Na tarde deste domingo, o São Paulo bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado findou um jejum de seis jogos sem vitória da equipe na competição. Depois da partida, o técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho do Tricolor, principalmente pela atuação na segunda etapa.
“Em especial, o segundo tempo foi muito bom, mesmo depois das alterações do Bragantino. Conseguimos nos ajeitar bem, jogamos um jogo bem no um contra um e ganhamos muitos duelos. As vitórias nos duelos pessoais propiciou várias chances de gol no segundo tempo”, analisou o treinador, que fez também avaliações individuais sobre alguns atletas.
“Léo e Diego ganharam todos os duelos praticamente. Miranda já estava com dor no intervalo, ficamos com dúvidas em tirar no intervalo. Entrou o Luizão para fazer essa função, Reinaldo evoluiu bem no segundo tempo e ele precisa de ritmo de jogo”
Gazeta Esportiva

O ceni deve passar td noite em claro so bolando essas frases de efeito q nao impressionam nem bebado no buteco..
“Vc é mais um valentão que fala o que quer na Internet!” diz o Mito
Haha atras da tela do celular eu nao tenho medo de ninguem… kkk
Ceni é mais um valentão das câmeras! Kkkk
Quando o time ganha e bem, não conseguem reclamar do Rogério no jogo. Reclamam da entrevista coletiva do Rogério. Isso aí só pode ser amor mesmo, não tem outra explicação kkkkkk.
Sem assistir a coletiva de hoje, aposto que o Rogério é que é um babaca vaidoso que nem nas vitórias consegue não falar besteira mesmo.
O que custava ter colocado o Bustos pra estrear hoje nos minutos finais por exemplo? Nada… Mas imagina o cara estrear com gol e moral sendo que ele não pediu o jogador né? Não pode ofuscar o brilho do mestre.
Fora o Igor Gomes que ele “não errou” em manter a temporada inteira como volante, e hoje sem o menino fora de posição melhorou o time.
Mas ele consegue consertar a escalação sem errar, por isso é o mito.
Por isso eu entendo ele se achar perfeito, tem gente na torcida que pensa igual, ai vai fazendo sentido na cabeça da seita e do líder.
E claro, como eu finalmente fiquei contente e aliviado com um jogo do São Paulo, não vou estragar meu humor vendo as bobagens dele.
Haha mto bom
Tarsio, não sei se você está sendo irônico ou não. Mas assista a coletiva e veja se o Abel não é muito mais arrogante ou como você falou, um babaca vaidoso, que o próprio Rogério. E o Abel está em primeiro no Brasileirão e na Liberdadores, portanto, o importante é ganhar, e como diz o Barolo, eu não quero estar certo, eu quero é ser campeão. Então se mesmo o Rogério fosse tudo isso que você disse, hoje o importante é ter ganho.
Sobre a coletiva que não viu, acho melhor assistir pq foi muito boa e como sempre realista, por isso é difícil GERIR grupo, colocar o Bustos que chegou agora não está 100%, é perder o grupo facinho, ele fez o certo, jogo ganho colocou os que estiveram com ele num momento ruim, ganhou os cara que não vão ficar de biquinho mais pra frente na hora que realemente precisar colocar o Bustos pra jogar e resolver!!!
Sem ironia Marcos, é como você mencionou mesmo.
O Abel é um bom treinador, mas é arrogante e chorão. O Ceni eu acho abaixo dele, mas também é arrogante.
Esses caras me parecem que nunca erram, nunca são favorecidos pela arbitragem, o clube nunca entrega muito e eles pouco, é sempre o contrário.
Sempre eles são os prejudicados pelo clube, pela arbitragem, pelo gramado, pelo tempo…
Ontem ele poderia tranquilamente dizer “havíamos vencido 4 jogos dos últimos 17 e a torcida tem razão em estar preocupada, mas estamos trabalhando e fizemos um bom jogo, conseguimos 3 pontos importantes jogando um bom futebol e essa é a minha única respostas as críticas, resultados.”
Não querendo pautar o que ele deve ou não dizer, mas dando um exemplo de discurso de alguém que se blinda com vitórias e não com lenga lenga.
