O técnico Rogério Ceni saiu em defesa de Igor Gomes após a derrota para o Flamengo por 2 a 0, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista saiu de campo vaiado ao ser substituído no segundo tempo por Rodriguinho, mas o treinador do São Paulo fez questão de levantar seu moral.
“Eu já saí vaiado do Pacaembu por todo mundo. É parte da vida quando você se expõe publicamente, quando as notícias vão afetando o torcedor, pode acontecer uma vaia. O importante é que eles tenham cabeça boa, não desistam, nós não vamos desistir de ninguém até o fim do ano. São esses jogadores que encerram o ano, se não houver mais vendas”, disse Rogério Ceni.
Nesta semana, o Canal do Jorge Nicola noticiou que Igor Gomes teria exigido um salário equivalente ao de Calleri para renovar contrato com o São Paulo. O atual vínculo do meia é válido até março do ano que vem, e o técnico Rogério Ceni acredita que a informação publicada, embora não saiba se é verídica, mexeu com o comportamento de parte da torcida.
“Qualquer atleta tem direito à pedida salarial que ele quiser, nem sei se isso é fato ou não, mas aí você já mexe no psicológico do torcedor. É claro que o torcedor gosta mais do Calleri e do Luciano. Tem gol, né? É normal que isso aconteça, e às vezes tem dia que o jogador não está bem”, prosseguiu.
O São Paulo segue caindo de posições no Campeonato Brasileiro após ter chegado ao sexto jogo consecutivo sem vitória na competição, mas ao menos nos mata-matas o time segue vivo na briga por títulos. Na próxima quarta-feira, o Tricolor decide a classificação nas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Ceará, no Castelão, e jogará pelo empate para avançar de fase.
“Temos como objetivo tentar brigar por um título nas Copas e infelizmente o que eu falava para vocês de Campeonato Brasileiro, de brigar lá na frente, essa não é mais a realidade. Temos que elevar nossa pontuação para não correr riscos futuros de ficarmos em situação aprecia com a que vivemos ano passado”, concluiu.
Gazeta Esportiva

Vendo os comentários dos posts anteriores, chego a conclusão que o errado sou eu de gastar meu suado dinheirinho pra ver os jogos no campo e na tv. Por andar quase 400 km ida e volta e chegar em casa 4 hrs da manhã pra trabalhar no outro dia cedo.
O bacana que ganha 800 mil por mês e não repete treino está certo em reclamar da falta de reforços, da vinda de reforços, da água da piscina, dos machucados, do calendário, do elenco enxuto, de opções demais em algumas posições….. enfim….
O time corre igual louco. Não falta entrega, raça ou disposição.
Falta futebol. FUTEBOL.
E isso só vem com organização. E isso é responsabilidade total do técnico.
Mas…. Sou que estou errado…
Essa parcela da torcida enxerga o treinador como um professor de educação física.
O presidente e o diretor de futebol institucional parecem fazer parte dessa ala.
Daqui a pouco, o Pepe Narigola dar basquete no treino e o pessoal vai elogiar por expandir os horizontes.
Estamos, Ronaldo! tmj
Seu desabafo tem a ver com o sentimento de muitos aqui, Ronaldo…
Esteja certo…
É…
Nem fiquei pra ver os belos comentários pós jogo. Fui assistir um filme, onde eu ganhava mais.
Estou fora dessa luta, que não leva a lugar nenhum.
Os resultados estão aí, quem quiser analisar com isenção, números não mentem.
Alguns se prendem ao passado para justificar suas falas, quando, para nós, o que interessa é o presente.
Se um dia viesse Cristiano Ronaldo para o SPFC e tivesse uma participação pífia, seria tolice justificar seu péssimo momento, mostrando o tão grandioso que foi um dia. Não interessa se ele foi um gigante, teríamos que analisar pelo que estivesse fazendo no momento.
Futebol é momento, os números não mentem, dessa forma, vou eu entrar nessa e contrariar números?
Futebol no campo ultimamente? Medonho, vergonhoso.
Essas minhas impressões batem com os números e isso me basta. Perda de tempo discutir.
