Neste sábado (20), Luciano completa dois anos da sua estreia no São Paulo. O jogador é visto cada vez mais como uma peça essencial para a equipe e identificado com a torcida.

O artilheiro entrou em campo no Morumbi, quando o São Paulo perdia para o Bahia, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Desde então, se tornou um dos nomes principais do setor ofensivo tricolor.

No começo desta temporada, o camisa 11 preocupou ao demonstrar uma certa queda em seu rendimento. Chegou a perder alguns jogos por lesão e voltou sendo pouco utilizado por Ceni. Porém, logo se recuperou e mostrou que ainda traz a mesma garra que o ‘Luciano de 2020’. 

Nesta temporada, foram 16 gols. Sete deles marcados em jogos de mata-mata. O atacante, inclusive, foi o herói da classificação na semifinal da Copa do Brasil – e sonha cada vez mais em fazer história na conquista de um título inédito.

O jogador destacou sua felicidade em completar seu segundo ano com a camisa do São Paulo. É comum em praticamente todas as partidas ouvir seu nome sendo ovacionado nas arquibancadas. De acordo com o atleta, pretende continuar defendendo a equipe com o mesmo foco que apresenta.

РFico muito feliz em completar esse segundo ano aqui no Ṣo Paulo, um clube que me recebeu ṭo bem, junto com uma torcida maravilhosa que sempre me apoia. Sinto esse carinho diariamente, seja pessoalmente ou pelas redes sociais. Muito obrigado a todos por todo apoio. Pode ter certeza que vou continuar a defender essa camisa com muita ra̤a e orgulho, dando sempre o melhor de mim, com muita dedica̤̣o e empenho Рdisse.

Luciano terminou o Brasileirão de 2020 como o artilheiro da competição nacional, com 18 gols, empatado com Claudinho, que jogou pelo Red Bull Bragantino.

O São Paulo não tinha um artilheiro de Campeonato Brasileiro desde 2002, com Luís Fabiano, que marcou 19 gols – assim, quebrou esse tabu.

Até o momento, o camisa 11 atuou em 116 jogos pelo São Paulo e balançou as redes em 45 oportunidades. Nesta temporada, já ultrapassou o número de tentos do último ano.

Junto a Calleri, costuma formar a dupla de ataque do Tricolor. A dupla é responsável por 36 dos 91 gols marcados pela equipe nesta temporada. Com o time vivo em três competições, a sede por títulos é explícita.

Luciano esteve presente na conquista do Campeonato Paulista do último ano, ajudando a encerrar um jejum de quase oito anos. Agora, almeja algo maior. Atualmente, além do Brasileiro, pode ser decisivo mais uma vez na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Também é importante destacar que pode entrar na briga pela artilharia novamente, já que apresenta uma diferença baixa de gols marcados em relação a Calleri.

Lance!