O São Paulo saiu na frente do Ceará nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Recebendo o Vozão nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida, o Tricolor teve dificuldades para chegar ao gol adversário, sobretudo no primeiro tempo, mas conseguiu balançar as redes com Nikão para sair de campo com a importante vitória por 1 a 0.
O triunfo só não foi mais elástico porque Calleri desperdiçou um pênalti já na reta final do segundo tempo. O atacante argentino foi atingido no rosto por Victor Luis em uma disputa de bola e, após revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade, mas o goleiro João Ricardo defendeu o chute do argentino.
São Paulo e Ceará voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão. O Tricolor terá a vantagem de jogar pelo empate para garantir a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana.
O jogo
O São Paulo teve bastante dificuldade para encontrar espaços na defesa do Ceará no primeiro tempo e, quando conseguia achar uma brecha, pecava na conclusão das jogadas. O jeito foi apostar no jogo aéreo, mas a zaga do Vozão venceu a maioria dos duelos pelo alto, neutralizando Calleri, a principal ameaça tricolor.
O Ceará foi quem chegou com perigo primeiro, aos 29 minutos. Nino Paraíba recebeu em profundidade pela direita, contou com a falha de Léo ao tentar proteger a bola e, na linha de fundo, dentro da área, bateu direto para o gol, surpreendendo Felipe Alves e carimbando a trave.
Mais tarde foi a vez de Miranda recuar para Felipe Alves, mas errar na força do passe, fazendo o goleiro são-paulino se esticar todo para evitar que Mendoza completasse para o fundo das redes. Defesa providencial.
O São Paulo, por sua vez, só foi assustar os visitantes nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Miranda desviou de cabeça, Igor Gomes, também de cabeça, ajeitou, e Léo, dentro da pequena área, bateu de primeira, mas viu o goleiro João Ricardo fazer a defesa à queima-roupa para manter o 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
O segundo tempo teve muito mais emoções em comparação com a etapa inicial. Logo no primeiro minuto o Tricolor quase abriu o placar com Igor Gomes, que recebeu dentro da área, dominou e bateu cruzado, mas Victor Luis apareceu no meio do caminho para bloquear o chute. No rebote, Nestor também tentou finalizar para o gol, mas novamente a defesa do Ceará conseguiu impedir que a bola chegasse à meta de João Ricardo.
Um pouco depois foi a vez de Luciano receber de costas para o gol, na entrada da área, e girar batendo, no cantinho, exigindo boa defesa do goleiro do Ceará, que espalmou para escanteio. Os visitantes só foram responder aos 15 minutos, quando Léo errou um passe para Gabriel Neves, originando o contra-ataque. Vina desceu pela direita e cruzou rasteiro para Mendoza, que tentou completar de carrinho e por pouco não abriu o placar para o Vozão.
Tentando evitar o empate no primeiro jogo das quartas de final, o técnico Rogério Ceni decidiu promover três substituições: Pablo Maia, Nikão e Galoppo entraram nas vagas de Gabriel Neves, Luciano e Igor Gomes. Fato é que minutos depois as escolhas do treinador são-paulino se mostraram acertadas. Aos 24 minutos Igor Vinícius achou Nikão dentro da área. O camisa 10 dominou, ajeitou e bateu forte, sem chances para João Ricardo, abrindo o placar no Morumbi.
Embalado pelo gol, o São Paulo foi ao ataque e minutos depois teve a chance de ouro para ampliar. Welington cruzou, e Calleri, ao subir para cabecear, foi atingido no rosto. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. O próprio Calleri foi para a cobrança, mas o goleiro João Ricardo fez a defesa. Assim, coube ao Tricolor se conformar com a magra vitória por 1 a 0 no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 CEARÁ
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 3 de agosto de 2022, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Público: 52.338 torcedores
Renda: R$ 2.953.068,00

O pênalti perdido do Calleri fará muita falta no jogo de volta , que poderá custar inclusive a classificação!
Narigola, você tem a obrigação de fazer esse time jogar mais. Se entrar no próximo jogo com I. Gomes e Nestor novamente só estará demonstrando o quanto o Sr. é fraco.
E vamos treinar pênalti porque são erros bestas que comprometem todo o planejamento de uma temporada.
Pra sair com Igor Gomes, ele tem que entrar com Pablo Maia e adiantar G.Neves. Isso porque não sei como A.Colorado está, uma vez que não joga. Mesmo assim, não sei se o G.Neves vai ter vigor físico durante 90 min pra fazer o que Igor faz.
Já o R.Nestor, até Nikão que também não colabora defensivamente pode substituir, mas prefiro Galoppo. Precisamos de um meio campo mais pegador.
Cara eu fico me perguntando como pode a pessoa ser tão teimosa? Nestor e Igor Gomes não é de hoje, são inúmeros péssimos jogos, é 7 jogos ruins pra 1 joguinho bom, ta a torcida inteira vendo e falando, suplicando praticamente, e o técnico continua com os dois de titular. Será q estão os milhões de torcedores errados e só o Rogério Ceni certo?
Muita sorte pouco juízo, mais um jogo eliminatório que o time joga mal.
Tomara que o Reinaldo se recupere pois aparentemente é o único que sabe cobrar pênalti nesse elenco, espero que esse pênalti perdido não faça falta 4 feira.
Sábado não podem levar uma surra do Flamengo senão vão desmoronar e jogar lá no Ceará vai ser bem difícil.
Quando falei ano passado que provavelmente ia ser goleado me criticaram aqui no blog.
Vou mandar a real, não ficaria surpreso se tomar goleada de novo dos caras
Este ano só tomamos goleada de quem aplicamos goleada. O time surpreendeu positivamente em jogos posteriores em que achamos que seria jogo pra esquecer. Espero que nos surpreendam mais uma vez.
O time de Diniz também era assim, decepcionava contra pequenos e jogava bem contra os grandes.
Eu não sei como a galera gostava dos times do Diniz, o time do Rogério joga um futebol modorrento e faz poucos gols.
Mas defensivamente, comparado com o time do Diniz, o time do Rogério defende que nem os times do Fabio Capello.
A gente tomou um cacete do Bragantino com os caras fazendo 3 em 15 minutos só com erro de saidinha e chute sem marcação na cabeça da área.
Tá doido, pra mim foi um dos 3 piores treinadores que vi no São Paulo, e foi a época que eu passei mais raiva tranquilamente.
só lembrar dos erros de um treinador que com um time fraquíssimo, que só recebeu uma contratação e mesmo assim ainda liderou o brasileiro por várias rodadas é uma muita sacanagem e birra. Lembre que o mesmo diniz deu chocolate no flamengo duas vezes
Quanta falta de coerência com a verdadeira história.
Daniel Alves e Juanfran chegaram em Agosto.
Cuca foi demitido em Setembro.
Não foi o Diniz que escolheu? Não.
Mas foi o Diniz que tinha um dos melhores atacantes do mundo e que estão recusando proposta de 80 milhões de euros. É pouco pra você?
Eu repito: o Diniz tinha um atacante que em menos de 2 anos custa 80 milhões de euros. Quem tem isso hoje em dia, amigo?
Diniz tinha os recém contratados Juanfran, Daniel Alves, Tche Tche, Vitor Bueno….
Não vou fazer os cálculos para você por preguiça. Não do cálculo, mas dessa discussão.
Tem quantos anos de carreira e ganhou o que?
Ah, o título dele é ter liderado o Brasileiro.
Certo.
Depois fez aquela baixaria.
E ainda foi queimar nosso clube com a historinha de bolinho.
Não consegui classificar em um fraquíssimo grupo de Libertadores. Uma verdadeira vergonha.
Você disse que o Tarsio “só lembrou de alguns erros”? Então eu lembro você das eliminações ridículas.
Perdeu para timecos na libertadores, sul-americana e para o catação do Mirassol, montado por WhatsApp.
Você só pode estar de brincadeira.
Obs.: veja que não defendo o Ceni. Estou apenas contestando.
Currículo do Diniz:
“Liderou o brasileiro por várias rodadas”.
“Liderou o brasileiro por várias rodadas”
Esse é o maior feito de toda a carreira do Diniz em mais de 10 anos.
E realmente o Diniz ganhou 2 jogos do Flamengo, o problema é que essa temporada teve uns 70 jogos, onde ele perdeu do Mirassol, Binacional, da LDU, do Lanús que estava a 6 meses sem jogar, de 5×1 do Inter em casa, e a lista é grande…
Realmente, sacanagem não lembrar os feitos do cara, eu só estou passando pano porque sou terracenista.
Olha, a essa altura dos acontecimentos ver alguém querendo ainda defender o Diniz porque “liderou o campeonato por X rodadas” realmente é dose, Tarsio…. Rsss
Já defendi o Ceni comparando com Dorival e Diniz hoje, e ainda sou acusado de ser hater!
