Depois de anunciar Nahuel Bustos, o São Paulo viu avançar as questões burocráticas de Ferraresi com o City evoluírem. Com isto, já alinhado com o atleta e seu procurador, o Tricolor projeta que na próxima semana o atleta viaje ao Brasil para exames e assinaturas.
A janela fecha dia 15/08.
saopaulo.blog

E essa do Ceni, agora …, será muito difícil “encaixar” um time ?
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/gazeta-esportiva/2022/08/05/ceni-preve-dificuldades-para-reforcos-se-encaixarem-em-seu-modelo-de-jogo.htm
Piada de péssimo gosto.
Então é para o Bustos ser titular absoluto, independente da condição física e técnica dele? Só lembrando que o campeonato espanhol terminou faz uns 2 meses e sabe se lá como ele fez a “pré temporada” dele.
Vou reproduzir aqui a opinião do scout do Flamengo que causou a demissão do Ceni e vocês observam se não é exatamente o que está acontecendo aqui:
Cara, ele é uma pessoa ruim. Não tem outra definição. É uma pessoa ruim. O cara é perdido, faz m***, critica departamentos. Ele não tem respaldo do pessoal de cima, deixa ele meio perdido aqui. Mas ele está lá há quase um ano já, ele nunca se interessou em sentar com o pessoal da análise de desempenho, que são os caras de tática e tal, para ver quais são os processos, o que que faz.
Ele nunca se interessou em sentar no nosso departamento, virar e falar: “gente, estou precisando de pessoas, de jogadores, de um cara assim, o que vocês tem? Me ajudem”.
Ele só chega para a gente e fala assim: “Eu quero um jogador do Fortaleza”. A gente vira e fala que tem um melhor. Ele já pediu cinco, se não me engano. Até hoje um ele força a barra. Vem toda hora puxar assunto dessa m*** de jogador dele. “Ah, vocês viram?”
Um que ele pediu já está no Ceará, outro no Cuiabá. P***, cara, não tem como trabalhar com o cara. Ele é muito ruim.
Aí a gente chega para ele com três quatro nomes bons, europeus, os caras vindo de graça, por empréstimo, aí ele fala: “Não conheço”. Nem procura entender, saber quem é. Sinceramente.
Eu falo mau-caráter pelas coisas que já aconteceram aqui dentro, de ele f*** pessoas. Ele está falando com uma pessoa, ela sai da sala, e ele começa a xingar a pessoa para a outra pessoa. E a outra pessoa, que era amiga da que saiu, fala para ela.
Já aconteceu várias vezes. Ele trouxe um cara do Fortaleza, um analista de desempenho, o cara falou: “Não sei por que ele me trouxe. Só me xinga, só falava mal de mim no Fortaleza”.
Ele é muito mau-caráter. Tudo aquilo que aconteceu no Cruzeiro, deve ter sido o contrário. Os caras devem ter f** com ele porque ele f** com os caras. Totalmente arrogante, totalmente babaca. Você vê pelas entrevistas dele. Tudo ele está certo e está todo mundo errado. Ele acha todos os erros na partida e não dá uma solução. Cara, é decepcionante. Quanto mais tempo ficar, mais a gente vai sangrar. Porque é ruim.
Ele é tão ruim que ele trouxe dois auxiliares. Um, quando ele teve COVID, ele não quis deixar ir para campo, porque o cara é ruim, só sabe montar campo. Ele teve que chamar o cara do sub-20 para ser auxiliar dele, de tão ruim que os caras que ele pegou trouxe. Esse francês é nojento de ruim. Gente boa para c…, esse é gente boa, mas é muito ruim. Está perdido. Enquanto ele continuar lá a gente está perdido.”
Onde qualquer parte desse áudio deplorável se enquadra no São Paulo hoje?
Requentar isso, completamente sem nexo, transparece falta de argumento.
O trabalho de Ceni no SPFC tem defeitos reais, limitações, que podem ser debatidos.
Não é necessário entrar em perseguição pessoal, birra.
Respondendo a pergunta do colega, vou mostrar os pontos em que acredito que o áudio se enquadra com as situações:
“O cara é perdido, faz m***, critica departamentos.”
Aqui ele reclamou aqui do médico, da piscina e mais um monte de coisas.
“Mas ele está lá há quase um ano já, ele nunca se interessou em sentar com o pessoal da análise de desempenho, que são os caras de tática e tal, para ver quais são os processos, o que que faz.”
Aqui o processo é igual, não me parece que as contratações de Felipe Alves e Marcos Guilherme foram pedidas pelos resultados deles em campo.
