De todos os reforços que chegaram ao São Paulo no começo da temporada – desconsiderando os que vieram na janela de transferências que abriu em julho – André Anderson é o menos utilizado por Rogério Ceni.
Em abril de 2022, o São Paulo contratou, a desejo do treinador Rogério Ceni, o meia atacante André Anderson, que defendia a Lazio. O jogador, no entanto, parece não ter convencido o treinador após sua chegada e, em meio a problemas físicos e táticos, é o reforço que menos atuou, desconsiderando os recém-contratados.
Após lutar na parte de baixo da tabela em 2021, o Tricolor buscou se reforçar para a atual temporada e, com isso, foi ativo no mercado de transferências, trazendo sete reforços na primeira janela.
Nesse sentido, quando André Anderson chegou ao clube, outros seis atletas já haviam sido integrados ao elenco são-paulino, fator que pesa contra o meia de 22 anos em comparação aos colegas.
Ao todo, desde que chegou ao clube, no dia 11 de abril, o camisa 28 foi utilizado em oito partidas por Rogério Ceni, sendo duas na Copa do Brasil e seis pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ele soma apenas 207 minutos em campo, média de aproximadamente 26 minutos disputados por jogo.
Em termos de comparação, o segundo reforço da primeira janela com menos minutos recebidos até o momento foi Andrés Colorado, que atuou 13 vezes pelo Tricolor, com 421 minutos em campo.
Nikão (1.233’ em 27 jogos), Patrick (1.657’ em 32 jogos), Alisson (1.827’ em 26 jogos), Rafinha (2.682’ em 35 jogos) e Jandrei (3.299’ em 37 jogos) completam a lista. Os dados são do portal oGol.
É importante ressaltar que André Anderson foi bastante elogiado pelo treinador antes de sua contratação.
– Eu acho um jogador interessantíssimo. Jogador que eu observo desde janeiro – afirmou Ceni, que preferiu não se alongar, pois o time ainda não havia oficializado o acerto.
A situação, porém, não seguiu este caminho após a chegada de André Anderson. Após as primeiras oportunidades dadas pelo técnico, o meia passou a ficar no banco de reservas e não receber muitos minutos. O comandante do São Paulo chegou a explicar questões táticas como um dos motivos para o pouco tempo em campo.
Para piorar a situação, o jogador enfrenta problemas físicos. A última vez em que foi relacionado foi há 37 dias. Enfrentando dores musculares, o atleta soma 10 jogos sem sequer ficar no banco.
Na última segunda-feira, porém, ele participou de exercícios com a fisioterapia no gramado, mas ainda sem nenhuma previsão de volta.
Lance!

Clubes minúsculos, inexpressivos e insignificantes conseguem montar times competitivos …, enquanto que o SPFC quanto mais gasta (e mais deve), seja por “investidores secretos” ou “parcerias misteriosas”, pior fica.
Até o Cuiabá tem câmara hiperbárica e o nosso sucateado REFFIS precisa de “pajelança”, “tambor”, “fumaça” e muita “reza”.
O flamengo vai fazendo o q qq tecnico com 2 neuronios sabe q precisa fazer qdo esta com 2 gols de vantagem no mata mata: cozinhando o jogo! ( porque propor o jogo é burrice!)
Então… Bom é o Marcis Guilherme…
Seria André Anderson um Vitor Bueno mais novo?
Só espero que Bustos não seja um Pablo mais novo.
Sinceramente, minha preocupação é o Galoppo.
Através do “investidor secreto”, nossa maior contratação deverá onerar, e muito, nossas combalidas finanças …, pois se der errado, pagamos de qualquer jeito …, inapelavelmente.
Já os Nahuel’s (da “parceria misteriosa”), apesar dos salários de Europa, se forem bem …, vão embora logo.
Enquanto formos administrados por políticos e termos ídolos de escudos, e cabos eleitorais, ficaremos sempre olhando para os títulos do passado, porque o futuro é amadorismo.
Voce queria o que? Basta ler um estrofe do hino do SPFC: Oh, Tricolor, Clube bem amado, As tuas glórias, Vêm do passado…….Pô cara, glorias do passado isto atrasa qualquer um.
O passe que deu o Arrascaeta foi de parar o mundo.
O cara manja de bola, não tem jeito.
E pensar que o SPFC recusou trocar o Kardec pelo Arrascaeta com o Cruzeiro anos atrás. O arremedo de time que temos hoje e fruto de uma sequência de mas decisões, principalmente fora de campo.
