O Manchester United parece disposto a fechar a contratação de Antony mesmo diante de um alto custo. O canal “Sky Sports” afirmou nesta quarta-feira que o clube inglês está planejando pagar 80 milhões de libras (94 milhões de euros ou R$ 481 milhões) ao Ajax para conseguir fechar com o atacante da seleção brasileira na atual janela de transferências, que se fecha na próxima quinta-feira.

De acordo com o canal, o valor já incluiria possíveis bônus ao Ajax, em uma proposta superior aos 80 milhões de euros (R$ 416 milhões) que teriam sido oferecidos pelos ingleses e rechaçados pelos holandeses na semana passada. O United estaria otimista de fechar o negócio nos próximos dias, ainda nesta semana.

Antony teria deixado claro à diretoria do Ajax que quer se juntar ao Manchester United. E, neste cenário, está afastado dos treinamentos da equipe e não foi relacionado para o duelo contra o Sparta Roterdã, no fim de semana. O técnico Alfred Schreuder afirmou que o brasileiro “não se sentia 100% pronto para jogar”.

O nome Antony tem sido especulado no Manchester United desde o início da janela de transferências, com a chegada do técnico Erik Ten Hag ao time inglês. O holandês trabalhou com o brasileiro no Ajax e indicou o nome do atacante, que acabou em segundo plano nas últimas semanas, mas voltou à tona com força depois dos maus resultados do United no começo de temporada.

O São Paulo também está de olho na negociação entre Manchester United e Ajax. O clube brasileiro tem direito a 20% do lucro dos holandeses numa eventual venda de Antony – há dois anos, o clube de Amsterdã pagou 16 milhões de euros aos brasileiros.

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2022/08/24/manchester-united-planeja-pagar-r-481-milhoes-para-tirar-antony-do-ajax-diz-tv.ghtml?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press