente…
Só depende de nós, e esse é o problema… rsrsrsrs
Seu comentário é acertado.
Acrescento que se o pessimismo tomou conta do blog é porque as pessoas que pensam diferente, de uma maioria que posta por aqui, não têm postado (ficam no modo leitura).
Lá no twitter eu vejo um clima de otimismo (pelo menos nas páginas que sigo). Falando desta última partida especificamente, vejo até orgulho do time, apesar da tristeza do resultado.
Icaro nem questão de otimismo ou pessimismo não, minha abordagem foi outra, se me fiz entender assim, desculpe, erro meu…
O otimismo está disfarçado de esperança, todos queremos e torcemos pelas vitórias e conquistas, mas não depende de nós… tem que ver se quem pode fazer algo pensa assim…
Não foi sua abordagem. Por isso disse “acrescento”. kkk
Eu quis trazer esta visão também que tenho dos comentários.
O quanto o RC tem criticado a torcida heim……
Mas é assim que um cara que se sente dono do clube deve pensar.
Isso é insegurança pq aos poucos ele vai ficando nú no cargo. As coisas não dão certo e ele vai atacando pra se defender.
Como disse o Vinicius em um comentário mais acima, toda vez que ele tenta neutralizar o adversário a coisa não anda.
Esse para mim é o grande problema do Rogério, pode ser válido trabalhar para neutralizar o adversário, desde que o time tenha uma forma de jogar bem definida na minha opinião.
Se tivesse trabalhado uma forma de jogo consistente e fizesse variações à partir daí, penso que as variações de acordo com adversário poderiam também ser melhor executadas.
Esse cara é muito burro. Ninguém queria a saída do Patrick. Ele ama tanto Igor Gomes que perdeu o juízo. O amor é cego.
Time jogou muito ontem. Falta ter uns dois jogadores acima da média que as coisas funcionam. Dois vacilos nos dois primeiros gols. Foi o time que mais deu sufoco no Flamengo depois dessa boa fase deles. Infelizmente, os cara tem jogadores decisivos e acabaram sai do com a vitória. Tirando o fato do Igor Gomes, não vi outro problema que o Rogério tenha cometido. E o que ele fala ou deixa de falar nas entrevistas, sinceramente, não me incomoda nem um pouco. Quem acha que o São Paulo não foi superior ontem, tem que rever seus conceitos sobre análise. Mas é questão de opinião. Para mim, o técnico vem fazendo um bom trabalho. Tenho convicção que seremos campeões da sula.
Ano que vem o precisamos renovar a nossa zaga. Só manteria Diego, Arboleda, Ferraresi e Beraldo (levando em consideração que o Luisão vai sair).
Tentaria trazer um zagueiro de ponta, que venha pra ser titular e os outros que briguem pela titularidade.
Não renovaria com o Miranda e com o Léo.
30 minutos do primeiro tempo. Mas o estádio inteiro e boa parte da internet devem estar errados.
Vou ali fazer as minhas oferendas ao Mito, para expiar os meus pecados, por pensar que o Mito errou.
Desde sua primeira passagem pelo São Paulo como técnico eu passei a odiar ele. Não é pelo futebol apresentado, acho até que o time joga com vontade, o que antigamente a gente não via. O que mata é o sinismo, a arrogância. Primeiro dizendo que o placar não reflete o que foi o jogo? O time do Flamengo é muito melhor e fez os gols, como não reflete? Agora essa do Patrick. Se quer entrar de igual pra igual coloca o Luciano na meia e saca o Nestor. Gallopo é segundo volante que chega a frente e mil x melhor que o igor Gomes.
Agora ele quer ter posse de bola com jogares que não tem a mínima qualidade com a bola nos pés, chega a frente mas não faz gol. Aí o outro time chega e faz, mas jogamos melhor pq tivemos mais posa e chutes a gol?!
Rogério precisa de tratamento psiquiátrico urgente.
Entrevista dele ontem foi um show de horror, totalmente desconectado da realidade: “nós jogamos muito melhor”.
