O técnico Rogério Ceni foi só elogios aos seus jogadores após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira ao empatar em 2 a 2 com o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da competição.
O comandante tricolor exaltou a postura dos atletas na partida desta quinta-feira, em que o São Paulo jogou a maior parte do segundo tempo com um homem a menos devido à expulsão questionável de Miranda, mas também lembrou do comprometimento demonstrado por eles ao longo de toda a temporada.
“Na terceira rodada do Campeonato Paulista tinha gente falando que não ia dar em nada. O clube atravessa uma situação delicada, e os jogadores têm ajudado muito o clube, mais do que vocês imaginam. Então, é muito legal ver esse time. Sei que não fomos campeões paulistas, isso machuca muito o torcedor, porque era um título possível, mesmo contra um grande rival, pela maneira que vencemos o primeiro jogo. Mas, ver o São Paulo em duas semifinais em um ano de colapso financeiro é motivo de orgulho. Muito mérito dos jogadores, dos caras que hoje vestem essa camisa”, disse Rogério Ceni.
O treinador são-paulino também lamentou o fato de sua equipe não ter controlado todo o jogo da mesma forma que fez nos 30 primeiros minutos, quando abriu 2 a 0 e chegou ao ataque adversário com facilidade, jogando entrelinhas, encontrando bons passes e envolvendo o time do América-MG. Devido à expulsão de Miranda no início da etapa complementar, o Tricolor teve de lidar com algumas limitações, mas já na reta final do primeiro tempo já sofria com a pressão dos donos da casa.
“Demos azar na expulsão, porque no começo conseguimos executar com perfeição. O Luciano foi peça importante, foi a válvula de escape, fez as melhores tabelas e teve a felicidade de finalizar duas vezes frente ao gol, podendo fazer os dois gols que nos levaram à semifinal da competição”, prosseguiu Ceni.
Já em relação à expulsão de Miranda, o técnico tricolor preferiu não polemizar, enfatizando o esforço coletivo do São Paulo para compensar a ausência do experiente zagueiro na etapa complementar.
“Eu não consegui ver de onde eu estava o porquê [da expulsão], chegou um pouquinho atrasado, algo assim. Mas, aqui todos são importantes. Em alguns momentos, falham, como a gente também erra em alguns momentos. O que é preciso destacar são aqueles que ficaram em campo e fizeram pelo Miranda no dia de hoje o que era possível ser feito”, concluiu o técnico tricolor.
O São Paulo terá pela frente o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), a CBF realiza o sorteio para definir o mando de campo dos jogos, que começam já na próxima semana.
Gazeta Esportiva

Que nós classifiquemos para libertadores 23 e o Lucas Moura venha para formar a trinca Lucas Luciano e Calleri
Se jogarmos focados como foi contra o Red Bull, o primeiro tempo de ontem e o primeiro jogo da final contra o Palmeiras, PASSAREMOS pelo Flamengo.
Hoje, temos a melhor dupla de ataque do Brasil.
Lembrando que Luciano gosta de fazer gols em jogos decisivos. (Flamengo lembra bem….)
O time entrou ontem querendo matar o jogo para ter uma vitória tranquila. O único que estava destoando era Reinaldo que claramente não está aguentando 2 jogos seguidos mais. Antes do penal, Reinaldo já estava mal e foi imprudente ao saltar atrasado com os brações pro alto. Mas também percebi que o time teve uma queda física depois dos 30 min mais ou menos e que o América já estava crescendo por falta de pegada do SP no meio de campo.
Esse time terá de chegar inteiro contra o Flamídia e não pode abandonar a Sula (título e classificação para a Liberta mais certos), então é o BR que será sacrificado mais uma vez e vai ter gente aqui chiando sem entender. Os reservas tem de jogar mais.
O ROgério não é uma “brastemp” de técnico, mas está longe de ser ruim.
Tem seus méritos e seus erros , como qualquer um nesse mundo. Junto do Crespo é o unico que está conseguindo fazer algo pelo SPFC e vejo uma possibilidade de titulo enorme na Sulamericana ( estava lendo na internet, que o ATL GO está em crise, até pelo que o Jorginho falou recentemente) , podemos voltar a ganhar um titulo de expressão e ainda carimbar de vez a vaga na L.A 2023.