Bom dia Márcio,mais tudo isso que você acabou de falar não é bem o que eu estou tentando dizer a semana inteira. Não sei se você lembra esses dias atrás que eu falei,que tanto veneno não leva a lugar nenhum,que técnicos e jogadores estão de passagem,que era para o pessoal pegar mais leve,que isso de passar das críticas levando para um lado de super de revolta fazia mau só para o torcedor.Que eu preferia não criticar ninguém,e preferia continuar a torcer,preferia exercer unicamente o papel de torcedor e não o papel de crítico,apesar de as vezes que já cheguei a criticar um ou outro.Esses anos que estamos na secura aprendi que torcerei para aqueles independente se eu gostar ou não,que estão nos representando,mais quando eu tentei explicar tudo isso o que alguns sem tocar no meu nome ironizam,que era defendendo o Ceni,não estou defendendo o bem estar,por preferir levar do lado normal,e se você olhar friamente sem querer mudar sua visão,o atual momento do time, vários erros de diretorias e técnicos,pois muita das teimosia do Ceni, eu já vi em outros que passaram aqui antes dele,essa revolta toda em cima dele,surgiu por todos nós ter criado uma perspectiva muito grande em cima dele como técnico aqui no São Paulo,e vimos que não é bem isso aí,que ele é igual a qualquer outro técnico,desculpe de incomodá-lo e tenha tanto você como a nação tricolor um ótimo domingo.
Incômodo nenhum, Clóvis.
Fique a vontade para expor suas opiniões. Leio todas elas.
Bom domingo a vc tbm.
Perfeita suas palavras e faço delas as minhas, está se criando um ambiente hostil por pouca bosta, o resultado está aí vê quem quer.
O problema no meu ponto de vista é as pessoas não entenderem que o Ceni como treinador do SP um time de 20 Milhões de torcedores não poder receber críticas sobre seu trabalho, ele vem entregando muito pouco para seus 800k mês, ninguém aqui está atacando a pessoa Ceni, só estamos pontuando o que vemos e o que vemos é um futebol pífio na base do bumba meu boi.
Não precisamos criar essa atmosfera orwelliana nos moldes de 1984, o que tem de ser feito é pontuar aquilo que não está bom sem medo de represália por facção x ou y.
É isso aí. Bem simples.
Concordo com você em gênero, número e grau Márcio, e olha que eu ainda cheguei a achar o trabalho do Ceni bom até pouco tempo atrás, porém o time só vem regredindo…cada ano que passa venho desanimado mais e mais de assistir jogos do SPFC.
É isso, Leandro
Realmente é uma mala sem alça. Não percebe que esse tipo de insistência pra “assinar” como treinador está acabando com o jogador. São várias partidas em sequência, com péssimo futebol e a manutenção dele “doa a quem doer” é só uma queda de braço. Da pra ver na cara do IG que ele não está confortável em campo.
Mas com um futebol horrível baseado só em vontade o Ceni deve ter bastante trabalho. A verdade é que se fosse qualquer outro treinador já estaria perigando no cargo, mas com tapete vermelho e contrato renovado ele não tem do que reclamar. Duvido até que seja cobrado por algo.
Só um adendo: custa caro fazer politicagem e colocar um amador no cargo de diretor de futebol né Casares? Podem até fazer uma gestão diferente em outras áreas mas no futebol o papel de vocês está igual na época do Leco. Fotinho com os vencedores e sumiço nas derrotas.
Mesmo discurso no ano passado com jogadores como Pablo, Vitor Bueno, Orejuela, Benítez e o Rigoni mais recentemente.
Se ajudasse a recuperar jogadores e não desistisse deles, não precisaríamos dispensar e negociar muitos deles.
Bem pontuado….
Ceni é The Best !
Ave Ceni … Ave !
Inclinemo-nos … !
Eu gostei do jogo, principalmente do desempenho do Galoppo, e com a chegada do Ferraresi o Rogério pode até pensar em um 4 1 3 2 , preencher esse meio campo com Gabriel Neves, Galoppo, Nestor e Igor Gomes, a dúvida fica quem joga do lado do Calleri, se joga o Patrick ou o Luciano, você também pode por o Patrick no meio e sacar o Igor Gomes permanecendo o Luciano ao lado do Calleri, o bom é que diferente do primeiro turno o time agora tem opção pra crescer de produção, não foi um jogo perdido e pode ser um divisor de água para o time jogar mais.
Tá difícil. Faz tempo que o time não faz um jogo de alto nível. Z4 próximo, resultado apertado nas copas, bem difícil manter o otimismo. RC tem suas falhas, mas há bastante tempo deveríamos ter mais um zagueiro e mais um atacante. Diretoria mais uma vez empurrou com a barriga, reforços já eram pra estar atuando…Tudo indica que teremos dias difíceis pela frente.