“Ele nunca se interessou em sentar no nosso departamento, virar e falar: “gente, estou precisando de pessoas, de jogadores, de um cara assim, o que vocês tem? Me ajudem”.”
Recentemente ele comentou que não está ciente das contratações de agora, deixando claro que ou o Casares contrata da cabeça dele, ou então ele usa o departamento de scout.
“Ele só chega para a gente e fala assim: “Eu quero um jogador do Fortaleza”. A gente vira e fala que tem um melhor. Ele já pediu cinco, se não me engano. Até hoje um ele força a barra. Vem toda hora puxar assunto dessa m*** de jogador dele. “Ah, vocês viram?””
Preciso mesmo comentar quantos jogadores do Fortaleza foram comentados pelo blog e quantas vezes ouvimos falar de Romarinho?
“Um que ele pediu já está no Ceará, outro no Cuiabá. P***, cara, não tem como trabalhar com o cara. Ele é muito ruim.”
Esse é o mesmo ponto das contratações de scout.
“Você vê pelas entrevistas dele. Tudo ele está certo e está todo mundo errado. Ele acha todos os erros na partida e não dá uma solução. ”
Qualquer um que assistiu 5 minutos de entrevistas dele viu ele fazer isso.
“Enquanto ele continuar lá a gente está perdido.”
Esse último aqui podemos argumentar, mas depois da contratação do goleiro do juventude, eu concordo com o scout.
E prometo que não é birra, até porque o Rogério pra mim é o meu maior ídolo do São Paulo, essa é apenas a minha leitura dos fatos.
E claro, estou torcendo pra estar errado e o trabalho dele dar certo, só que o Rogério não é uma religião pra mim.
O Rogério foi queimado no Flamengo, exposto e mal tratado.
Aqui ele não será, tem poder de bastidor e tem a torcida a seu favor, reclama com toda razão, no flamengo ele tentou expor as merdas que eles faziam e o cara que falou isso na preleção de um jogo, colocou os nomes da zaga do time anterior, ou seja copiou e colou as informações do jogo passado que se não me engano era do grémio.
em qualquer trabalho do mundo, se vc faz merda em algo importante a função do gestor é levar para cima.
Se fez merda tem que sentar a bunda na cadeira e segurar a pancada como homem.
Eita, irmão, falando assim do RoJegue vai criar inimizades.
Faltou dizer que ele não sabe ler o jogo – uma leitura dinâmica do jogo rolando. (arma times de forma magistral, mas não sabe mudar o jogo).
E não sabe substituir. Quando muda um jogador e da certo é por sorte.
No último jogo mesmo, Nestor não fez P%&$$# nenhuma. Partida porcaria. O que RoJegue fez? Deixou o cara o jogo inteiro.
Gosto do trabalho dele, mas precisa melhorar muito.
Legal que o scout que fala sobre caráter manda a seguinte informação “Esse francês é nojento de ruim. Gente boa para c…, esse é gente boa, mas é muito ruim.” Aliás o tal scout é quem mesmo? Aconteceu o que com ele depois do tal vazamento?
A questão é, treinador tem que ter uma lógica uma coerência com ele mesmo….podemos ficar aqui horas discutindo se o RC é bom técnico, se a lógica dele faz sentido, se ela se aplica ao momento do clube e tudo mais….
Ou alguém acha que o Abel Ferreira é bonzinho, que os jogadores, scout e td mais fazem o que querem…que o Telê era bonzinho…enfim…Não tem jeito o cara tem que ser sistemático até um certo ponto, se não ele se perde enquanto profissional. Cansa demais essa perseguição ao técnico…focar nele 100% é valorizar o papo de escudo da diretoria e dar peso demais a função exercida por ele.
Engraçado que depois que o Ceni saiu o Flamengo não ganhou mais nada, e disseram que ele ganhou pois pegou um time montado, mais logo em seguida o Flamengo trouxe o Renato que é ganhador de título e não ganhou nem carioca com o mesmo time e os reforços indicado pelo scout, e depois do áudio o scout trouxe o tão sonhado jogador da Europa que eles tanto queriam que acabou entregando a libertadores para o Palmeiras, e o jogador da base mais avaliado no flamengo hoje foi o Ceni quem lançou, o João Gomes. Ceni tem defeitos? tem, mais entrar nessa do áudio não justifica.
Rogerio fala mal dos reforcos antes de sequer conhece-los, mas a culpa é dos cornetas! em qq empresa seria, ele seria demitido quando da estas declaracoes, mas aqui teve o contrato renovado antecipadamente, mostrando o porque da seca de titulos e da divida monstruosa!