Este blog me faz me sentir sujo hahahaha
Para mim o Dorival Jr ganha deles na experiência e não é de inventar a roda no futebol.
Às vezes fazer o simples é melhor.
Exatamente isso.
E é o motivo do Flamengo estar retomando aquele futebol alegre novamente.
O SP que se cuide no sábado….
Cheiro de mais empate no sábado.
Aquele jogo contra o Bragantino eu me lembro bem. Foi onde perdi a paciência de vez com o Diniz. E num é que depois o time foi melhorando e até disputando o título do BR?! Mas como alegria de saopaulino tem durado pouco, o final foi melancólico mais uma vez.
Concordo em partes. Mais o Rogério tem lastro pra onde melhorar, pra mim esse esquema que ele joga é um que ele não domina muito. Vai melhorar com tempo, pode custar as coisas pode. Mais acho que paciência é o fundamental hoje!.
Poderia ter sido melhor, mas foi um bom resultado.
Depois que o Reinaldo saiu, ter pênalti a favor não faz mais diferença.
IG e Nestor parecem que comeram aquela feijoada ante do jogo. Incrível como o time fica lento e previsível porque eles não aceleram o jogo.
Léo “Pelé”, meudeus. Entregou por 2 vezes e demos muita sorte.
Nas duas copas, com dois resultados de 1×0. Tomara que o “iluminado” Mito não invente moda nos jogos da volta.
Por fim. Que deus nos ajude no sábado.
Eu estou tranquilo, a gente tem um retrospecto bom com o Ceni treinando o time quando só precisa não tomar gol.
Vocês é que tem pouca fé no nosso senhor e salvador Rogério Ceni #TerraCenismo
Se for como os últimos jogos que “precisa não tomar gol”, provavelmente vamos entrar sem marcador no meio campo!
KKKKKKK
Quando acaba a pré-temporada do time ?
Quantos reforços ainda necessita ?
Futebol medonho !
Feliz pela vitória e puto pelo péssimo futebol, mais uma vez.
Sim, eu entendo o amor e idolatra de muitos ao Ceni, por tudo o que representou como jogador da nossa instituição, mas uma coisa é extremamente necessária: separar a obra do autor.
O Ceni jogador foi incomparável. Mereceu tudo o que conquistou.
O Ceni técnico é apenas um aprendiz em lenta evolução. Sim, em lenta evolução; não parece aprender com os erros, insiste em coisas absurdas (colocar Éder em campo, manter o Igor Gomes de titular), demonstra uma soberba absurda nas coletivas pós-jogo (criamos mais, tivemos mais posse de bola), mesmo o time tendo apresentado um futebol ridículo, entre outras.
Ceni é mais um que prefere morrer abraçado com uma convicção tosca em prol da autoafirmação (lutei pelos meus ideais até o fim, mesmo tendo ferrado com tudo e todos).
E sim, mais uma vez faço questão de escancarar aqui: são dez meses no comando. Dez meses sem futebol algum. Dez meses de lampejos e ilusões efêmeras.
Agora vou me retirar, tal qual fez o Marcio, pois nosso querido Narigola tira leite de pedra e jamais poderá ser alvo de críticas.
Semana que vem é guerra e sofrimento. E guerra não se luta, se ganha.
Sds.
Halley
Fosse outro técnico e não o ídolo, estariam pedindo a cabeça dele.
Futebol paupérrimo.
É toca no Calleri e que se vire.
Também farei como o Márcio…
Sds
Tchau…
Eu já nem tenho mais argumentos para criticar esse time. Não há muito o que se esperar desse time. Já é assim há uns 10 anos. Um time que não faz mal a ninguém. Jogar contra o São Paulo é uma moleza. É um desrespeito com o torcedor a presença de Igor Gomes e Nestor como titulares, eles são os dois piores jogadores do futebol brasileiro.
Venha Nahuel Bustos!!! Calleri precisa de uma sombra. Ultimamente ele só sabe trombar.
Partida muito fraca do São Paulo ,vitória importante, o São Paulo vai precisar jogar muito melhor no Ceará .
Luciano e Calleri não podem ser cobradores de pênalti no São Paulo isso pra mim está claro . São ruins batendo pênalti como era Luis Fabiano.
Era pro Galoppo ou Nikao cobrarem . Reinaldo precisa voltar a ser titular e bater pênalti.
De onde tiraram que esse Gabriel Neves é jogador para o SPFC ? Horrível.
Contratação mais cara da história do clube no banco em um jogo decisivo. Ridículo a insistência em Igor Gomes. Patético ter recusado 4 milhões de euros por um jogador meia boca que veio de Cotia.
Neves foi o melhor do meio campo titular. Se discorda, reveja o jogo. Se saíssem Igor Gomes, Nestor e um zagueiro, teríamos vencido de mais.
Mais um jogo em que o São Paulo perde a oportunidade de ampliar o placar. A diferença é que não tomamos empate no fim. Porém ainda vejo totais condições de passar de América e Ceará pelo tamanho dos adversários, apenas.
Mais do que querer a entrada de Galoppo, que com certeza não está adaptado ao time e a forma de jogar ainda, quero a saída de R.Nestor. Jogo de mata-mata não pode ser usado para recuperar jogador que vem mal há várias partidas. Só aparece pra errar passe ou perder bola (algumas vezes, após perder, finge falta).
Nikão tem muita qualidade, mas parece um jogador pesado. Não digo que está com aparência de gordo, mas não está conseguindo acompanhar a marcação, tem dificuldade de arranque e troca de direção.
Patrick faz falta ao time..
Acho que é mais questão de foco pra alguns jogadores (sobretudo os jovens) do que só falar de falta de treino ou outra coisa. O time do outro lado é time bem armado e já teve sucesso contra grandes esse ano. Então é melhor comemorar a vitória. Todos os jogos daqui pra frente são difíceis.
Galoppo ou Nikao não poderiam ter cobrado o pênalti?
O Nikão perdeu esse ano também, acho que no Paulista… Num tem jeito, só o Reinaldo sabe bater penalti nesse time.
Nikão joga muito, precisa ser titular e batedor de pênaltis na ausência de Reinaldo.
Galoppo tem que entrar no time também.
Neston um bom banco resolve sua má fase.
Igor Gomes despachem para o Textor.
Que jogo horrivel. Como o time jogou e o Calleri ainda me perde penalti. Tem que treinar, po.
O resultado podia ser melhor? Podia!Mais como eu comentei no final do jogo,o Caleri tem “CRÉDITO”.
Bota crédito nisso! É um dos poucos que todo jogo está correndo atrás, segurando a bola na frente, brigando com a zaga…..
Alias, o pênalti só aconteceu pois ele é brigador, ele que arranjou esse penalti….. por sinal todo jogo deve ter uns 3 pênaltis desse no Calleri.
Uma pena que errou!
Mas ele acertou quando precisou contra o Palmeiras!
Valeu pelo resultado!
Sabíamos que seria um jogo muito difícil!
Patrick e Reinaldo fazem falta.
Acredito muito na classificação, tanto na sula quanto na copa do Brasil.
Boa noite ! Ainda bem que há ainda otimismo por aqui ,as vezes falta !!
Com esse futebol , o São Paulo não passa do Ceará , eles tem um time muito bom e físico , será uma partida tão difícil como foi contra o Palmeiras no Allianz Parque pela Copa do Brasil .
Nós dois mata mata estamos no limite . Com 1 a 0 no Morumbi.
Desculpe-me,Kleber, pode anotar aí e me cobrar. o SPFC já passou pelo ceará, os caras não conseguiram chutar uma bola ao gol. Que defesa o felipe fez? Mesmo hoje o time não tendo atuado bem no primeiro tempo, o placar mais justo era 2 x 0 . O Ceará não tem camisa para enfrentar o SPFC, muito menos o Ameriquinha. Agora, quem quer sofrer , paciência, fiquei tranquilo o tempo todo sabendo que pelo menos 1 x 0 o SPFC faria. Agora, Ceni precisa realmente ver o que se passa com Nestor, está muito mal, eu já na próxima quarta colocaria o Gallopo junto com Neves e Igor Gomes no meio.
Os caras meteram uma bola na trave aos 20 do primeiro tempo Joaquim.
A gente mereceu o 1×0 é verdade, mas levamos sorte também, o time do Ceará é limitado, mas não é mal treinado não.
Pois é, parece que tem gente que assiste outro jogo…. Rsss
Teve um cruzamento pro centroavante deles, o Mendoza, que ele furou e poderia ter marcado também….
Não é falando do Joaquim, mas as vezes eu percebo que tem essas paradas, a galera na ânsia de elogiar porque torce pro Ceni dar certo cai numas assim:
23:59 – “O São Paulo não jogou mal, o Ceará é que é um adversário difícil”
00:00 – “O Ceará não chutou no gol”
E tipo, uma meio que invalida a outra hahahaha
Eu achei que o São Paulo jogou mal na parte criativa, mas correu poucos sustos, o que foi bom, e no geral foi um resultado justo pelo jogo.