Culpa diretamente os jogadores ao dizer que “não houve qualidade nas finalizações”.
Reclamou também da torcida pedir o Luciano.
E reclamou do preços dos ingressos. Ué, o que é o técnico de futebol tem a ver com a decisão da diretoria de subir o preço dos ingressos?
Isso que dá ter os Belmontes que idolatram o técnico Mito.
Tristeza mas o SPFC é isso ai …. quem sabe vamos conseguir a 2a divisão da Libertadores e não cair esse ano.
Eu digo e repito, Ceni aliado a essa diretoria pífia e medíocre a cada dia ajuda a construir o caixão da segunda divisão.
Esse cara não existe como treinador.
O elenco é bom. Mais de 10 reforços incluindo o não-jogador Marcos Guilherme que ele pediu e endossou.
Quando o Ceni aposentou? 2016? Estamos no fim de 2022. 6 anos passados e nao arrumamos um goleiro minimamente decente?
Só Sidãos, Volpis, Jeans e agora Jandreis?
No máximo goleiros nota 5 para um time que teve o próprio Ceni, Zetti, Valdir Peres. Até o Gilmar era 1000x mais goleiro que os que pasaram pelo SPFC desde 2016.
Desanimo ….
O time jogou muito bem, Ceni fez o que era possível , continua tirando leite de pedra de um elenco imaturo, com muitos jogadores apenas medianos e o SPFC jogando de igual para igual com timaços como varmengo e Guarani da capital. O Igor Gomes n’ao esteve bem, parece estar sentindo a press’ao de parte da torcida, mas podem esquecer que Ceni não vai desistir dele e do nestor. Luciano n’ao vai jogar no lugar deles, eu já aviso, sem chances. Continue com seu bom trabalho , Rogerio M1to Cen1, ignore os valentões de internet, tens toda a confiança do torcedor do SPFC. Esse time esta sendo montado para 2023, jogadores como Nestor e Igor Gomes ainda v’ao render bons frutos ao SPFC. E tenho dito
Não concordo com essa de “tirando leite de pedra” e nem tenho esperança de R.Nestor e IG jogarem bem juntos. Acho que IG nem fica para 2023. Mas gosto do seu otimismo. rs
Rsss
Claro, claro…
Estava faltando as considerações do grande devoto….
Agora sim, estamos todos satisfeitos…
O cara é tão megalomaníaco, que ele acha que sabe quem a torcida quer que saia pra entrar o Luciano… é inacreditável. Nem passou pela cabeça dele que podia ter tirado um dos filhos dele (Igor Gomes), colocado o Luciano e deslocado o Patrick pra fazer a função do IG.
Esse é o RoJégue, nosso pepe pardal narigóla. Um Diniz um pouco piorado (“goleamos no placar de chute a gols”).
To achando que no domingo ele vai de Maia, IG e Nestor novamente no meio, Luciano e Calleri na frente.
Domingo vai pegar uma pedreira.
Fortaleza tá vindo forte neste returno, são 4 vitórias consecutivas e o time lá tem contra ataque com uma das suas armas principais.
Pior o time precisa de vitória, correrá riscos desnecessários se jogar com força máxima, os jogadores reservas estão fora de forma ou sem ritmo de jogo, o time não tem padrão que dê segurança aos que entram.
Tem que ficar preocupado daqui em diante, se for mal no domingo e na primeira partida da semifinal da Sulamericana capaz das coisas desandarem de vez.
O técnico desconectado da realidade não vai ajudar não.
Os grupos políticos que apoiam o Belmonte poderiam pelo menos pensar em um nome melhor pra o lugar desse inútil.
Esse cidadão, claramente, mostra que não serve para ter o poder que tem. O jumento só está como treinador por esse tempo todo por causa desse diretor inútil.
O grupo não precisa perder influência, basta substitui esse doente mental por alguém mais capacitado e vencedor. Impossível que não exista alguém assim.
Pra ser sincero, não sei exatamente como tem sido a atuação dele e do Muricy no dia a dia do clube.
