América-MG e São Paulo se enfrentaram nesta quinta-feira (18), no Independência. O jogo foi pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O São Paulo tinha vencido na ida (1 a 0) e jogava pelo empate. Mas logo abriu 2 a 0, gols de Luciano. E mandava em campo. Porém, o Coelho achou um gol ainda no primeiro tempo (Wellington Paulista, de pênalti). Na etapa final, o time paulista teve Miranda expulso. Assim o América acordou, empatou com Everaldo. Virou drama. Contudo, o placar ficou nisso. Enfim, com o 2 a 2, o São Paulo garantiu a sua classificação.
Dessa forma, o São Paulo segue na luta pelo primeiro título da competição. Além de embolsar mais R$ 8 milhões por passar de fase, irá enfrentar o Flamengo (que eliminou o Athletico) na semifinal. Mas as datas e mando de campo será definida por sorteio nesta sexta-feira (19) na sede da CBF.
Primeiro tempo
O São Paulo entrou com três zagueiros e um esquema aparentemente cauteloso. Já o América veio com Éder de volante. Dessa forma, Maidana e Ricardo Silva formaram a zaga. Mas, na frente, três homens em busca do gol. Porém, o Coelho não conseguiu fluir no ataque. Já o São Paulo explorou os laterais, com muita velocidade sempre pela direita, em cima do lateral Danilo Avelar.
Assim, o São Paulo abriu 2 a 0, com gols de Luciano, No primeiro, ótima jogada pela direita com Igor Vinícius que Igor Gomes tocou para o artilheiro marcar. No segundo, um lançamento de Diego Costa que Calleri deu de chaleira para Luciano marcar. E o São Paulo poderia ter ampliado com Reinaldo. O América só acordou depois dos 30 minutos e chegou ao gol num pênalti bem cobrado por Wellington Paulista (mão de Reinaldo), aos 42.
Segundo tempo
Com mais um meia (Matheuzinho) no lugar do zagueiro Maidana (Éder foi para a zaga), o América veio para o tudo ou nada. Mas foi o São Paulo que quase marcou com Nestor. Mas, aos 12, Miranda, que já tinha amarelo e fez falta em Everaldo. Assim, levou o vermelho. Com dez, o São Paulo passou a cadenciar o jogo. Mas aos 19 Pedrinho cruzou. Aí foi a vez de Everaldo dar de chaleira para empatar o jogo. Assim, o jogo pegou fogo de vez. Mas o São Paulo conseguiu segurar o 2 a 2. Tricolor na semifinal. Vai pegar o Flamengo.
AMÉRICA-MG 2X2 SÃO PAULO
Quartas de final da Copa do Brasil – Volta Data: 17/8/2022 Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP) AMÉRICA-MG: Cavichioli; Cáceres (Patric, aos 36′ do 2ºT), Iago Maidana (Matheuzinho, no Intervalo), Ricardo Silva e Danilo Avelar; Éder, Juninho e Alê (Henrique Almeida, aos 22′ do 2ºT); Everaldo, Pedrinho (Felipe Azevedo, aos 28′ do 2ºT) e Wellington Paulista (Aloisio, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini. SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha, aos 37′ do 2ºT), Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Alisson, aos 27′ do 2ºT) e Reinaldo (Wellington, aos 16′ do 2ºT); Luciano (Nikão, aos 16′ do 2ºT) e Calleri (Patric, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni. Gols: Luciano, aos 22′ do 1ºT (0-1); Luciano, aos 29′ do 2ºT (0-2); Wellington Paulista, de pênalti, aos 42′ do 1ºT (1-2); Everaldo, aos 19′ do 2ºT (2-2) Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-FIFA) Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) VAR: Adriano Milczvski (PR) Cartões amarelos: Ramírez*, Everaldo, Alê, Éder, Matheuzinho, Danilo Avelar (AME); Luciano, Miranda, Igor Vinícius (SAO) (*) Amarelado, mas do banco de reservas Cartões vermelhos: Miranda (SAO, aos 12′ do ºT)
Jogada10

Quando a diretoria vai bater na mesa da CBF ?
Ou vai mandar “ e-mail” ?
Concordo Mauro, falta um pouco de Abel e Atlético MG nessa diretoria e reclamar publicamente da arbitragem
Concordo.
E digo mais: a vontade é de ir lá na CBF e meter o pé na porta da Arbitragem…
Eu reclamo disso desde antes dessa diretoria.
O São Paulo é todo bom moço e os caras escracham a gente até contra os times pequenos.
Ou eu vejo pouco futebol, ou outro grande não é tão prejudicado contra Novorizontino, América & Cia
Inclusive, alguns desses roubos no primeiro turno é que estão deixando a gente longe da parte de cima da tabela do brasileiro.
Bem lembrado.
Em que pese o futebol muitas vezes questionável, fato é que várias vezes fomos prejudicados pela arbitragem/Var.
E a Diretoria continua sendo um bando de bananas…
Bons tempos mesmo era quando havia o José Eduardo Chimello… Kkkkkkk
Ou mesmo quando Jaime Franco, JJ e Casal De Rey eram diretores de futebol…
Para que fique claro minha reclamação :
1) Achei exagero expulsar Miranda.
2) Uma falta de Everaldo em Pablo Maia, solada na coxa . Cartão amarelo.
3) Várias faltas desleais em Calleri.
Penal para mim houve, seguindo a nova regra da International Board.
Escrevi isto há muito tempo, e fui moderado, onde ja se viu, ir lá chutar a porta na CBF, vou ser claro e objetivo: estes Braulio, Wilton, Daronco, Vuaden e Marcelo de Lima, o SPFC deveria pedir para não apitar mais jogo do Clube, ontem fui nítido, Calleri apanhou muito e nenhum levou cartão, enquanto que qualquer falta do SPFC era motivo para cartão, o pênalti, outra invenção, como o jogador vai se impulsionar sem usar os braços, só ser for o Superman. agora um pitaco, mais um vez o Leo Pereba, foi responsável pela expulsão, porque a bola era dele e deixou para o Miranda.
#Valeu SPFC.
Verdadeiro show de horrores.
Mas enfim, a vaga é do SPFC.
Outra coisa, sacanagem das grossas criticar Pablo Maia, Nestor…. Cotia está nos dando alegrias.
Pessoal criticou valendo o Igor Gomes e o Nestor..
O jogo rolando, os meninos jogando bem e o pessoal metendo o pau.
Virou “cult” reclamar deles. Até mesmo quando jogam bem.
Fernando Lopes
Repito, p@&@ sacanagem !
Verdade, ambos estavam bem. Na verdade hoje só quem foi mal foi o Reinaldo.
Eu acho engraçado exatamente isso.
Jogo eliminatório, Nikão, Alisson e Patrick no banco, Reinaldo arrastando…
Mas a galera reclama é dos meninos, vai entender…
Gosto dos três jogadores, e eles tem muito a evoluir, mas o Nestor (que não conseguiu dominar uma bola no primeiro tempo se não sairia na cara do gol) e o Pablo Maia já fizeram partidas melhores que hoje. Eles me parecem que algumas vezes escolhem a opção errada do passe, procurando um passe mais fácil que o que poderia causar uma jogada mais aguda. Mas mesmo com isso jogaram muito bem, Igor Gomes fez uma partida acima da média dele dus últimos jogos
viu que a assistência do primeiro gol foi do Nestor né?
Miranda, hoje, é o pior dos 3 zagueiros do time.
Lento demais, tem dado umas espanadas bizarras e afrouxado a marcação.
O primeiro gol do Flamengo, se você olhar pra ele, personifica tudo mais estou falando.
É ídolo? É.
Merece ser ovacionado se aposentar no SPFC? Sim.
Mas essa expulsão é reforço para o primeiro jogo da semifinal.
SPFC precisa perder a mania de trazer resto da Europa para aposentar aqui. Foi assim com o Lugano, com o Hernanes, só para ficar em exemplos erecentes. Salário alto e pouco entregam. Infelizmente, Miranda é mais um dessa lista.
O Miranda liderou a zaga do título paulista.
Jogou bem demais ano passado.
Neste ano, já fez diversos jogos bons, inclusive a jogada do único gol contra o América MG, no jogo de ida, começou com ele.
Mas hoje é o dia de quem não gosta meter o pau.
Mas o Miranda está rendendo muito mais do que o Lugano (na 2a passagem) e o Hernanes (na 3a passagem).
