Pela primeira vez com a camisa do São Paulo, Giuliano Galoppo esteve em um jogo válido pela Copa Sul-Americana. O jogador entrou no segundo tempo, nesta quarta-feira (3), durante a vitória do Tricolor em cima do Ceará, por 1 a 0, pelas quartas de final do continental.
O ex-Banfield chegou como um dos reforços desta última janela de transferências e, até o momento, tem sido bem recebido pela torcida são-paulina. O jogador falou sobre o apoio dos torcedores e sobre a sensação de estar no Morumbi lotado. Na partida de hoje, 52.338 pessoas marcaram presença no estádio.
Com a vitória por 1 a 0, sendo Nikão o autor do gol, o Tricolor paulista chegará com vantagem para o confronto de volta, que acontece na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto, na Arena Castelão. Quem sair com o melhor resultado, se classifica para as semifinais do continental.
– A verdade é que a torcida apoiando foi algo muito positivo para nós, que fizemos um gol e conseguimos uma vantagem, foi importante. E bom, uma vitória é uma vitória e levamos o 1 a 0 para lá, como visitantes – disse.
– Um lindo ambiente, um lindo ambiente para jogar, para demonstrar que o São Paulo tem que ser grande. Estamos muito contentes com o apoio da torcida – completou.
Porém, Galoppo trouxe um ponto em questão. O jogador, pela primeira vez em sua carreira, atua em um clube brasileiro. Para ele, há toda uma questão envolvendo sua adaptação.
O ex-Banfield afirmou que o futebol disputado no São Paulo e no Brasil difere do estilo aplicado na Argentina – entretanto, reconheceu que está passando por este processo de uma forma rápida.
– Conhecer os companheiros, eh algo que venho fazendo bastante rápido. Acredito que estou me adaptando à forma de jogar, que é forma diferente da que eu tinha lá na Argentina. Mas creio que venho fazendo de uma boa maneira – ressaltou.
Na partida desta quarta-feira (3), um acontecimento em específico chamou atenção e gerou uma certa reação dos torcedores.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Victor Luis cometeu um pênalti em cima do Calleri – que deixou o jogador sangrando. O próprio camisa 9 ficou responsável pela cobrança. Porém, converteu sem sucesso.
Este não foi o primeiro pênalti desta temporada perdido pelo artilheiro – já que também falhou em uma cobrança no jogo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, alguns torcedores são-paulinos chegaram a questionar sobre o porquê da responsabilidade não ter ficado com Galoppo – uma vez que o meia era o batedor oficial no Banfield, sua ex-equipe.
O jogador demonstrou apoio ao seu compatriota e afirmou que ‘qualquer um poderia ter perdido’.
– Não, (Calleri) recebe o apoio. Um pênalti pode ser perdido por qualquer um, qualquer um que batesse e errasse receberia apoio e, bom, não há problema porque é um pênalti e o grupo todo vai estar apoiando – disse.
Agora, o São Paulo se prepara para voltar a campo no próximo sábado (6), contra o Flamengo. Este jogo, por sua vez, será válido pelo Campeonato Brasileiro.
Lance!

Essas contratações me parecem estar alinhadas pensando 2023.
Alguns jogadores não deverão ficar : Rafinha, André Anderson e Eder.
Outros 2 , situação indefinida : Miranda e Reinaldo.
Além de alguma possível venda se não nesta janela, na próxima.
Com certeza. No início de 2022 eu não esperava título (pelo menos não até chegar na final do Paulista e fazer um ótimo jogo em casa) e achei as metas plausíveis por conta de toda a remontagem do time, ainda mais sabendo que as principais peças chegariam no meio do ano mais uma vez.
A situação mudou porque junto com os vacilos do BR, veio a Sula se mostrando bastante favorável a nós e a classificação na CdB em cima das peppas. Agora o título da Sula, pelo menos, tornou-se obrigação (pra salvar o trabalho), uma vez que não acredito em uma grande recuperação tardiamente no BR.
Mas pra 2023 eu já pensava diferente. Espero sim um título após todo esse manejo da gestão do clube. Claro que eles não vão colocar isso nas metas, pois não podem prometer, mas as metas podem ser mais ousadas. Também acho que precisaremos ainda dar uma ajustada no elenco na janela de início de ano que vem. Se trouxerem o Jhon, por exemplo, já será uma grande tacada. Fora isso, não reclamaria se chegasse mais um bom zagueiro. Mas pra chegar um 10 ou outro ponta de velocidade é mais difícil.
“Torcida do Athletico pede Vitor Roque após Pablo errar passe para finalização de Terans #trbaixada”
Algumas coisas não mudam…
Continue assim!!! Logo a fase de adaptação vai virar uma boa fase futebolistica com a camisa tricolor/!!!