Sobre a questão de colocar o Éder pra não perder o grupo André, eu respeito a visão do colega mas discordo totalmente.
Seria muito mais fácil colocar o cara pra estrear em campo e justificar pro grupo que precisava “apresentar” o jogador pra torcida, mas depois deixar o cara alguns jogos no banco sem nem entrar.
Só que como eu falei, pra mim o Rogério não gosta de ser ofuscado pelos jogadores, bem como o Émerson Leão.
Da pra reclamar dele de um monte de coisas. Você acha que o time arrebentou? Blz.
Eu acho que fez um jogo ok.
Alisson? Éder? Um volante só?
Vamos parar por aqui.
O Icaro falou que o Miranda sai muito… e é tudo por conta do esquema cretino do inventor do futebol.
Mas beleza, se você acha que ele não disse nada de mais na entrevista… fazer o que…
“Quem quer ver espetáculo que vá ao teatro municipal” Muricy Ramalho
Depois falam que Muricy é discípulo do Mestre Tele.
Algumas frases dele:
“ Futebol é arte, é diversão, sem chutão pra frente”
“ Se for pra mandar meu time matar a jogada, dar pontapé no adversário ou ganhar com gol roubado, prefiro perder o jogo”
“Malandro é o cara que age direito”
https://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2016/04/21/10-frases-de-tele-santana-explicam-a-falta-que-ele-fez-nos-ultimos-10-anos/
Fraqueza e apatia do Bragantino a parte (poderiam dar uns Red Bulls para os jogadores antes das partidas), o fato é que ontem jogamos como a torcida gosta, com vibração, intensidade e raça, se jogássemos assim mais vezes, não estaríamos em 10 no campeonato, e sim, numa posição mais condizente com a qualidade do nosso elenco!!!
E prevejo momentos difíceis para o Bustos, pois o Rogério não o pediu e acho que, a não ser em casos extremos, ele não vai entrar em campo…
O Ceni poderia ter dado uns minutos pro Bustos sentir o clima de jogar no Morumbi.
Ele falou que colocou o Colorado e o Alisson para ver como estão depois de tanto tempo sem jogar mas pq então não colocou o Bustos? Preferiu colocar o Éder que todo mundo tá cansado de saber que ali não sai nada de proveitoso.
O resultado é sim para ser comemorado principalmente se manterem a mesma pegada até o final da temporada e não em um jogo a cada 10 como se tem visto por aqui.
Muito das críticas do pessoal são em cima disso.
Fez o mais importante: venceu. Agora temos tranquilidade pra jogar as copas e administrar o BR. Se beliscar bons resultados contra Santos (fora) e Fortaleza (casa) já ficamos praticamente livres de qualquer risco.
Ontem um amigo reclamou que o Ceni teve 12 contratações no ano e que mesmo assim o time não engrena , não joga bem e que o trabalho do treinador não é bom e tal , respondi da seguinte forma :
Allison ; contratação barata , oportunidade de mercado de um jogador em final de contrato , estava sendo muito útil mas se lesionou e ficou um tempão de fora.
Patrick ; também uma contratação barata , também uma oportunidade de mercado , que assim que chegou contraiu COVID e isso o atrapalhou bastante , fazendo com que demorasse a entrar em forma e pudesse efetivamente ajudar o time.
Nikão ; principal contratação da temporada que também teve diversos problemas físicos que o impediram até agora de poder ser importante pro time.
Rafinha ; mais uma contratação barata , oportunidade de mercado de jogador em final de contrato , já com uma idade avançada e que também diversos problemas físicos não consegue ser tão efetivo.
Jandrei ; mais uma contratação barata , a princípio veio pra ser reserva do Volpi , ganhou a posição mas teve a infelicidade de se lesionar gravemente e perder vários jogos.
Felipe Alves; mais uma contratação barata , que precisou ser efetivada as pressas devido a lesão do Jandrei e do fato de o Thiago Couto não estar preparado para enfrentar um desafio tão grande. Ah então foi erro de planejamento a não contratação de um goleiro ? Penso que o clube na falta de dinheiro não contratou um goleiro , até porque qual outro clube da competição perdeu o goleiro por tanto tempo com lesão grave ? Pois é até isso aconteceu com o São Paulo…….
