Rogério Ceni ganhará novos desfalques no São Paulo. Moreira, Beraldo e Patryck foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-20. Os atletas disputarão o Torneio Internacional de Punta Del Leste, no Uruguai. As partidas ocorrem entre 4 e 11 de setembro.
Acontece que os três atletas já integram o elenco profissional do Tricolor paulista – dois deles já ‘efetivados’ na equipe.
Com o São Paulo às vésperas de grandes decisões e com a necessidade de se reerguer no Campeonato Brasileiro, as ausências das crias podem se tornar um problema a mais.
Moreira sempre está na lista de relacionados de Ceni. Desde o Campeonato Paulista, disputou 11 partidas – mas constantemente está entre os suplentes, como uma opção de reserva para a lateral-direita.
O luso-brasileiro já havia sido convocado este ano, porém, para a seleção portuguesa. Como ainda se enquadra na categoria Sub-20, pode atuar por dois países diferentes em um período mais curto de tempo por conta da sua dupla cidadania.
Entretanto, a principal preocupação é relacionada à ausência de Rafinha. Há uma semana, sofreu um estiramento na coxa direita e se tornou mais um desfalque para a equipe.
Assim, Igor Vinícius assumiu a titularidade na posição. Desta forma, Moreira é praticamente o reserva imediato.
O jovem atleta já foi importante para o Tricolor em partidas decisivas. Neste ano, marcou na vitória contra a Universidad Católica no jogo de ida nas oitavas de final da Copa Sul-Americana – influente para a equipe conseguir chegar no confronto de volta com uma vantagem de 4 a 1 e garantir uma classificação tranquila. Também contou com uma assistência, no duelo com o Ayacucho.
Beraldo integra o elenco profissional há várias partidas. O zagueiro esteve presente em dois jogos, mas é um dos poucos reservas do Tricolor na posição. Sem Arboleda – que enfrenta uma recuperação após uma cirurgia no tornozelo – Rogério Ceni ficou com pouquíssimas opções no setor defensivo.
Mesmo que Miranda, Léo e Diego Costa sejam os titulares absolutos, com o calendário apertado e a equipe viva em três campeonatos, Luizão e Beraldo foram as únicas opções no banco do Tricolor nos confrontos recentes.
Agora com a chegada de Nahuel Ferraresi, a situação descomplicou um pouco. Porém, mesmo assim, o reforço não pode atuar na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (18), o São Paulo busca sua classificação para a semifinal do campeonato. Beraldo deve estar presente na ausência do venezuelano.
A convocação de Patryck já não preocupa tanto. Diferente dos outros dois citados, este ainda disputa jogos pelo Sub-20 do São Paulo e foi relacionado para o profissional em poucas partidas.
Teve sua chance contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro neste ano. O lateral-esquerdo começou como titular, mas não desempenhou um bom papel e saiu ainda no primeiro tempo.
O São Paulo deve ficar desfalcado nas rodadas 25 e 26 do Brasileirão – contra o Cuiabá e em um clássico contra o Corinthians. Os jogadores também não enfrentarão o Atlético-GO pela semifinal da Copa Sul-Americana. É importante frisar que em fases passadas do continental, os garotos de Cotia foram muito utilizados.
Lance!

Ao contrário do que o Luciano falou, o SPFC tem que entrar no jogo como se ele estivesse 1×0… para o ATLGO.
vamo SP
O jogo não seria contra o America-MG?
kkkk vdd
mas deu pra entender.
Moreira não sabe o país, mas, já sabe o que quer, desfalcar o banco do time que paga seu salário.
Jackson
Perdão mas você entende que ele não deveria aceitar as convocações ?
A culpa é dele em ser convocado ?
O clube pode pedir liberação , se quiser.
Se o atleta se recusar, possivelmente não seria nunca mais convocado.
Você faria isso, obviamente… Bateria no peito e diria ” só vou quando eu quiser” … Tá bom..
Que renda muita, mas muita grana para o São Paulo! Imagino na Europa a imagem que terão: “Jovem craque é disputado por 2 seleções, Brasil e Portugal!”
Parece que tudo se encaminha para o Jandrei não jogar amanhã. Difícil imaginar que um goleiro que voltou a treinar com o elenco esses dias e deve ter tido pouco impacto nos lances estará apto pra atuar em uma quartas-de-final. Como essa história dele foi mais uma daquelas sem transparecia alguma do clube fica aquela sensação de “enrolação” igual foi da outra vez. Aguardemos.
Que essa seleção não provoque mais nenhuma contusão. Só isso que eu peço,
Vez_sp
Foram fatalidades.
Arboleda estava no São Paulo quando se lesionou.
Idem o Gabriel Sara.
Caio se lesionou sozinho num jogo da Seleção, não foi pancada, nada. Torceu o joelho.
Futebol atual demanda um preparo físico excepcional para suportar intensidade, pancadas, etc.
Sim, são fatalidades. Mas me refiro à coincidência de dois jogadores da nossa base terem suas carreiras prejudicadas por contusões na seleção: Walce e Caio. Que não aconteça de novo!
Vez_sp
A seleção não provocou isso. Poderia acontecer aqui.
Sds