Eu acho que boa parte disso está no acovardado 352 que o SPFC não consegue se livrar. Ficou claro no primeiro semestre que variações do 442 ou até mesmo 451, davam mais dinâmica, troca de bola de qualidade do meio pra frente, mantém os zagueiros lá atrás onde devem ficar mesmo, laterais indo de frente pro lance, e não recebendo de costas como acontece hoje, meias flutuando por todo o campo, e não socados entre o Reinaldo e o Igor V, mais perdidos que cego em tiroteio, e atacantes que realmente participam da partida e não ficam só correndo atrás de balão. Esses últimos 10 jogos tem sido iguais ou piores que as piores partidas do ano passado, com o mesmo esquema e a mesma abordagem ridícula de zagueiro armar o jogo, atacante se matar marcando, etc.
Ou o Ceni encontra os culhões em algum lugar e coloca o time num 442 ofensivo, usando o monte de meias que temos no elenco, ou não temos chances alguma contra quase ninguém. Se continuar usando os laterias de meias e deixando montes de jogadores muito melhores no banco estamos ferrados.
Pode ser, mas somente Diego e Arboleda sao confiáveis para um 4-4-2, Miranda já sofre neste esquema devido a falta de velocidade e Léo mais ainda pois é frágil no combate. Além disto nossos alas são os criadores o q denota a nossa fragilidade. Difícil voltar para linha de 4 nestas condições. Precisamos de um zagueiro e que estes Bustus seja o atacante móvel que abasteça o centroavante. Luciano e Nikao não possuem esta velocidade exigida qdo jogamos com laterais e não alas. Hj toda a agressividade do time e concentrada em Igor Vinicius e Wellington. Com eles recuados, não fazemos mal a ninguém.
Comentei isso com um amigo meu. Nao fizemos boas partidas com 3 zagueiros. Talvez contra o corintians, no 1o. tempo. Contra times retrancados entao, 1 zagueiro a mais e um meia a menos, tem sido uma LUTA pra furar o bloqueio.
Cara, o pior é o sentimento de tanto faz… esse sentimento está tomando conta de vários amigos tricolores… independente do flamengo ter melhor elenco, ser treinado, ter estrutura, etc etc, o péssimo futebol apresentado não justifica, o mimimiCo está quase 1 ano à frente do elenco e jogo após jogo é o mesmo bumba-meu-boi, a mesma correria sem fim, o mesmo toquinho de lado, para trás, ligação do zagueiro com nenhum atacante… como defender? Como pedir continuidade de algo que claramente não deu certo e não está dando certo?
Lamentável…
Igor Gomes tem tanta sorte que o Rodriguinho que entrou no lugar dele, foi o pior em campo.
Temos 5 jogos decisivos no BR: Bragantino (casa), Santos (fora), Fortaleza (casa), Cuiabá (fora) e Corinthians (casa) e não tem mais como jogar com time misto e cheio de invenções. Um clube que tem 1 vitória em 10 jogos nos pontos corridos não tem como rifar o campeonato pq a premiação de um possível título é menor do que uma catástrofe no final do ano.
Empurraram com a barriga até onde deu e agora precisa ter diretor de futebol menos frouxo pra traçar uma estratégia inteligente. Se for pra deixar tudo nas mãos do Ceni é melhor mudar o organograma da gestão. Não dá mais pra não vencer e viver de desculpas.
“Me desculpem, mas foi um jogo bem parelho. Talvez esse segundo gol dê uma conotação diferente, mas, até antes de sair a última bola, o São Paulo jogou de igual para igual, eu me sinto bem com a maneira que o time se comportou” – R. Ceni
Desta forma, não tem muito o que discutir, mesmo pq, como eu disse no início do post, os números mostram a realidade, sem a necessidade de grandes ataques ou defesas.
O presidente concorda com tudo isso, pois renovou o contrato com antecipação.
Ele deve se sentir confortável tb. Afinal, ninguém dentro do clube faz nada. Está tudo ao Deus dará.
Infelizmente, é fato
Ainda mentiu, dizendo que não viu a discussão dos jogadores… Só viu sendo apartada no vestiário (além de mentir, se omite).
Baita caráter.
Ceni sendo Ceni.
Esse papo da renovação tá claramente mexendo com a cabeça do jogador e afetando seu desempenho. Independente de ser verdade ou não essa história de equiparação salarial ao Calleri, ou renova esse contrato ou para de usar logo o jogador e desenvolve outras opções que vai precisar pro ano que vem.
Estamos martelando o Ceni (com razão total) mas o grande culpado é a tal diretoria moderna que usa o técnico Mito como escudo. Dá carta branca para ele fazer as besteiras dele, querer assinar todo jogo.