Talvez o Zanca possa nos passar essa informação. Nós que ficamos de fora não vemos o que se passa no clube, acho difícil opinar. Por exemplo, dentro do que a direção determinou para o pleito, os dois tem cumprido o que se pede?
Eu tb não sei a situação atual dele. Comento com base nas minhas impressões. Faz tempo que esse sujeito não me agrada. E, reforçando, é uma opinião minha.
Não quero ensinar padre a rezar, não quero catequizar ninguém, não quero ser dono da verdade,só estou dando uma opinião como torcedor.
Para mim, tinham que reavaliar a condição desse diretor ou os poderes que estão dando a ele.
De repente, não precisa nem tirar. Basta o grupo e o presidente terem atitude e deixarem como vaquinha de presépio e darem poder ao Rui Costa.
Se isso já está sendo feito, talvez seja hora de substituir o Rui Costa. Aí, só quem conhece e sustenta a situação atual pode dizer. Do jeito que está, não parece levar o São Paulo a uma condição melhor.
“Até estranhei o torcedor… gritar ” é Luciano “ainda no 1⁰ tempo “?
tá tão cego nas suas
Convicções q não enxerga o óbvio.
Bom dia.
1) O Flamengo é um time de qualidade técnica muito superior ao São Paulo e vacilos em geral resultam em gols.
2) O Flamengo joga preferencialmente em contra-ataques. É o time que tem mais gols feitos no Brasileirão dessa maneira. Já tomamos no jogo anterior pelo Brasileirão então não é surpresa seu contra-ataque mortal.
3) Desconheço desde que acompanho o São Paulo de 1966 para cá, qualquer time nosso campeão que não tivesse um grande goleiro.
4) Mais, se olharmos os times principais aspirantes a títulos no Brasil, todos tem goleiros melhores que os nossos. E até em alguns casos, os reservas jogariam aqui, facilmente.
5) Mais estranho ainda que nenhum dos técnicos desses times foi goleiro e mais ainda, grande goleiro.
6) No nosso caso, é no mínimo estranho que um técnico que foi um grande goleiro, não exija isso do clube que ele treina. Gasta-se R$ 40 M ( supostamente ) num Galoppo e R$ 1 Milhão para emprestar um reserva do Juventude ..
E o preparador de goleiros ( não sei se é esse o nome do cargo ), é Zetti.
Ou seja, era para termos o melhor do Brasil, ou no mesmo nível dos demais.
Aquela frase, todo grande time começa por um grande goleiro ainda está valendo ?.
No nosso caso, temos um grande goleiro. No banco !.
7) Se não estou enganado Rogério Ceni em 9 jogos contra o Flamengo, perdeu todas. É isso mesmo ? . Se for, deve ser coisa de Livro dos Recordes.
Para terminar, não me chateia tanto a derrota. Ela era esperada.
Fico muito mais chateado porque não vejo sinal algum de reversão desse quadro no médio prazo, com as pessoas que nos dirigem.
Bom dia a todos
Mauro, o Zetti não é da base? Coordenador de goleiros da base?
No profissional, o preparador nem sei quem são, só sei que precisamos rever o quadro de funcionários fixos no futebol profissional tbm.
Oi Alex
Bom dia.
Creio que vc esteja certo.
De qualquer forma, goleiros deveria ser um departamento de ” excelência” ( como o Casares adora usar ) no São Paulo, tendo Ceni e Zetti.
Abs
O Ceni pra indicar goleiros já se mostrou ruim.
O Zetti só vamos saber daqui alguns anos se aparecer algum bom goleiro na base.
Devíamos buscar sim um excelente preparador de goleiros. Só ver os clubes que tem trabalhado em desenvolver goleiros como o Patético PR e as sardinhas da Vila. Vira e mexe seus goleiros estão entre os melhores do país.
Abs
Faz tempo que estão lidando com a posição como se fosse um tapa buraco. Eu até entendia isso na época que mentiram sobre “austeridade” mas agora que pagam pro André Anderson ficar no banco, contratam no desespero goleiro reserva de time do Z4 por 1M, pagam sei lá quantos milhões no Galoppo, não faz sentido não priorizar a posição. Precisam refletir, pensar na próxima temporada e acertar esse setor.