Nós perdemos uma oportunidade clara no pênalti, mas eles perderam algumas, principalmente nos lances que o Léo Pelé esteve bisonho.
Pena pra gente, porque poderíamos ir com esse 2×0 na bagagem pra um jogo que vai ser complicado, mas nos resta torcer ainda mais.
Esse Nestor é horroroso, o igomes pelo menos tem mais porte físico pra marcar… aquele quase gol do Ceará em cima do Miranda começa com uma jogada nas costas do menino Mestor… parece uma criança correndo e dando bote… displicente, desligado, desinteressado
Sobre o Calleri, apesar de irritado pelo penal perdido, tem crédito.
Luta muito e esse penal foi pela insistência dele em disputar a bola e com isso apanha muito.
Os outros fogem de disputa com a zaga, ele não, nenhuma bola é perdida para ele.
Se fosse outro ia pular só para a torcida, sem intenção efetiva de tomar a bola.
Calleri, faz gol na volta e tudo bem.
Pelo histórico dos dois times, oito jogos anteriores tinham terminado empatada e esse quebrou a rotina.
Bora voltar a empatar de novo no retorno.
Eu gostaria que alguém quebrasse no meio aquele vagabundo do Mendonça.
Jogador sujo e tinhoso.
Podem me chamar de doido, mas, se eu sou o Rogério, na hora que o juíz vai checar o var eu já mandaria o Reinaldo aquecer
E ele pensou nisso, ha, ha, ha!
O lado bom é que no quesito empate, o SPFC vem treinando muito bem no Brasileirão, sendo assim, acredito na classificação em ambas as copas com 2 empates…
Realmente.. só precisamos de empate, o que pro SP não é difícil.
Calleri tem muita raça e esforço , mas a fase não é das melhores fez duas partidas muito ruins contra o América MG e contra o Ceará .
Ele tem muita raça e esforço mas ele é muito grosso com a bola nos pés. Eu sempre falei isso.
Chama ele de caneludo e traga a sorte de volta p gente. rs
Tamo sem meio campo, simples assim. Ou muda, ou a chance de eliminação é considerável.
Igor Gomes e Nestor sucumbem a marcação pesada facilmente. Patrick em forma, faz uma falta danada.
Nikao e bola. Próximo do gol tem um poder de definição e assistência acima da média. E só uma questão de ritmo de jogo.
Acho que passaremos o América e sofreremos com o Ceará. Torcendo mto pra avançar. Torcida merece um bocado.
Imagina a coletiva hoje: “eu coloquei a melhor escalação possível mas os jogadores não fizeram o que eu pedi e por isso jogamos mal. No segundo tempo eu coloquei o Nikão e ele fez o gol”.
Esto. “Eu ganho, nós empatamos, e os jogadores perdem”.
Homens de pouca fé, nosso senhor escala certo por linhas tortas!
Nenhuma escalação acontece por acaso, tudo foi feito pra que nós tivéssemos a dádiva de aprender essa lição de como corrigir uma escalação.
Só não enxerga quem não quer! #TerraCenismo
O Caleri sempre brigou praticamente sozinho contra as defesas adversárias,só espero por justiça, que pelo motivo de ter perdido o pênalti,não comecem a pedir a cabeça dele também.Espero muito que isso não aconteça.
Vou falar igual capitão Nascimento agora: Vcs não abram mais a boca para falar mal de kingnaldo aqui dentro, ouviram bem?!
É outro que o pessoal tem birra, mas eu acho ele importante para o time.
Véi se for por isso a gente contrata ele pra Kicker do “São Paulo Warriors”.
Em campo eu dou graças a Deus de não ver ele, Léo Pelé e Patrick juntos é campo.
Pra mim o Reinaldo é a cara da derrota, literalmente.
Ah, vc é exagerado com ele. Não é aqueeeeeele jogador, mas não é tão ruim, tem bom apoio e se o treinador colocar alguém para fazer a cobertura, é uma boa jogada que temos pela esquerda. Fora a facilidade de bater penais, o que é importante.
O Reinaldo é um fusca 77 que o dono sabe que não presta, mas quer descer com ele pra praia.
Ele sabe que com sorte talvez até chegue, mas é certeza que não volta.
Ai é assim “O Reinaldo cruza bem”, “O Igor Vinícius corre bastante”, “O Patrick briga pela bola”, etc
Precisa juntar uns 3 ou 4 desses pra fazer 1 jogador que presta, e todo jogo o Reinaldo tomando bola nas costas, o Igor Vinícius tropeçando na bola e o Patrick trombando de cabeça baixa.
Aí como você falou Marcio, precisa de alguém pra fazer a cobertura dele, como se o cara fosse o Messi que pode se dar ao luxo de ter alguém de guarda costas.
O cara cruza de olho fechado!
Pega a carreira desses caras aí, ninguém ganhou nada em lugar nenhum, os caras não sabem nem que gosto tem serem campeões no profissional.
Por isso que nosso time não vai pra frente, os caras são até acostumados a darem entrevista falando “é um momento difícil, mas vamos trabalhar” desde o juvenil.
Ah não! Vai falar mal de fusca também?!!!
Kklk
Pô se saber ser campeão é fundamental, Daniel Alves seria fundamental no São Paulo… Pô Tarsio, você escreve bem, até gosto de ler seus comentários, mas nunca é algo positivo.
Esses dias ainda num podcast não lembro o nome do sujeito, comentou que na opinião dele os laterais num futuro moderno deixarão de exisitir, porque as criticas para todos os laterais são, ou atacam bem e defendem mal, ou defendem mal e atacam bem, e segundo ele, com a intensidade do futebol hoje, não teria nem espaço mais para alguém cobrir toda aquela faixa de campo, nem que seja o Cafu. Me fez pensar essa colocação, ainda mais que sempre exigimos a maestria de Reinaldo e Igor Vinicius.
Mas agora minha opinião do jogo, Welligton fez um jogo bem mediano, o time sentiu falta de Patrick e Reinaldo.
Igor Vinicius e Kingnaldo são bons laterais no futebol jogado hoje no Brasil. Veja que o similar do Varmengo, disparado o melhor time do Brasil é Rodnei, que para mim é bem inferior ao Igor Vinicius. Esse pessoal que fala mal deles só o fazem por sacanagem, por birra, os sugeridos por eles são muito piores
Joaquim uma época o Flamengo jogava com Rodinei e Renê nas laterais, que são realmente bastante similares e equivalentes a Igor Vinícius e Reinaldo.
A diferença é que lá a torcida criticava e a diretoria contratou Filipe Luiz e Rafinha, e os caras foram campeões da Libertadores e de mais alguns canecos.
Aqui vocês pedem a renovação desses caras e – direito seu, claro – você ainda ainda endeusa o Reinaldo como se ele realmente fosse um jogador que alguém além do Diniz quer.
O cara está no fim da carreira e ganhou um paulistinha pelo São Paulo e um catarinense pela Chape.
Será que realmente ele é tão bom assim, e aos 32 anos ele deu azar a carreira inteira de só jogar em time ruim e ninguém percebeu que ele é um craque?
Como ninguém percebeu?!
E o Joaquim, não conta??
Que jogador , por melhor que seja , que ganhou titulos relevantes no SPFC nos ultimos 10 anos Entáo todos sáo uns fracassados, náo servem para nada . Kingnaldo no varmengo seria muito mais jogador do que o felipe Luis.
Tarsio de futebol não tenho certeza se vc manja ou não ,mais de fusca é certeza que não vc manja nadinha !!!
Pô Marcos, ai você exigiu demais de mim…
Eu elogio um monte de coisas, as contratações dos estrangeiros que estão fechando, a do Galoppo, Cotia, a torcida, o Morumbi…
Mas a diretoria e o treinador não me ajudam a elogiar mais as coisas, juro que eu gostaria, eu amo o São Paulo muito mais do que eu deveria inclusive.
Agora pegando gancho no que você disse, vou usar o exemplo do Wellington, ele não é um primor no apoio e nem na marcação, mas ele tem físico pra ser lateral.
Pode reparar que se o São Paulo está apertado, jogam um tijolo pro menino que ele dispara e vai pra linha de fundo, pode errar o cruzamento, mas chega na linha de fundo e o time respira.
Além disso, esse cruzamento da linha de fundo é difícil pra defesa cortar porque ela está correndo de frente pro gol dela, geralmente ela corta a bola pra linha de fundo ou pros lados do campo.
Diferente do cruzamento da cabeça da área que o Reinaldo dá, que quando a bola vai certeira na cabeça do Calleri, ele realmente é muito mais perigoso que o do Wellington.
