Com a decisão da Justiça de São Paulo de autorizar a volta das bandeiras com mastro nos estádios do Estado depois de 26 anos, uma reunião está agendada na tarde desta quinta-feira (28) entre as autoridades e torcidas organizadas para definir como será feito esse retorno.
O motivo é claro: dois dias após a decisão do TJ paulista (que não parece ter planos do Ministério Público paulista de interpelar um recurso), acontece o jogo entre São Paulo e América-MG, no Morumbi, duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
E há pressão por parte das quatro facções tricolores (Independente, Dragões da Real, Implacáveis e Falange Tricolor) para que as bandeiras de mastro entrem no estádio são-paulino neste jogo.
Segundo o LANCE! apurou, há discordância entre as autoridades para permitir a entrada ou não dos artefatos para o jogo desta quinta.
A Polícia Militar é contra. Quer definir as regras antes de conceder permissões. Há a alegação também de que o efetivo para o jogo está definido e, com isso, não há PMs suficientes para controlar o acesso das bandeiras.
Outros órgãos envolvidos, como Ouvidoria Pública, Polícia Civil e Comissão de Direitos Humanos de Assembleia Legislativa e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acham o contrário. Veem como fundamental usar o Morumbi como laboratório, até pelo fato de outros estádios da capital paulista, como Allianz Parque e Neo Química Arena, nunca terem recebido bandeiras com mastro em jogos oficiais anteriormente.
O assunto será definido no encontro, que além das facções são-paulinas terá presença de organizadas de outros times, na sede da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva. A ideia é que haja consenso para definir a quantidade de adereços e o tipo a ser permitido para entrar nos estádios.
Lance!

Vai ser lindo de ver novamente, como era nos anos 70 ate 2000.
Santos recusou a segunda proposta do São Paulo por John e o negócio esfriou de vez .
André Hernan.
Será que não existe a possibilidade de trazer o Perri logo, alguma cláusula nesse sentido? Não assisto jogo do Náutico, mas dizem que ele está muito bem lá.
Quem te disse isso está mentindo! Ele continua horrível nas saídas de bola. Eu assisto jogos da série B.
Sério? Então é melhor a diretoria se esforçar um pouco mais pelo John mesmo.
Herói! Assistir os jogos da Série A já exige uma bela dose de paixão, imagina Série B?! kkk Força guerreiro
Andre , como estou em Recife, acompanho um pouco mais o Nautico, quanto ao Perri , ele é idolo no time, mas não sei se seria a mesma coisa no Tricolor, pois a defesa a frente dele é muito ruim, então fazer milagres é obrigação, mas tem tomados alguns gols normais no Nautico que no São Paulo poderiam ser considerados falhas. É bem diferente ser goleiro de time de torcida pequena com um elenco fraco e ser goleiro do um gigante !!!
Legal ter essa visão de quem é da região, obrigado Ronaldo, pelo jeito é melhor se esforçar um pouco mais para contratar o John.
Nao, ele tá emprestado lá e o contrato termina fim do ano. Ao que tudo indica o jogador não tem interesse em renovar nem em voltar pra ser reserva no SPFC, quer algum time onde possa jogar já nessa altura da carreira.
Pedro Rocha quase fechado.
Pedro Rocha Nãooo!!!
O Santos recusou a segunda proposta do São Paulo pelo John que foi 6 milhões de reais , no Santos acredita se que o São Paulo subir a oferta pra 8 milhões o negócio sai. O São Paulo analisa a situação .
Sinceramente, o Santos deveria fazer a contraproposta. Talvez tenha até feito, pois esse negócio de só recusar é meio estranho. Eu também li que Jhon e empresário conversaram com eles perguntando qual seria o preço.
Acho que o SP não pode mais se dar ao luxo de errar em goleiro. Na verdade, em contratações envolvendo valores altos, mas principalmente em relação a goleiro.
Caso paguem 8 milhões no John, somando Volpi, Jean e John serão 40 milhões de reais.
Não estou falando em prejuízo nesse valor, pois obviamente o John pode dar certo e tanto Volpi como Jean foram vendidos (abaixo do que foi pago, é verdade).
Mas outros times gastaram bem menos e hoje possuem pelo menos dois goleiros confiáveis.
Pedro Rocha tem que ser um valor muito dentro da realidade do clube e do futebol do próprio jogador. Só se for assim.
Não dá pra dar salário pelo que ele já jogou no Grêmio.
A realidade dele é totalmente diferente.
Pelo que vi seria um empréstimo gratuito, salário de 300 mil, menos do que ele ganha no Furacão.
Ele vai fazer videoconferência hj com o Spartak e pedir liberação.
De repente, por 7 milhões, com a ajuda do tal investidor, sai negócio…
O Santos tá na dele, sabe que tem um bom jogador que quer sair do time para ir para um rival, até para dar uma satisfação para a torcida, tem que se fazer de difícil mesmo, faz parte, mas pelas notícias que chegam, estou otimista com essa negociação…
Que legal essa notícia sobre as bandeiras.
Que pena que a violência desenfrada do nosso país nos privou de tantas coisas legais.
Quando criança, lembro de ir em vários estádios com meus tios e primos. Era muito legal. Uma verdadeira festa. Muitas vezes tinha alguém da torcida adversária tomando uma cervejinha com um tio, conversando, brincando.
Mando louco, onde pessoas loucas são capazes de machucar e até matar pessoas que sequer conhecem…pessoas que, caso conhecessem, talvez até fossem grandes amigos…
Vai entender.
*mundo
É, me lembro quando proibiram, os caras levavam faca, drogas até arma de fogo ia dentro dos mastros.
4 facções, hehehe.
