O São Paulo está próximo de anunciar a contratação de Nahuel Bustos, argentino de 24 anos, do Manchester City. O anúncio deve ser entre hoje e amanhã.
Bustos estreou como profissional pelo Talleres aos 17 anos. À época, pela segunda divisão do Campeonato Argentino, o atacante ainda retornou ao sub-20 e repetiu esse movimento nos anos seguintes.
Foi assim que, no segundo semestre de 2018, o atacante apareceu com mais destaque, treinado por Juan Pablo Vojvoda, hoje no Fortaleza. Na ocasião, fez 11 jogos na reta final de ano no Talleres e anotou 5 gols.
Ele foi emprestado para o Pachuca, do México, no início de 2019, mas só oito jogos depois, retornou à Argentina, quando brilhou. Entre o fim de 2019 e o início de 2020, antes da paralisação do futebol em razão da Covid-19, anotou dez gols com a camisa do Talleres, despertando interesse do Manchester City.
A equipe inglesa desembolsou 6,5 milhões de euros pelo atacante de 20 anos, já com um empréstimo acertado para o Girona, time espanhol do Grupo City. Em dois anos, Bustos não se firmou como titular na segunda divisão da Espanha e anotou 13 gols em 81 partidas.
Entretanto, mesmo sem conquistar a titularidade e se firmar, os números mais recentes não são ruins: em La Liga 2 da temporada 2021/22, precisou de 129 minutos para balançar as redes. Nahuel Bustos se destacou como atacante centralizado e chega ao São Paulo como mais uma opção de centroavante. Ainda assim, o argentino, por ser bastante rápido e versátil, pode atuar ao lado de seu compatriota Calleri.

Uma pergunta: o Bustos atuou por 2 anos na reserva do futebol espanhol da segunda divisão. Como um cara desse pode ser bom? Que eu queime minha língua!
Tomara, pensa que as vezes o cara não se adaptou ao jogo de lá.
O Calleri não passou nem perto de ser o que é aqui na Inglaterra ou na Espanha, e o Luciano mal jogou na Espanha também.
Inclusive, o Luís Fabiano na primeira passagem tinha essa idade e era reserva do Rennes da França, sem comparar, mas só pra citar exemplo.
Sampaoli pediu ele no Atlético porque é um jogador de ataque versátil, que joga de centroavante, pelos lados e armando o jogo.
Nossas opções pra parceiro do Calleri são o Luciano que vive machucado e o Éder que o contrato acaba em Dezembro.
Se fosse um jogador de 34 anos eu já daria como perdido também, mas aos 24 por empréstimo de 1 ano, sendo que já se destacou quando jogava pelo Talleres, acho que é uma aposta válida.
verdade, tendo em vista o elenco que temos, sera bem vindo…kkkk
Futebol na Europa é forte e competitivo, diferente do Brasil que é baixo nível.
Miranda, quando veio da primeira vez. Calleri, Pedro, “Gabigol” entre outros não foram bem na Europa.
Existem diversos fatores para explicar isso (adaptação, sistema de jogo, extracampo etc).
O ponto é se saberemos usar as características do atleta de forma positiva. Pois, honestamente me parece mais um jogador para ser dupla de ataque que cai pelos lados (estilo bebeto antigamente) do que um ponta.
E, neste caso, já seriam 4 atletas para duas posições (Calleri, Bustos, Luciano e Nikão), o que justifica pela maratona de jogos (estou excluindo Eder e Marcos Guilherme por motivos óbvios).
Não dá pra contar com ele neste mês….
Torcedor do São Paulo em 1 vídeo:
https://twitter.com/betuoliver88/status/1555025090621968384
Legenda mais assertiva: são paulino em 2007 x são paulino hoje.
Também pensei nisso
Bustos só estará apto no Paulista! Não sei se é impressão, ou o time caiu de rendimento após a diretoria adiar novamente as dívidas atrasadas que deveriam ser pagas até final de julho, empurrando para dezembro, e mesmo assim contratando jogadores argentinos.