O problema naquela época, como qualquer estrangeiro que vem para cá, era que o Arrascaeta ainda estava se adaptando ao Brasil e não estava jogando tudo que joga hoje era uma aposta.
Um meia de verdade quebra qualquer barreira de marcação, ele e o Ganso tem essa virtude, a famosa tacada de mestre, uma jogada de sinuca.
O Ceni tava desde janeiro observando o atleta e não viu que daria problema pois o André Anderson não cumpri a função tática desejada pelo técnico?
Com relação à problema físicos, cabe o preparador físico e departamento médico colocar o atleta em boas condições.
*cumpre
No outro time dele ele devia cumprir pq o “jenio” pediu…
A menos q tenha esquema ai.
Vai ve o mito acha q ta jogando fifa. E ve a media dos atributos e acha q o cara eh bom. Kk
Depois falam que nós que só criticamos que o máximo que entendemos de futebol é jogando FIFA, Elifoot ou CM kkkkkkk
Eu era “jenio” no elifoot. Haha aposentei depois de mta fama. Kkk
Mas nada. Quem nao enxerga o poder do mito, sabe de nada.
Joguei muito Championship Manager e FIFA Manager kkkkkk
Campeão todo ano!
Haha ate construia estadio novo.
Peguei raiva do fifa manager pq um dos primeiros q teve dava Pau sempre no mesmo lugar e eu nao conseguia progredir. Kk
Eu só queria saber que canal o Rogério Ceni tem em casa pra assistir os treinos de um clube da Série B Italiana.
Ou tem outro jeito de estar “observando” um jogador que nunca entrava em campo?
Esses dias um colega do blog estava querendo saber o que é conversa de macaco e se era um termo racista, mas não tem nada a ver com racismo não, na minha terra, conversa de macaco é exatamente isso ai…
Uma história sem pé nem cabeça, que você só ouve porque não é surdo, porque se parar pra prestar atenção vai ver que não tem sentido algum.
Társio, deve ser algum analista da comissão técnica dele que assiste os jogos. Não tem como nenhum técnico focar no time e observar diversos jogadores ao redor do mundo.
Ou na pior das hipóteses, algum amigo ou empresário que indica o jogador.
Mas vai vir alguém aqui e vai falar que o Ceni é um estudioso e observador do futebol então ele vira noites assistindo os mais variados campeonatos de futebol pelo mundo.
O cara trabalha 24x7x365! E fez isso durante toda a vida ele!
Por isso é Mito! Rsrsrsrsrs
Só se o scout dele tem bola de cristal Japoneis, o último jogo dele pela Salernitana foi em 10 de Maio de 2021! hahahahaha
E na Lazio ele nunca saiu do banco, nem por 1 minuto sequer.
Segundo consta nos links, em Janeiro ele ainda estava com covid.
Ou seja, ou o Ceni tem um scout que viajou daqui pra Italia pra acompanhar os treinos da Lazio e indicou o jogador, ou então o Scout veio do planeta dos macacos e é fluente no idioma local.
Tudo indica então a segunda opção e se for isso, então meu amigo…
Eu postei uns links em outro comentário mas acho que fica pra moderação liberar, depois tu olha.
Seria engraçado, se não fosse com a grana do nosso clube.
Depois ainda querem que eu acredite que estão preocupados com as finanças do clube e que estão trabalhando ao máximo com os poucos recursos que o clube tem.
Será que RoJegue colocou ele na posição devida ??
Sei que as lesões não tem ajudado e que muitos jogadores ainda estão chegando, mas da para fazer um time competitivo e não ficar tão atrás no brasileiro.
Jandrei, Felipe Alves e Thiago Couto
Moreira, Igor Vinicius e Rafinha
Ferraresi, Leo, Luizão #Arboleda#
Diego, Miranda, Beraldo #Walce#
Reinaldo e Wellington.
Luan, Pablo Maia e Neves.
Galopo, Nestor e (Neves)
Patrick, Andres Colorado e Talles.
Igor Gomes, Alisson e André Anderson
Bustos, Nikão e Marcos Guilherme.
Calleri, Luciano e Eder.
É no papel ,pelos nomes não parece tão ruim. Então o que acontece?
O piloto sumiu.
Felipe Alves
Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo.