Só que nesse cruzamento a defesa está postada, de frente pra bola e quase todo corte é pro meio do campo, então ela é mais fácil pro zagueiro.
E repara que a gente não tem um volante pra brigar por essa bola, qualquer um dos meninos que joga Neves, Nestor, Igor Gomes, Pablo Maia, etc são baixos e fracos.
Então eu pego no pé do Reinaldo porque além de ser pesado hoje e não ir pra linha de fundo, ele é preguiçoso pra marcar e não é raro o São Paulo tomar um gol porque ele erra o cruzamento e volta trotando.
Quando sai o gol, ele está na linha de meio campo.
Já com o Igor Vinícius o problema é que ele tem físico, mas não tem cérebro, mesmo jogando solto no esquema do Ceni, ele não consegue criar o mesmo espaço.
Então eu pego no pé dos caras? Sim, mas não é só “porque eu quero”, é porque eu realmente não consigo enxergar o São Paulo sendo campeão com esses caras.
E sobre o fusca, foi experiência pessoal, meu pai teve um fusca 77 quando eu era criança que vivia quebrando, mas o velho é teimoso e não trocava por nada pra não dar o braço a torcer pra minha mãe que o carro não prestava.
Toda hora a gente estava na estrada esperando socorro com o Reinaldo, digo o Fusca hahahahahaha
Não fale mau do Patrick! Já fez mais que muita gente neste ano.
Alisson tá voltando, fala dele…
Vc tinha que lembrar isso, ícaro? Kkk
Requintes de crueldade!
Icaro, o Alysson e um jogador que se mata em campo, pergunte a qualquer treinador se náo gostaria de ter o Alysson no elenco. Ele náo sera titular nesse elenco que esta sendo montado, mas vai ajudar muito durante as partidas
Gosto do Kingnaldo, ele não é craque mas a gente seria mais ofensivo com ele no segundo tempo. Bastante útil.
Começa com o Well que tem mais velocidade e depois coloca ele para criar no segundo tempo.
Provavelmente acertaria no penal. Não dá para garantir mas o histórico pe bom. o goleiro deixou o lado direito livre. Calleri tentou ser malandro e chutou no laod em que goleiro estava.
Resolvi aumentar o valor do passe do King: agora são 40 milhões de euros, só ele sabe bater penalti no SPFC.
Ah, claro, puxa, porque perder a oportunidade de dizer isso, né não?
Aiaiai…
Kkkkkkk…
Por isso o São Paulo virou o menor da capital em matéria de respeito, louvar Reinaldo porque bate pênalti é o fim do mundo
Mas ele é um ótimo ala, ninguém cruza tão bem no futebol brasileiro como King, ele passa bem , ele chuta bem, é dispardo o melhor do Brasil . O Wellington pode um dia ser um bom ala, mas hoje é muito inferior a King
Acho o fim da picada justificar uma renovação dele com o mesmo salário de hoje só porque cobra pênalti.
Cobrança de pênalti e prática e treino. Só pegar um cara que pega bem na bola e mandar o cara treinar. Não justifica renovar com o Reinaldo de 33 anos por mais duas temporadas pq ninguém mais consegue cobrar pênalti no elenco. Pra mim isso é mais atestado da incompetência do Ceni que qualquer outra coisa.
Qual é o salário dele e qual vc acha que deveria ser?
Não há dados oficiais mas dizem que é algo por volta de 450 mil. Pra um jogador da idade dele, que se machuca bastante e entrega o que ele entrega, com as falhas defensivas de sempre, só vale renovar por menos que isso. Até pq o time tem que reduzir a folha salarial. Que pagem bem por jogador no auge não em fim de carreira.
A informação que eu tenho (já li) é que ganha 350k, sendo que na última renovação não aumentou nem R$1.
Os únicos que ganham acima de 400k são Éder, Calleri, Nikão e Miranda.
Mesmo se for 350 mil, ele ganha mais que o Piquerez das porcas que é mais jogador que ele (ganha 300 mil lá), e além disso e mais novo.
O salário do Reinaldo e alto, se não baixar consideravelmente não vale renovar só pq o cara e batedor de pênalti. Desenvolve um novo batedor ou até traz um jogador mais barato que bata bem…
Dizem que algumas pessoas ansiosas “morrem de véspera”.
Já os torcedores, principalmente os do SPFC, “matam de véspera”.
Nikão é um deles.
Não chegou nem perto do final de sua passagem pelo SPFC, mas já haviam decretado o final.
Quem acompanhou a carreira desse rapaz sabe que ele cresce em grandes jogos. Poucos sabem da seriedade dele em relação a profissão.
Patrick faz falta em jogos mais físicos.
Uma pena o pênalti perdido.
Quantas e quantas vezes temos perdido a chance de matar os jogos.
No final vai sempre estourar para o técnico. Ninguém quer saber…
Nem mesmo quando a vantagem não é aumentada por um erro em cobrança de pênalti.
Pô Fernando, eu também acho que a galera pega pesado com o Nikão, mas de véspera é sacanagem…
O cara chega ganhando 700k, camisa 10 e tem 4 gols e 3 boas partidas no ano, não dá né?
Eu vejo potencial nele, coisa que não enxergo na maioria dos jogadores que o Ceni indica.
Mas ele tá devendo pra caramba, 8 meses já, não concordo com eles porque acho que ano que vem ele pode virar, mas entendo a crítica da galera sim.
“São Paulo vai desembolsar cerca de 500 mil reais por mês de salários + direito de imagem. As luvas, prêmio pela assinatura de contrato farão com que os vencimentos do Nikão se aproximem dos R$ 600 mil reais mensais”, informou o jornalista Jorge Nicola.
Tarsio, eu entendo. Eu mesmo já disse que não teria contratado pq o meu foco seria a dívida.
Mas ele é bom jogador, amigo. Ele não foge em jogo grande.
Ele veio de um clube que não faz a loucura de jogar desde janeiro.
Daí teve essa situação do tornozelo.
Mas desde que voltou tem ajudado.
Sim, acho que me expressei mal na real.
Na verdade eu concordo contigo, acho ele um bom jogador que demos azar pelo momento, mas que vai ser útil ano que vem.
E justamente por esse “azar” eu entendo a galera dar uma cornetada no cara.
Não deveria mentir para colocar seu ponto de vista. Nikkão ganha cerca de 500 K mensais, um salário compatível com a capacidade e categoria dele. Aliás, Nikkão e patrick são duas excelentes contratações do SPFC . Parabéns ao casares.
Não preciso mesmo Joaquim, porque no mundo real existe um advento da humanidade chamado internet onde você pesquisa as matérias.
Tipo essa:
https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/enm/2022/01/20/nikao-e-regularizado-e-pode-estrear-pelo-sao-paulo.htm
“Com salário em torno dos R$ 600 mil mensais, R$3,5 milhões em luvas mais cerca de R$ 4 milhões de comissão a Paulo Pitombeira, o São Paulo posiciona Nikão como uma das referências do elenco”
Quanto a contratação ser boa, cada um pode achar o que quiser, é subjetivo, agora quanto aos números é meio objetivo né:
600 mil de salário + 150 mil em luvas (7,5 milhões em 4 anos de contrato) por 25 partidas, 4 gols e 4 assistências em 8 meses.
Aí cada um tira a própria conclusão, se vale ou não, mas baseados na realidade, não nas vozes das nossas cabeças.
E sem mentira, porque papai do céu não gosta.
Entáo, pergunta para o Zanquetta , ele deve saber mais do que essas supostas fontes
É desse jeito que a fanfarra toca!
Tanto esse jogo como o do meio da semana passada tínhamos obrigação de ter ganhado com alguma folga, dada a diferença de investimento dos times.
Duas vitórias suadas, no sufoco, em lances isolados. Já estamos com o Narizinho faz quase um ano, mas o time mostra pouca evolucao em campo. Padrão de jogo e dar chutão pra área e rezar pro Calleri decidir.
Tem gente que celebra esses jogos, essas vitórias como grandes feitos do Narigudo. Mas o fato é que sem um fator sorte muito grande não passaremos por adversários mais fortes, se estamos sofrendo horrores contra times pequenos como América MG e Ceará que em outras épocas quando jogava no Morumbi sempre era vitória fácil sem grande esforço.
Há tempos não comento por aqui, mas estou sempre lendo as matérias e os comentários.
Sempre fiquei meio que em cima do muro no que diz respeito ao trabalho do Ceni.
Mas ultimamente tá sendo impossível achar qualquer razão para ter esperança de melhoras no futebol jogado.
Pode classificar contra América e ceará? Claro que pode. A camisa pode pesar nessas horas.
Mas futebolisticamente falando, não há nada que me dê esperanca de título em qualquer uma dessas competições.
E a única esperança de uma classificação pra liberta 2023 é ficar em 8o ou 9o no brasileiro e contar com a sorte!
Espero estar errado!