Concordo e muito. A única critica que posso ter do Miranda é a mesma que tinha na primeira passagem dele pelo clube. É calado demais, poderia se impor. Mas o futebol dele é tão grande que supre isso na bola e na categoria!
Ex-jogador em atividade.
Miranda é o pilar dessa defesa.
Também vejo assim. Vai muito bem na sobra. O problema é que às vezes tem que se adiantar e aí pode chegar atrasado. Acho que neste ano ainda essa defesa pode melhorar só com a entrada de Ferraresi no lugar de Léo. E ano que vem, nos jogos com 3 zagueiros, voltando Arboleda a defesa ficará realmente boa. Fico sonhando só com a diretoria indo buscar um goleiro titular, apesar de Jandrei não estar decepcionando.
Pelos jogos que vi, achei o Léo mais confiável que o Ferraresi, principalmente quando o Ferraresi atuou pelo lado esquerdo, mas seria ótimo se ele conquistasse a posição e nos passasse mais segurança.
Esse é um dos grandes problemas. Me fala quando tivemos um time bom e éramos dependentes de um jogador de 40 anos. Jogador veterano quando vem tem que ser a cereja do bolo num time pronto, como foi o Cerezo. Não o cara pra ser o pilar de um time.
Diz muito sobre o nosso presente, sem dúvida.
Sem sacanagem mesmo, a gente precisa limpar essa defesa aí, precisa de renovação.
Ano que vem tem Arboleda de volta, se o Ferraresi jogar alguma bola, tem que fazer a dupla com ele.
Já tem Diego e Léo pra serem reservas, e pode comprar mais 1 pra quando for pro 3-5-2.
Mas não dá pro Miranda com salário alto renovar por mais um ano, tem que abrir essa vaga.
Reinaldo hoje só mostrou o que já falo faz tempo, já deu, ele é isso aí mesmo e não vai passar disso.
Já chega….
E o Rafinha também tem que parar antes que comece a atrapalhar.
Já que renovaram o carroceiro, agora precisamos de um lateral direito pra ser o titular.
Igor Vinicius hoje atuou novamente muito bem
Acho que foi bem hoje, mas também não gostaria que o São Paulo dependesse dele como titular.
Também achei que no primeiro tempo o time todo foi bem, menos o Reinaldo.
No segundo bagunçou geral porque os caras vieram pra cima e a gente já mostrou mil vezes que não sabe o que fazer quando isso acontece.
E traria quem para ser titular absoluto, Tarsio? I. Vinicius não é nenhum craque, mas se continuar assim, para o nível do futebol Br, está bom (infelizmente)…
Depende do orçamento pro ano que vem e de mais alguns outros fatores.
Se a gente considerar que nos últimos 3 anos nós tivemos Juanfran, Daniel Alves (que ainda recebe do clube) e Orejuela (que ainda é jogador do clube) o problema não era orçamento pra posição era falta de competência mesmo.
O próprio Rafinha prova isso, não é um craque, eu não teria trazido, mas ao mesmo tempo o custo benefício dele compensou mais do que os outros 3.
Mas se eu fosse diretor de futebol, meu mapeamento pro scout seria o seguinte:
1) Existe algum lateral da base com potencial para compor o elenco?
2) Quais laterais atuam no Brasil na série A. qual o salário deles e qual o interesse em jogar aqui?
3) Quais os laterais brasileiros atuam na Europ/Ásia a e tem interesse em retornar?
4) Quais laterais jogam na América do Sul e se destacaram na última Libertadores/Sulamericana? Qual o salário e quanto custam?
5) Quais laterais atuam na série B e se destacaram? Quanto eles custam?
Agora considera que nenhum da base esteja pronto, no Brasil são pelo menos 2 por time, pelo menos mais uns 10 vão querer volta da Europa/Ásia, mais uns 20 vão ter se destacado nas competições sulamericanas e pelo menos mais uma meia dúzia foi bem na série B…
É uma gama de pelo menos 100 laterais que eu posso considerar antes de dizer que “O São Paulo não tem dinheiro, então isso é o que tem pra hoje”.
Diego reserva? Ta doido, Tarsio, é de longe nosso melhor zagueiro!
Hoje sim, mas acho o Arboleda acima dele e gostaria que o São Paulo investisse em um zagueiro ainda melhor do que os 2.
O SPFC devolveu o América/ MG ao jogo.
O Juiz tentou tirar o SPFC da competição.
Passamos , faz o Pix CBF , amanhã vamos todos acordar felizao , abraços a todos , estamos na semi , fazendo tempo , agora oq vir e lucro !! Abraços a todos !!
O São Paulo fez um excelente primeiro tempo.
Fez 2×0 fácil, tocou bem a bola, espaçou bem os jogadores em campo e converteu as chances que teve.
Tomou o primeiro gol em um erro bisonho do Reinaldo (como marca mal).
Achei injusta a expulsão do Miranda.
Nunca tinha visto torcedor reclamando de cera do próprio time, jogando com um a menos, um jogo de mata-mata e fora de casa? Depois do que o juiz fez ainda…
Vai entender.
Passamos de fase, 8 milhões na conta e mais a renda do jogo do Morumbi.
Que o time lute muito e honre a camisa contra o Flamengo, que é o favorito.
Hoje eu enxerguei bem parecido viu Fernando.
Eu não gosto do futebol que o Ceni quer que o time jogue, acho chato mesmo, então não vou chover no molhado.
Mas dentro disso que propõe, fez um primeiro tempo dominante, abriu 2 gols e pra mim a eliminatória já estava resolvida.
Aí o seu Reinaldo fez das suas, e a galera acha que pego no pé à toa, mas é a primeira vez que faz? É um juvenil?
Nada, é um dos “líderes do elenco”, com 32 anos e que vira e mexe joga de braçadeira.
Junto com o Ceni que também só fez troca esquisita, ainda bem que no fim deu tudo certo.
Mas claro, o grande fator da melhora do América foi o árbitro, hoje o Rogério vai ter motivo pra chorar na coletiva hahaha
E a diretoria bem que poderia cantar no microfone hoje…
Agora vamos de franco atiradores contra o Flamengo que tem um time melhor, mas temos o Morumbi lotado e a camisa, tudo que eles não tem.
Com o Reinaldo é uma no cravo e outro na ferradura.
Quando eu disse que como a boa partida dele no domingo eu vi no máximo mais umas 3 ou 4 partidas iguais àquela, é porque é isso mesmo!!
O nosso simpático Tiririca Burguer é apenas mediano…
Bom no apoio (mas nem sempre) e ruim (muitas vezes bizonho ou péssimo) na defesa. Ah, claro, um ótimo batedor de pênaltis.. mas só isso não serve como parâmetro prá ele ser titular absoluto.
Pode até ser útil, desde que joguemos num 352 e ele não tenha obrigação de marcar ou funções mais defensivas, enfim….
Já o juiz hoje foi um cretino!!
Verdade, Tarsio.
Aprendi a me “acostumar” com o Reinaldo pq, sinceramente, deve ter um castigo no SPFC do tipo:
“Pera aí, vocês tiveram uma sequência de Ronaldo Luís (que tirava gol em cima da linha), Leonardo (que também jogou por ali), André Luiz, Serginho, Fábio Aurélio, Júnior, Jorge Wagner e outros tantos…daí não dá, né?! Agora vocês vão de Reinaldo por 10 anos. E olhe la, hein?!”
De goleiro também deve ter algo parecido.
Na reestruturação do gramado do SPFC, algum jardineiro Corintiano enterrou aquele sapo que estava lá na fazendinha…..kkkkk
Concordo.
Em que pese o fato de eu entender que é necessário avaliar se devem renovar (e em quais condições) com o Miranda, ele nos últimos jogos, principalmente, tem ido bem.
E prá mim a expulsão foi errada.
O juiz hoje foi um vagabundo, ferrou com o SP.
Eu teria armado o time num 451 com 2 volantes (PM e Colorado/Tales). Mas o Rogério fez o “óbvio” que normalmente ele faria, infelizmente…
Bom, são 8 milhões a mais na conta.
O que vier de agora prá frente é lucro…
Torcer pro time, a gente sempre vai torcer, mas não me iludo.
E nem criarei expectativas…
O lance do Reinaldo, não acho bacana marcarem isso, mas a tal da recomendação é que marquem, então passa.
Porque eu entendo que ele é estabanado, pouco inteligente e mau marcador.
Sobe de olho fechado, com os braços abertos, desequilibrado, todo errado.
Ai o árbitro já está com vontade de criar problemas, vai criar mesmo.