Igor Gomes e Rodrigo Nestor
Marcos Guilherme, Patrick e Alisson
Éder
Essa escalação combina mais com qual time?
( ) Atlético Goianiense
( ) Chapecoense
( ) Ponte Preta
( ) Portuguesa
Pode dar até desespero, mas essa é uma escalação possível do Ceni sem Calleri (suspenso), Luciano (lesionado) e os reforços que ele “não está sabendo”.
Mas aí eu vejo mais culpa da diretoria por trazer esses jogadores que realmente do Ceni, podemos jogar um pouco na culpa do azar por Arboleda, Luan, entre outros que estão machucados. Mas eu duvido que o Ceni preferisse o Marcos Guilherme que o Everton Cebolinha por exemplo.
Nossa deu Asia. Mas olha um Renato gaucho ja fez time cheio de refugos ser campeao
Felipe Alves
Igor Vinicius, Diego, Leo e Reinaldo
Neves, Nestor, Igor Gomes e Patrick
Nikão e Eder
Acho que ele vai assim.
Luciano lesionado de novo?
essa escalação causou arrepios.
um time com tanta gente que pippoca, é ruim de bola, é absurda, ahahahha.
No papel Vitor Bueno, Pato e Pablo era melhor que esse nosso ataque aí atual. Não vejo o elenco do São Paulo realmente competitivo no topo da tabela. Mas sim, poderia estar melhor. Desses citados vejo Calleri e Luciano nosso principal ponto forte, mas não tem reservas a altura. Arboleda, Luan e Miranda, que era para ser nossos jogadores defensivos titulares, dois machucados seriamente, e um encerrando a carreira, nossa sorte é Diego que esse ano jogou muito bem até agora. Nossa esperança é o Gallopo, e o resto são jogadores ok, esforçados, bom custo benefício talvez, mas não que fazem a diferença.
Eu posso até estar falando besteira,mais os pouquíssimos jogos que vi ele jogar que eu me lembro de suas participações muito embora tenha sido poucas,eu achei ele agressivo e além de vontade um tanto veloz e com boa visão de jogo.Eu não entendia a não escalação dele,mais se é problema de dores musculares,além de nosso técnico achar com problema tático.Bem a dor muscular não posso falar nada,mais problema tático,pelo pouco que eu vi,lembro que gostei do que vi.
Também vi ele como um jogador útil, um meia atacante rápido e interessante.
Mas pelo visto, o “não cumprir sua função tática” queimou ele de vez…
Então que se livrem logo dele….
Pois é o Ganso também não cumpre e hoje esta jogando bola com o Diniz.
Daqui a pouco ele reclama que o elenco tá inchado e fica difícil administrar/motivar tantos jogadores.
Inacreditável mesmo…
Em 3 competições complicadas, uma coisa óbvia é vc precisar, além de elenco (em termos de quantidade), um bom preparo físico…
E pelo visto não temos nem um nem outro!
Então é loucura fazer força pra seguir nas 3 competições em bom nível, porque no final vc não mantem bom nível em nenhuma!
E essa estória do AA prá mim já encheu o saco!
Se o treinador não usa, então devolve ele, ou repassa pra outro clube! Uma hora não joga por problema físico, ou então porque não cumpre função tática…
Chega!
Só perda de tempo e gasto desnecessário.
André Anderson e ótimo jogador….o problema dele para o treineiro e que e meia que arma o jogo….ele prefere volante que diz que arma o jogo .
Se descem ao treineiro veiga, Scarpa, arascaeta ….nenhum desses ia se dar bem….eles armam e não marcam.
Trata se de um lunático que logo Logo estará de volta ao fortaleza .
Até o Dorival Jr classificou o time dele para uma semifinal de Libertadores!
Durmam com essa! Kkkkkkk
A única coisa que o Dorival Junior fez bem é a titularidade de Pedro. De resto ele está fazendo apenas o feijão com arroz. Ele é um bom técnico, mas nada demais, e não vejo ele montando grandes times. Um técnico ok, da metade para cima do campeonato brasileiro. Realmente não gostaria dele no São Paulo novamente, a não ser por questão emergencial como foi no Flamengo.