Justiça proíbe, Justiça libera, dá pra fechar o executivo e legislativo e ficar só com juiz mesmo.
Justiça proíbe e libera com base em solicitações, nesse caso, a PM foi contra pq não se planejou pra isso.
Estamos lascados!
https://www.espn.com.br/blogs/andreplihal/818981_thiago-couto-deve-enfrentar-america-mg-sao-paulo-vai-ao-mercado-e-tenta-contratar-goleiro-ate-sabado
É, mas vamos ganhar de 7×4.
https://www.instagram.com/reel/CghcOiTLqqo/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
TC vai fechar o gol hoje
Eu iria de Young.
Não importa. Mesmo com Alisson no gol, ganhar do América MG é obrigação.
No domingo, o Vitor Pereira preferiu escalar o Carlos Miguel do que o Matheus Donelli.
Ceni ficar insistindo com Thiago Couto é ridículo. Lança logo o Young. O Thiago não é garoto, foi preparado e infelizmente não está a altura do clube
Pedro Rocha é sacanagem…. O cara não joga bem desde o Grêmio (2017!!!!).
Passou pela Russia, Framengo, Cruzeiro( um dos paneleiros) e agora banco do Atl Pr. Só colecionou fracassos e polêmicas. Tem DOZE gols em 5 anos. DOZE. Desses DOZE quatro são pelo time B do Spartak.
Está doido procurando um trouxa e parece que encontrou.
Certamente não vem para ganhar pouco. É mais um caso dificil de se explicar caso venha.
Não tem motivo algum que avalize como positiva a vinda dele. NENHUM.
É mais um tiro (caro) no escuro.
E outra o Thiago Couto infelizmente sentiu a pressão. Precisa ser emprestado pra ganhar rodagem igual o Perri.
Sobe logo o Young pra terceiro goleiro.
Notícias do André Plihal .
Thiago Couto será titular hoje , chances de Jandrei jogar são mínimas. São Paulo deseja fechar com um goleiro até sábado dia 30 . Clube busca um.nome experiente.
Lá vem Diego Alves…
Bate na madeira, meu filho hehehe
Ex-jogador em atividade, caríssimo e paneleiro, vai jogar só pelo nome mesmo…
Já Bati na madeira mais de DEZ vezes….kkkkkk
Era madeira mesmo? Hj quase tudo é feito de MDF….risos
Luis Felipe que esta em Portugal.
É bonito de ver os bandeirões nos estádios mas todos nós sabemos onde isso pode acabar tbm.
Vamos pra um mata-mata com esse goleiro rídiculo.
Culpa EXCLUSIVA de Julio Pavão e seus apoiadores.
É a diretoria mais incompetente e safada do Brasil.
Realmente uma bela partida do Leo contra o Fluminense. Conseguiu dar uma joelhada nas costas do Jandrei e ainda sair lesionado.
Eu tinha absoluta certeza que o Jandrei não iria jogar hoje.
E se bobear não joga nem a Sul Americana contra o Ceará semana que vem.
Rapaiz, vamos jogar uma quarta de final de copa do brasil com um goleiro de interclasse. Nao tem como defender esse planejamneto horrivel que foi feito.
Deveriam dar um uniforme infantil para ele, talvez mostre mais maturidade, o ultimo parecia um saco de tanto que era largo.
Planejumento Nivel Leco….
eu leio uns comentários e dou risada kkkkkkk cada uma ….
Engraçado que proibiram as bandeiras, mas as brigas e mortes continuaram. Essa é a maior prova que o problema não eram as bandeiras. Algum dia, uma mente brilhante vai pensar em proibir as torcidas dentro dos estádios. Aí eles vão brigar e se matar fora do estádio. Quem está a fim de brigar, vai brigar em qualquer lugar. A policia deveria monitorar os brigões e proibir a entrada nos estádios, isto sim. Mas dá uma preguiça né ?
A diretoria do São Paulo tem que ser cobrada mesmo,e não é só com goleiro,são todos as posições,em vez de fazerem um trabalho o tempo todo de varredura no Brasil e na América para terem não só um nome mais vários e nomes que se for preciso sejam viáveis ao clube.No passado quantos jogadores vieram de times pequenos e só ficaram sendo conhecidos aqui dentro do São Paulo.Os olheiras hoje não fazem nada a não ser aceitarem indicação em vez de apresentarem listas em cima de listas com nomes viávelis e bons de bola,se no passado dava certo de estourar jogadores a dar de rodo,porque não imitar o antigo.Hoje só funciona se o jogador for conhecido ou caro.Desta forma não tem o porque o time ter esses caras que seriam para indicar jogadores,se ficam na espera do clube escolher,analisar e comprar.Caramba é tão fácil,é só assistir jogos em cima de jogos por todos os lugares.Vir um conhecido e que seja para resolver, tudo bem mais achar jogadores bons e baratos que compensaria,é um jeito também de não aumentar a divida e economizar os cofres.
Gostaria de saber como um Clube do nível do SPFC, há anos não revela um Goleiro decente, nem me lembro do ultimo, acho que foi o RC, Agora no SFC, SCCP, CRF, SEP e ate Portuguesa de Desportos, todo ano tem um bom goleiro, o fora da curva é o SFC sempre revela 2 a 3 bons goleiros, manda alguém lá perguntar como eles conseguem.
Vc está certo Marco. Não me lembro de um grande goleiro saído de nossa base nos ultimos tempos.
De nomes que me lembro que atuam tem o Richard (reserva do Ceará – titular ano passado) e o Everson do Atlético.
Tem o caso do Ederson também, mas ele saiu muito novo da base.
É muito pouco para um time de ponta.