Miranda foi ovacionado pelos mais de 52 mil são-paulinos que compareceram ao Morumbi nesta quarta-feira para acompanhar a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O zagueiro foi um dos melhores em campo pelo lado do Tricolor e não escondeu a satisfação pelo reconhecimento da torcida.
“Eu falo para todos os atletas que a gente dentro de campo representa quem está ali fora. Ver a torcida gritando meu nome… saio muito feliz, sinal que estou fazendo um bom trabalho”, disse Miranda à Conmebol TV.
Nesta quarta-feira Miranda venceu a maioria dos duelos com os zagueiros rivais, mostrou técnica na saída de bola e muita tranquilidade para frear as investidas do Ceará. A vantagem assegurada é importante, claro, mas poderia ter sido maior, caso Calleri tivesse convertido o pênalti sofrido já na reta final da partida.
“Importante sair com a boa vantagem. Por mínima que seja, é sempre uma vantagem. Enfrentamos um adversário duro, que valorizou muito nossa vitória”, comentou Miranda.
“Faltou um pouco mais de calma, mas acho que a equipe está de parabéns pela entrega, pela luta. Saímos fortes daqui”, concluiu.
Gazeta Esportiva

Falam muito do pênalti perdido, mas o rebote também era gol feito. Mas como o destaque do jogo foi o goleiro deles, sinal que o time criou bastante. Temos muito a melhorar pra conquistar algo.
chegaram 2 jogadores do SP no rebote e foram afobados…
Acredito que iremos às semifinais em ambas as copas, 1×1 nos próximos confrontos (América e Ceará).
SP deu 12 chutes, 5 no gol e 7 fora. Também foram 32 cruzamentos e so 4 certos. Desempenho fraco mais uma vez de um time que está sempre no limite entre a derrota e a vitória. Não mata partidas, sobrecarrega os jogadores e quando o treinador recuou o Luciano pro meio campo era, mais uma vez, chutão no Calleri e ele que se vire. É muito pouco pra esse elenco.
Em compensação estamos vivos em dois mata-matas. Contra o Flamengo é torcer pra beliscar pontos já que estamos rifando o BR.
Continuamos vivos nos mata-matas e respirando já com alguma dificuldade no Brasileirão.
Com certeza é um time forte! 💪
Miranda apesar da idade,ontem principalmente nos minutos finais foi um verdadeiro xerife naquela defesa.Ambos os times apesar do futebol tiveram chances de gol,tanto o goleiro deles como o nosso fizeram uma defesa ou outra salvadoras.e os zagueiros tiveram um bom trabalho,em ambos os lados,mais o Miranda no finalzinho foi o que garantiu,umas bolas tiradas da área,não sei se mais alguém observou isso.
Miranda está muito bem na sobra a ponto das pessoas pedirem pro SP jogar com 2 zagueiros (Diego Costa e Miranda), porém, se o Ceni faz isso, eu coloco Mendonza em cima dele na mesma hora.
Jogo feio ontem, infelizmente o futebol do SP agoniza, falar do treinador é chover no molhado o que resta é torcer e ver até onde isso irá.
Na questão dos meninos Nestor e IG, hoje tenho para mim que são os menos culpados sobre o futebol deles e do time, eles estão jogando mal estão, só que diz para mim quem hoje vai bater de frente com o nosso treinador no elenco, que cara ira chegar no treinador e dizer que não quer jogar improvisado, e o medo de ser queimado, e o caso do AA será que ele disse que não quer marcar lateral e foi preterido.
Tenho algumas dúvidas sobre o que acontece lá, mais como não tenho mais informação só fica a dúvida.
No time do Ceni os atacantes tem que marcar, os zagueiros tem que atacar e o goleiro é libero. Quem não se encaixar não vai jogar, ou vai jogar pouco. Esse é o conceito de futebol que ele tem. Como não podemos pagar por caras polivalentes e acima da média temos um time inconsistente e com jogadores como Igor Gomes, que “cumprem função tática”, definhando em campo.
Na minha opinião a raiz de todos esses males que você apontou é o 352. Praticamente tudo que você disse se aplica perfeitamente ao time do ano passado, troca-se o treinador, este implanta um 442 que funciona e depois volta pra isso daí, não consigo entender. O começo dum 352 são os alas, coisa que não temos, mas temos montes de meias que propiciam todo tipo de formação de meio-campo com 4 ou 5 meias, pode escolher a forma geométrica, quadrado, retangulo, losango… mas a opção é jogar somente com 3 meias pra liberar os alas, e tirando o Reinaldo nossos laterais são os piores jogadores do elenco. Mas é isso aí, é assim e vai continuar, começou no dia seguinte a saída do Diniz, implantado pelo Vizoli, seguido pelo Crespo e agora aderido pelo Ceni. Me pergunto se Crespo e Ceni estão espelhando o time do Vizolli ou se tem alguém por trás que ama 352, que começa com Mu e termina com Cy, e tá escalando o time, só uma hipótese é claro.
O Rogério aceitando ingerência do Muricy no esquema, mesmo sendo o Muricy quem é? Impossível…. Rsss
Quanto ao esquema, pode ser o 352, variar pra um 442 (ou vice-versa), ocorrendo até dentro do próprio jogo, dependendo das circunstâncias, ou seja, nenhum engessamento é bom. Com o elenco que temos, várias podem ser as possibilidades. O próprio Rogério já declarou que é adepto do 433, mas que no atual momento não daria prá fazer….
