O técnico Rogério Ceni negou ter visto qualquer discussão em campo envolvendo alguns de seus jogadores após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, neste sábado, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas ficou satisfeito com a indignação dos atletas tricolores no vestiário.
Pablo Maia foi visto bastante irritado depois de supostamente ter sido cobrado por não ter cruzado na área, originando o contra-ataque que resultou no segundo gol do Flamengo. Apesar de não ter notado qualquer desentendimento no campo, Rogério Ceni admitiu cobranças entre seus atletas no vestiário e gostou do que viu.
“Vi que chegaram no vestiário, falando, cobrando. Não existe quem é culpado, era bola para levantar na área, mas o Pablo dá o passe, e o Rodriguinho faz a escolha errada, perde a bola e surge o contra-ataque. O jogo estava 1 a 0, e o São Paulo fez um jogo bem parelho. Não vi nada de discussão dentro do campo. Quando cheguei no vestiário eu lembro, e já intervi. Mas, se eles estão brigando, é melhor. Poderia ser pior, todo mundo calado”, disse Rogério Ceni.
O treinador do São Paulo saiu insatisfeito com o resultado, é claro, mas contente com a postura de sua equipe ao longo dos 90 minutos. Até o último lance do jogo, o Tricolor perdia por apenas 1 a 0 e também incomodava o Flamengo, mesmo com o rival dispondo de um elenco com muito mais qualidade.
“Não colocamos Everton [Ribeiro] e Arrascaeta no final do jogo, colocamos garotos, e eles vão amadurecer enfrentando equipes fortes. Hoje foi um jogo bem parelho do São Paulo com o Flamengo. O segundo gol deu uma conotação diferente, mas antes de o Gabigol fazer o gol, o São Paulo tentou jogar, só não conseguiu fazer o gol”, prosseguiu.
Já o primeiro gol do Flamengo foi marcado logo aos seis minutos de jogo, em uma jogada marcada pela desatenção da defesa são-paulina, que, mesmo tendo pela frente um ataque adversário baixo, acabou sendo vazada através de uma jogada de bola aérea.
“Tomamos um gol bem feio, de um time baixo, de uma bola jogada na área, dois toques de cabeça. De resto, foi um jogo bem movimentado, o São Paulo não teve medo, tentou atacar o tempo todo. Futebol que a gente pode propiciar. Me sinto bem com o time da maneira que se comportou em campo, mal com o resultado”, concluiu.
Gazeta Esportiva

Brasileiro,CB,Sula,está ficando complicado!!!Torço para o Ceni como técnico mudar algumas convicções suas,e umas decisões equivocadas ao meu ver,apesar de não concordar com muitas falhas e erros dele,eu torço para que mude essas coisas nele,para melhorar para ele e para o São Paulo principalmente.
Clovis, historicamente falando, ele nao muda e nao vai mudar. Eh isso ai q vc esta vendo e assim Sera ate o fim.
Folgam eu sou aquele tipo que não gosto de jogar a toalha,e me recuso,pelo menos o tempo que estiver aqui e estiver defendendo nossas cores em parar de torce por ele ou por qualquer outro que esteja aqui.Porque senão para mim perde o sentido de ser São Paulino. Não sei se você me entende.
Me perdoe eu queria falar “Felgam.”
Clovis eu entendo e compartilho o sentimento 100% com vc. Eu vou continuar apoiando vendo os jogos. Pra ser sincero eu estou sonhando com uma dessas copas e quere mto q ganhemos. E vou gritar o nome desse clube so pra ouvir minha esposa falando q sou louco e q nao entende eu gostar tanto de algo q nem sabe q eu existo.
Mas o ceni cara, eu juro, podia se ajudar um pouco mais.
Quando a pessoa tem esse nível de soberba que ele tem, não muda, não acredita que precisa mudar, pq errado estão os outros, nunca ele.
E ele pode destruir a idolatria que construiu como jogador. Pq pra mim é muito simples: ele é um ídolo gigante, mas se fizer um mal muito grande pro meu clube, deixará de ser, sem medo nenhum de afirmar isso.
Nem ele nem ninguém jamais estará acima do São Paulo, nem será maior que o clube.
É…
Melhor seria se jogassem futebol, em um time bem montado, estruturado, equilibrado e coeso, eficiente.
E de preferência, com um técnico de verdade.
Cadê o futebol do SPFC ?
A patota fez sumir, desaparecer …, escafedeu.