Agora o lance do Miranda acho que o árbitro errou mesmo, foi um lance rápido e o VAR – salvo engano – só se manifesta em lance de vermelho direto.
Como foi o segundo amarelo do Miranda, foi “compreensível”, mas o São Paulo precisa deixar claro que não dá pra todo jogo ser tudo contra a gente.
A impressão que ficou hoje é que “na dúvida o São Paulo que se lasque”.
Verdade. Estabanado e pouco inteligente.
Aliás, com as características que ele tem, se fosse inteligente seria um lateral de Europa.
Veja o Fábio Santos, sem as qualidades que o Reinaldo tem, mas sempre inteligente taticamente, principalmente na parte defensiva. Mas enfim. No mundo de hoje, nesse futebolzinho jogado de hoje em dia no BR…está aí.
A segunda falta do Miranda se fosse marcada nele próprio não seria injusta também.
Considerações:
1. No caso do Pênalti, o VAR que chamou, o juiz tinha dado escanteio;
2. Na expulsão do Miranda, não foi checado o Cartão, e sim se foi lance dentro ou fora da área, e como tinha amarelo recebeu o segundo e foi expulso, ressalva seja feita, o culpado foi o Leo Pereba que em vez de ir na bola deixou para o Miranda.
Parabéns ao time pela classificação. Diego Costa e Léo foram muito bem, principalmente após a expulsão injusta do Miranda.
Arbitro totalmente tendencioso, deveria ser proibido de apitar novamente um jogo do SPFC.
Bem, o SPFC fez o seu papel na CDB, o que vier agora é lucro.
Só espero que o Rogério tente mudar a estratégia contra o VarMengo, porque agora sem o Miranda é inviável você ir com um 3-5-2. O certo é povoar o meio de campo deles, onde o Flamengo é mais forte.
Outro ponto, como é difícil ser volante nesse esquema do Ceni, o cara simplesmente tem que se matar sozinho na marcação, essa é uma deficiência enorme do nosso time.
Colocar o Maia e Neves e marcar os articuladores deles, Arrascaeta e Everton e a zaga colar no Gabibichina e Pedro.
Hoje foi salto alto, logo após o segundo gol ficaram dando toquinhos no ataque, o senhor Miranda puxando contra ataque….. time de moleques, espero que tenham aprendido A LIÇÃO, que no jogo contra o flamengo se comportem como time grande, tenham a pegada que não tiveram neste jogo…. pelomenos passamos.
Gostaria de ter visto esse salto alto do time que você fala. Vi um time limitado fazendo um bom jogo, e sendo roubado pelo juiz. E em duas infelicidades, o pênalti do Reihaldo, e a expulsão do Miranda, que tenho até minhas dúvidas se é lance mesmo para amarelo, o iogo complicar. E quem ficou em campo conseguir assegurar a classificação
Salto não vi.
Vi um time lutando.
E 2 erros ridículos de um Reinaldo fora de forma e desatento.
Depois do empate, o América Mineiro nada criou.
Perfeita sua análise, única ressalva se me permite, colocaria que o Reinaldo ainda estava deslumbrado pela partida dele no fim de semana e entrou no jogo muito abaixo do que precisava. Mas entendo sua colocação
Marcos,
Sei lá se era deslumbre.. eu não gosto do Reinaldo o que não me impede de elogiar, se tiver.
Agora, para mim é normal ele estar desatento, ir à frente e deixar uma avenida, etc
Hoje foi uma atuação “ supimpa”
Até Ceni o tirou… rs
Sds
O São Paulo ainda me mata!
Natural, após o 2o gol o time relaxou pois tinha uma vantagem no agregado de 3×0 e o America-MG fez o que tinha que fazer, dar pressão, infelizmente, este juiz mal intencionado e dirigido para facilitar a vida os Molambos, resolveu complicar, infelizmente falta um articulador para por a bola no chão e criar contra ataque, se tivesse tenho certeza que seria mais tranquilo.
Tricolor, tentaram nos tirar da semi, mas lutamos ate o fim com 1a menos,
Valeu tricolor, tiime esta de parabens.
Trabalho bom da equipe e principalmente do treinador, entramos emcaixados e tínhamos praticamente decidido o confronto, mas o árbitro decidiu avacalhar e avacalhou. Quando precisou Ceni fez boa mudanças e passamos a controlar não a partida, mas o ritmo da partida sim, e o America praticamente não chegou mais no gol. Destaque no final pro Nikão, sofreu umas dez faltas todas cavadas, era exatamente o que precisávamos naquele momento, jogador pode ser meio lento mas é experiente e inteligente.
Quem criticar técnico ou jogador hoje, e não criticar esse paspalho de azul hoje em campo, que não apitou uma falta em cima do Calleri, que permitiu os jogadores do América bater a vontade, e fora a CBF que depois da vergonha de ontem, não ousou passar o var nos dois gols do América, estará de brincadeira.
Hoje é para comemorar, mas quem está mais feliz que os torcedores do São Paulo hoje, deve ser os esquemas das casas de apostas, que isso não deve ser ruindade na arbitragem, deve ser malandragem mesmo.
Reinaldo péssimo hoje
Quem colocou o América Mineiro no jogo tem nome :
Reinaldo!
Pulou de braços abertos, subiu 1 cm e deu a chance.
Se fosse Wellington, iriam falar das “ fraldas cheias”.
“Welington oscila demais!”.
André
Pois é André.
E o Reinaldo oscilou os braços no penal.
Só não digo que ele se daria bem no vôlei porque precisa saltar e o Reinaldo mal sai do chão.
Kkkkkkm
Ta pesado. Butequeiro…
Pois o Wellington é justificável…
É jovem, ainda está se desenvolvendo e tem suas inseguranças…
O Reinaldo não!
O Reinaldo é macaco “véio”, rodado, experiente…
Ah, e um dos 3 melhores (ou o melhor, para alguns) laterais do país…
Aiaiai….
Wellington entrou no jogo é não fez bo$t@ nenhuma.
Reinaldo não foi bem hoje. Mas é mira má vontade com o cara tbm.
Muita*
Muita má vontade?
Um penal e uma bola perdida que deu contra ataque e expulsão do Miranda ?
Sim, por má vontade até o Ceni o tirou…
Tirou pq cansou.
Lance do pênalti que só dão conta o São Paulo.
De resto é má vontade sim. Todo jogo sua reclamação é a mesma, disco riscado. Mas enfim, é sua opinião. Não concordo e ponto.
Lance do penal, leia a regra, informe-se.
Reclamo do rigor da expulsão de Miranda.
Aliás erro do Reinaldo.
No mais, estude a regra dos penais.
Futebol mudou … se ainda acha que penal é “ intenção “
Só um adendo, o Wellington levantou pra entrar antes do fim do primeiro tempo.
Ai saiu o segundo gol, o Ceni voltou atrás e ele sentou de novo.
Ou seja, pegação no pé ou não, o Ceni viu que o Reinaldo estava arrastando hoje.
Pois é, mas tem gente que pra certas coisas passa batido….
Então a regra precisa mudar na FIFA.
Duca , tem toda a razão. Kingnaldo é muito dedicado, hoje não fez uma grande partida, os caras já esqueceram que o Wellington entregou para o ceará e quase fomos eliminados. E querem colocar a expulsão do miranda na conta dele, mas o lance nem era de expulsão. O juiz mostrou-se incongruente, no primeiro tempo pisaram na perna do Calleri, aquilo não era lance de expulsão? Acho que Casares precisa fazer uma visita à CBF, este jogo contra o Varmengo vai ser muito difícil para o SPFC, que se conseguir superar tecnicamente o mengo o Var fará o trabalho sujo
Que disse que o pessoal esqueceu do erro do Wellington?
Mas uma coisa não exclui a outra!
Tiririca errou no pênalti!
Sem chororô!!
E errou de novo no passe que causou a expulsão (injusta) do Miranda, porque recebeu a bola na fogueira…
Fora estar mal no jogo no geral!
Eita dificuldade em reconhecer, hein?
Pô JAC, não vê que é um fanfarrão, um caricato ?
Kkkkkkk
Passar do flamengo seria um nova história da moeda cair de pé. Mesmo sendo outro contexto.
Jogo durissimo. Tem que dar tudo certo em 2 jogos.
Poderia ficar mais fácil sendo apenas uma partida. Mas…
O Palmeiras só pega eles em um jogo kkkkk
Até nisso eles tem sorte.
