Com a chegada de Nahuel Ferraresi, o São Paulo passa a contar com sete estrangeiros em seu elenco. Por conta das regras da CBF, o técnico Rogério Ceni terá que fazer escolhas para relacionar os jogadores.
A Confederação Brasileira de Futebol tem em seu regulamento um limite de estrangeiros que podem ser relacionados para uma partida de suas competições. Priorizando os atletas brasileiros, a entidade permite que os clubes contem com até cinco jogadores de fora do país na lista de relacionados.
Além de Ferraresi, outros seis estrangeiros integram o elenco são-paulino no momento. São eles: o zagueiro Robert Arboleda (Equador), os meio-campistas Andrés Colorado (Colômbia), Gabriel Neves (Uruguai) e Giuliano Galoppo (Argentina) e os atacantes Jonathan Calleri (Argentina) e Nahuel Bustos (Argentina).
Após grave lesão no tornozelo, Arboleda ainda está longe de voltar aos gramados, mas, quando disponível, é titular absoluto. O mesmo vale para Calleri, artilheiro da equipe na temporada com 19 gols. Neves, por sua vez, ganhou espaço e também é nome importante. Colorado, em contrapartida, disputou apenas 13 jogos e soma raros minutos.
Por outro lado, Giuliano Galoppo tem pouco tempo de clube, mas, apesar disso, jogou todas as partidas pelo Tricolor desde a sua chegada. Com esse ritmo, ele deve se tornar, a longo prazo, mais uma peça-chave do meio-campo. Já Bustos foi contratado no início de agosto, está regularizado e poderá estrear neste domingo.
Por fim, ainda vale mencionar outros dois atletas: João Moreira e Eder. O garoto de 18 anos possui dupla nacionalidade portuguesa, e o experiente atacante, italiana. No entanto, como ambos nasceram no Brasil, não contam como estrangeiros.
O São Paulo soma 26 pontos após 21 jogos disputados no Campeonato Brasileiro e volta a campo no domingo. A equipe de Rogério Ceni recebe o Red Bull Bragantino, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 22ª rodada da competição nacional.
Gazeta Esportiva

Tudo indica que quem deve ficar fora em várias rodadas é o Colorado.
Pensei o mesmo Fábio.
Arboleda Fora, não usa o Colorado…
Fica fácil presumir quem cai fora.
Assistindo o jogo do Ajax… O que o Antony tá jogando não é brincadeira.
O cara evoluiu demais. Sempre objetivo, dribla bem e com uma ótima finalização.
Vai ser difícil o ajax conseguir segurar por muito tempo mais, vai começar a fazer birra pra sair.
Tomara que não aceitemos alguma migalha pelo percentual que temos dele porque certamente vai ter propostas de 100M de Euros por aí.
É uma combinação perfeita para uma proposta melhor: Antony jogando muito e Manchester United não jogando nada rs
Sim.
Tá circulando que um diretor do Borussia Dortmund esteve no CT na sexta, e que estão negociando a compra do Igor Gomes.
Disseram que o IG está chateado com a torcida com as vaias no último jogo, e com o clube, por este não ter dado o aumento que ele queria, segundo seu empresário.
Aguardemos novidades, talvez para amanhã…
Amém.
Um meia que tem a função de ligação com o ataque no time ter no ano:
43 Jogos
1 Gol
3 Assistências
É ridículo.
Ele joga como volante.
A fonte é o André Phihal. A saída seria imediata.
Hoje ele provavelmente joga, mas já estaria praticamente fora do jogo com o América.
Tirando o mimimi do atleta, se tem alguém que potencializa essa sensação de “esgotamento” é o treinador que escala mal e prefere “estragar” um jogador só pra manter o estilo que ele acredita. Não estou dizendo que o IG é muito melhor do que estamos vendo mas a maneira como está sendo treinado faz com que ele pareça muito pior do que realmente é.