Não sou fã do Ceni, tenho muitas criticas sobre ele, mas hoje, creio que seja o melhor que temos e o mesmo sabe, que ganhar um titulo com o time de coração vai ser o ápice pra carreira dele .
É mediano. Não está tirando leite de pedra, mas também não aproveita todo potencial dos jogadores. Pediu reforços, alguns jogadores com quem já trabalhou, e a diretoria deu jogadores até melhores (ex.: Galoppo ao invés de Ronald do Fortaleza) em alguns casos. E agora reclama, com alguma razão, que não tem tempo para trabalhar e ajustar as novas peças à equipe.
A impressão que temos é que alguns jogadores podem render mais (por exemplo, Igor Gomes é outro jogador quando tem liberdade de chegar mais à frente), pois Ceni cobra funções diferentes deles (das que estão acostumados) e eles perdem o destaque em outras funções. Além disso, fica a impressão de que outro técnico encaixaria mais rápido as peças que chegaram ou montaria esquema de acordo com as características pré-existentes fazendo este time voar mais rápido.
Ceni é meio metódico e as coisas têm de ser feitas à sua maneira. G.Neves, por exemplo, demorou a se adaptar e está jogando como ele pede, não como pode se destacar mais. Também temos problemas de adaptação de André Anderson e A.Colorado. Não me surpreenderia se este último voltasse a se destacar assim que saísse do São Paulo. Para o Ceni a função tática parece ser mais importante que o futebol que o cara joga, por isso jogadores como Alisson tem espaço no time dele. O que eu não entendo é o R.Nestor entregar pouco no ataque, não marcar ninguém e continuar no time.
Icaro
Metódico é uma coisa, teimoso é outra.
Ele ” enfia” uma coisa na cabeça e não muda.
Gabriel Neves, que você fala, entrou nesse time depois que Pablo Maia foi execrado e Luan se machucou com certa gravidade.
Só sobrou Gabriel Neves ou seja, foi por absoluta falta de opção.
Sds
Como o Ceni é arrogante, depois do futebol horroroso de ontem, ele devia calar a boca na coletiva. Time completo nao tem a desculpa que tem jogador machucado exceto Arboleda trouxeram um monte de jogadores para ele, teve até “investidor secreto” para um futebol medíocre desses?
Futebol horroroso? Não assistimos o mesmo jogo, até o pênalti patético e questionável o time fazia uma ótima partida e não mantiveram o ritmo por comodismo, além disso o árbitro fez uma força imensa para ajudar o adversário
Verdade Natan, se não fosse a arbitragem com a expulsão absurda do Miranda, assim como deixar a zaga do América desde o início do jogo descer a porrada nos jogadores do SP sem sequer dar falta em alguns lances foi o que fez o jogo ficar complicado para o SP.
Bem lembrado, fazia tempo que não via uma arbitragem caseira, deixaram o Ricardo Silva bater no Calleri a vontade e depois no Nikão e sequer coibiu com advertência verbal.
Fato que nas copas o resultado está bacana, mesmo em muitos jogos o time não tendo jogado bem, mas no BR o resultado poderia ser melhor.
Também sei que no inicio do BR tivemos umas arbitragens que nos tiraram pelo menos uns 6 pontos que estão fazendo diferença hoje.
Claro que o time tem méritos pelos bons resultados, mesmo quando não joga bem não vejo na maioria dos jogos o adversário criar milhões de chances e nos sufocar, talvez com exceção o segundo jogo da final do paulista.
Agora espero que o Rogério tenha sabedoria e rode um pouco o elenco para ter os caras inteiros na reta final, com mais opções disponíveis o time tem tudo para estar melhor fisicamente e subir de posição no BR e buscar um título ainda esse ano.
Um jogo que poderia ser facil e controlado se o Rogerio tivesse tirado o Reinaldo no intervalo ao perceber que ele errava tudo, outra coisa, Nestor se arrastou ontem, creio que Galoppo poderia ter ajudado mais na marcação, mas teimosias e escolhas do Mito Ceni, apesar de tudo vamos SPFC! Sulamericana é realidade.
