A vitória deste domingo teve um enredo diferente em relação aos jogos anteriores do clube no Brasileirão. A vantagem de três gols de vantagem na competição não acontecia desde a primeira rodada, quando o São Paulo goleou o Athletico-PR por 4 a 0. Além disso, o jogo foi definido ainda aos 15 minutos da segunda etapa, com o gol de Igor Vinícius.

Também depois da partida, Rogério Ceni comemorou o fato de a vitória ter sido conquistada de maneira tranquila, sem grandes sustos. Segundo ele, o desgaste físico e emocional de sua equipe foi menor.

“É bom você chegar no minuto 80, com o placar resolvido ou muito próximo disso e administrar o jogo nesse momento final. Você se desgasta muito menos fisicamente e emocionalmente. O torcedor também fica mais tranquilo, mais feliz. É bom você ter essa definição de jogo, e isso é raro para a gente. Por isso a gente se desgasta tanto. Jogos a cada três dias e tendo que competir para levar para os pênaltis, para empatar, ganhar de 1 a 0 até o minuto 90, é muito desgastante. Hoje o time conseguiu acabar um pouco mais leve o jogo”, disse o técnico são-paulino.

Gazeta Esportiva