E eu entendo a idolatria que eles tem pelo Rogério mas não dá pra deixar ele escolher goleiro a partir do momento que jogar com os pés conta mais do que ser bom embaixo das traves. Esses conceitos do Ceni não se sustentam e é incrível o fato de ninguém rebatê-lo. Se trouxerem um goleiro bom que não jogue tão bem com os pés ele vai fazer birrinha? Vai detonar na coletiva? É insano.
Parabéns à torcida tricolor.
Apoiou o jogo inteiro.
A sul-americana é obrigação.
https://ge.globo.com/espiao-estatistico/noticia/2022/08/25/haja-grana-sao-paulo-x-flamengo-registra-maior-renda-bruta-da-temporada-2022-confira-ranking.ghtml
Só falta agora entrar com os reservas diante o Fortaleza, em casa, não ganhar, e ir para Goiânia com uma pressão brutal de vários resultados ruins!
A idolatria causa uma cegueira incurável.
Quem defende o Ceni não sabe nada de futebol.
O que aconteceu ontem foi simplesmente futebol.
O time do SPFC não tem nada. Não tem uma jogada trabalhada. Um escanteio bem cobrado. Uma cobrança de falta ensaiada.Nada.
É 110% vontade. Só.
Contra o parmera na final do paulista isso ficou bem claro. E ontem também.
Quando precisa do algo a mais, não tem nada.
Contra o Ceará, que é muito inferior, passamos um sufoco desgraçado porque tinha um trabalho naquele time.
Ontem, o Flamengo passeou no Morumbi, porque o SPFC foi para o abafa, todo descoordenado, sem saber o que fazer direito.
E aí, me desculpem.
Pra bater as metas estipuladas precisava de 11 reforços? Aí não dá né.
Os reforços seriam para o algo a mais.
E esse algo a mais está muito longe de existir.
Mesmo ganhando a sul-americana, e se Deus quiser, vamos ganhar com folga. O trabalho do técnico é horroroso. Aliás, não tem trabalho.
Pra mim Domingo deveria ser:
Diego – Miranda – Ferraresi
IV Wellington
Maia
Luciano – Galoppo
Bustos Calleri
O que vai acontecer
Diego – Miranda – Ferraresi
IV Reinaldo
Maia
Nestor – Igor Gomes
Luciano Calleri
De post anterior, replico:
O resultado não reflete o jogo”.
Mudaram as regras ?
Não vale mais quem marca mais gols ?
Ou quem leva menos ?
O time do SPFC foi bem …, mas vacilou nos momentos importantes, que decidiram o placar.
Na minha opinião, Jandrei (que é esforçado) foi “mole” em 2 gols.
Marcação “frouxa” (marca registrada do sistema defensivo tricolor).
Igor Gomes e Nestor parecem “perfilar” para os adversários.
Ataque “inexistente” e Patrick perdeu 2 gols que não se pode perder.
Nosso time é excessivamente lento.
Paulo concordo com seu comentário, principalmente sobre o Jandrei, penso que poderia ter evitado o segundo gol se na interceptação do cruzamento tivesse dado um tapa mais forte na bola.
Acrescento nesse lance que haviam vários jogadores do SP e o Gabigol estava sozinho, tem uma camêra que mostra o Reinaldo olhando o lance.
Patrick teve a bola para fazer um gol praticamente livre e mandou na trave.
Foi uma boa partida do time, porém essa falta de padrão de jogo ajudou muito para que o resultado não fosse melhor.
Rogério deveria ser consultor de regras da international board e mudar a regra: ganha o time que chutar mais no gol! Enquanto ele não tiver este poder, deveria saber que ganha quem faz mais gols que toma!