Mas quem errou tudo no jogo contra o ceara e quase nos levou a desclassificação O menino Wellington, que se borrou contra o Guarani da capital e continua borrado
Não acho que o Wellington se borrou contra o guarani da capital, se pensar assim o Rafinha também se borrou, Eder e todos os mais experientes.
Sinceramente penso que a recuperação física não foi boa, o time estava pesado em campo, praticamente o time todo não conseguiu ganhar uma bola dos caras, até mesmo o Calleri que judiou dos 2 zagueiros dos róseos não ganhou muitas jogadas no segundo jogo.
É perfeitamente normal jogadores mais jovens sentir esse tipo de jogo, mas se fossem fraldas cheias como você sempre acusa, teriam sentido jogos contra Corinthians e o primeiro jogo da decisão, assim com jogos contra o Galo e Inter com o time sem os principais jogadores.
Se vc não acha, então pare de não achar, pq foi um FATO que Wellington sentiu o jogo no Ceará. Entendo o Ceni ter esperado o máximo pra colocar ele.
Jackson
1) O jogo ontem estava absolutamente controlado até que Reinaldo, o melhor lateral esquerdo da quarta-feira passada, subisse com os braços levantados e que caracteriza ação penal conforme a International Board. Erro grosseiro de um jogador fora de forma.
2) Miranda, que para mim não deveria ter sido expulso, o foi por conta de outro erro de Reinaldo, ” experiente”, que perdeu a bola e deu o contra ataque que culminou no lance da expulsão.
O jogo que está sendo comentado é esse .
E nesse, ele foi muito ruim, o pior jogador em campo e suas cagad… quase nos levaram à derrota.
Não precisa ficar comparando com outros jogadores.
Ele foi ruim e saiu de campo de tão mal que estava.
Exatamente Mauro, além disso os jovens nunca podem falhar?
Veja o padrão, os experientes podem falhar que ok, mas os jovens estão com as calças borradas.
Ebertorio
Bom dia.
Sou um fã das categorias de base.
Nem por isso sou obcecado e acho que todos os jovens podem jogar.
Critiquei Bruno Uvini, Mauricio, Aislam, Lucão, Juan, Toró e critico Igor Gomes que acompanho desde a base, um jogador nota 5.
Agora, essa coisa de toda hora sentar o porrete na molecada, fico imaginando que aqui, os caras quando iniciaram carreira profissional devem ter sido presidente de empresas logo aos 18 anos.
Menos, menos…
Só olhar o exemplo de Diego Costa que era execrado.
Hoje, essa ” tchurma” se derrete por ele.
Caras de pau !
Sds
Penso o mesmo Mauro, já critiquei também, mas atualmente vejo uma perseguição em cima da molecada, sendo que nem todos serão craques, mas podem mesmo assim fazer parte do elenco, sendo titulares inclusive.
Se surgir um novo Antony ou Lucas não vai ficar muito tempo, os valores são surreais para competir com a Europa e dificilmente algum grande time vai ser sustentável se tiver somente jogadores de primeira linha no elenco.
Seguindo seu raciocínio lógico, quando um experiente falha é por que sentiu o jogo?
Reveja seus conceitos e respeite a minha opinião uma vez que não desrespeitei ninguém, inclusive se quiser reler o que escrevi, disse que é normal os mais jovens sentirem esse tipo de jogo.
Partindo dessa “lógica” o Reinaldo sentiu a carreira desde que jogou futebol.
32 anos de idade, cento e trezentos jogos ruins e um mísero título.
Mas é “batedor de penalties”, baita retorno pro clube!
Olha, virou uma diversão essa estorinha de que, se é moleque inexperiente que erra, é porque ele se borra.
Mas quando é o craque da lateral no BR, que vale 30 milhões de euros, experiente e coisa e tal que erra, aí ele “sentiu”…
Kkkkkkkkk
E ainda há quem concorde com essa sandice… Rsss
Ebertorio,
Tem observações que não dá pra serem levadas a sério…
Releva…. Rsss
Joaquim, nós so temos os 2 Reinaldo e Wellington, entao quando um nao tiver bem troca pelo outro, mas deixar ate o fim prejudicando o time e a classificação é teimosia.