Pois é…
Respeitosamente!
Em nome da pluralidade e da liberdade de expressão, é um direito seu de fazê-lo, mas permita-me expressar a minha opinião.
Entendo como absolutamente despropositado, a reprodução das transcrições desses áudios!
Ele é ruim e não sabe o que tá fazendo, toda a mudança estrutural que fez no Fortaleza foi sorte?
Não estou dizendo que é ótimo treinador até porque eu fui contra sua vinda e vi defeitos em campo. Mas também não isso aí do áudio.
A gente não sabe nem a índole desse cara do áudio.
O que a gente sabe é que onde Ceni teve apoio da direção, o trabalho deu certo.
Pesado… Nem lembrava mais disso, parece que há algumas semelhanças com o momento presente.
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas esse comentário é de alguém que realmente não deve trabalhar ou ter qualquer ocupação.
Mas vamos lá. Primeiro, se não tivesse respaldo da diretoria não teria renovado…
Quer dizer nem vale a pena continuar. Você tem total razão kkkkkk
Que falta de respeito com o Tarsio é essa?
Ofendendo uma pessoa assim, por nada? Vc o conhece, sabe da vida dele? Tem liberdade para falar dessa forma?
Que seja a última vez que faz isso aqui.
Eu também não conheço, mais acredito que ele não tem o que fazer mesmo.
Depois reclamam que pego pesado.
Chamo a atenção do cara que foi sem educação com o outro, vem vc e joga essa na tela.
Não estou de boa para cuidar dessas coisas sem noção.
Tchau.
Nem esquenta Marcio, na internet tem dessas coisas mesmo.
Quando a gente dá uma opinião que contraria o que os outros acreditam, muitas vezes a pessoa não consegue raciocinar em cima dos argumentos e rebater, ela simplesmente reage com o fígado.
Eu não levo pro pessoal não, só aproveitei pra fazer meu jabá já que os colegas desejam saber o que eu faço da vida hahaha
Boa rsrrsrs
Não aceitamos esse tipo de abordagem. Valentes de internet aqui não se criam.
Quanto ao jabá, fez bem em aproveitar a brecha ahahahaahah
Wellyngton se você quer saber das minhas ocupações eu posso contar, sem problema algum.
Apesar de nascer pobre morando na boca da favela da Rio San lá em Osasco, hoje tenho uma agência e negocio imóveis e veículos pela internet.
Só que moro em Moema, a 5 minutos do escritório e não tenho chefe, por isso tenho tempo e liberdade pra comentar aqui no blog quando eu quero, tá ligado?
Eu sei que eu sou meio maloqueiro e nem parece, mas é porque sou filho de 2 nordestinos que se mataram de trabalhar e me educar pra eu não ser vagabundo, mesmo tendo estudado em escola pública e jogando bola na favela o dia inteiro.
Então – diferente do Rogério como treinador – eu não dependi do networking e nem da idolatria de ninguém, mas eu apresento resultados e é isso que eu cobro de quem faz negócios comigo.
Inclusive, se você quiser vender ou locar algum imóvel seu me avisa, mas a gente só vende imóvel acima de 1 milhão.
Com certeza se você não tem o mesmo tempo livre que eu pra comentar porque trabalha muito, deve ter alguma coisa pra por no rolo né?
Abraço!
Chamem o Airnani pra comentar sobre isso. Cadê você Airnani ??
Apoiado!!
#VoltaAirnani
Sempre achei ceni ruim de gerir pessoas e elenco, após essa entrevista ele se superou.
Exato.
O futebol ainda confunde muito qualidade técnica (ou intelectual) com qualidade de trabalho (de forma ampla).
Cansei de trabalhar com pessoas geniais mas com sérias falhas no trabalho em grupo (não ajudavam os outros, eram arrogantes, etc).
No mercado de trabalho isso pega demais, não basta ser bom, precisa saber trabalhar em grupo – tanto lidando com pares, quanto superiores e subordinados.
O Rogério pode ser muito estudioso (acho que é mesmo), ter uma entrega e esforço fenomenal, mas nunca foi bom de grupo.
Ao longo da carreira dele teve diversos atritos como atleta e treinador:
– Briga na Seleção sobre raspar o cabelo (copa das confederações 97)
– Briga com Paulo Amaral no SP
– Briga com o Luxa na seleção
– Briga com auxiliar do Cuca
– Briga com Ney Franco
– Atrito com elenco do Cruzeiro
– Suposto atrito com scout do Flamengo
É fato que para ser técnico top ele vai ter que trabalhar isso aí.
Talvez seja mais como treinador.