Mas o Patrick machucou de novo? Nao lembro .. estava machucado, fez 2 partidas e de novo machucou?
Lembrem-se que decidiremos lá porque o Ceará tem a melhor campanha da competição.
Havia ganhado todas, inclusive do The Strongest, lá no topo do mundo.
Impressionante como os jogadores deles são fortes fisicamente.
Achei um bom resultado, apesar do pênalti e da partida feia.
Igor Gomes destoa, de novo.
São Paulo não perde do Ceará lá.
Vamos classificar.
Jogando com essa cautela e bem fechado.
Nessa fase mata-mata time não está arriscando taticamente, os riscos vem em situações de erros individuais bobos.
Hoje poderia ter matado o jogo para ir mais tranquilo na volta.
Torcida daqui subestima o time do Ceará.
Achei jogo feio, futebol pequeno ,mas vitória grande.
Mais um jogo fraco, um time mal escalado sem intensidade, mais um pênalti perdido pelo Calleri e talvez mais uma desclassificação no Ceará, tudo na conta do Narigudo que acha que Igor Gomes e Nestor são meias de criação, tira o Neves e deixa o Nestor se arrastando de novo, tira o Luciano que não estava bem mas põe o Éder que nem na bola pegou, incrível como a arrogância do Rogério o permite achar que a torcida vai tolerar sempre essa loucuras dele
Ele tirou o Luciano e colocou o Nikão! que fez gol.
Calleri saiu para a entrada do Eder
Sim o time foi mal escalado, Ceni deveria ter colocado o messi ao lado do Cristiano Ronaldo.
Eu particularmente sempre gostei do futebol e da importância do Reinaldo no time,nunca entendi as bronca com ele,100 porcento ninguém é nem Pelé e Maradona foram 100 porcento,agora ele faz falta…
Se fosse na época do Diniz, que quando alguém jogava mal ganhava um bolinho, o Nestor iria estar pronto para lutar sumô.
Alguns pontos que julgo importantes:
1 – Patrick faz muitaaaaaa falta…. depois que ele se machucou, o pouco de futebol que o São Paulo tava demonstrando na temporada, sumiu.
2 – Não confio no Calleri batendo penalti desde a primeira passagem dele… e esse pode fazer mta falta.
3 – Nikão se ainda não tá jogando tão bem, pelo menos voltou a ser decisivo.
4 – Esse meio de campo não tem condições… Nestor e Igor Gomes principalmente…. O Nestor é o tipo de jogador q eu não curto… não tem força fisica aquele chassi de grilo….
5 – Achei pessima a partida do Gabriel Neves hj, acho que o Colorado merecia uma chance mais cedo.
6 – Sou otimista e defensor do trabalho… mas ja estou me preparando para ser massacrado pelo time reserva do Flamengo no fim de semana….
Temos um catado de imbecis em campo que não conseguem nem raciocinar para fazer um passe simples e um técnico que não ajuda em nada…..
Como que um jogador que custou 8 milhões de dólares pode ser reserva do Nestor ou Igor Gomes? Ah, mas ele chegou semana passada? E daí???
Hoje os caras passam meses “em adaptação” e, muitas vezes, acabam nem dando certo.
Não sei o verdadeiro motivo, mas não acho que seja culpa dos treinadores, sejam eles quem forem.
Lembram do Amoroso em 2005? Já chegou jogando e arrepiando o River.
Porém, até o Hulk levou tempo p/ “se adaptar” ao Galo.
Vai entender.
Na real o Amoroso estava machucado, se não me engano teve lesão de joelho e ficou em recuperação.
Então foi tipo uma espécie de “pré-temporada”.
Além disso, comparar o Amoroso liso daquele jeito com essa molecada milionária de calça jeans molhada do tik tok é sacanagem.
Hoje “os Amorosos” que voltam da Europa são os ex jogadores em atividade, quem está bem não vem dar as caras nessas bandas.
Sobram os tik tokers.
Falei isso pra um amigo meu quando o Taison voltou pro Inter, ele está rindo porque o Grêmio contratou o Douglas Costa.
Eu falei, aposto dinheiro que nenhum dos 2 vai jogar absolutamente nada e vão ser come e dorme.
Dito e feito, infelizmente o cara faz juras de amor, diz que quer ser campeão “pelo clube de coração”, mas o que você vê é um “veterano” de 29 anos com salário de craque recebendo pra fazer fisioterapia por causa das “dores musculares”.
É triste, uma geração de jogadores talentosíssimos que não tem vontade alguma de vencer.
Alexandre Pato que o diga.
O Amoroso num teve lesão de joelho… Só se foi antes de chegar (veio do Malaga), mas aí eu desconheço. Ele veio foi pra substituir o Grafite, esse sim teve lesão de joelho.
Foi isso mesmo Andino, claro que faz 15 anos então a memória vai me trair.
Mas o Amoroso teve uma lesão de joelho em 2004, se recuperou aqui no REFFIS e depois foi pro Málaga.
Lá ele fez uma “meia temporada” fraca, e quando o Grafite se machucou em 2005, nossa diretoria negociou com o Málaga e rescindiu o contrato, pra ele já poder estrear no jogo seguinte contra o River.
Ele chegou jogando, mas foi a famosa “tempestade perfeita”.
Ahhh que tempo bom!
Vale a pena ler as matérias e relembrar da época que a gente tinha competência e sorte:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas/2004/01/16/ult59u79180.jhtm
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas/2005/06/17/ult59u94308.jhtm
Nem fala mano… Que tempo bom, que parece que num vai voltar nunca mais… Tristeza sem fim.
Jogo xexelento, mas venceu. Achamos um gol. Se for assim até levantar a taça, está bom demais. Mas, em termos de desempenho, quase um ano de trabalho, é um trabalho bem porco e fraco.
O importante é levantar uma taça. Só isso interessa.
O Tricolor empatou 11 vezes no brasileiro, com dois empates passamos para semi final da Sula e da CDB
Acho que tá fácil kkkkkk
Cara eu vou falar pra vocês que todo mundo aqui tem raiva dos meninos do meio campo Nestor, Igor Gomes e Neves, mas que o esquema do Ceni que é ruim pra eles.
Nenhum dos 3 é mordedor, o Miranda joga na sobra e o Léo Pelé e o Diego não são inteligentes na antecipação.
O volante joga subindo pra apoiar com um buraco nas costas porque não tem cobertura e tendo que defender a cabeça de área sem nenhum cacoete de cão de guarda.
Como a gente gosta mais do Calleri a gente passa um pano, mas seria a mesma coisa que criticarem que o cara não arma uma jogada, só fica parado na área entre os zagueiros.
Esperar que os nossos volantes sejam combativos é sacanagem, do mesmo jeito que o 3-5-2 ajudou os zagueiros, lascou com os volantes, e isso ai é escolha do treinador.
Inclusive, se tivéssemos 2 alas que armassem mesmo o jogo e um 10 pra jogar solto municiando Luciano e Calleri, eu aposto que já melhoraria bastante.
Eu acho que esse esquema ai mais trava do que privilegia o time pelas características dos jogadores.
Mas Rogério escala certo por linhas tortas né? Enquanto está ganhando está ótimo, eu que estou errado de pedir demissão dele, que continue assim.
Essa saudade do Reinaldo só existe por causa dos pênaltis – e do carisma. Welington acabou integrar a seleção do campeonato do mês de julho.
Wellington só precisa melhorar os cruzamentos. Ele com velocidade consegue criar o espaço pra cruzar.
Ele tem muito a crescer, se tornar muito melhor que o Renaldo. Mas hoje vejo que estão em iguais condições, cada um com sua particularidade, mas hoje não fez um bom jogo.
Wellington é apenas bom jogador, Kingnaldo é craque
Meodeosdoceo…
Kkkkkkk
Rogério disse que ele não acertou nenhum cruzamento na área, o que eu concordo!
Escanteio*. E mesmo assim ele está errado, acertou alguns. Rogério não gosta do Welington assim como não gostava do Marquinhos.
Tenho a mesma impressão.
Eu só não digo que ele tem birra com a base porque ele claramente ama o meio campo Nestor e Igor Gomes.
Quem diz que fazer gol de pênalti e só treino nunca jogou bola na vida . Pra fazer gol no pênalti, tem que ter tranquilidade , que acho que faltou ao calleri por que tinha sofrido um coice no rosto e estava nervoso e principalmente ter visão de profundidade. Sei disso por que não tenho essa visão, eu olho no pênalty e vejo tudo num mesmo prisma , não consigo distinguir goleiro e Gil, fica tudo na mesma reta.
A cada dia que passa fica mais claro o tamanho da sorte do São Paulo ao eliminar o Palmeiras: Calleri acertando pênalti e Veiga perdendo dois na mesma noite.
Pô, eu não vi ninguém comentando aqui sobre isso, mas e o Wellington ehn, não acerta um cruzamento sequer! Até sem marcação ele não consegue colocar uma bola nem q seja no meio da área do adversário.
