Em entrevista a André Hernan em seu canal, comentando sobre as renovações de Reinaldo e Miranda, Rui Costa comentou sobre a manutenção de peças importantes:
“As conversas já vêm de algum tempo, tem muitas variáveis que obviamente não vou colocar aqui, em respeito ao atleta e à confidencialidade que deve ter. O que o torcedor precisa saber é que buscamos manter essa espinha dorsal para que os meninos de Cotia tenham um bom ambiente para crescerem”, completou Rui Costa.
Se depender da diretoria do São Paulo, Miranda e Reinaldo ficam no clube. A dupla está em fim de contrato, mas vem sendo importante nesta temporada, integrando o time titular do técnico Rogério Ceni e contando com o prestígio da torcida tricolor.
A alta cúpula são-paulina já abriu conversas com ambos para tratar sobre a renovação de contrato, mas enquanto um deles vem negociando com o clube há algum tempo, o outro prefere iniciar tratativas apenas no fim do ano.
“O Miranda só não jogará a próxima temporada no São Paulo se ele não quiser jogar. É um ídolo nosso, jogador importantíssimo no nosso grupo, grande figura. Hoje é titular do Rogério, tem jogado, e vamos aguardar o final do ano, não por nossa vontade, por vontade do Miranda. Tivemos já várias conversas com ele. Ele mesmo quer esperar o final do ano, ainda não tem a convicção se vai jogar mais uma temporada”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista ao Canal do André Hernan.
Com Reinaldo a situação é diferente. O São Paulo já fez uma proposta de renovação ao atleta, mas ainda não houve um acordo para a ampliação do seu vínculo. No último domingo, o camisa 6 tricolor deu dois passes para gol, contribuindo diretamente na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
“Nós já fizemos uma proposta a ele, foi analisada, estamos conversando. São questões negociais, estabelecidas de parte a parte. É uma característica dessa gestão entender que o Reinaldo é importante no nosso processo desportivo”, afirmou o diretor executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa.
Gazeta Esportiva

Eu acho que em ambos os casos vale manter por mais um ano desde que o aumento salarial seja mais ou menos na casa da inflação.
Miranda tem se mostrado seguro jogando na linha de 3 e importante na comunicação da zaga, tanto que Diego e Leo cresceram com ele…
Já Reinaldo na minha opinião é o ponta que não temos, cruza, bate bem na bola e é agudo nas jogadas, o problema é que peça na marcação. Ele funciona muito bem como ala, mas acho que renderia mais de ponta.
Mais um ano acho que rola até pq vejo que Wellington ainda não está 100% pronto a ponto de se tornar titular, e também nada impede de jogar com os dois…
Hoje é o jogador que escolhe se quer jogar no clube ou não, faz sua pedida salarial e o clube que aceite suas exigências e caprichos.
Pode ser craque, jogador meia boca ou um moleque vindo da base. Todos não fogem à regra.
Por isso que os clubes de futebol vivem na pindaíba, depois se vc crítica tal jogador, vem torcedor, dirigente ou o técnico falar que tem que ver o lado do ser humano e etc.
Temos jogadores em final de contrato casos de Reinaldo, Miranda, Rafinha, Igor Gomes, Igor Vinicius e etc. jogadores em final de empréstimo com opção de compra como o Gabriel Neves e o Colorado.
O clube precisa tomar muito cuidado em não comprometer as finanças para o ano que vem, sendo que nem sabemos ainda quais competições disputaremos.
Miranda sem comentários,é o que o colega falou, Diego Costa e Léo cresceram com as orientação dele,Reinaldo é um jogador que eu nunca entendi alguns torcedores pegar no pé dele,desde a época da chapecoense que eu comecei a prestar mais atenção nele e vi ele progredir,gosto do futebol dele,pode não ser um super craque,mais bate pênalti com muita confiança e na maior parte das vezes sem dar chances para o goleiro,cruza muito bem na área, quando não sai o gol leva um certo perigo,fora que chuta muito bem para o gol.Antes da Chaoecoense não interessa,vejo o que vejo de lá para cá.
“O Miranda só não jogará a próxima temporada no São Paulo se ele não quiser jogar”.
Eu fico profundamente deprimido quando eu vejo o Diretor de Futebol, a autoridade máxima dentro do clube abaixo do presidente falando isso.
É muito babaca esse Belmonte. Um torcedor deslumbrado.
É através do CFA de Cotia que o SP pode ser recriado, sendo esse o caminho mais curto para a nossa reconstrução!
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/08/16/raio-x-quem-sao-e-de-onde-vem-os-garotos-da-base-do-sao-paulo.ghtml
Matéria interessantíssima produzida pelo GE, retratando todos os indicadores que demonstram com clareza a diretriz a ser seguida em um projeto de médio e longo prazo, alicerçado numa visão de futuro, pautada em nossas essências, de clube formador e revelador de meninos bons de bola!
Made In Cotia, essa é a grande grife a ser seguida!
Um grande fábrica de jovens talentos, um manancial de pratas da casa, retroalimentando o nosso time principal e as nossas finanças.
Temos no nosso CFA, sem dúvida alguma uma das maiores e melhores estruturas logísticas, em todo o mundo, um exemplo copiado em nosso país.
Cabe evidentemente, que as medidas e ações de reorganização da estrutura e da gestão no CFA se concretizem conforme anunciado pelos nossos dirigentes.
A efetiva integração de todas as categorias da nossa base com o futebol profissional é a condição básica de todo projeto.
Integração ainda em sua fase inicial e dependente da boa vontade e de capacidade para liderar e conduzir algo tão estratégico.
Segundo o Murici, eles sonham com a padronização de um sistema e modelo de jogo adotado no time principal, desde a chegada da molecada em nossos categorias de base.
Uma cultura organizacional competitiva e vencedora, disseminada e arraigada desde os primeiros passos.
Precisamos urgentemente de um projeto de desenvolvimento e aprimoramento de fundamentos básicos, a exemplo do Lapidare, tentado quando da passagem do Júnior Chávare, no LFA.
A molecada precisa chegar no profissional bem mais e melhor desenvolvida, melhor formada, mais condicionada, mais madura, em termos físicos, técnicos, táticos, competitivos, enfim.
Visão de futuro, enfim!
Vale manter se eles quiserem e não for mais caro do que eles podem entregar né. Se for pra abrir o bolso e pagar salários altos pra eles, ai esse argumento não sustenta. O Barcelona chegou a situação financeira de hoje, que tem que vender boa parte das receitas do direitos de TV dos proximos 10 anos por isso. Gastar grana pra renovações longas com jogador veterano, que sabidamente não está mais no auge e cada ano decresce, com essas desculpas: ah é gratidão por tudo que ele ja fez no clube; e o valor pelo “nome” do jogador; vai ajudar os mais jovens que vem da base.
O valor do contrato de um jogador tem que ser estabelecido primariamente tendo como base o quanto que ele pode entregar durante o prazo do seu contrato em produção em campo.
Se começar a usar outros critérios como ah o cara é gente boa, faz o ambiente ficar bom, ajuda os mais jovens, aí vai renovar por milhões com jogadores como Reinaldo, Miranda, Eder….
Se é pra ajudar os mais jovens, pega um grande zagueiro aposentado e tras como consultor tecnico. Assim como tem treinador de goleiro. Vai sair muito mais barato.
Blá …, blá …, blá.
Os “meninos de Cotia” que forem bons, vão embora rápido, antes mesmo de subirem.
Blá …, blá …, blá.
Os “meninos de Cotia” recebem o troco do café …, de salário …, e ainda dão mais retorno que os “encostos’.