Digo, essa questão de gerenciar.
Mas o engraçado é que você não pega um jogador que jogou com ele e não gosta dele.
Veja, não é uma defesa.
Mas o que não falta no YouTube são jogadores elogiando ele. É uma lista interminável.
Cicinho, Júnior, Luizão, Amoroso, Luís Fabiano, Kaká, Renan, Miranda, Alex Silva, Breno, Souza, Richarlysson e por aí vai. O que eles tem a ganhar com isso?
E o mais engraçado ainda é o caso do Aloísio. Uma pessoa extremamente simples e humilde. Como pode gostar tanto do super hiper arrogante Rogério Ceni?
Deixo aqui uma entrevista do Luizão, jogador multicampeão:
“Antes de jogar com o Ceni, eu tinha uma impressão que não era boa, sabe? Não era um cara… eu não gostava. Não era alguém que eu admirava”, disse Luizão. “Mas isso mudou quando passei a jogar com ele, conhecer quem ele era, ver o trabalho que ele faz, a força de vontade que ele tem, o líder que ele é. Passei a admirá-lo e foi uma honra, um prazer muito grande jogar ao lado dele”, acrescentou.
E daí a verdade é que, sendo bem honesto, nós estamos na condição do Luizão antes de trabalhar com o Ceni no dia a dia. Mas não. Nós tendemos a gostar e não gostar, isto é muito explicado em um excelente livro chamado “Rápido e Devagar”, do israelense Nobel de Economia chamado Daniel Kahneman.
Isto é, temos uma impressão, nos falta muito conhecimento do dia a dia do clube e da “pessoa” e mesmo assim não largamos essa impressão por nada nesse mundo e isto, meu amigo, também não deixa de ter o seu quê de vaidade e arrogância (estou me incluindo nessa). E sabe pq?
Porque somos seres humanos.
Acho que precisamos entender um pouco a questão causa-consequência, né?
Não tirando a possibilidade de ele ser um cara de grupo bacana.
Mas é fato que no São Paulo ele era um deus (de forma merecida). Isso ajuda um pouco, porque quem chega, já chega sabendo que o cara tem ‘direito’ de ser o dono do pedaço.
Eaí você pega essa lista toda, são de pessoas que viveram a nata da nata da carreira do RC (libertadores, mundial, tri-brasileiro).
Os atritos dele, coincidência ou não, vieram em ambientes onde ele não era ‘deus’ e onde o resultado não veio também (exceção feita a copa das confederações de 97).
Aliás, quem trabalha em ambiente mais pesados (banco principalmente) sabe bem como é isso: Quando o resultado vem (e o bonus é alto) ta todo mundo feliz, é cobrança boa.
Quando não tem resultado bom começa a pipocar caso de assédio moral, burnout, chefe abusivo.
É nos outros times o contrato chega e não tem dificuldade nenhuma de se encaixar chega já arrebentando,isso acontece só no São Paulo…BELEZA!!!
😅 😂 🤣
parabéns.
excelente comentário.
Rogério tem mais admiradores do que inimigos.
Rogério vai ter problema com todos os jogadores que não demonstrarem ímpeto e dedicação. Pergunto: isso deveria ser um defeito?
É de se pensar…
O amigo aparenta ser uma pessoa muito inteligente e cabeça aberta.
Sobre essa frase:
“ Cansei de trabalhar com pessoas geniais mas com sérias falhas no trabalho em grupo (não ajudavam os outros, eram arrogantes, etc).”
Permita-me, por favor, fazer uma sugestão:
Caso tenha tempo, assista a uma entrevista do Borges falando de quando ele chegou ao clube – naquele momento vindo da 2a divisão do campeonato japonês, sendo um jogador desconhecido – e de como ele foi recebido, de quem o ajudou e de como ele ficou falando de toda a história do clube, da torcida, dos pormenores, etc.
Algumas coisas parecem não fazer muito sentido, pois até quando o Rogério cobrou jogadores que chegavam bêbados para trabalhar ele esteve errado, né…
Fernando eu acho que nesse leque ai tem 2 possibilidades interessantes a serem pensadas:
Time de futebol se divide em grupos, e esses grupos geralmente são formados pelas personalidades dos jogadores, tem o pessoal evangélico, o boleiro, o da resenha, o influencer, etc
E o Rogério nunca foi um cara “boleiro”, do pagode, da resenha e da noitada que nem o grupo da seleção sempre foi.
Ele sempre foi um cara mais do trabalho duro, da vida privada discreta e tal, até a pulada de cerca do cara foi descoberta quando o menino já estava nascido.