Patrick na minha opinião foi o melhor jogador do time na partida de ontem. Luciano entrou e achei que estava perdido em campo, talvez a melhor opção seria no lugar do Nestor ou talvez tirar Rafinha ou Igor Vinicius…
Rogério não sabe armar esquemas defensivos, não temos como jogar tentando segurar times como Palmeiras, Flamengo…
Não acho nosso elenco ruim como muitos falam, já vi times do São Paulo muito piores que conseguiam segurar uma vitória simples ou mesmo um empate mesmo com equipes muito superiores. O time atual leva 3 gols do Goiás em casa, ou seja, nunca podemos depender de segurar resultado pois além de não conseguirmos manter a posse de bola de maneira confortável, nosso meio sempre da espaços para contra ataques e não ajuda no trabalho da defesa.
Ontem o Flamengo armou um bloco defensivo, onde sempre tinham uns 5, 6 jogadores dentro da área quando tínhamos a posse da bola, de modo que o Calleri, jogando sozinho, não conseguia receber nem por baixo e nem por cima, com isso o time tentava entrar tabelando rapidamente, mas com a área congestionada virou uma missão impossível…
Infelizmente vejo uma missão muito difícil mesmo para 2023, pois o Rogério não tem muitas variações táticas e de jogadas…
Perfeita sua análise, Psycho…
Rogério Ceni, safado e protetor de perebas. O São Paulo Futebol Clube acabou faz tempo. Acabou no dia que aumentaram o número de conselheiros vitalícios de 80 para 160, para manterem o mesmo grupo no poder. Isso foi em 2003. . Por isso, acabaram com a oposição, mataram novas lideranças, e estamos tendo que aturar Juvenal Juvêncio (im memorian) que Deus o tenha, Aidar e Lequinho quebra clube. Não vou criticar o Casares, porque ele sempre fez bom trabalho no clube, e assumiu uma massa falida. A libertação do clube é fundamental para o São Paulo e sua maravilhosa torcida, inclusive eu, poder respirar. Eleições livres e diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. É mudar ou morrer.
Segundo os números do Brasileirão 22, o Flamengo é o time que mais fez gols em contra-ataques.
Sabem quem é o segundo colocado ?
Fortaleza !.
Portanto, muito cuidado no jogo de domingo ainda mais que eles vem de 4 vitórias consecutivas ( tivemos 3 com Rogério Ceni no comando ? )
Outro número interessante :
17 escanteios a favor do São Paulo ontem. Uma enormidade.
E ? …Nada ! Mal batidos, sem perigo, etc…
Na boa, se isso não é mau treinamento…
O Fortaleza tem um contra ataque mais rápido que o do Flamidia, só isso me preocupa bastante.
Vão estar descansados e o Vojvoda deve ter visto o jogo de ontem. O time vai ter que se superar mais uma vez e sair exaurido pra tentar ganha no domingo.
O Fortaleza será uma pedreira.
Quero ver qual o esquema e os jogadores que o Rogério vai mandar a campo, lembrando que temos semi da Sulla na próxima semana.
Ou seja, o time vai arrebentado pra domingo e depois pra quinta…
Pois é Mauro, por isso que falo que o Ceni treina mal o time, de 17 escanteios nenhum levou perigo ao gol?
Fora o posicionamento frouxo no meio campo e sinceramente não é só pelas peças que jogam é devido ao esquema.
Compare com o meio campo de outros times quando são atacados, veja se os jogadores de meio correm tanto atrás do adversário.
Note também como os meias dos times que jogam contra o SP tem tempo para receber a bola e olhar para decidir como continuar a jogada.
Ebertorio
Uma coisa é torcer, outra é distorcer.
Quem torce em geral distorce .
Rogério Ceni mais uma vez na coletiva pós-jogo com meias-verdades.
Intensidade, chutes a gol, etc.
Mas futebol é eficència e nisto, o Flamengo que não teve a tal intensidade, enfiou os 3 gols que Rogério Ceni tanto disse, né ?.
Quantos chutes a gol ? Quantos escanteios ?
Eficiência minúscula.
E nos últimos 20 jogos, 5 vitórias.
Mas estávamos vivos nas Copas.
Pois é, mais uma ” meia-verdade” pois estamos esse tempo todo na linha entre o sucesso e o fracasso.