Reinaldo tá fazendo muita falta no time, não só por isso mas pelos pênaltis tbm, se estivesse em campo seria 2×0 pra gente
Cuidado que voce logo será atacado pelos anti-King. E tens razão, Kingnaldo é o melhor do Brasil, disparado. E com ele em campo teriam cruzamentos mortais para Calleri fazer gols
Uau, é verdade!
Lembrando dos cruzamentos que o Tiririca fez pro Calleri só nessa temporada, já contabilizei uns 189 gols do argentino…
Foi um jogo muito travado , mas o ceará não conseguiu criar absolutamente nada, o que quer dizer que a marcação do SPFC foi efetiva. Mas a criação, hoje não esteve bem . Melhorou um pouco no segundo tempo, mas patrick é jogador essencial para esse time, eu diria que hoje é o melhor jogador do SPFC e faz uma falta danada
Vivi pra escrever que o Igor Vinicius é um dos melhores jogadores do time. SP só cria pelas laterais graças a força de Igor e Wellington. Poderíamos ter caras mais tecnicos por ali? Sim, mas estou com convencido que é ruim com eles, mas seria pior sem…Só ver o historico dos gols e reparar qtos deles saem dos alas que mtas vezes são limitados, mas que ainda não as únicas alternativas de agressividade no time.
Igor Vinicius hoje é um jogador fundamental para o SPFC.
Igor Vinicius é a grande opção de sair do sufoco na pressão adversária.
Se fosse um pouco melhor na criação e errasse menos estaria na Europa.
Vitória magra (de novo).
Fica difícil (assim como na Copa do Brasil), só resta o de sempre: ter fé. Sula é a chance de título, os jogadores TEM q treinar penaltis, pelamordejah.
Espero q essa diretoria consiga fechar o ano com alguma redução na dívida, nao tem como ser competitivo sem $ pra investir (fizeram umas engenharias aí pra trazer os reforços, espero q nenhuma loucura).
E vamos lá pra mais um ano de sofrimento, só q estando nas quartas das duas copas e a dois empates das semis é até q positivo, hehe.
Quando jogamos contra parmares (perdemos a final vergonhosamente, depois eliminamos eles na casa deles em frente ao maior público da historia daquele estádio) mesmo olhando pra diferença técnica dos plantéis eu sempre digo “no campo são 11X11”, digo o mesmo quando é contra varmengo e galo (únicos times cuja qualidade considero MUITO maior q a do nosso atual plantel). Se isso de “no campo são 11X11” vale pra nós, meio q vale tbm pros demais, certo?
Somos muito superiores ao Ceará, mas no campo tbm são ’11X11′ do lado deles, e eles tem seus méritos. É feio a birra do portuga varmeirense em não reconhecer o mérito dos adversários (parece q só perde pontos se for por culpa da arbitragem, nunca tem mérito dos adversários deles), então eu seria incoerente se não reconhecesse ALGUM mérito na equipe do Ceará.
Muito bem colocado, amigo.
O que falta de humildade para o treinador palmeirense também falta para alguns torcedores.
Esse não é mais o SPFC do Telê Santana, o qual vencia e jogava bonito.
Esse também não é mais o SPFC de 2005, 06, 07 e 08, que também vencia, mas passava longe de dar show.
Vamos passo a passo.
Na humildade.
Tem que entrar concentrado lá. Pés no chão.
Não sei o que que o Zanquetta e os demais que trabalham aqui tomam no café da manhã para ter todo esse ânimo em manter o trabalho feito todos os dias.
Confesso que eu já teria largado faz tempo.
É muito azedume.
Pessoal não consegue comemorar uma vitória.
Um jogo onde todos nós já sabíamos de antemão que seria muito difícil. Um time que empatamos vários jogos nos últimos tempos.
A marca “soberano” não saiu de muitos torcedores, não.
Muitos querem sair da fase ruim direto para o status de “atual campeão mundial” de novo. Talvez por pensarem dessa mesma forma, muitos diretores e presidentes tenham feito tantas coisas erradas nos últimos anos.
Só que a vida, infelizmente ou até mesmo felizmente, passa longe de ser assim. Mas bem longe mesmo.
As vezes eu penso: ou o SPFC volta a ser campeão logo ou que o Ceni saia rápido. Está parecendo política nacional. Envolve muita paixão e muito ódio. As coisas deixam de ser racionais.
Resultado: um verdadeiro inferno todos os dias.
Com todas as letras: todos os dias, sem exceção.
Ao contrário daquele jargão do Barolo, alguns parecem não querer “ser campeão”. Eles querem mesmo é “ter razão”. Ter razão e o prazer de vir aqui digitar:
“Viu? Eu falei.”
Talvez será o ápice da vida de alguns. Triste ápice, aliás.
De minha parte, continuo torcendo por um simples empatezinho lá em BH e outro em Fortaleza.
Vamos classificar nos dois jogos.
Há uma certa frustração por não ser dois gols mas vitória grande .
Só uma pergunta e responda se vc quiser:
Pq vc e mais alguns se preocupam tanto com a opinião dos outros?
Machuca? Dói? Não dá pra entender isso, vcs querem que as pessoas pensem da mesma forma que vcs, não podem ter opinião diferente. Não podem estar desgostosos com o futebol apresentado, não podem se expressar. Pq vcs estão gostando, não podem outros sentirem o contrário…
Realmente uma coisa a ser estudada… Dizer que a vida de quem nem conhece é triste. Olha isso!!!!
Poxa, expresse sua alegria e deixe quem é azedo se expressar. Há espaço para os dois e nem precisa de brigas, basta ignorar o que não serve.
Márcio
Mandou bem.
Alguns aqui estão fazendo curso para ditadorezinhos
Tem de pensar , escrever e sentir do jeito que eles querem.
Parabéns!!!
Porra, isso sim está ficando chato… E pior que se juntam de “turminha”, se dão as mãos para se unirem contra o “inimigo”.
Difícil entender isso.
Daqui a pouco vamos abrir os comentários meio a meio. Duas horas para uns, depois duas horas para outros e assim, sucessivamente.
Não entendi bem …
Ora, ora, ora não se pode ser positivo ?
Apesar da frustração de ter perdido um placar mais elástico estou com boa perspectiva..Queria que o penal tivesse sido convertido. O futebol deixou a desejar mas ganhamos. Mas é passado. Bola pra frente.
Está parecendo que ter boa perspectiva ofende.
Existe uma vibe derrotista que eu não vou embarcar.
Slogan do BLOG:
“O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!”
Eu vou apoiar .
E acredito na classificação. Que podemos empatar na volta nas duas copas.
Que a gestão está fazendo o melhor possível não o ideal.
Claro que é diferente da opinião da maioria. Mas tem que ser igual ?
Com todo respeito, vou comemorar.
Não é que vc não entendeu bem. Vc não entendeu nada.
Poxa, Mauro. Hoje mesmo conversamos alguns assuntos aqui, amigo. Numa boa…
Que é isso? Pra que esse comentário.
Não vai nada ao encontro do escrevi.
Uma verdadeira tempestade.
Pra que isso…
Fernando,
Minha opinião serve a qualquer um, sem ser específico.
Eu curto as vitórias mas não vou ficar cego com elas.
Ganhou mas o futebol em minha opinião, foi paupérrimo.
Quando ganhar e jogar bem, direi.
Não vou dizer o que não vi.
No mais, relaxa.
Bom descanso.
Abs
Mas “ditadorzinhos”?
Que é isso, amigo…pra que?
E eu falei que jogou bem? Onde?
Só não entendi a ofensa.
Fernando,
Peço desculpas a você.
Não merece, fui mal.
Abs
Márcio, óbvio que lhe responderei. Faço com o maior prazer e a maior educação que me é possivel.
De maneira alguma disse que a vida de alguém aqui é triste. Eu disse que “alguns parecem”… isto é uma mera impressão.
Impressão minha, pois se eu não soubesse o placar do jogo e somente visse os comentários eu acabaria apostando as migalhas que tenho de que o SPFC havia tomado uma goleada no Morumbi.
Eu não me importo com o comentário dos outros e nem deixo de estar desgostoso com o futebol praticado, assim como você é tantos outros também estão. Não é isso. Na verdade, cada vez menos vejo as pessoas vangloriando o Rogério Ceni.
Eu tento ser justo, Márcio. Tento acompanhar as entrevistas coletivas e ver como as coisas são colocadas, do jeito que são faladas, enfim. Talvez você não me entenda ou talvez eu não consiga expressar em palavras o que penso de uma maneira que você e, possivelmente, alguns outros também não me entendam.