Apenas um jogo parece ser uma das poucas chances de bater um time que nem o Flamengo hoje em dia. Além do time, estão em excelente fase e sempre tem aquela ajuda, né?! Era uma expulsão tão fácil a do Arrascaeta contra o Atl Pr…
Sim, uma só partida haveria muito mais chances.
Mesmo não gostando do futebol jogado e vendo um time que se complica sozinho em vários jogos, Ceni está entregando a competitividade que prometeu. São Paulo chegou à final do Paulista e teve chances reais de vencer o favorito do torneio (a decepção ficou por conta do jogo de volta). É o único favorito ainda vivo na Sulamericana e com chances reais de um título, que pode não será histórico, pelo menos conta na galeria de títulos internacionais e nos dá vaga pra Libertadores (última meta a ser batida no ano). E acaba de chegar à semi-final da CdB, tendo eliminado pelo caminho um dos favoritos ao torneio (peppas).
São Paulo atual é copeiro. Podem xingar o Ceni e falar que o time chegou ali, apesar dele, mas não acredito em burro com sorte em 3 torneios. Vai passar pelo Flamídia? Dificilmente (e não tem obrigação alguma). Mas se passar aí vira favorito e pode ganhar um título histórico, dentre tantos que o Ceni já conquistou como jogador.
É o clube da fé. Temos que acreditar até o fim!
Concordo que o São Paulo “é o clube da fé” e que “temos que acreditar até o fim”, o resto é bastante discutível, Icaro rs
O Icaro é traíra, hoje ele não vai dizer que eu tenho razão em cornetar o Reinaldo.
Agora no único jogo da vida do Reinaldo que ele foi bem, bateu em mim pra caramba.
Claramente um valentão da internet hahahahahaaha
Vc cornetou tarde.. se tivesse cornetado no início, dava tempo do jogador queimar sua língua. Nos complicamos por culpa sua!
Sorte não…
Mas está indo aos trancos e barrancos….
E, em algum momento, isso pode ser fatal.
Por isso insisto: obrigação é ganhar a Sulla e melhorar a classificação no BR. O resto é lucro….
Mesmo que aos trancos e barrancos…
O time fez um bom primeiro tempo, problema foi ter tomado um gol de pênalti em uma falha bisonha do Reinaldo. Deu muita sopa pro azar ao levantar o braço daquele jeito.
O time mereceu a classificação, ponto!
A grana vai ajudar os cofres do clube desde que utilizada corretamente.
Agora é se recuperar no Brasileirão pra ter fôlego pra brigar pelo título da Sulamericana e se possível engrossar o jogo contra os mulambos!
O sufoco de hoje por na conta do Reinaldo, sem mais.
Ele destoou do time, estava lento e displicente. Fez um pênalti infantil e perdeu uma bola juvenil que gerou o lance de expulsão do Miranda (ps: até achei exagerada).
No mais, primeiro tempo muito bom e segundo tempo de muita entrega e confirma a característica desse time: raçudo e brigador.
Agora o buraco é mais embaixo e vamos para cima do Flamengo!
Jogos de Copa se vence… simples assim. Mto bom primeiro tempo e segundo comprometido por uma expulsão bem controversa.
Temos poucas chances contra o Flamengo principalmente com a ausência do Miranda, mas se chegamos até aqui, temos que lutar neh.
Ponto negativo para o Reinaldo… o rei do jogo fácil mas que compromete o setor defensivo há mais de meia década.
Triste e ver os comentários por aqui… time sobrevive em 3 campeonatos, vem de uma ótima vitória pelo Brasileiro, se mata em campo e a galera foca em cornetar o técnico que erra, mas que tb ajudou a trazer este time até aqui… a obrigação na CB tá feita… agora é competir e fazer um papel digno contra os mulambos.
Mas João, sem fanatismo…
Se o time se mata em campo e a gente não ganha, como que eu vou reclamar do jogador?
Ai é o técnico que precisa melhorar a coisa.
Agora se o técnico monta esquema e a panela corre com o freio de mão puxado, eu vou cornetar o jogador preguiçoso.
Concorda comigo que existe uma lógica nisso?
Não é pegação no pé, a molecada corre pra caramba e mesmo assim nossa marcação é frouxa.
Os zagueiros vão pro choque, e mesmo assim a gente vive tomando muito gol.
E detalhe: sorte que o Luciano e o Calleri estão em grande fase no segundo semestre, porque repara que nossos gols não são todos de jogadas super trabalhadas.
Muitas vezes é bola quebrada pro Calleri que vira lance de perigo porque os caras brigam até o fim do lance mesmo.
E como você disse – e eu concordo – chegamos vivos até aqui nas 3 competições aos trancos e barrancos.
Ai eu te pergunto novamente, será mesmo que não cabe nem uma crítica a forma que o time joga?
Será mesmo que não existe nenhuma margem de melhora?
Só olhar o jogo contra o Bragantino, fomos muito melhores do que hoje em vários sentidos, e critico porque acho que dá pra melhorar.
Eu acho que cabe sempre críticas para melhorar, mas RC não tem zagueiros confiáveis para jogar em 2. Não tem atacantes rápidos para não precisar de alas e precisa de 3 malucos correndo no meio campo pois estes cobrem grande parte do campo neste esquema, por isto acho que o esquema é correto e os jogadores pelo menos por ora são estes mesmo. Achei mto errado colocar o Alisson sem ritmo em um jogo destes, mas acho que são mais acertos do que erros. Eu vi um time que jogou bola enquanto deu, e lutou com um cara a menos… classificação justa e merecida.
Time fez ótimos 30 min no primeiro tempo. Decaiu fisicamente e Kingnaldo, que não jogou nada, fez uma c.. pelo modo que subiu atrasado na bola.
Voltamos pro segundo tempo e os 10 min iniciais foram normais, mas achei que Ceni já deveria ter começado as substituições para dar fôlego ao time. Aí Miranda foi expulso e o time abdicou de jogar.
Kingnaldo foi o pior do primeiro tempo (já era, mesmo antes do penal).
Alisson entrou mal e deu até dó do Calleri naquele lance em que ele se esforça pra manter a bola, toca pra ele e ele se atrapalha e perde na mesma hora.
R.Nestor acho que estava razoavelmente bem nos primeiros 30 min, como o resto do time, mas depois chama atenção sua falta de pegada na marcação.
Por outro lado, Luciano foi muito bem. Igor Gomes chegou mais ao ataque e também foi bem. Igor Vinícius pareceu que faria outro jogasso… Além disso Calleri foi o guerreiro de sempre e Jandrei não entrou sem tempo de bola.
O time passou um sufoco desnecessário, mas cumpriu a obrigação. R$8 mi no bolso e obrigação nenhuma de chegar à final (se chegar será histórico). Valeu!
Nestor não fez grande partida, mas não comprometeu.
Já o I. Gomes jogou e tem jogado bem. Não vejo pq reclamar dele. As vaias foram exageradas no Morumbi outro dia. Não pode o torcedor misturar estação e ficar com bronca dele por conta do contrato.
I. Vinícius está surpreendendo. Mais uma vez, foi bem.
P. Maia já fez melhores apresentações, mas tbm não comprometeu.
No geral com excessao do reinaldo o time foi bem.
Nestor deu uma assitencia Mas ainda deixa a desejar.
O meio campo tava meio frouxo hj.
O Pablo perdeu uma no meio, o Leo tenuous dar uma matada num balao e qs deu assistancia pro America.. o Lance eh esses Caras entrarem focados e sem querer inventar
Será que amanhã depois de editar o áudio , as linhas e a posição dos jogadores eles mostram as imagens do VAR? até a transmissão estranhou o 2° gol não passarem as imagens pra TV
Algo que eu não consegui engolir ainda, por que não colocou a imagem? Ontem tiraram o Fortaleza na mão grande, quem grita mais alto está levando, o São Paulo tem que fazer algo
Já mostraram a imagem…
Miranda é um excelente jogador e a expulsão foi injusta. Igor Gomes jogou muito bem hj! No primeiro tempo ao meu ver que tava um pouco abaixo dos demais foi o Reinaldo. De resto passamos!!!!
O primeiro tempo do SPFC hoje foi um dos melhores no ano em jogos fora do Morumbi. Pena que apareceu uma arbitragem safada pelo caminho.
Pior árbitro do Brasil, ganha do Luís Flávio
Não vejo o Reinaldo tão culpado assim.
Típica jogada casual, normal.