Parabéns apenas à torcida que continua enchendo o estádio para ver este “futebol” que o Rogeiro tanto fala, mas eu não consigo enxergar…
Ontem mais uma amostra do nosso apequenamento! Pra competir no futebol atual, só times com poucas dívidas, ou com no mínimo uma boa gestão, onde praticamente não existem erros em contratações, ou são minimizados. Como esperar um time que disputar algo quando se contrata: Alisson, Marcos Guilherme, Éder, que quis ir embora e seguraram. Torcida bancando alto, e sendo surrada por dirigentes políticos, muito triste.
Quanto mais as dívidas crescem, gastos aumentam …, nosso futebol sistematicamente desaparece.
“Estamos reconstruindo o SPFC”, diz a patota.
#Triste SPFC
O bom futebol se realiza quando tudo é feito de forma harmoniosa na qual todos sabem suas funções e papel dentro do relvado. Brigas é sinal de desespero, falta de liderança, falta de orientação e falta de harmonia. Em outras palavras, isso não é nada bom para quem almeja futebol arte.
Aquele Santos do Pelé todos sabiam seu papel e todos ao entrar em campo sabiam o que deveriam fazer. Logo resultava em tentos nos adversários e vitórias. Não pense que brigas é algo bom para o clube.
Harmonia, equilíbrio, faz tempo que isto está em falta no clube e no time de futebol.
O cara escala o Marcos Guilherme de atacante e quando perde o jogo fala pra gente olhar o lado bom, que está dando briga entre os jogadores hahahaha
Um moleque que subiu aos profissionais este ano querendo tirar satisfação com um cara que acabou de chegar ao time e é a maior contratação do clube.
Na minha concepção já mostra que os jogadores não engoliram muito este fato.
Não duvido for um caso parecido como o do Ricardinho em 2003.
“O hermano de 40 milhões de reais” ou o “Quarenta Millha”.
Nada a ver.
Precisa demitir esse cara se chegar aos 45 pontos.
Não dá para aguentar mais um ano desse lixo. Ele disse que estava satisfeito com o comportamento do time.
No último lance, o Rafinha estava sozinho! Zero organização!
Parecia futebol de churrasco! Se for para organizar time de churrasco, não precisa de técnico.
Pega qualquer um na rua como treinador e não precisa pagar 700 mil mensais para um aproveitador.
Esse técnico está implorando para ser xingado na próxima partida e tomara que aconteça.
Lunático demais.
Vejam bem quem estava brigando, discutindo, sei lá com queiram dizer…
O Pablo Maia, acabou de subir, anda oscilando ainda e ontem não jogou bem. O Galoppo que acabou de chegar, vem de outro país que querendo ou não, há uma rivalidade e hostilidade vinda dos 2 lados.
Agora eu pergunto isto é bom para criar um bom ambiente de trabalho?
Eu não acho que não!
Começa a criar umas panelas e quem perde com isso é o clube e o time de futebol. E não estou falando em todos serem amigos e não haver cobranças dentro de campo. Só acho que tá faltando liderança lá, os mais velhos e o técnico nessas horas deviam amenizar a situação e não ver como algo bom para o grupo.
Na briga, de um lado um moleque mimado, se acha craque, que ainda não se firmou no futebol e o resultado, pouco importa. Do outro lado, um jogador que chegou há uma semana, mas que tem vergonha na cara e quer cobrar o companheiro, pq tem vontade de ganhar.
Márcio, daí a molecada de Cotia vai jogar a responsabilidade toda no Galoppo.
Lembra do Ricardinho em 2002? Pode ficar igual ou pior.
Se quarta-feira não tivermos um resultado favorável, a coisa vai desandar geral.
Esse é o meu medo.
Vão ter que tratar esse caso com muita responsabilidade.
Galoppo tem um investidor que não ficará feliz em ter seu jogador numa situação de desvalorização. Vamos ver como vão tratar isso.
E temos um técnico que é “ótimo” em unir grupo de jogadores.
Tá complicado este ano, olha se não ganhar uma das Copas, o negócio vai ficar feio.
Tá feia a coisa, por isto, as muitas críticas.
Se esse monte de gente que está criticando, fariam diferente caso estivéssemos bem, jogando um futebol convincente.
Dois jogadores wue se cobram após uma derrota independente das categorias ou idade é normal.Anormal é perderem e ficar por isso mesmo
E eu falei alguma coisa de não haver cobrança entre os jogadores?
Falei que não é bom para criar um ambiente favorável levando em consideração que um é um garoto de Cotia e o outro acabou de chegar.
Ontem já vi comentários do tipo, o hermano custou uma bolada e não joga nada. Daí o moleque que fica em rede social e vê comentários deste tipo vai pensar o quê?