Pelos seus relatos você parece acompanhar o SPFC há muitas décadas. Viu o SPFC vitorioso. Mais que vitorioso, viu o SPFC que encantava. Eu também vi. Também queria esse SPFC de volta. Queria ontem, hoje e amanhã. Só o que tento argumentar e conversar com o pessoal é que as coisas não mudarão assim do dia para a noite. Entende? Ainda estamos na luta por duas semifinais. Ainda dá.
Nunca na minha vida abri a boca para chamar o Ceni de mito. Nem quando jogador. Só tento ser coerente com aquilo que já pensei em relação aos demais treinadores.
Sofremos hoje em um mata-mata, jogando o mínimo do razoável, mas com chances de sairmos com um confortável 2×0. Não aconteceu. Mas o “azedume” que citei não vem de alguém pensar diferente. Longe de mim. Vem só do fato que muitos não conseguem curtir um pouquinho. Já dão o time como eliminado. Já preveem goleadas contra nós. Essas coisas.
Falando numa boa mesmo, se não me falha a memória, esses dias você mesmo reclamou de que o pessoal reclama muito. Talvez não seja nesse sentido e daí eu que entendi errado mesmo.
Mas lembro de você dizer ano passado, quando perdemos o brasileiro, que o SPFC “estava isso” no momento e que se não fizesse bem para a saúde, melhor seria dar um tempo. Então não estou falando algo tão diferente de você. Com outras palavras, mas não tão diferente.
Não consigo entender apenas não ter alegria numa noite de vitória. Não falo das críticas construtivas, mas dos que sempre fazem parecer que tudo está tão ruim, de que não há nada de bom.
Com toda sinceridade? Sinto-me no ano de 2009. O primeiro após todas as últimas conquistas. E daí parece que tudo desandou e o nível do sarrafo está muito alto. Parece que esse é o time que acabou de ganhar paulista, libertadores, mundial e três libertadores.
O nível de cobrança não faz jus com um time que acabou de acumular eliminações em:
2011
Santos (semifinal do Paulistão)
Libertad-PAR (oitavas da Copa Sul-Americana)
Avaí (quartas da Copa do Brasil)
2012
Santos (semifinal do Paulistão)
Coritiba (semifinal da Copa do Brasil)
2013
Corinthians (semifinal do Paulistão)
Atlético-MG (oitavas da Copa Libertadores)
Ponte Preta (semifinal da Copa Sul-Americana)
2014
Penapolense (quartas do Paulistão)
Bragantino (terceira fase da Copa do Brasil)
Atlético Nacional (semifinal da Copa Sul-Americana)
2015
Santos (semifinal do Paulistão)
Santos (semifinal da Copa do Brasil)
Cruzeiro (oitavas da Libertadores)
2016
Audax (quartas do Paulistão)
Juventude (oitavas da Copa do Brasil)
Atlético Nacional (semifinal da Libertadores)
2017
Corinthians (semifinal do Paulistão)
Defensa y Justicia-ARG (primeira fase da Copa Sul-Americana)
Cruzeiro (quartas da Copa do Brasil)
2018
Corinthians (semifinal do Paulistão)
Athletico (quartas da Copa do Brasil)
Colón-ARG (segunda fase da Copa Sul-Americana)
2019
Talleres-ARG (segunda fase da Libertadores)
Bahia (oitavas da Copa do Brasil)
2020
Mirassol (quartas do Paulistão);
Lanús (segunda fase da Copa Sul-Americana);
Fiz o meu comentário aqui sem responder ninguém, justamente para colocar a minha opinião sem confrontar ninguém diretamente e não causar nenhum transtorno.
Desculpe pela resposta longa, mas não deixaria de lhe responder e de tentar me fazer entender para não passar nunca por alguém que não aceita outra opinião. Gosto muito do blog, acompanho há bastante tempo, respeito bastante o trabalho de vocês e sempre aprendi bastante aqui.
Abraço.
Fernando, fiz essa pergunta a vc, justamente pq te vejo como um dos mais educados aqui, e pq eu tenho a certeza de que vem uma resposta com educação e respeito. Não esperava nada diferente agora.
Bom, fiz esse questionamento justamente para deixar exposto um fato, para servir a todos que leem, entenderem que esta situação está ficando chata, sem sentido, até.
Antigamente quando alguém cornetava demais, logo vinha um ou outro e soltava um FFFFFOOOOOOMMMMM. Sabe o que acontecia? Todos riam, brincavam etc, inclusive o “corneta”.
Hoje não, estou vendo de um lado chamarem ironicamente outros de turma do amendoim, do outro lado vem a réplica tbm de forma jocosa e isso está indo para um caminho que não é agradável.
Quero manter o espaço LIMPO, sem essas picuinhas, sem essas briguinhas tolas e fazer voltar um local prazeroso para todos.
Hoje vejo coisas que não acho legal, mas deixo passar para não ficar muito no pé de alguns, como por exemplo os apelidos jocosos… Feio isso, desrespeitoso chamar o treinador de nariga, por exemplo… Desrespeitoso, desnecessário mas alguns estão fazendo uso. Mesmo tendo reservas quanto ao trabalho do treinador, creio que vc nunca me viu chamá-lo de forma desrespeitosa como essa.
Isso nem é tão importante, pq o que está chato é esse negócio de policiamento uns aos outros. Estou há pelo menos 12 ou 13 anos aqui, fazendo a mesma coisa e posso te garantir que isso não dá certo. Não chega a lugar algum e só polui o ambiente.
Desta forma, peço a sua colaboração, como a outros que estão lendo, em atender o que eu venho pedindo desde há muito, ou seja, que parem de atacar o “oponente” e deixem de querer patrulhar comentários alheios que não gostam, bem como parem com essa ladainha de lado a lado criticando os outros que pensam diferente.
Só isso. Voltando ao início do meu comentário, me dirigi a vc pela sua educação, no que espero que compreenda e entenda ter usado o seu comentário para deixar essas palavras aqui.
Conto contigo.
Obrigado.
Quanto a mim, sim, sou das antigas e sempre fui muito paciente com jogadores e treinadores, sempre pedi que houvesse paciência com todos, sempre pedi longevidade a treinadores etc.
Apenas entendo que RC nem deveria ter vindo, pq vejo que esse trabalho não vai dar em nada, assim como Muricy, mas é só a minha opinião, porém, meia dúzia entende que eu não posso opinar contra. Chegam até a ofender por julgarem que eu não tenho o direito de opinar contra quem eles entendem como ídolo máximo. Aos que extrapolam, como dois fizeram ontem, tiro fora, mas odeio ter que fazer uso disso, te garanto que isso é fato.
Mas tenho o direito de opinar, então vou fazer uso disso, gostem eles ou não, mesmo pq não é crime eu não gostar dos trabalhos feitos pelo atual treinador e do Muricy.
Márcio, obrigado pela resposta e a forma como se dirigiu a minha pessoa.
Você pode ter certeza que compreendi e não consigo imaginar a dificuldade que você e os demais tem para manter as coisas em ordem.
Mais uma vez reitero meu respeito e admiração pelo trabalho de vocês.
Obs.: saudades do FFFFOOOOOMMMM!
Grande abraço.
Obrigado
TMJ
Invés de Torcedores, são apenas sofredores…Antigamente quando o time fazia gol, era correr na janela e gritar bem alto “chup*” para os torcedores rivais, hoje a vontade é entrar aqui e gritar isso para eles, que tem gente aqui que tem mais ódio pelo São Paulo que torcedor rival, porque torcedor rival não entraria no blog todo dia para comentar com tanta raiva..
“Talvez será o ápice da vida de alguns. Triste ápice, aliás.” profundo e verdadeiro isso.
Pode ver, ninguém se preocupa com estatística, ninguém fala de tática praticamente, sinto falta que no passado o pessoal falava de tática e se aprendia muito como o time jogava. Lembro quando o Galvão narrava os jogos e criticava quando o zagueiro começava a construir as jogadas, e falava que estava tudo errado, hoje é padrão o zagueiro começar o jogo ofensivamente, nem que seja em bolas lançadas para os atacantes como o Osório treinava.
Sinceramente?
Achei muito pouco….
Com 2×0 a situação ficaria bem mais confortável….
Teremos 2 guerras, uma no Ceará e outra em MG, com vantagem mínima….
Eu sinto que, em pelo menos uma delas, cairemos fora…. E eu espero francamente que seja na CdB.
Se passar pelo Ceará, terá uma ótima chance de título…. Na CdB, se não cair agora, cai na semi…
Venha quem vier….
Mas que diabo, Calleri!
Tinha que perder o pênalti?
Pombas….
JAC a gente está exatamente igual ao ano passado: 10º lugar, a 6 pontos da Libertadores e do Rebaixamento.
Aí começa tudo de novo, “se ganhar 3 seguidas” x “se perder 3 seguidas” ai o time fica patinando e continua no mesmo lugar.
Nas copas, mesma coisa, poderíamos ter feito o segundo nos 2 jogos.