Vamos culpar o Miranda pela expulsão? Não tbm, né??? Então…
Márcio o Reinaldo não fez uma boa partida, parecia desligado, errando passes e a marcação nunca foi seu forte.
Ele foi o normal dele ahahahaah
Mas não vejo como grande culpado pelo penal.
Como falei deu sopa pro azar ao subir com o braço esticado.
Mas é o Reinaldo… ahahahaha
Famoso bonecão de posto.
Para mim, é falta de ritmo do Burguer King, logo mais ele deve fcar 100%
Está defendendo o King ou a escalação do M1to. Estamos de olho …
ahahaahahah prefiro o King rsrs
Errou de conta
Ele relaxou nos últimos tempos.
As coisas misturando e o marcio nao sabe mais qdo eh joaquim ou marcio kkkkkk
Ele subiu com os 2 braços levantados! Costumo defender o King, mas hoje foi muita burrice!
Logo vc se rende ao Welington – que não está totalmente pronto ainda – mas já é mais confiável.
Lance do Miranda não foi para amarelo, Miranda tomou dois amarelos por lances que a zaga do América estava fazendo dobrado no Calleri e o lance do Reinaldo sem culpa nenhuma, de costa para o lance subindo com o Maidana quase 30cm maior do que ele. O que a diretoria tem que ficar ligado é com os próximos jogos, alguém tem que derrubar a porta da arbitragem.
Segundo cartão ele foi afoito, negligente.
Márcio
Perdão, errou e feio.
E fez péssima partida.
Lento, como habitualmente é.
Já renovou o contrato?
Sério que vão criticar o Miranda ao invés do Reinaldo que tantos pediram, que é o Kinguinaldo e que fez um pênalti tosco e perdeu a bola que fez o Miranda ser expulso?
Não sei quantos comentários até agora, e ninguém falou dos dois golaços do Luciano
Não passa vontade, amigo.
Marcos, antes dos dois golaços ele já vinha fazendo uma das melhores partidas dele no ano.
Estava muito solto, distribuindo bem a bola, dando continuidade nas jogadas com inteligência, enfim.
Excelente jogo do Luciano.
Esse time do SPFC é maluco…
Vai que consegue acertar dois jogos excelentes contra o Flamengo… de repente levar para uma disputa de pênaltis…
Vai saber.
Luciano e decisivo ha 2 anos e pouco. Jogador que não afina em jogo grande. Hoje deu pra ver ele respondendo o Juninho com as seguintes palavras “pode vim”. Logo em seguida, 2 golaço. Focado, e sim, um dos melhores atacantes do Brasil. Aliás, temos 2 atacantes da prateleira de cima do futebol nacional.
Arbitragem tendência, prejudicou o time mas não deu certo, o Calleri apanhou o jogo inteiro do zagueiro Ricardo Silva e quando saiu ele bateu no Nikao e não me lembro de ter levado amarelo ou advertência verbal, isso é patético e revoltante, mas para os engomadinhos da diretoria não tem problema, eles não vão fazer nada, sequer uma reclamação formal. Veremos esse tipo de arbitragem a favor dos urubus e galinhas, podem apostar, a CBF quer eles na final.
Mas falando sobre o rendimento do time, foi ótimo, melhor do que o imaginado, mas algumas coisas precisam ser resolvidas pois contra os urubus em 2 jogos vai ser bem difícil se classificar errando, não pode haver falhas, o Ceni que se vire para tentar vencer.
Dos ex-jogadores nossos que jogaram hoje.
Gostei do Maidana, agora Henrique Almeida e Aloísio Boi Bandido tão nos bolsos do Diego Costa e do Léo.
Não viram a cor da bola!
Até o comentarista de arbitragem do SporTV, o qual me recuso a dizer o nome e nunca diz nada a nosso favor, falando que foi falta no Pablo Maia no lance da expulsão do Miranda.
Fernando Lopes
Ele deu a vantagem porque a bola chegou limpa para o Reinaldo.
Ele foi tentar passar e perdeu para o jogador do América e deu o contra ataque.
Reveja o lance.
Sds
Sim, Mauro.
Eu vi e revi.
Mas o próprio comentarista disse que não foi uma vantagem clara.
Saudações, amigo. Grande abraço.
Se o Luan tivesse condições de jogo entraria com ele e Neves no meio já que o Miranda não joga, mas dá pra povoar o meio campo com o Patrick jogando e como ele não abre mão do Igor Gomes, seriam os dois com Neves e Nestor completando o 4.4.2
E o Luciano hein, que fase, golaços e bela atuação.
Marcio
Reveja o lance do penal e depois o lance que ocasionou a expulsão de Miranda.
Ambos Reinaldo…
Sds
Vou ver depois. Hoje mal pude ver o jogo, apenas lances esporádicos.
Muito erro e trabalho com aprovação aqui.
Próximo jogo vou deixar todos presos e só vou arrumar no fim do jogo. Não ter cuidado nem para preencher dados é demais.
Kkkkkkk
Boa noite
Alias, reforço na mão do Ceni é vendaval.
Vendo é um cara teimoso demais, da a impressão que ele tem os amigos e não abre mão, não sei se Galoppo, bustos e Ferraresi terão muita chance com Rogério, e antes de falarem eu sei que os últimos 2 não estão escritos
O choro por reforços é apenas uma forma de se defender.
Na verdade é porque o reforço tem que chegar e depois se adaptar pra jogar da forma que ele quer ao invés de ele aproveitar o jogador da forma que apareceu melhor.
Eu vejo, por exemplo, que Igor Gomes e G.Neves poderiam ser melhor aproveitados. G.Neves demorou a se adaptar e estou vendo A.Colorado e A.Anderson com dificuldades talvez por isso também.
Galoppo entrou bem livre nos primeiros jogos, mas agora Ceni já deve tá cobrando outras coisas dele e assim ele vai saindo do time enquanto Patrick e Alison voltam a ter condições de jogo.
Caro Icaro, a “culpa” nunca foi do Gabriel Neves, que já negociava com várias equipes quando recebeu uma chance. A única coisa que faltava ao Gabriel Neves era sequência de jogos, que ele conseguiu por obra do acaso quando vários jogadores se lesionaram. Ele não começou a jogar porque se adaptou, ele jogou porque não tinha outro e deu conta do recado porque é bom jogador.
Sendo assim, é ao menos justificável imaginar que esse mesmo tratamento pode ter sido destinado a outros reforços também.
Exatamente.
O Neves precisava jogar com sequência, com regularidade, e não entrando 1 ou outro jogo por poucos minutos.
Foi ter sequência, se firmar, e agora já falam em contratar em definitivo.
Pois é….
Muito boa a nossa classificação hj, mesmo com muitos desfalques, falta de bom futebol e outros problemas variados, conseguimos chegar nas semifinais da Copa do Brasil!!!!
Contra o Flamengo, só espero que os jogadores honrem a nossa camisa e nos impeça de passar muita vergonha nos dois jogos!!!
Ótima partida do Luciano, com dois golaços e perturbando a zaga coelha!!!
E não querendo ser engenheiro de obra pronta, mas digo e repito: O ciclo do Reinaldo no São Paulo já se esgotou!
Se não tivéssemos ninguém pronto para assumir a lateral – esquerda, beleza, até entenderia a renovação dele, mas temos o Wellington promissor e pedindo passagem, pra que insistir no King, jogador de razoável pra bom quando está num bom dia, mas muito irregular e cabeça fraca às vezes, olha o pênalti que ele fez hj? Quase que ressuscita os caras!!!
Juiz deixou correr os pisoes no tornozelo, alguns revezamentos no Calleri.
Muitos que nem falta deram foram piores que o raspão que o Miranda pegou na disputa de bola com atacante.
Para a arbitragem brasileira é o seguinte: no Calleri “pode tudo”.
Ele é argentino mesmo, né?! Não fica reclamando. Apanha e não reclama. Pelo contrário, levanta e vai para o jogo.
Faz tempo que deixam bater no Calleri à vontade.
Incrível a vontade de criticar. Lance do pênalty totalmente involuntário, a bola passa pelo Reinaldo e cai atrás dele, e penalty da tv não há intenção alguma .e quero conhecer um jogador de futebol que salta na bola sem usar os braços, jogo bola a 40 anos e não conheci nenhum que saltasse com os braços colados no corpo
Expulsão do Miranda Mandrake, ele e o jogador disputam a bola, ponta de chuteira contra ponta de chuteira.
Parabéns a todos os jogadores do são Paulo. Chegaram onde muita gente não acreditava, faltam só 3 jogos
Fernando
Vc desconhece a regra, desculpe.
