O meia-atacante Nikão mostrou, na noite da última quarta-feira (3), que nasceu para jogar a Copa Sul-Americana. O jogador marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Ceará, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. Após o embate, o camisa 10 destacou a relação de amor que possui com o torneio e valorizou a vantagem conquistada.

“Uma competição que pude vencer duas vezes. Afinal, conheço bem. É um jogo que se encaixa com as minhas características, jogo de contato, no qual os juízes dão poucas faltas. Feliz pelo gol, feliz por mais uma vez ajudar o time. Dentro daquilo que o Rogério pediu, sempre há margem para melhorar. Quando joga no São Paulo, a exigência é grande. Enfim, consegui fazer o gol que nos dá essa vantagem para o jogo da semana que vem em Fortaleza”, disse o jogador.

Fez valer o investimento?

Quando atuava pelo Athletico-PR, Nikão foi campeão da Sul-Americana em 2018 e 2021. Aliás, na temporada passada, ele foi considerado o melhor jogador da final. Entretanto, o jogador não vinha conseguindo mostrar o bom futebol no São Paulo. Para o atleta, o gol contra o Ceará faz com que o meia retome a confiança. Afinal, o Tricolor fez um grande investimento pelo camisa 10.

“Todo jogador da minha posição, quando faz gol, a tendência é que tenha mais confiança, isso é normal. Dia após dia venho trabalhando, fiquei quase dois meses sem poder jogar, sem poder treinar.  Fico feliz de estar aqui e poder representar a camisa, tenho uma responsabilidade grande e sei disso. Tenho buscado estar no meu melhor para poder ajudar o São Paulo dentro das suas pretensões que é buscar por grandes títulos”, concluiu o jogador.

Jogada10