O Andre Anderson não se mostrou superior a Rodrigo nestor e por isso ou será banco eterno ou será devolvido.o Colorado hoje é reserva do pablo Maia e portanto deve ser devolvido também. E Igor Gomes, mesmo que não renove, continuará sendo titular absoluto porque é o jogador d emeio-campo que melhor ocupa espaços.Agora por melhor qu eum time esteja armado, bem postado, s evc não tem jogador diferenciado , sucumbe. o varmengo simplesmente cozinhou os Travecos porque é muito superior tecnicamente . Não sei como vamos enfrentá-los na copa do Brasi, mas qualquer que seja o resultado o SPFC de Ceni terá feito um belíssimo papel na CDB. Teoricamente é quase impossível o SPFC passar pelo Varmengo. A cada dia fica mais claro que para voltar a ser protagonista em títulos não adianta apenas pagar dívidas, melhorar o reffis, precisa de muito dinheiro, dinheiro que não é posivel arrecadar com sócio torcedor ou TV ou renda de bilheteria. SAF já!
Essa estorinha de “ocupar espaço” não se traduz em nada!!
Quase que absolutamente improdutivo pro time!
IG está desfigurado por causa de um esquema que não aproveita suas melhores características, essa é a verdade.
IG era para atuar da meia cancha prá frente, sempre encostando e tabelando com os atacantes, sendo mais vertical, chegando como elemento surpresa e batendo pro gol.
É um jogador incansável, mas nessa de quase nunca ser substituído acaba atrapalhando o time, errando passes, etc…
E como volante (só na cabeça do Ceni) virou um mero passador de bola pro lado e pra trás. Improdutivo…
De vez em quando joga bem, outras vezes irrita….
Seus melhores momentos foram com o Mancine e o Diniz num determinado período, e não foi jogando de volante…
Se alguém tem dúvidas de que ele era reserva na Salernitana e que o Rogério nunca “viu ele jogar desde Janeiro”, aqui estão os links com a minutagem (ou a falta dela).
Temporada 2021:
https://www.transfermarkt.com.br/andre-anderson/leistungsdaten/spieler/601577/saison/2020/plus/1
Temporada 2022:
https://www.transfermarkt.com.br/andre-anderson/leistungsdaten/spieler/601577/plus/1?saison=2021
Espero que ninguém se magoe com os links.
Tarsio, o André Anderson jogou muito pouco antes de vir pra cá.
Praticamente tava encostado na Lazio e mesmo no Salernitana não era titular absoluto, não é à toa que está com dificuldades de entrar em forma.
Mas se o Ceni estava monitorando o jogador desde janeiro sim, confia!
Não dá para afirmar que ele é ruim se não teve sequência.
Gabriel Neves pra mim é meia boca.
Colorado começou bem, mas caiu de rendimento. Não continuaria com ele para 2023.
Pablo Maia é muito irregular, mas é um volante que procura jogar pra frente e creio que em 2023 estará melhor.
Luan marca muito bem, mas não sabe sair jogando
Quem seria o substituto do Ceni? Tem?
Tem opções, mas as da diretoria devem ser assustadoras. Meu medo em tirar ceni (com trabalho ruim) é de irem atrás de um pior.
Volta Diniz kkkk
Toda gestão tem suas bizarrices e essa também está se consolidando forte no quesito.
Nunca vi na minha vida alguém ficar tanto tempo fora por dores musculares. Nem eu, com 51 anos fico mais que três dias
Calma! Hoje existem milhares de streaming de jogos … Da para acompanhar jogos de divisões e campeonatos dos mais improváveis… bastar acessar o star + tem até a segunda divisão do peruano.
André Anderson é novo, juntando os relatos parece um momento em que a cabeça do jogador não está ajudando… aí amigo se o cara não est focado não sai nem miojo….
Vc como técnico, gestor…. Oq for… pode orientar, tentar ajudar… chega em um ponto que é a cabeça do jogador .
Se ele estivesse em um Palmeiras ou Flamengo …. Times com elenco e dinheiro…passaria batido.
Como o nosso tricolor tá mal de grana o cara não vir jogando chama mais a atenção.
Foi aposta faz parte os rivais endinheirados tb não tem 100% de sucesso nas contratações.
Sobre o Arascaeta e a troca que não rolou com o kardek, gente se ele tivesse vindo para o São Paulo talvez não tivesse se tornado o jogador q é hj. Hoje o clube vive em turbulência, difícil um gringo em formação se adaptar. No Cruzeiro foi embalar com o Mano, após ser moeda de troca.
Foi coadjuvante no bo da copa do Brasil, começando a ter destaque… caiu em um super time como o Flamengo e seguiu evoluindo.
Mais razão nas análises