Independente da configuração inicial, a questão são as exigências que ele faz para os jogadores que acabam, prá mim, desfigurado em alguns casos o que determinado jogador poderia produzir e entregar de melhor….
Insistir com alguns conceitos é que tem sido prá mim o calcanhar de Aquiles do trabalho do Ceni….
Minha sensação e pressentimento bate quase que 100% com o que vc descreveu acima.
Já escrevi e repito: SP tem se mostrado com muita garra e dedicação, mas o esforço não está sendo bem aproveitado ou bem direcionado. E isso prá mim, é o técnico que teria que rever seus conceitos.
No final das contas, só opinamos sobre o que vemos, e nada podemos fazer…
Só torcer para acabar bem, praticamente…
Verdade.
Assistindo o final do jogo da Libertadores ontem e vendo o Galo levar o empate já nos acréscimos e quase tomando o terceiro gol em seguida, lembrei dos três pontos ganhos que deixando escapar na virada sofrida conta o mesmo Palmeiras.
Pior, tomando os dois gols já com o jogo acabado, em falhas individuais e coletivas inexplicáveis, e com erro da arbitragem que deu um escanteio que não aconteceu.
Coisas do futebol!
Essa zaga titular não sofre 2 gols facilmente. Mas a média é de 1 por partida, por isso teria ficado mais tranquilo com 2×0.
São Paulo tem totais condições de chegar às semis das 2 competições.
É um excelente ponto de vista, Ícaro.
Isso que mesmo não tendo um ataque espetacular, volta e meia Luciano, Calleri, Patrick (se retornar) e agora também o Nikao deixam um golzinho.
Tenho esperança, amigo.
Será uma batalha, mas o time quase não deu chances ontem.
As chances do Ceará foram de falhas nossas.
Então, entrou bem, precisar estar fisicamente 100% e ter uma sequencia para vermos do que é capaz.
Agora, ficaram de ontem 3 pontos:
Caleri não sabe bater penalti, errou alguns esse ano já, assim como outros, o time não pode depender apenas de Reinaldo para fazer gols de pênalti.
Nestor e Igor Gomes não podem ser titulares desse time, são muito, mas muito fracos.
E por último o Narigola, vai chegar mais quantos reforços para ele continuar mantendo certos jogadores ?
Insistir em casa com 3 zagueiros, e o suposto jogador Léo, que erra em todo lance ? demorar tanto para realizar as substituições ? parece que não treina o time.
De resto, jogo sofrido, e vitória importante, teremos pedreiras na sequencia, não sei como, mas precisa ganhar do Varmengo, e dois jogos difíceis fora, América x Ceará, quem podem consolidar o atual momento, ou dar um balde de água fria.
Faço de suas indagações e preocupações as minhas também….
A entrevista do narigudo foi patética e preocupante.
Disse dias atrás nem gallopo e nem André Anderson vai jogar…..pois não marcam.
Enquanto isso os queridinhos dele…não marcam como volante e não armam como meias uma vergonha.
Nestorzinho e Igor Gomes….duas piadas de jogadores.
Coitado do calleri tem que ficar mastigando toda bola porque não tem um meia pra enfiar a gola corretamente….
O narigudo não vai a lugar algum jogando desse jeito.
Sem falar que ele prima pela marcação dos jogadores de meio de campo ….só que o time tem medisse quase um gol por jogo.
E uma piada….. Pode até passar por esses dois times que estão na zona do rebaixamento….mas assim que pegar um time mais organizado vai levar tinta.
SPFC não fez um bom jogo.
Mesmo assim não sofreu riscos e o Ceará não criou nada.
Até mesmo a bola na trave foi uma falha de posicionamento / tempo de bola bisonha do Léo.
Mudamos do 4-4-2 para o 3-5-2 depois que o time tomou 4 da SEP e 3 do Flamengo. Acho difícil mudarmos agora em meio aos jogos decisivos, mas talvez devêssemos tentar uma linha de 4 novamente. Talvez com o Rafinha na lateral direita e liberando o Igor Vinicius como ala, aproveitando a velocidade e a boa fase. No outro lado um corredor Reinaldo – Patrick / Wellington – Patrick.
Uma zaga com Miranda e Diego.
Mas enfim, acho muito difícil mudar a essa altura.
Acredito que depois do excelente resultado de terça o Flamengo venha com time titular sábado. Descansou um dia a mais e na terça que vem, a princípio, entra no Maracanã apenas para cumprir tabela.
Já nós temos a difícil decisão de mandar a campo um time alternativo e rezar ou mandar o que temos de melhor (e também rezar por um joguinho melhor rsrs).
Difícil, mas talvez seja melhor arriscar e mandar os time titulares nessa sequência aí de Flamengo, Ceará, Bragantino e América Mg.
Alguns jogadores estão voltando também, mas o maior problema seria perder um dos dois zagueiros destros ou um dos laterais rápidos. Isso não pode acontecer de jeito nenhum.
Se agente perder um lateral rápido ou um dos zagueiros,aí o resto da temporada estaremos lascados,temos que tomar cuidado.Ai vem a pergunta vai contudo ou poupa é arrisca levar uma sabugada e cair mais na tabela.