Não existe “ intenção “.
Não pode abrir os braços e ampliar a área corpórea.
Por isso os jogadores tem colocado os braços para trás, quando chutam ou cruzam na área, para não configurar “ aumento de área corpórea”.
Nada de má vontade, procure conhecer a regra melhor.
Ampliar a área corpórea é quando o atleta está no solo, quando sobe num cruzamento trata-se de equilíbrio dinâmico, nenhum jogador salta com os braços encolhidos , que Reinaldo é o pior jogador do time e é estabanado não se discute, mas é impossível saltar com os braços colados ao corpo.
Viram a oportunidade de nos prejudicar e prejudicaram. Não foi lance para amarelo em nenhum dos dois amarelos do Miranda.
Tentaram prejudicar, mas não conseguiram. Cumpriram a obrigação ao chegar na semifinal da Copa do Brasil. O que vier, é lucro.
Apesar de que dá para fazer um jogo decente com o time titular contra o Flamengo. Se pega duas partidas com os caras no limite e pilhadados, pode ser que passe.
Mas somos franco atiradores. Só não pode ser humilhado. Não sendo humilhado, cumpriremos a obrigação independentemente do resultado.
Certeza que amanhã vão dar um jeito flamengo decidir em casa.
Uma coisa td sao paulino concorda. O juiz foi o mais safado do dia.
Sabe que eu não achei tudo isso.
Ele foi mto caseiro
Quase arrancaram a perna do Calleri e de outros jogadores, sem levar cartoes, mas com o miranda foi diferente!
Nos classificamos e passamos de 100 comentários hoje. Muito bom, continuem assim. Agora a gente só precisa aprender a parar de criticar o time e apoiar o M1to.
International Board :
tocar a bola com a mão/braço quando isso torna seu corpo anormalmente maior, amplia o espaço corporal. Considera-se que um jogador deixou seu corpo anormalmente maior quando a posição de sua mão/braço não é uma consequência ou justificável pelo movimento corporal do jogador para aquela situação específica. Por ter sua mão/braço em tal posição, o jogador corre o risco de sua mão/braço ser atingido pela bola e ser penalizado
Comentário:
No último jogo do São Paulo contra o Atlético Mineiro no Mineirão, houve um lance de cabeceio no braço de Luisão que estava com ele abaixado.
Hulk esperneou mas não foi dado o penal.
Hoje, Reinaldo subiu com o braço direito acima do ombro.
Isso é interpretado como aumento não natural e marca-se penal.
Penal.
Na ultima copa a decisão começou com um penal bola na mão a favor da França.
No ultimo mundial de clubes dois gols da final sairam de bola na mão. Um deles de um certo zageuiro da seleção brasileira.
Agora veremos contra o Flamengo sem Miranda… sinceramente, se jogar que nem jogou hoje, eles nem precisam entrar com os titulares e ganham fácil do SPFC.
DB
Sei lá viu… tá tão estranho kkkk
Copa é isso mesmo.
Paulista, Criciuma e Santo André já ganharam esse troço.
Vai que…. Kkkk
os times da libertadores nao disputavam a CdB naquela epoca!
Vai que eles tenham um surto de covid ou varíola e tenham que entrar com o sub 15 kkkk
Vamos ver se entram com sague nos olhos, como foi contra as peppas. Precisamos disso e de fazer um bom resultado no Morumbi.
A galera que reclama do técnico atualmente talvez seja a mesma que reclamava do Muricybol uns 15 anos atrás e que atualmente diz que os times do Muricy eram competitivos e que essa característica fez muita falta ao clube nos últimos anos….vai entender…talvez daqui 15 anos a opinião seja outra.
Putz cara, pior que eu era defensor do Muricybol justamente porque é da linha de time que toma pouco gol, e não gosto da forma que o Rogério e o Diniz enxergam futebol porque acho que eles não tem segurança na defesa.
Claro que o Rogério é muito melhor do que o Ceni, mas esse tipo de treinador do “futebol propositivo” que não sabe fechar a casinha quando precisa, “não faz o meu tipo”.
E vencer é vencer, beleza, mas prefiro ganhar de 1×0 com gol de bola parada sem o adversário ter chances, do que ganhar de 2×1 com a gente tomando um calor danado o segundo tempo inteiro.
Mas claro, preferência pessoal, cada um é livre pra gostar e não gostar do que quiser.
Cara, eu prefiro um time competitivo do que um time que pretende ou até propõe o jogo, mas não ganha nada. Pelo que o próprio RC fala, ele prefere propor, apesar de eu achar que ultimamente ele não vem propondo tanto assim, seja por falta de qualidade do elenco, seja por falta de perna, falta de competência dele ou sei lá mais o que.
O grande x da questão que comento é que na época do Muricybol o SP era referência, a situação financeira era outra e o plantel era um dos melhores se não o melhor do Br por vários anos seguidos (e com folha salarial alta) e uma espinha dorsal era mantida,. Lembro muito bem que parte da torcida já não ligava mais para o Brasileiro e a cobrança era que o time caia nos mata matas, sendo que o Muricy era chamado de morre morre. Agora, tempos depois, com muitos anos para serem esquecidos, com o clube quebrado, sem ter o melhor elenco (com nomes bem discutíveis inclusive) e nem o melhor técnico se considerarmos que em 7 meses de temporada foi uma final de paulista e duas semis de torneios relevantes, me chama a atenção que o que mais se vê aqui é a discussão sobre o técnico.
A torcida do SP iria querer morrer se tivesse que torcer pelo Palmeiras de um período recente para cá, afinal mesmo com muito dinheiro, uma das maiores folhas salariais e um dos melhores elencos, o time se “limita” a jogar um futebol competitivo e ainda não ganhou todos os torneios que disputou.
Para reflexão tempos atrás o SCCP passou nos penaltis pelo Boca na Bombonera com um esquema bizarro e sem dar um chute no gol…muitos disseram que foi uma classificação heroica. Aqui no blog teve gente dizendo que o VP fazia, na época, o melhor trabalho do Brasil, coisa que inclusive eu li em sites por ai. Engraçado que depois a turma reclama que a imprensa desvaloriza o SP. O fato é, nem dentro da própria torcida existe um consenso e um apoio incondicional ao time. Parece que tem gente torcendo pra perder pra vir aqui falar “viu não falei, com esse técnico não dá…” “viu o cara foi mal escalado”, “viu, o menino de cotia foi queimado”.
Desculpe o texto…rs
Cara eu mas tenho uma teoria de que isso não é porque a nossa torcida é chata, é porque o corintiano não gosta de futebol, ele gosta do Corinthians.
E o exemplo que você deu é perfeito, pros caras é o seguinte, ganharam sem fazer 1 gol, jogando feio e com um gol roubado do time adversário anulado injustamente… putz, pra eles está lindo, “aqui é corinthians, o choro é livre”.
Se acontecer aqui, a gente vai falar “meu Deus cara, que bom que passamos, mas sangrou os olhos, precisa melhorar demais”, etc
Ai vem a grande explicação:
Os caras tem 7 brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial (de verdade) mas eles não cantam o nome do Tite ou de qualquer outro treinador nas partidas, porque eles só ligam pro ranchinho deles lá, pra ganhar de qualquer jeito ou roubado, o maior ídolo deles Marcelinho, é um baita de um mau caráter.
E eu te desafio a encontrar um único corintiano que te diga: “realmente, o estádio ter sido construído com tanto dinheiro público oriundo de corrupção, é uma vergonha pra história do Corinthians”.
Enquanto isso, nós tivemos Telê, os menudos, Careca, Raí, Rogério, Kaká, Luís Fabiano, Lugano… todos jogadores que são celebrados em músicas, faixas e bandeiras até hoje, não por apenas terem sido campeões, mas também pela grandeza do todo, e um estádio que demorou anos para ser pago, a duras penas.
Sabe aquela parte que fala no hino “dentre os grandes és o primeiro” e aquela outra que fala “as suas glórias vem do passado”?
Diferente do que a galera pensa, as glórias virem do passado quer dizer que o São Paulo desde que fundado já tinha uma grandeza, não começou um clube de meio de tabela que por acaso foi campeão, ele foi fundado pra ser “o primeiro dentre os grandes”.
E não veja isso como menosprezo ao rival, de forma alguma, eles são o Atlético de Madrid e o Tite foi o Simeone deles.