O dinheiro do Sara e do Rigoni seriam, em parte, pra quitar ou diminuir essas dívidas com parte do elenco (os remanescentes de 2020) e não com o elenco todo. Vários jogadores saíram (batuk, Juanfran, Hernanes, Pablo, VB, Volpi, etc) e tem seus acertos sendo pagos à parte, então não são tantos atletas assim (e nem todos titulares atualmente).
JAC
Bom dia
Isto é opinião ou informação ?
Abs
Informação.
A Diretoria ao menos tinha essa intenção segundo comentários, inclusive, aqui no Blog. Se “mudou de idéia” no meio do caminho e atrasou de julho prá dezembro, aí eu não sei….
Mas que, com a entrada de recursos, seriam zerados os débitos com quem ainda tinha a haver valores salariais atrasados, era a intenção…
Foi dito pelos setoristas que a venda do Sara seria utilizada para quitar débitos com o Elenco.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/07/18/sao-paulo-quer-usar-dinheiro-da-venda-de-gabriel-sara-para-quitar-divida-com-o-elenco.ghtml
Tem no Uol, Gazeta, Terra, Yahoo.
JAC
Valeu..
Abs
O time luta em campo mas está taticamente engessado. Alias, se não fosse essa luta, e a torcida, estaríamos bem mais perto do Z4 e possivelmente fora de algum (ou todos) mata-mata(s).
Rapaz, tava vendo os comentários após o jogo… ainda bem que eu sabia que o time tinha ganhado… caso contrário, acharia que tomou goleada…
Roberto
Você assistiu ao jogo ou só viu o resultado ?
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/08/04/analise-sao-paulo-tem-vantagem-mas-desempenho-acende-alerta-nas-copas.ghtml
Assisti sim
não foi maravilhoso
mas mereceu vencer. Não jogou de forma vistosa, mas foi uma vitória sólida. Acho que o Rogério faz um trabalho bem bom, mas não é perfeito.
Roberto teve um mata-mata da Libertadores 2008 que o São Paulo jogou muito contra o Fluminense no Morumbi e ganhou de 1×0.
50 mil no estádio, a torcida feliz e cantando e eu puto, puto porque o São Paulo dominou mas não fez pelo menos 2×0 num Fluminense que era muito perigoso.
Meus amigos saíram de lá comprando passagem pro jogo de volta, eu só falei que não iria e não comentei o que achava pra não ser “o pessimista”.
O jogo de volta todo mundo conhece a história, gosto nem de lembrar.
Então existe uma diferença entre saborear uma vitória enganosa e querer ser campeão acima de tudo.
Direito de cada um de comemorar efusivamente ou não, é verdade, e não é nada demais, é só coisa de personalidade, eu sou chato mesmo.
Mas te garanto que um pouco de mim morreu naquele 3×1, e na minha cabeça só passava “a gente poderia ter vencido o primeiro jogo por mais”.
Claro que os adversários de hoje nem se comparam com o Fluminense daquela época, mas o São Paulo de hoje, também nem se compara com o São Paulo daquela época.
Tarsio,
Bom dia.
Vou usar as palavras do Márcio, enche o saco essa mania de alguns quererem que as pessoas se comportem como eles querem.
Curtir a vitória é uma coisa.
Daí a se fazer de cego e bancar o bobo alegre com o futebol jogado, vai uma diferença enorme.
Acho que muitos não conseguem distinguir isso.
A vitória foi importante.
O futebol jogado e o resultado serão suficientes para garantir classificação nos jogos de volta das 2 Copas ?
Veremos ainda.
Abs
Na CdB a gente já está no lucro desde que passou pelas peppas. As pessoas se esquecem disso. Mas realmente seria lamentável passar pelo rival e se eliminado pelo América.
Ninguém dá nada de graça, é possível passar, mas não pode dar mole. O problema é que alguns pintam o caos total e falam que nada presta antes mesmo de ver o resultado.