De novo “se segura o resultado passa tranquilo” x “se tomar gol vai pros penalties, e a gente tem ido mal nos penalties”.
Eu queria estar otimista, mas estou na real preocupado, porque tanto podemos perder do Flamengo e sermos eliminados nas duas competições e virar uma crise gigante, quanto podemos segurar o Flamengo e passar nas duas, e virar uma bonança enorme.
Ai a galera fica brava de a gente cornetar, mas é nessa hora ai que as contratações eram pra estar bem e rodando o time ao invés de apenas onerando a folha, galera fala de azar, mas André Anderson nunca jogou em lugar nenhum, Patrick e Alisson sempre se machucaram, o Colorado nunca é usado…
E as probabilidades de ganhar ou perder esses jogos devem ser parecidíssimas, só vai ter jogo duro.
Espero que os caras estejam preparados.
E a banda segue tocando… sempre no mesmo refrão…
Cansei de falar que o mito é um lixo de técnico!
Anotada aqui sua opinião. Detalhe que hoje a noite o SPFC venceu…
E eu não me canso de dizer que o M1to é o melhor treinador que o SPFC teve desde Muricy Ramalho.
O SP não jogou bem hoje e nem contra o América MG!
Mas venceu!
Vantagens não definitivas mas importantissimas!
Jogos eliminatórios e não existe mais molezinha no futebol brasileiro atual, são realidades ainda diferentes mas Fortaleza, Ceará, Atlético GO e o próprio América MG são clubes mais organizados e estruturados, com as finanças de uma certa forma em dia.
Vem conseguindo manter elencos e times mais competitivos.
Esses quatro times por acaso disputaram a Libertadores e dois deles estão ainda vivos na Sudamericana.
A invencibilidade do Ceará que venceu o Palmeiras na casa deles e vinha de uma longa sequência de empates com o SP, foi quebrada hoje!
O Atlético GO está em vantagem nas duas eliminatórias contra o Corinthians e o Nacional na Copa do BR e na própria Sudamericana.
O América MG participou da Libertadores pela primeira vez e tem um time bem organizado pelo Mancini.
Concordo em número, gênero e grau, Takei.
Prefiro olhar por esse lado.
Enquanto isso, era para o Palmeiras estar tomando uns 4×0.
O treinador vai admitir a sorte ou vai dizer que é competência em saber sofrer?
Um verdadeiro massacre.
2×0 é pouco.
Acabou 2 a 2 !
Rogério Ceni é tão lixo, mas tão lixo que:
O SaoPauloFC é o 2º melhor mandante da temporada 2022 entre todos os times da Série A.
⚔️ 27 jogos
✅ 19 vitórias
❌ 2 derrotas
📊 77.8% aproveitamento
⚽️ 47 gols marcados
🚫 17 gols sofridos
🧤 55% jogos sem sofrer gol (15/27)
• Venceu todos os 9 jogos de mata-mata. 💪💪
Segundo o SofaSccore Brasil
Certo.
Agora , busque os dados do São Paulo de Rogério Ceni como visitante e coloque aqui.
Porque contra América Mineiro e Ceará, as partidas da volta serão fora do Morumbi, se o regulamento não mudou.
Sds
Mas eu tô falando que ele é um lixo de técnico uai. Inclusive estou esperando o SPFC perder essas duas partidas para ter razão novamente.
Marcos, eu inventei o TerraCenismo pra ironizar o discurso pró-Ceni não importa o que aconteça.
Você precisa batizar a sua ironia contra os haters do Ceni também!
Eu ri agora, mas não vou cometer a deselegância de tirar seu direito de alcunhar a galera que quer dizer “eu avisei” hahahaha
hahaha Viu, podemos discordar de forma mais leve e humorada. E excelente colocação sobre o Reinaldo cruzar antes de chegar na linha de fundo que você colocou no outro post.
Se eu tiver a honra de dar a alcunha, colocaria de Protestancenismo… os infiéis que creem num São Paulo sem a figura sagrada do Mito hahahaa
Parece que atualmente torcer pro time e sinônimo de ofender os jogadores, o treinador , o sistema de jogo, etc
O Ceará e uma equipe muito forte fisicamente, complica pro são Paulo, eles tem uma dupla de zaga alta e forte, o meio de.campo também e forte e rápido e tem uma jogada de velocidade com o speedy Gonzales muito perigosa.
Nós não tínhamos vitórias contra eles a muito tempo ,hoje o jogo foi mais brigado do que técnico e conseguimos uma vantagem que será importante em Fortaleza.
Muita imposição física, jogadores altos e fortes, e velocidade!
Não é um grande time tecnicamente falando mas é muito bem organizado e competitivo.
Concordo com o Arnaldo que devemos jogar jogo grande com jogadores experientes e fortes, mas Rogério acha que eles não cumprem a função tática
Segundo um amigo São Paulino, após o jogo de hoje :
Torcer para o SPFC é como ser um fã do Bon Jovi nos dias de hoje.
Você tem duas opções:
1 – ignorar todas as apresentações atuais (pela TV ou no local) e manter os tempos gloriosos intactos;
2 – submeter-se ao constrangimento de testemunhar estádios cheios para ver e ouvir performances constrangedoras.
Tu com certeza não foi no último show do Bon Jovi no estádio do palmeiras né. Baita, mas baita apresentação mesmo. E olha que nem gostava de Bon Jovi antes, fui só porque ganhei o ingresso. E olha que de futebol até entendo um pouco, mas trabalho com música há mais de 18 anos.
Mas se não gosta de Bon Jovi, não gosta do SPFC, gosta do quê Mauro? Fiquei curioso agora kkkk
Marcos,
Leia novamente, sei que conseguirá.
Foi meu amigo que disse.
Eu transcrevi .
Ou seja, a opinião do Bon Jovi é dele, não minha.
Não está difícil entender..
Eu não entendo absolutamente nada de música tecnicamente falando, e de Bon Jovi é uma das minhas favoritas desde que me entendo por gente.
Pra mim a comparação cabe não só pro São Paulo quanto pra essa banda e muitas outras lendárias, tipo Guns, Queen, etc
Inclusive fui a um show do Offspring com os caras mais novos e foi um dos melhores da vida, depois assisti um dos caras tiozinhos e parecia o Chaves onde é todo mundo velho vestido de menino, deu até tristeza de ver.
A única banda que vi ao vivo que parece que os caras envelhecem mas estão no pico da energia é o do Rammstein, o Till Lindemann tá chegando nos 60 com um shape melhor do que o nosso e cansa só de ver o tanto que os caras se movimentam.
Esse garanto que ainda vale o ingresso!
Mauro, não é difícil entender, para você repetir as palavras do seu amigo, no mínimo você endossa ela. E qualquer coisa falaria para procurar um amigo que entende mais de música viu, porque se ele entende de futebol como entende de música fica osso aí kkk
Marcos
É a opinião dele, que vc tem de respeitar.
Quanto a música, acho que conheço só um pouquinho que meu pai que foi tenor do Teatro Lírico Paulistano e de minha mãe, cantora apenas amadora, puderam me ensinar.
E de um sem número de amigos de bandas de rock e samba pelas noites paulistanas.
Sem pretensão de ser expert como você, parabéns.
Mauro,
Leia novamente, sei que conseguirá.
Estou falando do seu amigo, e não de você.
Vou cravar aqui, jogamos mal? Sim…mas temos a vantagem e podem olhar, é muito difícil bater o SPFC…temos pouquíssimas derrotas no ano mesmo com tantos desfalques. Tô confiante em ambas competições!!!
Palmeiras foi buscar o empate.
O Velez ganhou de 3 a 2 do Talleres. Jogão!
Mais uma vez tivemos mais sorte do que juízo, o time jogou mal, desperdiçou mais um pênalti (o pessoal não treina não?), mas ganhamos o jogo e ganhamos uma vantagem mínima, mas é melhor do que nada!!!
E para sábado, eu só espero uma atuação digna, não acredito em vitória nem nada disso contra o Flamengo, até pq nosso foco agora são as Copas, segundo a própria Diretoria!!!
E justiça seja feita: Que golaço do Nikão!!!!
Eu tenho visto jogos bem disputados do São Paulo, uns com vitória com sorte, outros empates injustos onde a vitória era o melhor resultado, acertos de Ceni e teimosia em outros. Mais o que vejo é a galera batendo que o time está jogando feio que não treina, e me pergunto baseado em quê? Ontem mesmo após o jogo do São Paulo assistir o jogo do Atlético e palmeiras, e sinceramente não vi diferença dos jogos do São Paulo que assisto, e para falar a verdade nos últimos anos aqui no Brasil vi um time jogar bonito flamengo de 2019 e no jogo Corinthians e Flamengo terça feira, onde no segundo tempo o Flamengo deu uma aula de futebol, no mais no país não tem acontecido jogos bonitos é mais um jogo truncado e disputado.