Eu estou botando fé nestes três que estão chegando ,o Gallopo,que já está jogando e os outros dois que ainda vão assinar o contrato,e serem apresentados.Com os três que estão chegando e os que estão voltando do DM o time vai ter muitas opções de jogadores e jogo,pela características diferentes de cada jogador.Tomara que o Ceni aproveite todas as opções que vai ter.Longe de mim de cornetar,só estou torcendo que ele se saia muito bem,com todos estes que ele tem nas mãos,e nem vou falar ao contrário,pois com os novos contratados e os que estão voltando ele ainda não trabalhou,eu seria até injusto.Prefiro esperar e ver todo o trabalho, adaptação dos jogadores,forma física e tudo mais,não posso criticar algo que ainda não aconteceu.Vamos esperar para ver,o negócio é torcer e torcer muito,para o bem do São Paulo f.c.
Se mudar demais, a forma de como os jogadores sabem desempenhar sua parte tecnica pode dar tudo errado!! Tb aposto que vai dar certo esses 3…
Hoje acho que não precisamos da chegada dele, mas o Matheus Vital pode estar de mudança para o Morumbi.
Apesar do reforço vir ” de graça”, apenas com o Corinthians mantendo um percentual de venda futura, a contratação só se justificaria com a venda do IG ou Nestor.
Se fosse bom o Corinthians nunca ia liberar assim esse Mateus Vital sem custos pra nós.
Pra mim, e tranqueira.
Galoppo se quiser ser titular é o seguinte: corra feito louco no campo, não dê passes para frente, toque sempre para trás e para o lado. Jamais chute a gol e nem tente dar uma assistência, isso seria um absurdo. Seu negócio é marcar, mas sem tomar a bola. No mais, siga a cartilha do Mito nos treinos, que, aliás, nunca se repetem. Logo, logo, vc estará apto a ser titular deste time.
Chegou a hora do Ceni mudar o esquema para um 3-4-2-1
Jandrei
Diego Costa, Miranda e Léo
IV, Galoppo/Nestor e T. Maia/Luan/IG, Wellington
Luciano, Nikão/Bustos
Calleri
Quase 30 mil ingressos vendidos para sábado à noite mesmo com aumento nos preços. Essa torcida já passou do “normal” e está no modo “surpreendente”.
Dois desses são meus kkk
Essa torcida sempre comparece quando é chamada em momentos bons e outros não tão bons.
Temos uma das maiores médias do ano.
E entre as causas:
– Torcida grande que apóia
– Estádio que comporta
O “velho e ultrapassado” Morumbi cabe 66k e totalmente pago. As novas arenas ainda não pagas, cabem em torno de 42k.
Nos momentos bons
Falam sempre em termos de “fidelidade” de um certo clube da capital.
Estive no último jogo do Morumbi com “estádio dividido” meio a meio naquele campeonato brasileiro de 2007 (nos anos seguintes acabaram as divisões meio a meio). São Paulo x Travecos de Betão e Lulinha.
Fui comprar ingresso numa quinta para um jogo no domingo. Estavamos na liderança e “eles” cortejando a Z4.
Não tinha mais ingressos na arquibancada, e acabei comprando geral azul. Lotado.
No dia do jogo, vi um gomo atrás do gol do lado oposto (setor amarelo ds arquibancadas) totalmente cheio e os outros 5 gomos vazios. não lembro se são 12 ou 16 gomos. Publico deles em torno de 3,5 a 5k. “Fiel” ? Só no marketing e quando time deles vai bem.
Com divisão meio a meio, 40k, sem divisão daria uns 60k.
Nos momentos ruins
Em 2016 Morumbi estava interditado e os primeiros jogos foram no Paca. Começou péssimamente. O time estava em penúltimo em pontos na primeira fase da libertadores, jogos de ida. Penúltimo mas com a mesma pontuação do último. Já se desenhava uma saída precoce na fase de grupos. Calleri tinha acabado de chegar,
Como é de praxe para aqueles jogos das 21:40, cheguei cedo para evitar trânsito. Noticiário do dia falava em 16k o total de ingressos vendidos.
Achava que estaria vazio mas entre uma cerveja e outra e os churrasquinhos, vi uma multidão indo pro estádio. Muita gente para só 16k. E gente chegando, aos montes a medida que chegava próximo ao horário do jogo.
Resultado: Ganhamos bem aquele jogo e começou a recuperação e o placar eletronico mostrava 45k de torcedores.
Quase 30k compraram no dia. E aquela festa na chegada do ônibus. Gente lotando aqueles terrenos em volta que ainda existiam, praças, canteiros lotados. Vias interditadas. Ônibus que se aventuraram parados.
Coisa linda.
Meu medo é o Gallopo aprender a funcao tatica e começar a trotar!
No conceito correto é… Explorar o que o jogador possui de bom e não alterar as características… Ai não funciona vão falar que o jogador é porcaria… E até agora ninguém explicou porque o André Anderson não joga… mas parece que querem que faça o que ele nunca fez…