Mas nós somos o Barcelona, nós tivemos o nosso Guardiola que foi o Telê, nós tivemos os nossos Messis, Ronaldinhos Gaúchos, Rivaldos, etc
Alguém pode até considerar que a gente seja chato, verdade, mas eu prefiro considerar que a gente torce pro São Paulo ser o que ele foi criado pra ser, o primeiro dos grandes, o de maior grandeza;
Enquanto eles torcem pro Corinthians ganhar, não importa como, porque eles se contentam com pouco.
Aqui o sarrafo é mais alto.
Tarsiao… de td q ele por ai esse post seu me representa.
Eh isso ai. Vc descreveu nois… haha
E a corneta vai continuam zunindo pq o nosso nivel de exigencia eh bem alto.
Fazer o q? Criaram a gente assim…
Cara, vamos por partes…quando citei um fato do SCCP me referi a comentários que vi aqui na torcida do SP e nada tem a ver com o histórico do clube ou como torcida apoia o time.
Outra coisa, quando falamos em ter um time competitivo é justamente um time que transpira mais do que inspira. Pegando casos da última década do SP, vc prefere o time do Osorio que até tinha bons nomes na mão e queria propor jogo ou o time do Bauza que com menos jogadores bons, era feio de ver, fez um paulista horroroso, mas tomava poucos gols e foi longe na Libertadores?
Tudo isso que vc falou ajuda a construir uma imagem de Soberania que é muito legal para o torcedor como um todo, pra tirar um barato do colega que torce pra um rival, mas o fato é que no Br, diferente de outros países, a dominância passa por ciclos. O SP foi bem no começo dos anos 90, depois ficou em baixa, reconstruiu o time no começo dos anos 2000 e teve anos muito bons (2005, 06, 07 e 08) e depois disso sabemos a história. A ponto que um clube que era visto como vanguarda 15 anos atrás hoje é visto como atrasado em muitos quesitos pela própria diretoria do SP.
Pode ser que com o passar do tempo um novo ciclo surja e o SP volte para os trilhos da vitória. Pode ser que a Crefisa saia do Palmeiras e aconteça algo parecido com a época da Parmalat e o mesmo com a MRV no Galo e que o Flamengo se bagunce de novo. O fato é que hoje o futebol é mais frio, “científico”, os jogadores criam menos vínculos com clube/torcida e o dinheiro (independente da fonte) é parte fundamental para se ter um time competitivo. Nesse contexto, por diferentes razões, o SP atual não é vanguarda, nem referência em nada (não digo apenas de elenco, não é referência de DM, marketing, CT, etc.), o que ajuda a explicar a fase atual do time.
Na minha visão, do nosso lado resta apoiar e reconhecer os feitos do time no contexto das limitações atuais. “Ai, mas sula é a 2a divisão da AMS….” mas HOJE é o que está compatível com o clube…” “Ai mas é muito pouco brigar por Libertadores, o SP do meu tempo entrava como favorito em todos os campeonatos”….sim isso era legal, mas é passado…assim como é difícil comparar jogadores de gerações diferentes é difícil esperar resultados de favorito a tudo que disputa de um clube que não se comporta como tal…
Cada um tem todo direito de ver o SP como quiser e ter um nível de exigência alto por conta da história do clube, mas as vezes é bom ter uma dose de realidade.
Nossa, Tarsio!!
Agora vc pegou num ponto que faz todo mundo pensar.
E tem muita verdade no que vc postou.
A definição de como pensam eles e como nós pensamos foi de uma exatidão única.
Parabéns!
Apesar de ser realista com nosso momento (enfatizo: momento) a sua fala foi irretocável.
Eu acho que temos que ser humildes com o momento mas não é pra nos conformarmos em ficar pra sempre nele, é pra voltar a subir os degraus novamente, que sempre subimos “às duras penas” como vc citou.
Vc resumiu perfeitamente o meu ORGULHO de ser sãopaulino. Nós nascemos pra sermos admirados e respeitados e não pra sermos odiados e ainda achar isso bonito. Isso é coisa de mau-caráter não importa se é meu parente próximo ou o imbecil do Neto. É por isso que quando alguém fala que é corinthiano causa ranço nos outros torcedores, mas quem fala que é sãopaulino geralmente escuta um “ah…sim, o São Paulo é time grande…”
Inclusive minha família é cheia de corinthianos pra todos os lados e a alegria deles é provocar os outros por causa de futebol. A minha é lutar pra prosperar na vida assim como o clube que eu amo fez.
Já fiz muita gente simpatizar com o SPFC mesmo sem gostar de futebol simplesmente explicando daonde vem meu amor por esse clube. Eu romantizo mesmo… não é porque tem mais mundiais, ou mais brasileiros até um tempo atrás, ou nunca foi rebaixado, nada disso. Não sou desses que fica cantando de galo “mimimi mas n tem treizzz mundiais”, isso é coisa de panaca. Eu sempre digo que tudo isso foi consequência do trabalho duro, do sacrifício e da honra que os antepassados colocaram em cada tijolo do nosso estádio, em cada gota de suor (e sangue) deixado dentro do campo. E convido a pessoa a um dia se tiver oportunidade de visitar nosso estádio, nossos halls, nosso social porque eu sei que vai sentir ali, no ar, tudo aquilo que eu to falando.
Nossa história tem personagens sujos mas nem eles macularam a nossa trajetória. Nosso clube virou modinha entre torcedores mimados porque somos sim os maiores do Brasil não importa o que digam e não importa nosso momento, ninguém tem o SPFC como “segundo clube” igual o Flamídia que ainda contabiliza isso pra se dizer a maior torcida.
Digo e repito: ser verdadeiramente sãopaulino não é escolha, é dádiva. E não é pra todos.
Corinthians e São Paulo possuem DNAs muito distintos. Um fato que exemplifica isso é o Corinthians campeão brasileiro de 2018 com 10 meses de salário atrasado. No São Paulo isso jamais aconteceria. Para o São Paulo conquistar um título grande é imperativo que cada peça de sua engrenagem funcione a plena capacidade, como um relógio, porque o São Paulo foi idealizado para operar dessa forma.
2017*
Nos quatro anos do tri brasileiro, falavam todos os dias o dia inteiro que um cone era melhor que ele, que estrutura era que dava os titulos.
Aí ele sai e paramos de ganhar brasileiro, quase ganhando com a volta dele em 2014.
Normal.
Quando que a diretoria do São Paulo vai enquadra a CBF,a expulsão do Miranda foi super exexagerada,o Caleri foi caçado o jogo todo,o jogo estava bom para nós, mais como sempre a arbitragem tento prejudicar agente,caramba meu o São Paulo precisa aprender a bate na porta da CBF e brigar,quebrar o pau,se for preciso até quebrar tudo lá dentro,para pararem de quererem prejudicar nosso time sempre.Enquanto prejudicam o São Paulo fazem de tudo para ajudar o Corinthians e Flamengo,é demais todo ano a mesma coisa.Essa expulsão exagerada do Miranda não foi só para prejudicar neste jogo,mesmo sabendo que o Flamengo é favorito,a arbitragem já deu uma mãozinha para os urubus,desfalcando nossa defesa. Já passou da hora da diretoria fazer alguma coisa bem drástica,sei lá o que,mais não dá para deixar que todo ano eles tentam nos ferrar.
Leco detestava Muricy e ficava fazendo intriga!
O SPFC fez uma grande partida nos 30 minutos iniciais. Depois, deu uma parada, talvez o time já estivesse achandio que a classificação estava decidida. Mas o juizão inventou um penalti para o Coelho e , depois expulsou Miranda de forma absurda. Ainda bem que Ceni não se deixa levar pelos valentões da internet e escalou o excelente Igor Gomes, que fez mais uma bela partda. Outro que fez uma atuação excelente foi Igor Vinicius, que os tais valentões de internet também combatem e acham que o inexperiente e verde Moreira deveria ser o titular. Luciano estave muito bem assim como Calleri. E Nestor também jogou em bom nível. O placar mais justo seria uns 3 x2 para o SPFC, o América só tentou levantar bolas e nunca em nenhum momento foi páreo para o SPFC. Parabéns ao M1to Ceni , que fez uma substituição estratégica que parou o America quando o SPFC estava com 10: a entrada do excelente Nikkão que segurou todo o meio-campo do America nos minutos finais. Agora vamos enfrentar o Varmengo e se fosse qualquer outro treinador eu diria que o SPFC não teria chances, mas com M1to Ceni o Varmengo vai ser eliminado
Márcio
Está tarde, vai dormir e não esquece de colocar o copo d´água no criado-mudo para as pererecas.
kkkkkkkkkkkkkkk
Boa noite.
