A vitória deste domingo teve um enredo diferente em relação aos jogos anteriores do clube no Brasileirão. A vantagem de três gols de vantagem na competição não acontecia desde a primeira rodada, quando o São Paulo goleou o Athletico-PR por 4 a 0. Além disso, o jogo foi definido ainda aos 15 minutos da segunda etapa, com o gol de Igor Vinícius.
Também depois da partida, Rogério Ceni comemorou o fato de a vitória ter sido conquistada de maneira tranquila, sem grandes sustos. Segundo ele, o desgaste físico e emocional de sua equipe foi menor.
“É bom você chegar no minuto 80, com o placar resolvido ou muito próximo disso e administrar o jogo nesse momento final. Você se desgasta muito menos fisicamente e emocionalmente. O torcedor também fica mais tranquilo, mais feliz. É bom você ter essa definição de jogo, e isso é raro para a gente. Por isso a gente se desgasta tanto. Jogos a cada três dias e tendo que competir para levar para os pênaltis, para empatar, ganhar de 1 a 0 até o minuto 90, é muito desgastante. Hoje o time conseguiu acabar um pouco mais leve o jogo”, disse o técnico são-paulino.
Gazeta Esportiva

É raro pelo sua teimosia e falta de inteligência além da falta de inteligência e vontade de alguns jogadores, os resultados poderiam ser positivos se não houvesse tanto egocentrismo envolvido.
Valeu pela vitória, da moral pra 5 feira, na estreia do belo uniforme uma bela atuação era necessária!
Tomara que o time perceba isso e pare de vacilar. Mataram o jogo e terminaram de forma mais tranquila, podendo até poupar jogadores nos minutos finais.
Muitas vezes se conformaram com 1×0, tomaram empate e tiveram que correr atrás, se desgastando mais do que deveria fisicamente. E muitas vezes não adiantou e saímos com empate.
O time vai chegar inteiro para quinta e a única coisa que preocupa é o goleiro. Há esperança por Jandrei, mas se entrar com T.Couto, Miranda terá de ser impecável para segurar a defesa.
Ou seja quando o Ceni não inventa e não estraga o SPFC, o time ganha.
Olha, eu me lembro de um jogo em que fiquei puto porque Ceni covardemente recuou time depois de fazer 1×0 e chamou o adversário, mas a crítica não é bem essa.
Eu vi foi o ímpeto do time diminuir mesmo e o time deixar de ampliar o placar por diversas vezes em outros jogos (teve até pênalti perdido), sem o Ceni ter feito substituições. Era o ataque perder 2 ou 3 gols e a defesa vacilar uma vez e já ceder o empate.
O Thiago Couto não deveria ter jogado hoje? Já que tem possibilidade de ser o titular na Quinta feira . E ele está 3 semanas sem jogar.
A falta de planejamento do Ceni e dessa diretoria na questão goleiro foi bizarra .
Óbvio que não. O jogo hoje era muito importante.
Antony arrebentou no jogo do Ajax, é muito craque . Impossível um gigante europeu não comprá-lo.
Ponto positivo: o time está se entrosando no 3-5-2. Os alas fizeram bom jogo. É importante manter o sistema tático, é assim que o time evolui!
As críticas ao 352 ocorrem ora mim, sobretudo, porque os alas não funcionam bem. Eu defendia o 352 desde a época do Diniz, pois entendia que nesse esquema tanto o batukeiro como o Tiririca se dariam bem (isso lá pra meados de Agosto ou setembro de 2020).
Agora, com IV jogando como hoje e Reinaldo/Wellington atuando da mesma forma pela esquerda o time se sairia bem.
Hoje o IV e o TB foram ótimos, sobretudo o 2o…
Bem no primeiro turno tivemos muito empate,e temos agora que vencer a maior parte destes jogos que empatamos,contra o bragantino foi um destes jogos,1×1. Então um empate do primeiro turno já conseguimos reverter,espero que consegamos reverter a maioria,para decolar nesta tabela para cima.
Pois é, se você pegar os 10 últimos colocados. Só vencemos o Cuiabá e o Atlético go.o resto empatamos tudo, menos Botafogo.
É isso aí, se reverter esses 10 últimos,reverteremos nossa história neste brasileiro, pelo menos acho que a torcida é para isso;pelo menos é da minha parte e acho que é da maioria esmagadora torcendo por isso.
Há dois meses a torcida, em sua maioria, pede Igor Gomes no banco. Raro é vc acertar uma escalação inicial, “M1TO”.