Colorado ; mais uma contratação barata , uma aposta , e que também devido as lesões não conseguiu ser efetivo pro time.
André Anderson ; esse sem dúvida um dos que causaram mais polêmica , algo que definitivamente não consigo entender , pois trata se de um jogador jovem que o clube , com suas limitações orçamentárias , resolveu apostar , contratação barata , por empréstimo , e que aparentemente não deu certo , um pouco pela não adaptação do jogador , e muitos trataram isso como um crime , como se ele tivesse sido o primeiro jogador da história a ser contratado e não ter dado certo. E outro motivo dele não conseguir ser efeito também é o fato de ter se lesionado e estar afastado já a um bom tempo. Penso que dificilmente terá tempo para ser útil ao clube nessa reta final de temporada.
Marcos Guilherme ; mais uma contratação barata , de um jogador que todos sabemos suas limitações e que veio em um momento onde o clube não tinha recursos para uma contratação melhor e precisava desesperadamente de novos atletas pois no momento da contratação estava com diversos jogadores afastados.
Galoppo ; trata se de uma contratação importante , um jovem promissor , que irá necessitar de algum tempo para se adaptar e provar seu valor. Apesar dos valores envolvidos é uma aposta , um jogador que se destacou em um time médio da Argentina e que esperamos que ele possa se tornar importante para o clube. Mas como qualquer outra contratação do mundo nada garante que irá dar certo , como qualquer outra contratação do mundo trata se de uma aposta que pode dar certo ou errado.
Nahel Bustos ; contratação por empréstimo , trata se de uma aposta do grupo City que contrata jovens promissores pelo mundo , de forma barata frente ao poderio econômico deles , e coloca em suas filiais mundo a fora na esperança que hora ou outra vingue e que uma dessas contratações alcance um alto nível e possa ser útil ao time principal. Chega em um momento da temporada de muitos jogos importantes e decisivos , e não será fácil inseri-lo no time , a não ser que demonstre ser um fenômeno nos treinamentos e que possa de imediato ter um impacto positivo no time.
Nahuel Ferraresi ; as mesmas condições do Bustos , porém com a diferença de chegar para uma posição muito carente no elenco e também pelo fato de ser mais fácil inserir um zagueiro em um time do que um atacante.
Então tirado de todo esse contexto realmente a impressão que fica é que um time que recebeu 12 reforços no ano deveria estar jogando muito mais , deveria estar em um melhor nível , porém a realidade do campo , a realidade do dia a dia é diferente e no mundo real problemas acontecem , imprevistos acontecem , e isso é impossível de gerir sem queda de rendimento , de dificuldade na hora de armar o time. A realidade é que 50% do nosso elenco é formado por jovens da base , e cada um desses jogadores está em um estágio , uns mais avançado mas que mesmo assim oscila , outros recém chegados e que claramente ainda não têm o poder de impactar no time de forma imediata , e sendo assim o time irá sim passar por momentos difíceis e de muita dificuldade.
O treinador vem sim fazendo um ótimo trabalho ao lidar com todo esse contexto e todas essas dificuldades , e o clube fez muito bem em estender o seu contrato até o final da próxima temporada , pois essa continuidade de trabalho tende a ser muito positiva para o time , principalmente nesse momento de dificuldades financeiras e reestruturação do clube.
Concordo em partes com suas palavras, ele tem um elenco melhor que muitos clubes acima dele no brasileiro, attletico pr, fluminense, Santos, Inter, curintia, redbull, entre outros, ele é sim teimoso, e nunca assume os erros dele, foi assim no flamengo, cruzeiro e agora no sao paulo , a humildade passa longe dele.
Comentários sempre muito coerentes, Vanderlei!
O São Paulo jogou de forma muito mais objetiva sem Igor Gomes, que costuma prender demais a bola e não sabe marcar.
Cara, essa torcida tem que ser estudada não é possível, o time joga bem, conquista uma grande vitória e os caras falam da entrevista do treinador, é muita pegação no pé, o cara está tentando, se não gosta tudo bem é direito de cada um, mais reclamar da entrevista depois de um 3 x 0 é demais, Felipão tomou 5 e a torcida dos cara apoiando, ta complicado, ganha reclama, perde reclama!!!