Você se equivocou novamente, deve ser um dos tais valentões de internet que Ceni mencionou
Joaquimpaulino …ou Márcio
Vc é um fanfarrão!
Vá nanar…kkkk
Ele tá promovendo o pessoal aqui de “modinha” pra “valentões da Internet”, Mauro…
Rssss
JAC
Torcida Maromba Tricolor!
Kkkkkkkkkkkkkkkk
R$ 19,5 M até agora.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/08/18/classificado-a-semifinal-sao-paulo-soma-r-195-milhoes-em-premios-na-copa-do-brasil.ghtml
A última verdade do “dia”: se trocássemos os técnicos de América e São Paulo hoje – vai Rogério, vem Mancini – o São Paulo se classificaria sem sustos.
Sera que faria 2 gols ?
Minha “ bola de cristal “ me mostrou :
1) São Paulo joga a primeira no Morumbi.
2) Corinthians joga a primeira no Maracanã.
3) Flamengo “ rifa” o Brasileirão para se concentrar no jogo da ida contra o São Paulo.
A ver se está certa minha bola de cristal ou embaçada.
Prá mim é o seguinte:
O juiz não entrou pra tirar o SP….
O juiz entrou prá enfraquecer o SP pra próxima partida da CdB….
Jogador nosso apanhando prá caramba…
Miranda expulso e não jogando a primeira da semi…
Luciano tomando o amarelo e ficando pendurado com o Calleri…
Time tendo que correr como louco prá defender o resultado…
Fora o Luciano saindo com dor muscular…
Querem apostar que “sortearão” o jogo de volta pro RJ?
Repito: jogaria os 2 jogos da semi (assim como imaginei o mesmo prá hoje) num 451 (ainda mais agora que o Miranda foi expulso e talvez não tenhamos Calleri e/ou Luciano, machucados).
Jogaria por só 1 bola nos 2 jogos.
Se empatar os dois jogos, ainda temos a definição nos pênaltis…
E aí, vai que a moeda cai em pé como caiu contra as Peppas….
Mas não criarei expectativa alguma….
Lendo sua teoria agora, fiquei com a mesma impressão
A ideia poderia até ser tirar o SPFC da jogada mas com 2×0 de cara ficou dificil então o que restou se for mesmo isso foi prejudicar ao máximo pra próxima fase
Mas seguimos. Se tivermos que ser eliminados que seja de forma honrosa. Mas se passarmos aí eu vou me iludir 150% e vou ficar decepcionado demais se não papar a taça
Um dia o SPFC não foi favorito e venceu o Barcelona, um dia não foi favorito e venceu o Milan, um dia não foi favorito e venceu o Liverpol, assim foi a historia de três campeonatos mundiais, dentro de campo ninguém é maior que SPFC ! Vamos SÃO PAULO!!!SEREMOS CAMPEÕES!
Não era favorito, mas eram outros tempos onde o SP tinha times harmoniosos, ótima direção técnica e a Diretoria gerindo tudo maravilhosamente bem fora das 4 linhas. Outros tempos, outras realidades, outros contextos…
Nada a ver com hoje…
1990 éramos um clube perto da segunda divisão com comando do Furlan, ganhou o brasileiro de 1991 e o paulista em cima de um tipo ícone da mídia na época o sccp como hoje é o crf, foi difícil sem nenhuma duvida, inclusive superando a própria descrença da torcida São Paulina, mas dentro de campo são 11 contra 11, com o luiz as vezes 12 ou 13, mas creio que o SPFC se não for as finais, vai vender caro a classificação e se passar ninguém segura! A moeda sempre cairá em pé enquanto a torcida acreditar e apoiar!
Senhor,
O time tinha sido campeão paulista em 87 e 89 e vice brasileiro em 89. Aliás, a década de 80 já tinha sido ótima!!
Em 90, por causa de uma gestão ruim (JJ), que vendeu vários atletas entre 88 e 89, fez um paulista ruim e terminou em 16o lugar num campeonato com 24 equipes.
Ou o senhor é um que acredita em rebaixamento no Paulista 90? Por favor, né…
No BR 90 não teve risco de rebaixamento, o que teve foi um começo turbulento com o Forlán até a chegada do Telê e o time disparou para disputar a final com os Nojentos.
A diretoria nova com o Pimenta presidente e De Rey como Diretor de futebol assumiu o clube no final de Abril-90, quando o Paulista já tinha mais da metade da competição disputada e precisavam de algum tempo para ajeitar as coisas e trazer alguns jogadores, e o time só deslanchou no BR.
De 91 em diante, já sabemos a estória e o sucesso que foi aquele time…
Leia o post, disse perto não rebaixado, não foram as vendas que fizeram o time oscilar neste ano, sim compra de alguns que vinham bem em outros clubes e não renderam no SPFC e também a troca de três técnicos de em sete meses, Até cair o Furlan e assumir o Telê, enfim, a síndrome de gigante com cabeça de anão não cabe mais ao SPFC, creio que o time não vai vender barato a semi da copa do brasil, e se passar será campeão, também assim na sulamericana, mesmo com pires na mão o SPFC é mais camisa que qualquer outro clube que navega sabe se lá como e porque em investimentos escusos.
É difícil?? Muitíssimo, pela qualidade deles e favorecimento da arbitragem. Mas acredito que podemos surpreender a todos e passar dos mulambos.
A expulsão do Miranda pode nos ajudar. Ele tá muito lento e o ataque deles é muito rápido. Faltou só a suspensão do Igor Gomes, pra ficar melhor.
Vamos com tudo. Tem que jogar com inteligência e humildade pra defender quando precisar se fechar. Eu acredito!
Eu acredito que iremos às finais, seja por 2 empates e pênaltis ou por uma derrota simples e uma vitória simples e penais…
Flamengo tem um grande time, com excelentes reservas, mas o futebol volta e meia cria surpresas, e a nossa classificação às finais será mais uma prova disso, será a vitória do “pequeno” contra o “grande”, do “pobre” contra o “rico”… enfim, a moeda irá cair em pé novamente…
Vaaaaaiiiiii tricoloooooooorrrr!!!
o que deve ter de gente que ta reprimida esperando uma eliminação contra o Flamengo pra esbravejar não está escrito. É a torcida da oposição.
Agora era a hora do Casares vir a público, ou mídias sociais e derreter a arbitragem.
Vamos jogar com o time que mais é favorecido pela arbitragem no brasil. Vejam o exemplo do julgamento do 9 deles, e do Arrascaeta, que eram para ter sido expulsos, suspensos, não foram expulsos, e o stjd absolveu.
tem que fazer pressão na arbitragem.
ontem antes da expulsão do miranda, aquele Everaldo que já tinha amarelo tocou com a mão na bola, e não recebeu o segundo amarelo.
A primeira falta do Miranda, nem falta foi, to chorão do Welington Paulista se jogou.
Fora as jogas maldosas deles no primeiro tempo, contei ao mínimo 3 faltas que poderiam chamar o VAR, mas nada acontece, ou como estamos no Brasil, o Diego em quanto capitão chegar e pressionar a arbitragem.
O mais preocupante que o lixo da CBF ainda fala que colocou os melhores árbitros e vimos a bagunça ontem, bem como aquele penal vergonhoso á favor do FlorminenCe.
Agora é baixar a cabeça e trabalhar, teremos um jogo dificílimo, vamos ver como o Rogério vai preparar e armar o time, se com a suspensão do Miranda vai manter e colocar o Luizão, ou se vai fazer uma linha 4 com (igor-diego-léo-reinaldo).
os mandos e jogos, serão por sorteio ? se for por sorteio igual os que fizeram o chaveamento, já sabemos que o jogo de volta será no maracanã.
O tal do torcedor iludido é demais, prefere culpar a arbitragem a admitir que o time morreu e deixou o adversário crescer no jogo. Faltou foi mexer no meio campo jovem pra poder aumentar a posse de bola, os moleques tavam assustados depois do empate, mas quando veio mexer já era tarde e quase deixou escapar uma classificação fácil. Esse time tá com muita sorte nas competições, mas pra ser campeão tem que contar com a sorte também, não pode esmorecer num jogo importante, se fizer isso durante 15 minutos contra um Flamengo da vida, toma 2 ou 3 gols rapidinho!
SPFC joga a 1a no Morumbi.
alguem tinha duvida que Flamengo e Corinthians iriam decidir em casa?