Não, ainda não perdemos a semifinal mas tem de jogar uma bola que nunca jogou para ganhar no Maracanã por 2 ou mais gols.
Convenhamos…
Sds
Time sem pegada e sem consistência defensiva joga bem mas não passa confiança.Pois se a bola não entra o time toma lá atrás.E foi assim na primeira passagem de Rogério no São Paulo,Cruzeiro,Flamengo (e no Flamengo tinha elenco né???)e tem sido agora de novo no São Paulo.É o estilo de jogo dele,nao sabemos o time titular,muda todo hora o time,falta entrosamento,ontem diversos escanteios e nada de efetivo parece que não treina jogadas de bola parada.Tem ciúmes de idolatria do luciano pois ele e egocentrico e centralizador ele quer ser o idolo..Agora podemos talvez se enganar e ser campeões nessa sul-americana pegando só times de baixo nível e achar que foi tudo bem.Mas é a faculdade de Osório,Diniz e esse debio mental do Casares trouxe essa mentalidade de volta ao clube….E a cereja do bolo é as indicações não acerta uma ,todas as contratações ficam.no banco….
Será q jandrei tá 100% ?
Tá tomando uns gols Alá Volpi
Parecendo está com dificuldade
de estirar o braço nas bola
2 gol era bola pra encaixar
E fez a lambança do gol
do jeito q tá esses DM do
São Paulo não duvido nada
Também notei isso, inclusive no terceiro gol parece que ele recolhe o braço.
Também pensei nisso, jogando sem estar 100%,
O técnico do São Paulo não é o melhor do mundo,erra e teima,porém temos que ser justos,se o São Paulo melhorar sua posição no brasileiro, que ainda tem uma segunda fase inteira,e conseguir o título da sula,sim ele fica para 2023,aliás acho difícil ele sair,ontem no estádio,pelo menos no jogo de ontem ,apesar da derrota eu não senti a torcida contra ele,pelo contrário. Então se conseguirmos essas metas poderemos falar que ele errou muito durante o ano,mais se conseguirmos essas metas que era o planejamento no começo do ano,como podemos continuar a falar que ele errou em tudo,aí seria contradição em cima dos fatos ocorridos e o objetivo alcançado. Não estou defendendo,mais é uma coisa a se pensar.A pessoa alcança o objetivo planejado,aí vem os outros e dizem ele alcançou mais errou em tudo,aí teríamos um debate daqueles sem dimensão,como ele errou tudo se alcançou o nosso objetivo.Eu crítico as pessoas e as coisas muito pouco,uma crítica minha contra o técnico,sem querer queimar o jogador é,porque essa teimosia com Igor Gomes se o Gallopo parece mais promissor,e tem outras críticas que eu já fiz para o trabalho dele,mais daí dizer que tudo que ele faz é errado, da minha parte e minha visão séria injusto,muitos comentários que ele faz eu não concordo,mais aí dizer que tudo que ele fala é só para se justificar também da minha parte séria injusto.Dele citar o preço dos ingressos,o meu entendimento foi totalmente diferente dos demais.Eu não sei se eu estou certo,mais eu entendi que o que ele quis dizer foi que o torcedor pagou o ingresso mais caro que para ele não deveria ter aumentado.Pois pagaram e eles não conseguiram devolver esse pagamento com a vitória, foi uma opinião,só isso.Agora em outros comentários que ele faz e eu até concordo com as críticas,procuro ficar na minha
Clovis
Bom dia.
Tem como escrever usando parágrafos ?
Seria melhor para poder ler seus textos.
Obrigado e abs
Ok!!
Viram a explicação para não colocar o Luciano? Eu queria “desver”.
Completamente descolado da realidade. A culpa é dessa diretoria que alimenta esse tipo de coisa no clube.
Fala que o Filipe Luís é construtor, mas prefere marcar o outro lado. Aí, o primeiro gol sai por onde? Sim, pelo lado que ele preferiu não pressionar.
É complicado.
Por isso q estamos onde estamos , treinador burro, não entender que quem tem que sair do time é Igor Gomes….