Deixa os hermanos resolverem, ganham uma fortuna eles que carreguem o time nas costas mesmo. Cria-se uma panela e ultimamente panelas vem arrebentando com o time ou estou errado?
Japonês o que eu falei de cobrança de jogadores após uma derrota não foi direcionada para você,eu disse num contexto em geral,que independente da idade ou experiência dos jogadores é normal eles após o jogo terem cobranças um com o outro,e que o anormal é perder e ficar por isso mesmo,desculpe se você achou que eu fiz este comentário em cima de algo que você falou,me perdoa pelo mau intendido.
Tranquilo, Clovis.
acho que vcs estao julgando sem saber dos fatos, PM pode ter defendido o Rodriguinho ou qq outra coisa! o erro é do tecnico, que nao tem poder de comando sobre os jogadores!
Estamos julgando pelos fatos que estão sendo mostrados pela imprensa e até pela declaração do treinador sobre o caso.
Não dá pra criar polêmica agora porque dois jogadores se cobraram, não.
Quantas vezes teve gente aqui reclamando que o time perdeu e jogador X saiu de campo rindo.
Parece que alguns só assistem jogo do SPFC.
Ontem teve:
Mendonza x Nino Paraíba;
Potker x Muriqui;
Pablo x Galoppo.
Tudo isso em um sábado.
Não vi Atl Go e Bragantino e nem Juventude x América Mg, mas não me surpreenderia se tivesse ocorrido lá também.
Temos problemas muito maiores do que isso para resolver.
Time precisa muito passar pelo Ceará. Simples assim.
pois é… em outras ocasiões reclamamos (com razão) quando após uma derrota vemos os jogadores rindo, se abraçando (até com adversários), como se ñ tivessem sentido a derrota.
Melhor seria terem saído felizes com a vitória,neste caso raiva é uma evolução quando comparada á apatia de outrora 🤷🏾♂️
Eu assisti, nenhum deles passou nem próximo de chegar as vias de fato, foram reclamações normais de jogo. E há um agravante no nosso caso: Galoppo chegou agora, é um estrangeiro, e Pablo Maia é um garoto de Cotia, eles pertencem a “mundos” diferentes. É um cenário que favorece racha no grupo.
E o nosso? Você viu?
Porque até agora não achei vídeo nenhum.
Foi diferente das dos demais?
Com 300 câmeras no estádio não filmaram?
Temos problemas muito mais sérios.
Mesmo se passar de fase na quarta-feira a diretoria/comissão técnica deveriam decidir por força máxima no BR e colocar o time que der pra jogar a sul-americana. Um time misto contra Nacional/Atletico GO pode tentar algo, mas um time misto no BR não vai conseguir nada nas próximas rodadas.
A Sula tem que ser a prioridade. Na copa do Brasil ainda teremos Flamengo no caminho.
Na Sula, o adversário mais forte é o Inter. Muito mais fácil. Copa do Brasil é um sonho muito distante, ainda mais com esse futebol medíocre, capitaneado pela nossa referência técnica Igor novo Kaká
Lisca Doido é do mesmo nível do Ceni, ou melhor. Isto será comprovado em 2 rodadas.
Tenho assistido a alguns jogos do Flu e o Lisca doido foi o primeiro técnico a montar uma estratégia anti-dinizismo – aquela que nós já estamos cansados de saber: pressão alta/média, congestionar o meio, virada de bola no contra-ataque.
O Santos complicou bastante o jogo contra o Flu.
Se esse time, por desventura, cair das Copas, pela história do clube virá um abatimento grande.
Copa do Brasil acho muito difícil.
Sulamericana, há uma chance maior, creio. Apesar de um jogo muito difícil na próxima quarta-feira.
Este é o receio.
E aí, Z4 será logo ali , se o time não ganhar uma das Copas.
Se cair nas COPAS, vai ter somente o brasileiro. Risco ZERO de rebaixamento.
Como funciona uma empresa que fatura quase um bi por ano? sera que ela muda o produto sem testar? sera que ela pede para o mecanico de manuencao trabalhar no mkt, a tia do cafe na contabilidade? e o adm que fez todas estas mudancas continua no cargo?
Waldomiro,
O São Paulo posa de bacana, moderno, o escambau.
Não é.
É gerido por velhas práticas, na base do “ toma lá , dá cá”
O primeiro passo para colocar o trem nos trilhos seria separar o clube social, do futebol.
O clube tem de se sustentar por si.
Enquanto isto não for feito, centenas de sócios que não são São Paulinos, vão continuar impondo suas vontades.
Vá por mim, palavras de um ex-sócio do clube, eu no caso.