Lembrei de uma coisa cadê aquele “Flavio Prado” que afirmou que bragantino ia ser maior que o São Paulo em 10 anos?SUMIU NÉ!@!!!
Boa noite!
Parabéns equipe; comissão técnica e jogadores pelo excelente resultado na partida de hoje!
Um ótimo final de domingo e um excelente início de semana a todos os frequentadores do blog.
Abs.
Pelo menos por um pouco comemorem ao invés de bater no técnico, 3 pts importante time jogou bem e a galera batendo no treinador, só aqui acontece isso, comemorem o dia dos pais a vitória e a boa atuação!!!
Vitória boa, 3 pontos importantíssimos na bagagem, time motivado e confiante, técnico podendo poupar vários jogadores, etc…
Ok, ok…
Mas a reação no BR precisa continuar.
Hoje foi apenas 1 degrau, um pontapé inicial…
Para quem fica achando ou torcendo ou desejando (direito legítimo, claro…) o SP avançar nas 2 Copas, eu digo: só se justifica avançar nas duas (e até ganhar as duas – o que eu não acredito que possa ocorrer) se, no mínimo, o time bater a pontuação mínima necessária pra se manter tranquilo na série A.
Porque não custa repetir: o prejuízo de diversas ordens será terrível, e o financeiro será um dos maiores (senão o maior) numa eventual queda.
Sinceramente, não acredito em queda.
Tem time muuuuuito pior que a gente…
Mas sabem como é: o jogo se resolve no campo! Sim, é lá dentro! E dentro de campo (hoje foi exceção), o time vinha muito instável e perdendo pontos ou jogos que não deveria perder. Muitos empates, algumas derrotas, futebol sofrível, etc…
Eu vejo um elenco (ainda) nesta temporada sem condição de disputar 3 competições simultaneamente em bom nível e com bom aproveitamento, o que inclui título. No BR tudo bem, já era previsível não ser campeão, mas ao menos um G6 era uma meta absolutamente atingível. Só que pelo andar da carruagem devemos, com muita felicidade, atingir um G8 no máximo…
A expectativa ficou em alguma das Copas, sobretudo na Sulla, o que felizmente vêm ocorrendo. Mas é fato que há ainda uma caminhada e nada está ganho.
Na CdB, até mais complicado é.
Se o time estiver nas 2 finais, e ganhar ao menos uma, ok, eu direi que valeu a pena ter feito só a pontuação mínima necessária (em torno de 46 pontos, confere?)
Contudo, se quebrar a cara nas 2 copas e ficar balançando no BR, certamente não terá válido a pena.
O que fazer?
Planejar bem e priorizar!
Não tem como…
Não quero chegar no final da temporada frustrado sem ganhar nada, mas principalmente numa situação caótica e com risco alto de queda no BR…
Prá mim, elegi a Sulla (pelos últimos resultados e pelas atuais circunstâncias) como a grande chance e o grande objetivo de título que representa, principalmente prá mim, classificação para a Libertadores-23 e direto na fase de grupos. Mas a posição final no BR ainda preocupa e merece atenção.
CdB prá mim (neste ano) é um Plus, a cereja do bolo: o que vier é lucro, e não ficarei chateado com uma eliminação mesmo na próxima quinta.
Porque eu olho e não posso esquecer ou bobear com o BR.
Torcer, a gente sempre vai torcer.
Mas entre sacrificar o time com um desfecho ruim no BR, ou ser eliminado na CdB mas garantido no BR, eu prefiro a 2a alternativa…
Decidi fazer assim: a “nota de corte” são 46 pontos. O SP terminou o BR passado com 48 pontos. Então eu penso que poderia fazer entre 48 e 50 pontos, pelo menos, nessa temporada, prá dizer que o BR foi ruim, e desde que o time tenha obtido ao menos 1 título nas Copas (independente de qual delas).
Como hoje chegamos a 29 pontos, faltam ao menos mais 19 pra dizer que cumpriu o mínimo.
Ou seja: 19 pontos em 16 jogos, o que equivale a 6 vitórias e 1 empate, ou 5 vitórias e 4 empates, o que por só só, isoladamente, é uma campanha pífia e indigna pro tamanho do clube.
Mas se junto tivermos o título ou da CdB ou da Sulla ou (sonhando alto) ambas, o “pecado” cometido no BR estará perdoado…
Frases de Saber do mito
O São Paulo jogou de forma muito mais objetiva sem Igor Gomes, que costuma prender demais a bola e não sabe marcar.