O tal Belmonte, o diretor de futebol, me dá vergonha alheia cada vez que ele abre a boca. Me dá pena.
Muricy, homem doente, tinha que estar em Santos andando na praia e cuidando dos netos curtingo a 3a idade.
Claro que a culpa é da diretoria, mas o mito poderia fazer como o cuca e enteegar o cargo!
Saudades dos tempos que o clube era meu, era do Márcio, era do Paulo Scala, era do Mauro, era do Clovis, era do Cadu, era do Tarsio, era do Japoneis, era do Felgan, etc…Hoje o former São Paulo é hum SAF na qual o Rogério comprou e ele que dita o que deve e não fazer e quem se atrever a ir contra, criticar e falar verdades, irão todos na salinha de condenação.
O carinha é treineiro, mas quer dar huma de dirigente, mas é incompetente em ambos os cargos.
Enfim, com essas vaidades dele, da diretoria e de parte da torcida que não entendeu que São Paulo é maior que o ceni, o clube está entregues as bofetadas do inimigo e novas humilhações virão sob ele e seus simpatizantes que vem diminuindo a medida que vão abrindo os olhos.
Pois é… Bem isso.
Mitsuo San
Obrigado pela citação
Sim, esse time não nos pertence!
É um time com diretoria de segundo escalões.
E com um número de torcedores vibrantes de poucas ambições..
A famosa Torcida Poliana Tricolor .
É da diretoria faz tempo. Não só dessa. Há anos o processo de destruição acontece. Sempre bom lembrar pois alguns aqui insistem em culpar somente a gestão atual. Tipo culpar o Bolsonaro por conta dos desmandos e falcatruas do PT.
Quem quer ver o clube e o time de futebol bem como antigamente, nunca irá concordar com os rumos tomados durante essas últimas gestões.
Se o problema fosse somente o time de futebol, ficava mais fácil resolver mas não é.
Muitos nem comentam mais por aqui tamanha a decepção com o clube e o time. Acabou gerando um polarização nos comentários que tem deixado os nervos de todos a flor da pele.
Isso não é bom pra ninguém.
Só nos resta aguardar o desfecho para este ano, que espero que não seja catastrófico.
Grande Mitsuo. Vc me levou no tempo pra uma epoca q dava mto orgulho de ver essa camisa em campo. Hj em dia orgulho so de nossa torcida maravilhosa.
E olha, ate os ceniplanistas amam demais esse clube. Mas o q fizeram com nosso sp eh de uma vergonha absurda e hj somos o Boeing q o o piloto sumiu. E nao falo so do ceni. Eh Toda a diretoria e conselho q deviam ter vergonha de se chamarem sao paulinos.
A diretoria atual não foi imposta e são os mesmos que andavam lado a lado com as anteriores.
E continuam gastando dinheiro com contratações equivocadas.
E continuam usando ex-ídolos como escudos.
Leco tinha Raí e Lugano. Chegou a ter Ceni também.
Casares tem Muricy e Ceni. E Milton Cruz, Zetti e também Kaká para anunciar a “ remodelação “ do Reffis.
Novos dirigentes, velhas práticas.
Vc entendeu o que disse.
Assim espero, pelo menos. E por favor, pare de tomar como pessoal comentários que faço de forma genérica. Cansa demais isso.
Katia
Perdão mas meu post não foi a você.
Caso não percebeu, quando respondo a alguém, coloco o nome da pessoa no início.
Como agora.
Quando não coloco, é geral.
Assim fazendo, evito problemas
Melhor assim então. De qualquer forma fica o recado pra evitar dissabores. Nem tudo aqui é sobre você, Mauro. Lamento.
Salário igual ao do Calleri!?!?!?! Não estava sabendo disso, hahahahahaha.
Se for verdade, esse é o resultado de tanto mimo do técnico. O cara acha que é mais do que realmente é, exatamente igual ao técnico.
Quem vai fazer esse pessoal do plantel botar os pés no chão? Parte da torcida contribui para isso. Precisa arregaçar mesmo nas críticas para ver se larga a mão de ser lunático, pq ele está começando a acreditar que está no mesmo nível do Callei só pq vem da base e está muitos há muitos anos no clube.
Torço para vaiarem em toda partida para ver se baixa a bola.
Eh cada uma… aqueles 4 mi euros do botinha…..
Tem gente q acha q tem o rei na barriga.
Mas vc. O ceni eh assim. Ai espalha pra quem ta em baixo.