Então é notório que se você perguntar pra galera mais esforçada (Aloísio, Borges, Souza, Leandro Guerreiro, etc) e pros evangélicos (Hernanes, Kaká, etc) esses caras vão se dar super bem com o Ceni.
Mas com certeza houve a galera que não “fechava” com eles era naturalmente alijada do grupo e que não vai gostar do Rogério, como aconteceu na seleção.
E sem demérito ou crítica aqui, normal, nem Jesus Cristo agradou a todos.
Só que o Rogério é adorado pela torcida, imagina um ex jogador ir dar uma entrevista e falar mal dele, vai ganhar o que com isso? Só exposição negativa.
Outro fator interessante é a questão da ingerência, no livro dele o Rogério deixa bem claro quais eram os treinadores que ele gostava (Osvaldo de Oliveira, Carpegiani, etc) e como a gente sempre acompanhou sabe que ele teve os desafetos (Mário Sérgio, Ney Franco, etc).
Ele me parece alguém que era muito trabalhador, um dos mais dedicados e que liderava os jogadores que se alinhavam e também estavam na mesma hierarquia que ele, e que fechava com os treinadores que ele sentia confiança.
Mas que quando ele não gostava do treinador ou do jogador, ele não tinha medo de causar uma ingerência lá, e ia direto na sala do diretor ou do presidente pra dizer o que pensava.
Certo ou errado, ele é um cara de personalidade.
Hoje ele está numa posição de poder, e eu imagino que esse “cortar caminho” que ele aprendeu como jogador é o que faz muitas vezes ele ser próximo do presidente e distante do scout.
Ai entra isso ou o scout e os analistas de dados alinham com ele, ou então ele passa o trator nos caras.
Por isso eu posso considerar que o Ceni é o cara de grupo de Schrödinger, ao mesmo tempo que ele de fato é um cara de grupo pra alguns, ele não é um cara de grupo pra outros.
E me parece que ambos estão certos.
É sério ou tá zoando que o homi disse isso? só quero ver depois do jogo do FLA qual ver ser a desculpa caso perca, e o sinal de alerta já está ligado ou vai esperar ganhar alguma copa para focar no BR.
Essa eu nunca tinha ouvido antes, é inacreditável. Chamem o Crespo de volta que ele te ensina como encaixar os reforços, Rogério…
Rogério Ceni foi um grande jogador. Excelente cobrador de faltas. Tem a sua história no São Paulo
Rogério Ceni como técnico é um quadrúpede equino.
Técnico ruim é isso mesmo, com Tele Santana os caras melhoravam, e não pioravam, com esse Mico os jogadores pioram
Telê buscava extrair o máximo de cada um dentro de suas carcterísticas, no caso do Rogério pelo que vejo os jogadores tem que ser polivalentes e desempenhar as funções táticas que ele pensa para o time.
Negativo, hein?!
Telê mudou jogadores de posição e os transformou também.
Cafu, Valber, Leonardo…
É que a gente tende a esquecer.
Mas de qualquer forma Telê e Ceni não cabem na mesma discussão sobre treinadores.
Telê também chegou aqui já bem mais experiente. Havia comandado “só” a seleção brasileira em duas Copas do Mundo.
Aliás, mesmo mais velho do que o Ceni, muitos deram como certo o final da carreira de Telê após 86.
Telê chegou aqui no SPFC com fama de pé frio e um mês depois de ter sido demitido do Palmeiras, já beirando os 70 anos de idade.
Nossa tendência é de esquecer as histórias, mas elas não podem ser apagadas.
De qualquer forma, reitero: Ceni não cabe na mesma discussão com Telê Santana. É até injusto.
Mais injusto ainda é tentar comparar hoje.
No mais, o Telê é o meu grande ídolo. Aquele cara que quando eu vejo uma foto, um vídeo, logo me lembro do “mascar de chicletes” prestes a comemorar um mundial.
Não obstante e não raras vezes, quando vejo o símbolo do SPFC a primeira imagem que me vem na cabeça é o Tele Santana.
Nenhum técnico inclusive o Ceni tem condições de ser comparado com o Tel Santana.Pelo menos nenhum aqui do Brasil
Fernando, impressionante o conteúdo, a lucidez, bom senso e a clareza dos seus comentários!
Parabéns!
Então Fernando, acho que a forma que escrevi não reflete exatamente o que eu quis dizer, mas o Telê mudou jogadores de posição, pois viu características para esses jogadores em outras posições e não como vários técnicos fazem hoje em dia e não falo somente do Rogério e nem de longe quis comparar um com o outro.
