O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a venda do argentino Emiliano Rigoni ao Austin FC, clube que disputa a MLS (Major League Soccer), nos Estados Unidos. O atacante, contratado na última temporada, se despede do Tricolor com 70 jogos e 13 gols marcados.
Antes de embarcar para o próximo desafio na carreira, o jogador esteve no CT da Barra Funda para se despedir dos companheiros, integrantes da comissão técnica e de todos os colaboradores e membros da diretoria.
“Me despeço de todo o mundo tricolor. Queria expressar meus sentimentos nesta despedida. Foi uma decisão muito difícil porque todo o tempo que passei aqui no clube foi maravilhoso, ainda mais com um grupo tão bom de pessoas e de trabalho”, disse Rigoni.
Rigoni viveu sua melhor fase com a camisa do São Paulo sob o comando de Hernán Crespo, no ano passado. O argentino teve um início promissor no Tricolor e encerrou a temporada, marcada pelo risco de rebaixamento no Brasileirão, com 11 gols e seis assistências em 38 jogos.
Com a chegada de Rogério Ceni, o camisa 7 não conseguiu repetir o nível de atuação que teve com Hernán Crespo e aos poucos foi perdendo espaço, mesmo com o então novo treinador lhe dando uma sequência de jogos para mostrar seu futebol. A nível de comparação, na atual temporada Rigoni balançou as redes apenas duas vezes, além de ter dado três passes para gol em 32 partidas.
“Levo comigo as melhores recordações do São Paulo porque criei um vínculo muito grande sentimentalmente. Me senti muito identificado com o clube, com sua história e com a grandeza que o São Paulo tem. Estará sempre no meu coração. Deixo uma saudação para toda a torcida, que sempre me apoiou e me tratou com muito amor. E foi mútuo, eu também me senti muito feliz sendo acompanhado por vocês. Desejo o melhor, muitos êxitos”, concluiu.
Rigoni chegou ao São Paulo em 2021 após passagens por Belgrano (Argentina), Independiente (Argentina), Atalanta (Itália), Zenit St.Petersburg (Rússia), Sampdoria (Itália) e Elche (Espanha).
Gazeta Esportiva

Que consiga a volta por cima com seu vistoso futebol que mostrou aqui, no começo.
Foi excelente no início, mas algo o fez perder o futebol.
Da minha parte, boas recordações e sou grato pelo respeito a nossa camisa.
Boa sorte na sua carreira.
O Rogério deu algumas dicas …, sobre a “pouca combatividade”.
Mas também acho que, como tudo no SPFC, gira na “turma da vez” e até a frase de Crespo foi retirada do vestiário …, o futebol do Rigoni foi embora com o Crespo.
E considerando que trouxeram da Europa, ninguém sabe o que “prometeram” e talvez foi “esquecido”.
Em campo não parecia pouco combativo. Há várias possibilidades, mas creio que jamais saberemos.
Acho que em partes foi o estilo de jogo atual do time que não casou para ele, realmente achei que tinha tudo para vingar e fazer história aqui.
Essa é uma das minhas críticas ao Ceni, vejo técnicos como Mancini e Diniz tirar mais com menos dos jogadores e o Rogério meio engessado na forma de organizar o time.
Penso da mesma forma.
Nem vou falar do Mancini pq aqui teve passagem rapida por aqui, mas o Diniz fez mais com menos?
“Fio de esperança” …, sem nenhum tipo de comparação (o que seria uma heresia), mas Rigoni chegou a renovar esperanças tricolores, seu início “arrasador” e o final “fulminante”.
Valeu, hermano.
Seja feliz.
Obrigado, Rigoni. Nos salvou do rebaixamento com seus gols logo quando chegou! Que seja feliz no seu próximo desafio!
Felipe Alves e Tinga, alvos do Tricolor, me faz lembrar de um tal treineiro expurgado do Flamengo, inclusive por indicar, na ocasião, a contratação de certos jogadores do Fortaleza.
E o Flamengo tentou o badalado Renato e mais um português estrategista e nada. Será que a demissão sumária foi acertada? Há controvérsias.
Se renderem por aqui e não forem contratações com valores acima do que merecem não vejo problema.
Acho que o SP precisa olhar para trás e garimpar jogadores como fez com outros no passado que vieram de clubes menores.
Sei que hoje é complicado tirar jogadores do Goiás, Coritiba e outros clubes desse nível pois os valores já são maiores e quando não são a concorrência de clubes com dinheiro é grande, mas será que não seria importante tentar garimpar jogadores de 25/26 anos de idade de clubes aonde, Goiás, Bahia, Fortaleza, Coritiba vão fazer o seu garimpo?
Será que o SP não consegue encontrar jogadores de velocidade com custos mais baixos e condizentes para o momento financeiro?
Se jogasse com a vontade do Calleri seria o melhor da equipe, talvez até seleção argentina. Mas infelizmente joga só pra bater ponto e receber no fim do mês.
1 – 200 mil dólares pelo empréstimo do reserva do Juventude. Vai jogar uns 03 jogos, já que CbD não pode e Jandrei volta logo mais. Que baita negocio hein…isso pq não sabemos quanto vai ganhar.
2 – Pq fechar em dólar o negócio? Bateu 0,99 e não fui informado???
André Hernan
@andrehernan
FECHADO: Felipe Alves é o novo goleiro do São Paulo!
Parabéns diretoria, mais uma cagada!!!
Enquanto isso, ao que parece rapidamente o Fortaleza contratou o Luan Poli do Atlético/Go.
Facilmente temos a pior dupla de goleiros entre os grandes de SP. Mas como o negócio é ignorar esse tipo de coisa e apoiar, seja bem vindo Felipe Alves. Que você não tenha no gol o mesmo desespero que tiveram pra contratar você.
Agora é esperar e torcer para que tenha boa performance por aqui.
Estava recordando aqui e faz algo em torno de 30 anos que não temos um goleiro revelado na base (o Rogério se não me engano assumiu a titularidade em 1995) com condições de serem titulares por aqui.
Outros que vingaram, jamais tiveram chances por aqui e sinceramente espero que essa diretoria esteja atenta a isso para que a gente não veja o Couto ou o Young despontar em grandes clubes sem estarem prontos para jogar no SP.
Espero que o Rigoni se encontre na carreira e consiga encontrar motivação, pq técnica nunca faltou.
Felipe Alves é do mesmo nível do Jandrei, não sei por quê tanta reclamação. Tem até mais experiência e minutos jogados a seu favor.
contrata reclama nao contrata reclama
Fica dificil entender desta forma
Felipe Alves.. muito bom goleiro….
Boa sorte na nova jornada Rigoni!!!