No dia dos jogos mesmo, as cornetas começam na escalação antes de ver o time jogar e muita gente já quebrou a cara assim. Ontem, quando colocou Nikão, teve quem torceu o nariz pela entrada. Mas aí o cara resolveu e vai ter gente achando que foi sorte e não conhecimento do Ceni pelo que o jogador poderia entregar.
Opa Mauro,
eu tento ver o copo meio cheio
fico incomodado sim com o pessimismo. desculpe se se sentiu “pautado”, não era a intenção.
lamento, porém, vc me taxar de bobo alegre.
No final das contas, somos todos tricolores.
Roberto
Não sou pessimista. Sou realista.
Novamente vou escrever.
A vitória não me cega.
O futebol é paupérrimo.
Considero muito improvável ganhar título jogando esse futebol.
Portanto, a felicidade da vitória para mim, nestas ultimas , tem sido breve.
E Rogério Ceni, também está preocupado como a mídia informa.
No mais, minhas desculpas pela rudeza mas é assim que vejo muitos torcedores do São Paulo, não necessariamente você.
Abs
Parabéns aos 2 pelo entendimento
Alias, foram duas eliminações seguidas em libertadores com essas vitorias “enganosas”. Em 2007 contra o Grêmio (1×0 em casa) e 2008 Fluminense (1×0 em casa).
Muricy era bom nos pontos corridos e infeliz em mata-mata. Foi ganhar só com Neymar, o maior craque brasileiro dos últimos anos.
Icaro
Infeliz é quando você perde de forma inconsciente , a tal ” sorte” .
Muricy Ramalho perdeu a maioria absoluta dos ” mata-matas”.
Incluindo times de terceiro escalão como Penapolense, no Morumbi.
Isso não é infelicidade.
Muito triste viver o presente sempre com medo do futuro.
O próximo jogo sempre é uma oportunidade de fazer melhor.
O fato de o Rogério dizer que não foi consultado sobre o atacante me preocupa muito mais do que as substituições ou a escalação do IG e Nestor.
Nem todo mundo pensa igual!
Portanto, nem toda crítica sempre é destrutiva.
Muitas vezes ela chega para nos moldar, mudar de posição e até melhorar, fazer pensar.
Márcio
Bom dia.
O Brasileiro tem se tornado um povo bipolar.
Fruto de anos de embates direita/esquerda, etc
Parece que só consegue pensar digitalmente 0 ou 1.
Raciocinar, pensar, debater, etc, dá muito trabalho.
Abs
Isso é fato.
Não conseguem entender que 15+10 é o mesmo que 20+5, de forma diferente.
Precisam todos pensar igual, senão a conta “não bate”.
Aqui não conseguem entender que estamos contentes com as vitórias, porém, preocupados pela forma como conseguimos, até pq, dessa forma, podemos não ir muito longe, pela lógica.
Perfeito!
Acredito que foi, e seja uma boa contratação, agora, ficam algumas perguntas ?
Foi perguntado ao Narigola se o jogador entra no esquema dele ?
Se o jogador faz a função tática ?
E torcer para não machucar e não entrar no DM, se não, volta ano que vem só.
e sobre o Andre Anderson, alguém sabe como está a situação ? está mesmo machucado ? qual o salário dele, enfim…
Bustos: pelo que sei, é um substituto direto pro Calleri mas também faz a função de atacante de lado, prá dar velocidade, que é o que o Rogério pedia e parcialmente resolveu com a vinda do MG.
Se não for usado, então não sei prá que veio…
AA: está machucado ou “machucaram com ele”, vai saber….
Desse, eu tô desistindo praticamente… O próprio Zanquetta disse que o Rogério estava Pê da vida com ele, então tomara que se livrem dele, e logo!
Assustado com a informação (preliminar), mas que no mundo obscuro do SPFC nunca teremos como confirmar de que pagaremos 100% dos salários.