Exemplo que temos no time é o Léo que na minha opnião não tem característica de zagueiro, mas foi adaptado ali pelo Diniz, muito mais pela saída de jogo do que pela qualidade de jogo como zagueiro.
Quero dizer, usar jogadores improvisados é diferente de mudar o jogador de posição utilizando as melhores características do jogador.
Um exemplo de jogador que mudou de posição foi o Leonardo, lembra dele (tenho certeza que sim…heheheh)?
Sobre incluir eles na mesma discussão, acho plenamente normal, e concordo que a comparação com o Telê realmente é injusta até mesmo com o Muricy na minha humilde opinião.
Também não vejo o Rogério mais como um técnico iniciante, pois já está como treinador desde 2017 e com certeza.
Outro ponto, por considerar o Rogério um cara inteligente, esperava mais dele, um cara que apresentaria muito mais o futebol do 3 a 1 em cima do Palmeiras do que muitos outros que temos visto.
Um grande abraço e parabéns pela coerência e respeito no debate, você um cara sempre lúcido.
Simplesmente maravilhoso e grandioso (rimas dignas) – eu vejo o Tele, vejo o São Valdir, vejo o Dario Pereira, Vejo o Oscar Bernardi, Vejo o Chicão, Vejo o Pedro Rocha … mas não vejo cara, não vejo o Rogério!
Possibilidade de dificuldade de se encaixar seja o estrangeiro que com o futebol e o esquema má do Brasil em qualquer time certos jogadores podem encontrar,cada caso é um caso,tem alguns que se encaixa mais rápido do do que outros,isso é uma realidade. Até jogadores daqui de dentro de um estado para o outro já sente esta dificuldades.Então para mim é outro comentário normal.SEM MAIS.
Tem mais uma coisa o comentário foi dificuldade e não foi “não vai se encaixar”.
Não achei nada de mais nesse comentário dele, é a pura verdade.
Todo jogador tem um tempo de adaptação a um novo clube ou esquema de jogo. Uns se adaptam rápido, outros mais devagar, outros nunca se adaptam. É assim na vida e em outros empregos também. Tem que administrar, e ficar mudando o elenco muito é prejudicial pois vc vende jogadores já melhor adaptados e traz jogadores novos que precisam se adaptar.
Isso de jogador chegar e já sair arrebentando é muito mais a exceção do que a regra.
Entendo da mesma forma que você, DB.
Durante a coletiva de quarta feira o Rogério ressaltou as dificuldades de adaptação que novos contratados naturalmente enfrentam quanto chegam em temporadas já em curso:
…”O técnico Rogério Ceni acredita que os reforços do São Paulo terão dificuldades para se encaixarem em seu modelo de jogo.”…
E essas dificuldades são enfatizadas no conteúdo da matéria pela própria redação do portal:
…”Com tantas caras novas, o comandante são-paulino terá de encontrar alguma maneira de fazê-los entender sua metodologia o mais rápido possível.”…
…”O calendário do futebol brasileiro é um dos grandes obstáculos para que os recém-chegados ao São Paulo não demorem para se adaptar ao novo clube.”…
…”Com jogos praticamente a cada três dias, o técnico Rogério Ceni mal tem tempo para treinar sua equipe e passar de forma mais didática o que espera dos seus novos atletas.”…
E retoma com os esclarecimentos trazidos pelo treinador por ocasião daquela coletiva:
…”Não gosto de remontar times em meio de temporada. No Brasil é raro não fazer isso.”…
Quando esclareceu as situações vividas por jogadores que chegaram num momento anterior:
…”O que o Nikão aprendeu desde o começo que está aqui o Galoppo, por exemplo, não vai conseguir aprender.”…
…”O jogar futebol todos sabem executar, mas os movimentos e a parte defensiva principalmente é difícil pro Galoppo.”…
Melhor esclarecendo inclusive a situação específica do André Anderson, muito polêmica aqui no blog também:
…”O André Anderson quando chegou também sentiu dificuldades, está lesionado há algum tempo, mas sentiu dificuldades”, comentou Ceni.”…
Enfatizando que o atleta encontra-se contundido.
A impossibilidade de o time treinar em meio ao calendário com tantos e tantos jogos e viagens tem sido sistematicamente abordada em todas as coletivas, de todos os treinadores, aliás:
… “Para isso, requer tempo e treinamento, que são as coisas que menos temos no momento. Aí fica difícil ajeitar o jogador em campo com as contratações que vêm durante o ano.”…completou..