André Afonso,
Bom dia, não perca seu tempo…kkkk
Andre , eu acho que no futuro o Wellington será um bom jogador, mas ele precisa de apoio psicológico. Já o Kingnaldo é muito acima dele, o melhor do Brasil. E nem foi penalti, a bola não bateu no braço do King
Compra um óculos ou troque as atuais lentes, rapaz.
Tá enxergando muuuuito mal… Rsss
SPFC precisa de duas partidas perfeitas pra passar pelo Flamengo e tem alguns dias pra descobrir um antídoto que o Ceni até hoje não descobriu. Com 8 jogos e 8 derrotas como treinador imagino que os seus “conceitos” não sejam suportados por estatística.
Então.
temos pontos positivos, mas não é esse “futebol lindo e maravilhoso”.
na Sula por pouco, e muito pouco não foi eliminado.
Ontem, começou muito bem, e por erros individuais, quase entregaram também.
No paulista, então nem se fala, foi um dos maiores “fiascos” desse atual time.
e no Brasileiro, tem que melhorar muito.
o que eu quero dizer com tudo isso, o Rogério é engraçado, quando ganha, por mais que seja jogando bem ou ruim, ele nunca reconhece que ele é parte do problema, mas ele sempre lembra de dar entrevista e “cutucar” alguém.
Agora, quando o time vai mal, e por muitas vezes por culpa do esquema ou da forma que ele treina, ele nunca reconhece.
Portanto Rogério, não tem nada ganho, baixa a cabeça e trabalha, hoje vejo que você tem mais defeitos do que qualidades, e deve primeiro reconhecer seus erros, e sua arrogância, por muitas vezes se colocando acima da instituição.
e nós em quanto torcida, ou ao menos eu, quando for bem, tem que elogiar, como foi o caso de ontem, mas quando jogar mal, vamos criticar, não vejo problema em se colocar opiniões contrárias, ou de crítica ao time, isso não faz um ser menos, ou mais torcedor.
O time demonstra luta, mas vem tendo muito mais sorte que juízo. Não joga um grande futebol, principalmente fora de casa, onde consegue complicar até as partidas tranquilas como a de ontem,
Teve bastante sorte para passar contra o Palmeiras e contra o Ceará em jogos onde fomos dominados e jogamos mal. Se não tiver muita sorte novamente, não passará do Flamengo na CdB. Já na Sula parece que os times mais fortes no papel já foram eliminados.
As forças ocultas do futebol certamente conspiravam contra, arbitragem deixou o America bater sem parar, só jogadas desleais no tornozelo pra tirar da partida, uma vergonha pro Mancini e seus jogadores, e juiz nem falta marcava, inventou um penalti que deu na parte de trás do ombro, inventou uma expulsão onde o Miranda sofre uma solada. Enfim, jogo marcado e conseguimos passar, parabéns aos envolvidos.
As Copas são competições que premiam apenas o vencedor.
Além do título, uma vaga na Libertadores 2023.
Na Copa do Brasil vamos jogar contra um time muito acima do nosso em termos de qualidade técnica, que vive um ótimo momento , tem a mídia e em geral , a arbitragem a seu favor.
Em minha opinião, não temos nada disso e temos chegado aos ” trancos e barrancos” feito um Exército de Brancaleone
Vamos ver o que nosso Brancaleone de Nórcia nos proporcionará à frente desse exército .
Repito o que postei em post anterior:
O juiz entrou não prá eliminar o SP, mas enfraquecer o time pra próxima fase.
Próxima fase é o time desgastado, desfalcado, pendurado, tecnicamente inferiorizado, prejudicado que será pela arbitragem/VAR nos próximos jogos e gozado e criticado que será pela mídia em geral.