São cerca de 800 mil por mês para um clube que nem consegue pagar suas obrigações em dia.
Esse clube não aprende..
SPFC pagará parte dos salários. Info do Arnaldo Ribeiro
Sobre o jogo de ontem, conseguimos a vitória, torci por mais de 01 gol para não jogar pressionado. Mas foi o resultado justo para o que o time apresentou.
Não acredito que o Ceará tenha time para ganhar de 02 gols de diferença. O time precisa entrar focado e reduzir os erros. Espero que na quarta o Nestor pegue um banco, ta jogando nada.
Sobre o desempenho, o meio estava inoperante e não conseguiu se ajustar para buscar oportunidades no primeiro tempo. No segundo o time melhorou ligeiramente e foi suficiente para dominar o adversário e criar melhores chances.
Jogo fraco e resultado ok.
Espero uma melhora de desempenho no próximo jogo, quem sabe com a volta de Patrick que tem mais objetividade ofensiva.
Confio na classificação tanto na CdB quanto na Sula.
Rapaz, não sou de pegar no pé de treinador, mas estou a cada dia ficando com mais “ranso” do Ceni. Pode ter excelentes ideias, mas parece que não consegue fazer o time jogar como quer. Seria a quantidade de lesões? Calendário? Pode ser, espero que eu esteja errado, mas não acho que teremos muito sucesso com ele no comando. Ficarei na torcida.
Ceni tem que voltar a sua essência que é inventar moda, de vez em quando víamos bom futebol. De uns tempos pra cá tá só no feijão com arroz, mas esqueceu de cozinhar o feijão, o jogo do Spfc é só o arroz.
Só eu fico preocupado com um monte de jogador argentino vindo para o Tricolor?
Jogador brasileiro já é meio paneleiro, com salários atrasados e ainda com essa rivalidade com os hermanos, o negócio pode desandar.
Fico preocupado com os “paneleiros” em qualquer circunstância. Mas, alguns daquele grupo já saíram.
Precisamos ter jogadores bons, em posições carentes e aproveitados de forma correta. Se isso ocorre, o time rende em campo e gera renda para pagar débitos.
Olha, no Real Madrid diz que tinha treta dos espanhóis com estrangeiros. Mas lá eles já tem uma cultura xenofóbica mesmo. Parece que na Catalunha é ainda pior, apesar de eu não me lembrar dessa treta no Barcelona.
Diz que era Raul, ídolo da torcida, que puxava o bonde porque era enciumado em relação ao R9, que é um jogador muito maior do que ele. É aquela velha história de estou perdendo meu emprego/titularidade. Uma bobagem!
Aqui a gente estava sem 9, veio Calleri e resolveu. Estamos sem ponta e esta vindo Nahuel. Não há nem competitividade na posição deles. Não acho que haverá problemas. Jogador ruim de grupo é ruim em qualquer lugar, e isso o clube tem que pesquisar antes de contratar. Arboleda, por exemplo, que teve seus problemas extra-campo, nunca teve problema com o grupo.
A única coisa que me incomoda mesmo é de não terem trazido um 10 argentino. Sempre tive inveja de times que tem esses estrangeiros que arrebentam no meio de campo.
Ícaro bom dia,eu também gostaria de ver um 10 argentino aqui arrebentando,nosso São Paulo iria subir de patamar e muito. Já que estão trazendo argentinos poderiam aproveitar e trazer esse 10,quem sabe um dia.
Ícaro, lembra do time dos gambás que tinha o Tevez, Mascherano e etc.?
Não deu muito certo, meu medo é esse.
Os hermanos chegam aqui com toda a pompa e os outros com salários inferiores e alguns com pendências ainda.
Precisam tomar cuidado com isso.
Cara mas o Raúl era 1) bom de bola. 2) estava no Madrid desde o começo da carreira e 3) era ídolo.