E a matéria é concluída apontando a precariedade das condições que os clubes dispõem, questão vista como absurda, pelo Abel Ferreira, que na coletiva dele enfatizou que a situação dos europeus é completamente diferente:
…”Pela falta de tempo para preparar esses atletas, Ceni vem usando os próprios jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana como testes para seus reforços, assumindo um risco maior pela falta de treinamento.Devido ao calendário de competições, não há outra alternativa.”…
Assim que interpretei, e tomo a liberdade para reprisar o seu entendimento nessa mesma linha:
…”Não achei nada de mais nesse comentário dele, é a pura verdade.”…
Abraços, DB.
Opa, boa notícia!
Agora é só ver se o “esquisito” vai fechar também.
Esse vai ser engraçado, Spnaveia.
Porque mesmo que não seja O esquisito, o próximo que vier vai ser o nosso esquisito de qualquer forma.
Se eu fosse o próximo a fechar já iria pedir para o empresário deixar para fechar só em janeiro…..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pelo que ele deu a entender se não for indicação dele , não vai dar certo pois terão dificuldade de se adequar ao seu esquema
A verdade é que ele tá louco pra encher o time com os perebas que ele treinou no Fortaleza sorte que o Inter nos livrou do David , Tinga machucou e a maioria já fez 7 jogos
Pergunta do outro post ao André, mas estendo aos demais. Caso possa(m) responder, fico agradecido.
André, você acompanhou algo da carreira deles (Bustos e Ferraresi)?
Tenho bastante curiosidade.
Antigamente aqui no blog tinha uma galera que chegava a listar nomes de jogadores e não é que depois os caras estouravam para o futebol?!
Faz tempo que não vejo algumas postagens de pessoas que acompanham o futebol dos países vizinhos.
Eu queria ter mais tempo para poder ver mais futebol de fora.
Apesar da paixão pelo jogo que eu tenho, tinha uns caras aqui no blog que eram muito fora da curva. Chegava a dar vergonha de conversar com eles do tanto que eles sabiam de jogadores da América do Sul.
Acho que assistiam jogos todos os dias…manhã, tarde, noite e madrugada também. rs rs
Ainda não vi algum comentário de alguém que acompanhou por um tempo o Bustos e o Ferraresi. Tenho muita curiosidade.
Abraço.
Boa tarde!
Antigamente eu acompanhava bastante o campeonato argentino e vi alguns jogos do Talleres, quando este jogava pela equipe de Córdoba.
Pelos jogos que acompanhei aonde ele esteve em campo, gostei bastante do jogador.
Quando enfrentava os grandes da ARG, não tremia ou se escondia no jogo, ao contrário…
Tanto que me lembro na época, já havia sido especulado para jogar aqui no BR.
Equipes como Internacional, Flamengo, Palmeiras e acho que até o próprio SPFC haviam sondado a situação do jogador!
Se vier a repetir um pouco do futebol que jogou pelo Talleres, terá tudo para encaixar no time e fazer sucesso com a camisa tricolor!
Achei uma baita de uma contratação feita por Casares, Rui Costa e Cia…
Caberá agora o RC encaixar o jogador no time quando este estiver em forma e extrair o que há de melhor do jogador!
Muitíssimo obrigado, Hefestos.
🤝🤝🤝
Sobre o outro Nauhel (Ferraresi) não posso opinar sobre o jogador, pois desconheço a carrera do mesmo.
Espero ter ajudado a esclarecer um pouco sobre suas dúvidas…rs!
Abs.
Acompanhei um pouco do Bustos, foi uma sensação no argentino de 2019, jogador muito cobiçado na época, mas foi só isso também, não o acompanhei antes desse momento iluminado e muito menos depois quando ele se transferiu para o Girona. Vez ou outra verificava como estava o seu desempenho na esperança que ele pudesse voltar a jogar na América do Sul.
A impressão que tive foi a melhor possível: jogador ágil, com boa explosão, alguma habilidade, capacidade de improviso, atacava espaços. Queria muito no São Paulo e chegou até mesmo a existir uma sondagem, que naturalmente terminou com susto quando falaram sobre valores.
Jogar bola o Bustos sabe, vamos ver como anda sua cabeça e como ele irá se adaptar ao nosso futebol. Acho uma aposta muito válida.
Sobre o Ferraresi, assisti alguns jogos da Venezuela depois que surgiu a especulação – apenas 5 jogos – uma amostragem que não é lá tão grande, mas que é possível fazer algumas observações. Fisicamente me impressionou. Tem porte, força, altura, não é tão lento, mas me pareceu um zagueiro inconstante. Teve bons momentos, mas falhou em quase todos esses jogos. Talvez seja um caso de zagueiro com potencial, porém, ainda em formação. Claro que é preciso levar em conta que jogar em seleção é diferente de jogar em clube, e dois desses jogos foram contra Brasil e Argentina.