Eu tb acho que tudo começa por, pelo menos, separar o futebol do social.
Não digo nem virar SAF, mas se tirar o futebol do social já melhora, pq cria mais opções e diminui a quantidade de gente indicada de dentro do clube.
Só tem inútil, vagabundo e retardado naquele conselho.
Vou repetir: todo mundo que acompanha futebol sabia que mg e fa eram isto que esta ai, que o ceni nao tem bagagem e conhecimento p ser nosso tecnico, mas preferiram dizer que estavamos secando o time! O resultado esta ai, o z4 chegando e justo agora que só precisamos de empates, comecamos a perder de todo mundo!
Waldomiro, eu jamais teria contratado Felipe Alves. Jamais.
Mas no que que o goleiro falhou ontem, amigo? Não estou entendendo. O nível dele não é para SPFC mesmo, mas que gol que ele tomou que foi falha? Ainda havia salvado uma bola na cara do gol quando estava 1×0.
Nao falei de ontem, Fernando, mas do conjunto da obra! quanto ao comediante, veja esta: https://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/marcos-guilherme-pede-aten%C3%A7%C3%A3o-ao-s%C3%A3o-paulo-no-brasileir%C3%A3o-se-deixar-nos-finalmentes-vamos-se-complicar/ar-AA10ojl9?ocid=msedgntp&cvid=e205455612a14a1ba6d1af857586b61f
e teve o lance bizarro com o Rafinha, alem dos erros de passe!
Semana decisiva para o SPFC.
Sobreviveram ao mês de julho.
Sobreviverão ao mês de agosto?
Não acho que o jogo de ontem afeta a moral do time, não.
Flamengo jogou com os reservas.
E o SPFC jogou com o que? Miranda, Léo e Igor Gomes.
“Ah, mas no 2o tempo entraram Wellington, I. Vinicius, Calleri…”
Sim. E no Flamengo entraram Gabigol, T. Maia, Arrascaeta, E. Ribeiro, etc.
Nosso titular perde pra eles. E nosso reserva também.
Só que no time reserva deles diversos jogadores seriam titulares até no Palmeiras ou Galo, quiçá no SPFC.
Só o Cebolinha custou mais do que todos os contratados do SPFC.
Desse ano e do ano passado. Juntos.
É um fato. É só fazer as contas.
Time do SPFC, diretoria e comissão técnica “viraram a chave para as copas”.
Não deveriam. Porém, viraram.
E já faz tempo.
Vamos ver se vai valer de algo.
Eu colocaria força máxima agora em sequência de 4 jogos. Revezaria no máximo Miranda e Wellington. Miranda porque, na minha humilde opinião, é o que mais tem jogado bem e já tem uma certa idade. Perder ele seria uma catástrofe. Wellington pq Reinaldo tb tem condições de ajudar, a depender do jogo e do nível de ofensividade (ou não) do adversário.
Como diria o Joãozinho (o clássico personagem, não o colega aqui do blog): “saúdem-se”!!! (Usando essa palavra para não ser mal educado).
Resumindo: deem o jeito agora. Virem-se.
E é bom começar pela classificação contra o Ceará.
O São Paulo vive de vitórias espasmódicas.
Palmeiras, Flamengo, tem consistência.
Não vão ganhar sempre mas estarão competindo forte
Nós não!
Exato, concordo com tudo.
E o cenário só pior quando gente na própria torcida fecha os olhos para a situação e opta por ficar em posição fetal, de olhos fechados e repetindo “o mito vai nos salvar, o mito vai nos salvar, o mito vai nos salvar”.
Antes de tudo, precisam reconhecer que existe um problema.
O presidente mesmo acha que não tem problema nenhum, já que renovou o contrato desse retardado.
O MAC mesmo estava defendendo que basta cobrar dinheiro da torcida. Aí, fica difícil. É muito mongolóide diplomado concentrado em um lugar só.
Dirigentes são políticos; e políticos só sabem gastar, e fazerem promoção pessoal. Não tem como cobrar nada de profissionalismo desse tipo de gente.
Mauro, bom dia.
Tudo balela.
Mitoceni tira leite de pedra. Nossa posição na tabela não condiz com o futebol apresentado dentro de campo.
Torça mais.
Abs
Da gosto ter um técnico que se orgulha por perder por apenas 1 a 0 em casa até o último lance da partida!
Elogiei muio o Pablo Maia, tinha cancha já de alguém veterano quando subiu mas caiu de produção vertiginosamente e depois dessa…tem que levar uma bronca homérica e nem ser relacionado mais pro banco por um bom tempo pra pensar bem.
E sem desculpas.