Imagina hoje o Igor Gomes ou o Reinaldo querendo começar uma panela porque o Calleri e o Bustos são o ataque titular hahahahaha
Ai é pra cair o orifício das nádegas.
Na torcida para formar uma grande dupla.
Do jogo de ontem, importante vitoria, e levamos um resultado importante pra volta, poderia ter matado ontem, infelizmente nosso guerreiro solitário do ataque foi o batedor, ele é péssimo para penal, voltando a realidade, mais um jogo sofrível de quase todos da temporada, temos jogadores limitados, sim, mas cabe o Gênio fazer eles jogarem…e não tem mais desculpas chegaram e estão chegando mais reforços, acabou a desculpa.
Pondero que, realmente não está havendo tempo para treinamento e isso prejudica variações táticas e jogadas ensaiadas.
Mas, aparentemente o Ceni tem optado preferencialmente pelo 3x5x2 (talvez pela falta de pontas), mas tem insistido em jogadores que não estão bem (Igor Gomes e Nestor). Não sei se isso é uma imposição da diretoria (para valorizar os garotos e tentar vender, ou se é teimosia mesmo de treinador).
Se não for imposição, acho válido tentar uma dupla de volantes com mais chegada (Patrick e Neves) e Galoppo na criação. Afinal, foram contratados para isso não foi?
Nikao tem se mostrado um jogador interessante como segundo atacante, ocupa bem os espaços, chega bem para finalizar e tem bom chute de média e longa distância. Seria interessante dar mais chances a ele.
Prefiro Moreira e luizão a Igor Vinicius e Léo, mas Ceni entende de forma contrária (e como a diferença entre eles hoje não é tão significativa, não discuto muito esse ponto).
Eu gostaria de ver o time no 4x4x2 com:
Moreira .. Diego .. Miranda .. Wel
………………… Pablo …………………
…….. Patrick ………. Neves………
……………… Galoppo……………..
……….. Nikão …. Calleri ………..
Mas, como o 3x5x2 é o preferido do treinador, poderia ter algo assim:
…. Diego … Miranda .. Leo/Luizão
IV .. Patrick .. Neves.. Rei/Well
……………… Galoppo……………..
……….. Nikão e Calleri ………..
entendo que a questão passa sim pelo esquema, mas mais do que isso, treinamento.
nos últimos jogos é irritante a quantidade de bolas que forçam o passe, agente não vê e há muito tempo o São Paulo trabalhando as jogadas, ou jogadas em velocidade.
Ai o Narigola fala que não tem peças, ai chegou o MG, não coloca para jogar, só um exemplo.
Queria assistir um treino real do São Paulo, para ver se no treino é essa bagunça todo, ou se treinam jogada ensaiada, ou algum padrão, porque não é possível, o Mico não consegue fazer esse time jogar, e jogar bonito, ter um padrão no caso.
Vimos isso contra Inter e Goiás recentemente. Triangulações e jogadas em velocidade. Até pensei que depois que voltasse a defesa titular esse time iria finalmente convencer o torcedor. Mas o ataque voltou a parar de ter fome.
Eu gostaria de ver Caleri e Bustos jogando juntos,já que Bustos parece ser versátil no ataque.Bustos na velocidade e Caleri dentro da área para finalizar.Vamos ver se ele veio, não só para ser substituto do Caleri,mais para aproveitar sua velocidade também.
Sobre Bustos .
Nunca tinha ouvido falar até este momento.
E olha que acompanho razoavelmente o Campeonato Argentino
O mesmo do Galoppo.
Mas este, Muricy Ramalho disse que estavam monitorando há mais de 1 ano então deve ser craque.
Só torço para que acertem uma vez, uma !.
No mais, vou esperar jogar para opinar.
Fiquei aliviado pelo 1×0 e começo a entender que nao somos mais o time vitorioso, bem dirigido e de vanguarda dos anos 90, mas só outro time comum do seculo 21, que disputa posicoes intermediarias: a patota venceu pelo cansaco!