A impressão inicial é que vem p/ somar ao elenco, não p/ resolver. Como ele vem p/ uma posição carente – zagueiro pela direita – que não há reposição nem na base, acho válido também. A ver.
E quando eu te chamo pra me ajudar escrevendo você ainda fala que não tem o que acrescentar.
Judas, Ricardinho! hahahaha
Uns pitaco aqui, acolá, de vez em quando, até que sai rs
É uma dificuldade enorme o jogador se encaixar no esquema de jogo do time, segundo o Pardal.
Mas também, pega jogador que jogou a vida toda na ponta direita e o coloca na ala esquerda!!!!
E nossa torcida é gigante!!! 35 mil já vendidos para amanhã!!!
Vamos São Paulooooo!!!
Bienvenido Bustos que tenha sucesso aqui no tricolor!!!
Vai ser difícil encaixar mesmo. Dois jogadores que não sabem nem que a bola é redonda no meio de campo (Igor Gomes e Nestor).
É lógico que os jogadores não irão se adaptar ao esquema do Rogério, até porque o mesmo é inexistente.
Esquema do M1to é o seguinte: toca no lateral e se vira maluco kkkkkk
Fui tentar entende essa “dificuldade” em se adaptar.
No texto ele fala na dificuldade de se adptar por falta de tempo para executar treinos com essa finalidade com jogos duas vezes por semana.
Normal. Está correto.
Se tem a semana livre seria outra circunstância.
Esse é o preço por avançar nas duas copas.
Mas o prêmio é bom então, siga o barco.
Outra coisa, vi o contexto em que ele disse isso: Quando alguns reporteres falaram que a torcida pedia titularidade para o Galopo que tinha acabado de chegar.
Poucos jogadores chegaram no meio da temprada e entraram de titular. Lembro do Amoroso.
Mas é mais exemplos de quem levou algum tempo do que aquele que se adptou de imediato: Careca, Raí, Lugano, Dario Pereira, etc.
Sem contar que normalmente quando o cara vem no meio da temporada é porque estava sem jogar por conta de contusão ou ser preterido e estar na reserva. Se for Europa, temporada acabou e a nova ainda está no iníco ou nem começou.
Segue o barco, nada de “sobrenatural” o discurso. Não sou negacenista mas precisa melhorar o discurso se quiser ser melhor entendido nas midias sociais. Eu prefiro quem fala na lata sem evasivas mas as pessoas no geral não.
Exatamente isso, Massa!
Já tinha lido e reli e inclusive discorri sobre os meus entendimentos um pouco antes nesse mesmo post.
Impressionante!
Questão de simples interpretação de texto!
Ele também falou em dificuldades para entender o que ele quer: a funcao tatica!
opa, chegou o atacante, já que o outro vai ter que voltar e marcar lateral..
Ceni é um lixo, se acha maior que o SPFC
Botando lenha na fogueira.
Em recente pesquisa sobre o melhor técnico Brasileiro, que apontou Telê Santana, nossos ex-ídolos Muricy Ramalho e Rogério Ceni tiveram a décima-quarta colocação para Muricy e no caso de Rogério Ceni, nenhuma citação :
https://interativos.ge.globo.com/futebol/materia/tel-eleito-o-maior-tcnico-da-histria-do-futebol-brasileiro
Curioso que Carlinhos, Dorival Jr, etc e outros menos renomados foram citados mas o Mito , não .
Mais curioso ainda afinal, Mito tem títulos e Muricy, mais ainda.
Interessante, não tinha visto esta pesquisa. Obrigado pelo link, Mauro.
Mas observe que esta é uma votação de toda a história, então os votos seriam majoritariamente de técnicos que atuam/atuaram há algumas décadas no futebol brasileiro, mesmo alguns que acho bastante ruins, como Parreira e Valdir Espinosa.
Por exemplo, Abel Ferreira, que todos adoram, não recebeu um voto sequer. A mesma coisa com outros técnicos sem tanta história, como Carille, Vojvoda… Eles têm uma carreira muito curta ainda para dizer que estão entre os “maiores”, então acho natural o Ceni não constar.
Mas na verdade eu somente resolvi contribuir depois de tanto tempo sem escrever no Blog para comentar que o Joel Santana só recebeu um voto… dele mesmo! Papai Joel é uma figura sensacional mesmo, haha.
Marcos Torres,
Mas Muricy Ramalho tem história e mesmo assim, veja a colocação dele.
Curioso, né ?