Mas, se classificar, será épico. Épico e milagroso…
É nossa oportunidade de nos livrar dessa velharada que esta no plantel e fazer uma reformulação sem precisar ficar pagando salários até 2030
Rafinha , Reinaldo , Éder e até o Miranda que atualmente só consegue jogar em um único esquema
Afinal quando o bicho pega quem segura o piano é os garotos de cotia mesmo que são colocados a prova
Que falta nos faz um zagueiro Calleri e um volante Calleri… O cara é raça e técnica pura.
Mais uma vez ele não arregou, e olha que apanhou o jogo todo. Nisso, o juizão fez vista grossa, porque os caras bateram a vontade.
Foi outro teste para cardíaco, mas valeu mais uma classificação.
Márcio, não só ontem.
O cara é saco de pancada todo jogo, impressionante.
Ele deve ser muito forte, podia tentar ir pro UFC depois que encerrar a carreira.
Concordo.
O cara tem couro esticado, toma porrada todo jogo. E não pára de lutar.
E deu um passe espetacular pro 2o gol do Luciano.
Com 11 Calleris em campo, eu queria ver…
Destaco nossa dupla de ataque.
Luciano voltando ao seu bom futebol eleva o nível do time. Típico boleiro, sabe segurar a bola bem como sabe colocá-la pro fundo da rede, jogador de muito recurso técnico. Que pena que peca na parte física, mesmo sendo jovem.
Calleri em muitos jogos sendo humilde, limitando-se a fazer o trabalho “sujo” abrindo espaços no ataque. Passe sensacional pro segundo gol.
Aliás como apanha hein! Antes da bola chegar nele os zagueiros já tão batendo. Qualquer dia ele vai ser substituído e vão dar porrada nele no banco mesmo!
É um time que oscila e vacila nas partidas. Mostra imaturidade.
Ainda nos surpreendemos quando jogam bem uma partida inteira. E ainda nos decepcionam quando criamos expectativas de ser um bom dia.
No Paulista foi o segundo jogo da final. No BR foram empates cedidos. Nas copas foi o time se complicando (perdendo até pênaltis e sofrendo gols por falhas individuais)… Mas a virtude do time é que os caras estão lutando e se doando. Avançando aos trancos e barrancos na força da vontade, mesmo após erros da equipe.
Escrevi isso no começo da temporada:
Paulistão > Sulamericana > Copa do Brasil > Brasileirão
Destes o mais fácil em teoria é a Sulamericana, o Paulistão já foi, Copa do Brasil temos um dos melhores times do Brasil pela frente e no Brasileirão nossa campanha está bem abaixo.
Se vc ganhar a Copa do Brasil que é um torneio inédito e terminar entre os 6 primeiros no Brasileirão, vc talvez mude minha opinião sobre seu trabalho como técnico.
Fora isso não é nada de outro mundo pois até anteontem o Atlético GO estava tbm em 3 competições.
Lembrando que a última vez que disputamos 3 semifinais em um ano foi em 2012 com o Ney Fraco que vc Ceni, disse em 2013 que o legado era Zero!
Nem preciso dizer o que aconteceu depois né?
Com o Ney Franco foi só uma semifinal, nas outas duas, o técnico ainda era o Emerson Leão.
O Ney Franco veio no meio do ano, já tinha acabado a Copa do Brasil e o Paulista.
Falha minha mesmo Júlio.
Mas veja que chegar em semifinais em torneios eliminatórios no mesmo ano não é uma coisa de outro mundo já que o Leão e o Ney Franco conduziram o mesmo elenco a chegar em fases decisivas.
O time era ruim naquele ano? Os técnicos tiraram leite de pedra?
Lógico que não, então não vejo como um trabalho excepcional ou que “tira leite de pedra” como vejo muito por aqui.
Se conquistar principalmente o Copa do Brasil e terminar bem o Brasileirão, daí sim, podem falar isso.
Flamengo e Corinthians decidem em casa , mais armado do que isso impossível
Reforco de 30 milhoes, que joga de 5,8 e 10, marca , desarma , ataca e recompoe bem ( Palavras do Ceni)
O Time precisa de jogadores de meio , que saiba marcar…….e jogar tb….
O Mito me coloca o Alysson.
INACREDITAVEL