O Botafogo fechou mais um reforço para os próximos anos. Como já era de se esperar, o clube chegou a um acordo com Lucas Perri, do São Paulo e que está emprestado ao Náutico até o final da Série B.
De início, o goleiro chegaria no Rio de Janeiro apenas em 2023, quando começa a próxima temporada. Entretanto, o Alvinegro vem conversando com o São Paulo para ter uma liberação imediata do arqueiro, tendo em vista que o Tricolor é dono de seus direitos econômicos e pode pedir a volta do mesmo a hora que quiser. O clube carioca teria “abrir mão” de uma porcentagem que, atualmente, teria e essa parte iria para o São Paulo, que ainda busca receber alguma quantia em uma futura venda.
Caso não consiga a liberação imediata, a diretoria está tranquila quanto a isso, que sabe que no início do próximo ano o goleiro fará parte do elenco. Glorioso busca um guarda-redes para esta temporada para ser o reserva imediato de Gatito Fernández e ser, também, uma espécie de “sombra” ao paraguaio, que pode voltar a ser convocado e, com isso, desfalcaria o Botafogo em algumas partidas na próxima temporada. Perri é um dos maiores destaques da Série B.
Mercado do Futebol

Só liberaria mediante pagamento a vista , Botafogo já deve e não paga .
Time caloteiro não paga ninguém, o saopaulo não tem gue liberar é nada deixa ele aí, até terminar o contrato.
São Paulo queria contratar o Kanu e o Botafago endureceu… porque agora o São Paulo vai ser gente boa?
A diretoria tem que dizer que basta pagarem o que devem e o São Paulo libera o jogador.
Exato! Como diria o Sr. Barriga:
“Pague o aluguel!
É importante se posicionar e mandar um recao a todos os devedores, de que, a palhaçada acabou. Se quiserm realizar novos negócios, que cumpram-se obrigações pretéritas.
Por não ter renovado o contrato dele já perdeu,o que o São Paulo pode fazer,cozinhar o galo e deixar o tempo passar e dar uma verdadeira canseira nestes caloteiros…O wue se pode fazer a mais?Outra vacilada…
Lucas Perri este tem um futuro muito promissor,acredito que depende só dele.vai decolar muito alto e vai ser um dos grandes goleiros brasileiros,aqui ou na Europa.
Queria ver todo esse potencial, tomara mesmo, que se torne um grande goleiro.
Sei não…. Cara já tem 24 anos. Se tivesse todo esse potencial, tinha tomado a posição do Volpi ano passado, né ? Volpi não dava, falhava todo jogo (e foi bem menos criticado que o Thiago Couto diga-se) e nenhum goleiro do banco conseguiu fazer o feijão com arroz pra conseguir entrar no lugar dele, incluindo o Perri
Pra mim no máximo mediano… goleiro de time pequeno e que serve pra reserva de time grande, nada mais que isso
24 anos p/ goleiro é fraldinha.
Até concordo com vc
Mas se o cara tem alto potencial já é evidente com essa idade
Zetti, Marcos e Ceni já eram titulares com 24 anos. Os dois primeiros nas porcas e o Ceni aqui.
Acho que o potencial do Perri não é lá essas coisas. Pra ser titular em time da parte de baixo da série B não precisa muito. Se fosse bom mesmo, teria jogado aqui com o Volpi falhando.
mas ele é destaque na serie B, apos ganhar ritmo de jogo! antigamente emprestávamos para ganhar ritmo, agora emprestamos para nos livrar de jogadores!
O João Paulo do Santos que todo mundo paga pau só começou a ter oportunidade com 25 anos
Na minha opniao o de maior potencial é o Young, São Paulo deveria emprestar esse garoto pra ir ganhando experiência, não adianta deixar goleiro só treinando, os caras precisam jogar para ter ritmo, o próprio Perri quando teve foi bem no Náutico.
Esse não é aquele time da estrela que deve e não quer pagar e dificulta os negócios ao tricolor??? Então não libera por nada
Toda e qualquer resposta do SPFC ao Botafogo, seja em qual assunto for, deveria ser:
“O canal oficial e formal entre os clubes só existirá novamente após o pagamento da dívida”.
SPFC teve que se virar nos 30 com as dívidas que tinha.
Com o River o SPFC teve uma postura bem diferente.
Os presidentes anteriores tinham que ter pressionado mais, ter levado a FIFA, etc. Agora que viraram SAF é sentar e esperar.
FIFA e só pra transações entre clubes de países diferentes
Para clubes do mesmo país (o que é o caso) o foro e a justiça do país dos clubes
O processo do SPFC contra o Botafogo tá rolando faz alguns anos. Mas como tudo na justiça brasileira, e moroso e deve demorar alguns anos mais para termos um veredito final desse caso depois de todas as instâncias.
Perdeu o jogador porque não renovou o contrato e emprestou com o contrato antigo. Mais um erro dess diretoria estúpida e incompetente.
Vai somando ai …
Não me parece que a diretoria “perdeu” o jogador, mas sim que optou por não renovar, já que não houve qualquer esforço pela renovação nos últimos anos.
Se fez a opção correta, nós, torcedores não temos como dizer.
A verdade é que quando teve oportunidade de se apresentar para nós foi muito mal. Nas partidas que assiste pela seleção também se mostrou inseguro e perdeu a vaga. Então pelo que “vimos” não temos como questionar.
A análise deve ter sido feita a partir disso somado ao desempenho nos treinamentos.
Além disso, com 3 outros jovens goleiros na reserva (Couto, Young, Rokenedy) não há sentido pagar 4 salários. Além disso, não deve haver estrutura, nem ser eficiente um time profissional com 6 goleiros treinando.
Me parece que o Perri foi o escolhido para ser sacrificado, pois provavelmente com o novo contrato teria um salário bem superior aos demais reservas dos reservas dos reservas.
O veredito do acerto ou erro ficará para o futuro…
Penso igual trento
Perdeu pode se tornar um novo neuer ou um jandrei, só o tempo vai dizer. Quando teve a chance no são Paulo foi muito mal, deve ter passado por avaliações e não houve interesse em renovação do vínculo. Vida que segue.
Ao Botafogo , a lei, jogador liberado só após o fim do contrato
Sei que a diretoria tem seus erros, porém, eles não são tão relapsos como alguns pensam.
No caso em questão, podemos entender que fizeram uma avaliação do potencial do jogador e chegaram a conclusão que não valia a pena renovar seu contrato e deixar que ficasse livre no final do ano.
Caso renovassem e ele continuasse sendo apenas uma promessa, que no final não ia dar em nada, os mesmos que agora criticam iriam meter o pau na direção do clube por renovarem e pagar um jogador descartável.
A avaliação foi correta? Não sabemos, muito provavelmente, deve ter sido feita. Se foi eficiente, lá na frente saberemos.
Nunca vi nada demais nele. Na verdade, das vezes que vi não tive boa impressão.
Jogador com passaporte europeu, foi pra lá e retornou é porque não viram potencial pra evolução. Pode ser que até vire um bom goleiro, mas a perspectiva não era boa.
Simples, pague o que deve do Henrique Almeida e tudo certo. Clube caloteiro, Casares não seja mãezona destes caras, não esqueça também que não liberaram o Kanu e não esqueça que foram eles que nós denunciaram a CBF sobre o Sandro Hiroshi e perdemos pontos contra eles após ter goleado por 6×1.