Pra quem colocava o Diego Ribas de volante e o Arão de zagueiro, não é uma novidade inventar o Igor Gomes de volante por aqui tbm.
Uma coisa é vc ser improvisado e quebrar um galho na posição mas o Ceni parece gostar de mudar o jogador de posição mesmo. No caso do Igor Gomes tá mais prejudicando o jogador que ajudando o time.
Não há benefício para nenhum dos lados.
Todo o time parece pior do que realmente é.
Fake
Eita!!
A msg teria sido do Phihal, Zanca!
Eu até fiquei meio em dúvida, porque estava no site de um tal “dna_tricolor”, mas enfim…
(Com certeza agora vc deixou alguns colegas do Blog tristes… Kkkkkkkkk)
O que ????
E eu aqui comprando fogos.
Craque não compreendido.
Joga muito.
Saindo para o Borússia vamos perder um grande atleta.
Que ao menos paguem uma grana boa nele para que possamos TENTAR uma reposição. Pois repor ao mesmo nível, por ora, difícil. Não tem ninguém com o talento dele.
A mesma torcida que pega no pé dele hoje, pegou no pé de Kaká um dia.
Igor Gomes e mto disciplinado, comprometido, mas um meio campista que não sabe cabecear, que mal chute de fora da area e que tem dificuldade pra driblar não pode exigir tratamento diferenciado. Bom jogador, titular mas qqer coisa acima de 300k e loucura. Se estiver pedindo mais, mto obrigado. Seja feliz em outro lugar. Não serve pra amarrar a chuteira do Sara que foi bem vendido e passou por tantas críticas aqui como o Igor Gomes. Seja feliz no Dortmund ou no Palmeiras… não é dos melhores que surgiu em Cotia.
Uma pena que é fake.
Acho que o Colorado e o Neves irão dançar.
O Colorado tenho quase 99% de certeza…
O Neves, não, ainda mais se for útil/importante nessa reta final de temporada…
Com o calendário insano do futebol brasileiro, várias competições, suspensões e contusões, 6 ou 7 estrangeiros é muito administrável.
Zanquetta, cade a dupla cidadania do Arboleda?
Segundo a legislação brasileira, um estrangeiro consegue cidadania nacional após 5 anos de residência no Brasil. O Arboleda já atingiu esse período faz um tempo já. A diretoria está dormindo no ponto? Com isso ganhamos 1 vaga de estrangeiro.
Não sei se valeria a regra, pois baseado nos casos do Éder e do Moreira, o que vale é que ambos nasceram no Brasil. Pois no caso do Arboleda, como ele é nascido no Equador, creio que se obtivesse cidadania brasileira, de nada adiantaria. Mas estou apenas especulando… Se for possível o que você tá sugerindo, a diretoria tá vacilando mesmo.
André Plihal
@plihalespn
·
12 de ago
Fake das grossas, tá
Imagem
Arboleda tá fora até o fim do ano e falam que já tá esperando os papéis pra nacionalidade brasileira.
Colorado só está emprestado, e a menos que comece a jogar muita bola, não deve ficar até o fim do ano.
Na Sul americana não há limite de estrangeiros, e estamos jogando várias competições, rodízio e mais que desejado e devem dar minutos pra todo mundo.
Não vejo grandes problemas.
Mas para reforçar o time pro ano que vem vamos ter que buscar opções de nacionalidade brasileira a menos que hajam saidas de estrangeiros.
Já tivemos a comprovação que jogadores que não atuam podem estar desempenhando bem, tudo se resume a uma mera preferência do atual técnico, que pode mudar de acordo com o vento.
Eu já creio que pode dar problema quando o Arboleda voltar de lesão, pois se Ferraresi e Bustos derem “caldo” (se encaixarem no time), sobra o Neves (que na minha opinião tem que ser titular ao lado do Luan, quando este também voltar), do Galoppo (mesma coisa do Neves), e aí tem o Calleri que é titular absoluto. Só sobra o Colorado mesmo.